segunda-feira, 4 de abril de 2016

AÇÃO SOCIAL: PLAYING FOR CHANGE PROMOVE SHOW BENEFICENTE


Bandas de Curitiba se reúnem para manter escola de música para crianças e adolescentes carentes

A escola Playing For Change Brasil promove na próxima quinta-feira (7) um show beneficente, no Santa Marta Bar, para arrecadar fundos para manter as aulas de musicalização, canto, ritmo (percussão), dança e inglês para 50 crianças e adolescentes carentes do bairro Cajuru, em Curitiba. O show “Música que Transforma” terá apresentações das bandas Djambi, Bigode Groove, Damatz e Matorrales. Os ingressos custam R$ 30,00 e o valor será totalmente revertido para essa primeira escola da PFC Foundation na América Latina.

O Instituto Playing for Change é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo criar e manter escolas de arte em comunidades carentes do mundo inteiro. O projeto chegou ao Brasil em 2014, com a apresentação da Playing For Change Band, na Ópera de Arame, e a organização do maior Playing For Change Day realizado no país com 100 apresentações artísticas, que mobilizaram mais de 150 músicos e 100 horas de diversos estilos musicais.

A partir desse evento, Curitiba conquistou o título de sede oficial da Fundação Playing For Change(PFC) no Brasil, a única fora dos EUA. O dinheiro arrecadado nesse espetáculo de 2014 foi suficiente para construir a décima escola PFC no mundo e a primeira no Brasil. A escola, localizada no bairro Cajuru, atende atualmente a cerca de 50 crianças, de segunda a quinta-feira, com aulas de musicalização, canto, ritmo (percussão), dança e inglês, nos períodos da manhã e tarde.

Hoje, oito profissionais ministram as aulas na Escola PFB Brasil e são remunerados por meio dos recursos captados em eventos como o desta quinta-feira, além de doações de pessoas físicas e jurídicas para a instituição.

A missão da organização é a de produzir uma mudança positiva através da música e da educação artística. A PFC possui, hoje, escolas em países da África e Ásia, como Tailândia, Congo, África do Sul, Gana, Nepal, Mali, Ruanda, Bangladesh.

A meta da PFC Brasil é a de ampliar o atendimento das atuais 50 para 120 crianças até o final do ano, além de construir escolas em outras comunidades do Brasil.

Para participar desse movimento, basta acessar o site www.pfcbrasil.com.br ou a página do facebook Playing for Change Brasil e entrar em contato com a equipe do PFC.

Nenhum comentário: