terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Assuntos do Carnaval-2013....

" O melhor é sair da vida como de uma festa. Nem sedente, nem bêbado" - Aristóteles

**** Os que trocam o carnaval pelos programas culturais, as opções são boas. Os filmes "Amor", de Michael Haneke, com Emmanuelle Riva e Jean-Louis Trintgnant, e "Lincoln", com Daniel Day- Lewis e Sally Field, estão sendo muito falados. O primeiro com alertas a respeito das situações extremas de muita amargura, mas completamente naturais na existência daqueles com idade avançada. O que merece atenção, além do magistral desempenho dos dois atores, são os sentimentos de solidão e sofrimento com o descaso, a frieza e o egoísmo de familiares e demais personagens participantes destes momentos tristes do final da existência.
**** "Lincoln", com boas interpretações e efeitos atraentes, representa bem o cinema americano, preferido da maioria, mas nem por isso descartável. As salas que exibem "Lincoln", em todo o país, estão sempre repletas. Quanto a "Amor"....decididamente, é para poucos.

**** Uma ambientação repleta de simbolismos relacionados às "Mil e Uma Noites" com colorido vibrante, proporcionou animação nos salões do Copacabana Palace Hotel, no "Sherazade Magic Ball". Eliana Pittman, com um belo traje e arranjo de cabeça em prata, abriu a noite cantando o tema Sherazade no palco que Zeka Márques acompanhava a atriz Cris Vianna, a Rainha do Baile. O príncipe Albert de Mônaco esteve lá e, quando seus seguranças quiseram impedir Geraldo Valadares de fazer o registro de sua presença, prontamente liberou as fotos. E os colunistas do país agradecem a educação e a gentileza do Príncipe em respeito ao nosso trabalho. Da mesma maneira, o ator Vincent Cassel, que preferiu um estilo mais democrático, com gravata fininha, bem moderna, fez um sinal positivo para as fotos, o que anteriormente havia sido vetado.    

                                                                                                               
Príncipe Albert de Mônaco/No Sofá    
                                                 

A Rainha do Baile, Cris Vianna e Zeka Márquez                   
Fotos: Geraldo Valadares/Divulgação

Nenhum comentário: