sábado, 24 de março de 2012

Fernando Morais vem a Curitiba para Conversa Entre Amigos

   Jornalista e escritor é o convidado de Marcelo Almeida para primeiro encontro de 2012

O jornalista Fernando Morais é o convidado especial de Marcelo Almeida para o primeiro encontro de 2012 do programa Conversa Entre Amigos. Ele vem a Curitiba nesta segunda-feira (26) para debater com os leitores curitibanos o seu mais recente livro "Os últimos soldados da guerra fria".
A Conversa Entre Amigos começa às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação.
 Editado pela Companhia das Letras, "Os últimos soldados da guerra fria" é resultado do Jornalismo investigativo de Morais sobre as atividades da Rede Vespa, um grupo de espiões cubanos, criado no início da década de 1990, que se infiltrou nos Estados Unidos. Formado por doze homens e duas mulheres, o grupo tinha como objetivo espionar alguns dos 47 grupos anticastristas sediados na Flórida. Em sua investigação e narrativa, Morais revela os tentáculos de uma rede terrorista com sede na Flórida, suas ramificações na América Central e o apoio tácito nos Estados Unidos de membros do Poder Legislativo e com certa complacência do Executivo e do Judiciário.
Assim como Almeida, que é ex-vereador e Deputado Federal pelo Paraná, Fernando Morais já atuou na área pública também como Deputado e secretário da Cultura e Educação do Estado de São Paulo. "Esse será um encontro especial, com muitos assuntos em comum, que vão além do livro", destaca Almeida, que criou o programa de incentivo à leitura Conversa Entre Amigos em 2004.
Nascido em Mariana (MG), em 1946, Morais é jornalista e já trabalhou no Jornal da Tarde e revista Veja, entre outros veículos de comunicação. Já ganhou três vezes o prêmio Esso e quatro vezes o prêmio Abril de Jornalismo.
A participação no encontro com Fernando Morais na Conversa Entre Amigos é gratuita.

SERVIÇO:
Conversa Entre Amigos com Fernando Morais
Livro: "Os últimos soldados da guerra fria".
Data e horário: 26 de março, às 19h30
Local: Livrarias Curitiba do Shopping Estação











Nenhum comentário: