quarta-feira, 27 de março de 2013

Festival de Curitiba começa em grande estilo na Ópera de Arame...



Foto Especial No Sofá: Daniel Sorrentino

Por João Nunes- Curitiba

O início da programação do Festival de Curitiba foi marcado por uma grande festa na Ópera de Arame nesta terça-feira, Inteiramente remodelado para receber o evento, a Ópera, construída em 1992 para ser o grande palco do Festival, foi o palco de uma festa inesquecível que reuniu milhares de convidados. Dentre eles, as atrizes Camila Morgado e Débora Duarte, e os atores Guilherme Weber e Leonardo Medeiros.

O diretor do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz, abriu o evento ao lado de Marcelo Boock, diretor do Itaú Unibanco, e Olivier Murguet, presidente da Renault, empresas patrocinadoras que apresentam o Festival de Curitiba 2013. Também estiveram presentes o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, o deputado federal Ângelo Vanhoni – representando a Ministra da Cultura, Marta Suplicy – e o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordioli.

Além da estrutura completamente remodelada para receber a festa de abertura, os presentes foram presenteados com uma cena de ‘Homem Vertente’, grande produção do Festival em parceria com a companhia argentina Ojalá que estreia, oficialmente, neste sábado, 30, Depois da apresentação, quem embalou o público foi a DJ Bibba Pacheco.

Repercussão:

O deputado Ângelo Vanhoni elogiou Leandro Knopfholz “pela persistência”, lembrando a dificuldade que artistas ainda encontram para realizar um espetáculo, quanto mais um festival deste porte. Às vésperas do aniversário de 320 anos de Curitiba, Gustavo Fruet destacou que “o melhor presente que a cidade poderia oferecer para a população é este festival.”

De acordo com Olivier Murguet, presidente da Renault, empresa que há sete anos patrocina o Festival, a festa surpreendeu. “Ela esta à altura do que é o Festival, um grande evento que reúne opções para todos os gostos, que envolve todos os públicos”, diz. Para o diretor do Itaú Unibanco, Marcelo Boock, a Ópera de Arame é a cara do Festival. “Fazer esta festa aqui e trazer este espetáculo [‘Homem Vertente’] representa um marco sensacional para o Festival de Curitiba, que é uma grande referência da cidade para todo o Brasil”.


   O diretor do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz, ao lado do prefeito de Curitiba Gustavo Fruet e da primeira-dama da cidade, Marcia Fruet
 Foto: Ernesto Vasconcelos/ No Sofá


    Após a apresentação oficial de Abertura do Festival de Teatro, uma apreciação da peça "Homem Vertente", que estará em cartaz nos dias 30 e 31 de março- 5,6,7 de abril no Parque Barigui.  Confira programação detalhada no site:  festivaldecuritiba.com.br
Fotos: Daniel Sorrentino

     O jornalista João Nunes fez companhia para a atriz Débora Duarte, uma das  convidadas especiais da grande noite, no lounge preparado especialmente para receber convidados
Foto: Divulgação/No Sofá




O diretor do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz, ao lado do jornalista João Nunes, líder desta coluna



























    Da liderança da Rede China Food Restaurantes- João Nunes, Mauro Miller e esposa

    O Prefeito de Curitiba- Gustavo Fruet e este jornalista











Mário Milani- Diretor da Revista Bem Público e a Dra. Vanessa Malucelli Andersen prestigiando o evento
Fotos: Divulgação/No Sofá 

Nenhum comentário: