terça-feira, 21 de maio de 2013

LABmoda - Semana de Moda de Curitiba realiza edição conceito em junho

Evento divulga ajustes no formato, com quatro ações em 2013; a primeira acontece nos dia 29 e 30 de junho no Galpão Thá


                            A marca curitibana Velvet Underwear tem como proposta roupas confortáveis e com estilo para homens 
Foto: Rubens Nemitz Jr

O LABmoda – Semana de Moda de Curitiba chega em sua 5.a edição com proposta renovada. Nos dias 29 e 30 de junho o evento transfere-se para o Galpão Thá Cultural, no Centro da cidade. O  LABmoda Concept será a primeira de uma série de quatro realizações do  projeto previstas para 2013. Os outros são uma ação de urbana, o Fórum de Gestão e Criatividade e a edição completa, com quatro dias, na primeira semana de novembro.

A reorganização da mostra, que acontece desde 2011, se deve ao fato de o LABmoda ter se tornado um evento de caráter multicultural, cada vez mais focado na criatividade. A administração do evento pensa em formatos que proporcionem maiores oportunidades de participação aos designers curitibanos. Além da moda, música, artes cênicas e literatura passaram a dividir o protagonismo no evento. “Mudamos o formato para estarmos mais presentes no calendário cultural da cidade e assim dar mais visibilidade para os designers no decorrer do ano”, explica Junior Gabardo, estilista e diretor criativo do LABmoda.

A Semana de Moda Concept vai apresentar ao público o trabalho de 20 fashion designers locais, que se revesarão em uma única passarela. A feira LABModa terá estandes com venda pronta entrega para os interessados das peças desfiladas por estilistas curitibanos. Sem burocracias, os clientes têm contato direto com os estilistas. O objetivo dessa edição é valorizar o lado artístico dos criadores", diz Júnior.

Entre as presenças confirmadas estão W Ritzdorf, Cocch e Velvet.Underground, três marcas lançadas pelo LAB. 

"Curitiba tem sua própria moda. Nós temos nosso jeito de fazer e de consumir moda. A coleção da Cocch, por exemplo, foi focada no nosso público, ela foi baseada na nossa vivência Eu acredito que o LABmoda adiciona muito no sentido de buscar apresentar os designers e as marcas daqui", diz Vinicius Cocchieri, estilista da marca Cocch.

Em breve, a direção da Semana de Moda irá divulgar o line up completo do evento, bem como o nome das bandas e outras atrações artísticas que vão movimentar os dois dias da edição concept.

Serviço No Sofá:

LABmoda – Semana de Moda de Curitiba - 5.a edição
Data: 29 e 30 de junho
Local: Galpão Thá Cultural
Ingressos: R$10 (antecipado) e R$15 
Endereço: Rua Presidente Faria, 181, Centro, com acesso também pela Rua Riachuelo, 110
Horário: 14h às 22h

Nenhum comentário: