Cantor e compositor Moyseis Marques na segunda sessão do projeto “Samba de Bamba”
Da Redação
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no dia 16 de abril, a segunda sessão do projeto musical “Samba de Bamba”. O músico convidado é Moyseis Marques, sambista mineiro de alma carioca, que vai apresentar músicas de seus três CDs e sambas consagrados de compositores que marcaram sua carreira artística. Entre as canções estão “O badabadá do talarico” (Edu Krieger / Moyseis Marques), “Meu canto é pra valer” (Moacyr Luz / Moyseis Marques), “Subúrbio” (Chico Buarque) e “Nomes de Favela” (Paulo Cesar Pinheiro).
Fundador das bandas "Forró na Contramão" e "Casuarina", Moyseis Marques participou também das bandas "Casa Quatro", "Rio Maracatu" e "Tempero Carioca". É conhecido pelo seu trabalho de cantor e compositor de sambas, revelado no circuito noturno do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. É parceiro de Edu Krieger, Luiz Carlos Máximo, João Callado, Daniel Scizínio e Rodolpho Dutra, além de composições sem parcerias. Graduando da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em Licenciatura em Música, dá aulas anuais de música brasileira para cantores em San Francisco, no projeto California Brazil Camp.
Samba de Bamba:
Durante nove meses, de março a novembro, a CAIXA Cultural Curitiba apresentará nove shows diferentes, com os expoentes da chamada nova geração do samba brasileiro, artistas ainda não consagrados pela grande mídia. As apresentações acontecem mensalmente, sempre às terças-feiras.
“Os convidados serão representantes do que, hoje, se convencionou chamar de ‘samba de raiz’, mas que, na verdade, se trata do samba tradicional sem as imposições comerciais do mercado”, explica o produtor Browne. O formato de cada apresentação será semelhante ao que ele já faz há 17 anos na Rádio Educativa FM. “No palco, os convidados vão contar uma história de memória afetiva e esclarecer, ao público, o porquê de alguns sambas que serão apresentados. Acredito que, assim, o público vai conhecer um pouco mais do processo criativo de cada sambista”, completa.
“O importante é que eles não se rendem ao mercado e interpretam o gênero mais popular do Brasil, com sambas que respeitam o nosso passado cultural e que, ao mesmo tempo, mostram que é possível renovar (em letras e arranjos) sem, contudo, descaracterizar nossa música autêntica”, finaliza o produtor.
Serviço No Sofá:
Samba de Bamba com Moyseis
Data: 16 de abril de 2013 (terça-feira)
Hora: 20h
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário