Núcleo Catarinense de Decoração lança publicação própria apoiada por recursos tecnológicos e diversificação
É com sofisticação e requinte que o Núcleo Catarinense de Decoração chega ao mercado editorial trazendo todas as novidades do segmento em sua revista “NCD Casa”, que alia tecnologia a conteúdo diversificado, com padrão de qualidade das melhores revistas nacionais do setor. A nova publicação tem distribuição gratuita e dirigida, e foi lançada inicialmente em Florianópolis ontem e contará ainda com lançamentos nas Regionais do Núcleo em Blumenau (14/03), Balneário Camboriú (22/03) e Sul (27/03).
A entidade já tem seus lojistas associados como referência em serviços de qualidade para profissionais do setor e consumidores, que são identificados pelo Selo NCD. Agora, com 12 anos de atuação no mercado, o Núcleo se propõe a renovar conceitos, atualizar, gerar discussão e dar espaço para novas ideias e muito décor.
A publicação aposta na valorização dos profissionais e do mercado catarinense, sem deixar de estar atenta a tudo que acontece na área nacional e internacionalmente. Um dos diferenciais é a apresentação de perfis de pessoas de expressão no cenário atual da arquitetura e decoração. Outro é o enfoque em cultura, que na primeira edição apresenta uma entrevista exclusiva com o multifacetado artista Rodrigo de Haro; na gastronomia – não deixe de conferir as dicas de pratos no badalado Bar da Dona Onça, em São Paulo; e em seções que são vitrine para produtos de design que levam a assinatura de reconhecidos profissionais.
As 128 páginas da “NCD Casa – A Revista do Núcleo Catarinense de Decoração” trazem ainda seções fixas para referenciar o leitor, como o Giro NCD. A cada edição, profissionais atuantes na carteira do Núcleo vão percorrer lojas associadas à entidade e trazer sugestões para compor ambientes. Eventos, mostras, dicas de destinos e guia de lojas associadas também ganham destaque na publicação.
Crescimento do setor
Ao final de 2011 o Núcleo Catarinense de Decoração registrou incremento médio de 34% no faturamento das lojas associadas em todas as suas Regionais, comparando com o mesmo período do ano anterior. Essa aposta no mercado editorial busca fomentar ainda mais os negócios e ampliar a sua carteira.
“Queremos aplicar na nossa publicação o conhecimento dos nossos profissionais parceiros e lojistas associados, já que em 12 anos de história podemos contar com mais de 80 lojas e mais de 2500 arquitetos, decoradores e designers de interiores parceiros”, ressalta Alfredo Vanelli, presidente da entidade.
Investimento em tecnologia
Mais uma novidade da “NCD Casa”, a revista do Núcleo Catarinense de Decoração, fica por conta do sistema QR Code, que é um código inserido na revista que transforma-se em link de acesso para ler a publicação em sistemas operacionais de tablets e smartphones, bastando que o aparelho disponha de um aplicativo, um investimento tecnológico que coloca a publicação na linha de frente do mercado editorial. O aplicativo da revista também pode ser baixado em www.ncdcasa.com.br.
A revista poderá ser encontrada nas lojas associadas ao Núcleo, em cafés, restaurantes, aeroportos, escritórios de arquitetura, decoração e designers de interiores e em outros locais estratégicos para o setor. Quem acompanha as redes sociais do NCD também poderá ficar por dentro da publicação, que foi formatada para ter destaque também nas mídias sociais, como o Facebook e o Twitter: www.facebook.com/nucleoncdoficial e www.twitter.com/nucleoNCD.
Na foto exclusiva para a coluna de João Nunes,clicada por Mariana Boro registra Alfredo Vanelli - Presidente do Núcleo Catarinense de Decoração; Marcia Maurano - Vice Presidente do NCD e Jean Alphonse - Diretor de Marketing da entidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário