segunda-feira, 2 de julho de 2012

Na Agenda...



Unidade Juvevê:  A unidade Juvevê fica na rua Augusto Stresser, 572 e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h30 e, no sábado, das 8h às 16h.

Unidade Batel: A unidade Batel fica na Avenida Avenida Vicente Machado, 1.814- e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h30 e, no sábado, das 8h às 16h.

Exposição fotográfica Splashes 

**** Entre os dias 04 de julho e 02 de agosto, o Centro Europeu de Curitiba irá sediar a exposição fotográfica Splashes, produzida por alunos de seu curso de Fotografia. O trabalho foi coordenado pelas fotógrafas Tânia Buchmann e Charly Techio, supervisoras do curso de fotografia do Centro Europeu, e pelo fotógrafo Tony Genérico, um dos grandes especialistas em splashes, técnica de fotografias em alta velocidade, que retrata, por exemplo, explosão de balões e colisão de gotas. A mostra Splashes ficará exposta no Espaço Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700). A entrada para a exposição é gratuita e os trabalhos, produzidos pelos fotógrafos Ana Amorim, Cleo Lepchak, Fernando Nobre, Marcelo Peixoto, Rinnely Bressan e Rogério Takahashi, poderão ser visitados de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábados, das 8h às 17h.
Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site http://www.centroeuropeu.com.br/.

    Fernando Nobre

    Cleo Lepchak


     Ana Gabriella Amorim


    Foto: Divulgação/No Sofá

             Luan Gustavo Rodrigues, do Senai/PR, é o vencedor do IX Prêmio João Turin
                      Ele buscou inspiração nas obras de Poty Lazzarotto Curitiba

O último dia do 6º Paraná Business Collection é sempre marcado pela emoção. Na noite de hoje, Luan Gustavo Rodrigues, do curso de Moda e Gestão do Senai/PR foi consagrado como vencedor do IX Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda. Ele levou para as passarelas, uma produção inspirada nas obras de Poty Lazzarotto

“Esse é o resultado de muito trabalho, de muito esforço e dedicação. Para mim é a realização de um sonho. Eu sonhei muito com esse dia, e a emoção de ganhar esse prêmio é incrível, essa sensação boa de ver meu trabalho reconhecido é indescritível”, se emocionou. Além do troféu de primeiro lugar, ele ganhou uma viagem internacional, quando acompanhará uma missão empresarial à Itália e uma bolsa de estudos de língua italiana, no Instituto Luigi Barindelli.

O segundo lugar ficou com Danielle C. Lorurro de Macedo, do curso Técnico em Design de Moda, da TECPUC, que também se inspirou nas obras de Poty Lazzarotto e o terceiro lugar foi conquistado por Bianca Scardazzi Pozzi, do curso de Design de Moda da Universidade Estadual de Londrina – UEL.

Na final da nona edição do prêmio chegaram 12 finalistas, que mostraram todo o seu talento e criatividade na passarela. O tema deste ano foi Pincéis e Carretéis, focando as obras de pintores paranaenses, nascidos ou residentes no Estado. Ao todo, foram inscritos mais de 150 trabalhos.

Desde sua primeira edição, em 2003, o Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda tem como objetivo estimular a pesquisa em temas da cultura paranaense e promover o talento de novos profissionais para o mercado de moda.  

IDEIA MODA

 Além dos novos talentos, premiados com o João Turin, a noite de hoje contou com as apresentações dos novos designers, dentro do Ideia Moda, que reuniu dez estilistas que realmente encantaram na passarela. Eles mostraram a força da nova geração de designers do Paraná.

Todos eles apresentaram coleções inovadoras e com temas que conquistaram o público. Juliana Moriya, Jambo, Marcelo Carraro, Fabiana Villatorre, Hype, Karina Taques, Ab Couture, Heroína, Danielly Narimato e NoKaos. Este última, criada pelo estilista Edison José da Silva, foi inspirada na desleal concorrência que a indústria nacional sofre com o produto estrangeiro, de mão de obra barata. O protesto foi abraçado por todos os estilistas presentes no Paraná Business Collection e pelo presidente da FIEP, Edson Campagnolo, que se uniram pedindo para falar com a presidente Dilma Rousseff sobre o tema. As fotos das apresentações e a cobertura completa você confere no site http://www.paranabusinesscollection.com.br/

Nenhum comentário: