segunda-feira, 25 de março de 2013

Comportamento No Sofá: Relacionamentos, como criá-los e mantê-los...


   Objetivos em comum são o grande segredo de relacionamentos duradouros e de qualidade

 Nem sempre um relacionamento começa no primeiro contato com o próximo, mas sim quando duas pessoas ou mais passam a olhar para o mesmo objetivo, seja de modo pessoal ou profissional. A verdade é que nem sempre escolhemos com quem nos relacionamos, pois alguns contatos são inevitáveis no dia a dia das pessoas. Entretanto, é possível escolher com quem se relacionar, ou seja, o grau de conexão que terá com cada um. 
      Para a coach Karina Reis, um relacionamento está pautado em entrega ao próximo, ou seja, a conexão entre os indivíduos deve acontecer de forma completa e, principalmente, com paciência. "Somos diferentes uns dos outros e isso pede o entendimento de que cada um pensa e reaja de uma maneira. Doação e compaixão nesse momento são primordiais", alerta. De acordo com a coach, seja o relacionamento pessoal ou profissional, é essencial saber se o outro está disposto a suprir as suas expectativas e at é onde você pode ir com seus anseios, projetos e esperas.
      As dicas para manter um relacionamento saudável, segundo Karina Reis, é conversar. Ouvir e principalmente falar a língua do outro. "Devemos entender que cada pessoa é um conjunto de aprendizados, os quais são diferentes uns dos outros. Por isso, a dificuldade que um tem o outro também possui. Dessa forma, os talentos e características positivas são presentes dados a todos com conteúdo diferente um do outro", explica a coach

Os desgastes nos relacionamentos vêm de coisas que criamos em nossas mentes, de esperanças que nós mesmos formamos. Portanto, é possível sim manter relacionamentos duradouros se assim decidido for e, se assim compreendido for.


Sobre Karina Reis:

Karina Reis é membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pela Behavioral Coaching Institute (BCI) e diretora executiva da Cannoh Coach, empresa especializada e referência no processo de coaching. Karina também é Trainer Comportamental e especialista em desenvolvimento humano e possui mais de 4 mil horas de atendimento e treinamentos de liderança.












Serviço No Sofá:
Cannoh Coaching 
Endereço: Cândido de Abreu, 524 Bloco A sala 607
Site: www.cannoh.com.br
E-mail: karinareis@cannoh.com.br


Nenhum comentário: