sábado, 11 de fevereiro de 2012

Na Agenda....


**** A partir de amanhã, 12 de fevereiro, será aberto ao público o Museu do Holocausto, primeiro do gênero no Brasil. A partir dessa data, as visitas poderão ser feitas individualmente ou em grupos, em dias e horários previamente agendados pelo site http://www.museudoholocausto.org.br/ ou pelos telefones: (41) 3093-7462/ 3093-7461. A proposta do Museu aborda os múltiplos aspectos do Holocausto do povo judeu durante a 2° Guerra Mundial, incluindo lições históricas, como a luta contra a intolerância, o racismo e a discriminação. A iniciativa é da Associação Casa de Cultura Beity Yaacov, presidida por Miguel Krigsner, e da comunidade judaica na capital paranaense. O Museu do Holocausto em Curitiba está localizado na rua Cel. Agostinho de Macedo, 284- Bom Retiro- Curiitba - PR.

**** Uma Revista que deu certo: Revista VOi lança novos voos em 2012...

Com equipe renovada de profissionais, nova estrutura de redação e proposta editorial moderna, publicação paranaense lança primeira edição do ano com a atriz global Vanessa Giácomo na capa

É com a experiência de 15 anos de mercado de publicações impressas que a paranaense Jota Editoria inicia 2012 com novas conquistas. Responsável pela publicação da conceituada Revista VOi, veículo mensal voltado aos segmentos de oda, arquitetura, bem estar, gastronomia, personalidades, viagens, lazer - e de mais cinco revistas, a editora renova sua estrutura de redação, equipe e proposta editorial para mostrar a evolução da revista no mercado local.
Para ilustrar esta renovação a primeira edição do ano conta com a consagrada atriz Vanessa Giácomo, que viverá a protagonista do remake do sucesso "Dona Flor e seus dois maridos", na capa e um ensaio elegante, acompanhado de uma entrevista reveladora com a discreta estrela.
"Não me tornei atriz por vaidade, mas sim porque gosto da arte de atuar", revelou Vanessa em entrevista para a Revista VOi.
Pedro Bartoski Jr. e Fábio Alexandre Machado, sócios da Jota Editora, revelaram que "Nossos trabalhos chegam a mais de 40 países e no prazo de dois anos, dobraremos nossa capacidade de produção, passando a 10 revistas com títulos e segmentos variados". A coluna parabeniza!!

****156 Km de diversão, com pausa para almoço no Restaurante Anila, marca hoje o passeio promovido pela Harley Davidson - o The One H-D Weekend. O destino é Iratí.

**** Carnaval para pequenos- Hoje o Batel Soho saúda o carnaval. É o Gritinho da Bisbilhoteca, que começará às 10 horas com concentração na frente da loja e saída do Bisbilhobloco às 11 horas, para dar a volta na Praça da Espanha. Entrada franca.

**** Abaixo, dando sequência as matérias do 21° Festival de Teatro de Curitiba, de 27 de março a 8 de abril de 2012,   segue a relação de peças da Mostra.

**Wil Previsto e Nos Outros, de Lara Pinheiro;
**Judy Garland - O Fim do Arco Íris, de Moller & Botelho; 
**Hécuba, de Gabriel Vilela;
**Gargólios, de Gerald Thomas;
**Namíbia, Não!, de Lárazo Ramos;
**Nem Um Dia Se Passa Sem Notícias Suas, de Gilberto Gawronski;
**Palácio do Fim, de José Wilker;
**O Libertino, de Jô Soares;
**Júlia, de Christyane Jathay;
**1984, de Tim Robbins;
**Obituário Ideal, de Thiare Maia e Rodrigo Nogueira;
**Luis Antônio - Gabriele, de Nelson Baskerville;
**Equus, de Alexandre Reineke;
**Essa Febre Que Não Passa, de André Brasileiro e Marcondes Lima;
**Fausto ComPacto, de Marcos Azevedo;
**Rosa, de Ana Paz;
**Estamira Beira Mundo, de Beatriz Sayad;
**Aquilo Que Meu Olhar Guardou Para Você, do Grupo Magiluth e Luiz Fernando Marques;
**O Idiota, de Cibele Forjaz; e
**O Jardim, de Leonardo Moreira.
  

A curadoria da Mostra, formada pelos jornalistas Celso Curi, Thania Brandão e lúcia Camargo, manteve a proposta do Festival de apresentar um conjunto de espetáculos que represente democraticamente a cena teatral brasileira e internacional.
"Realizamos uma importante pesquisa de campo antes de fecharmos a programação da Mostra, que tem reflexos não apenas neste ano, mais nas próximas edições do Festival" - afirma Curi. "Foram muitas as cidades visitadas, de vários estados brasileiros e, inclusive, de fora do Brasil. Estou certo  de que chegamos a uma grade que contempla as novas linguagens, bem como os riscos assumidos por artistas e criadores já experimentados", completa. 

Nenhum comentário: