segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Esporte No Sofá: Treinos marcam a 500 Milhas de Motovelocidade em Interlagos

Fotos: Divulgação/ No Sofá -Simone Bello

O sábado marcou a abertura da 19ª edição da 500 Milhas de Motovelocidade, a prova de gala do Motociclismo brasileiro. O evento foi realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O primeiro dia foi reservado para os pilotos realizarem os ajustes iniciais. A principal categoria, a 500 Milhas, com motos de 600cc e 1.000cc, assim como a categoria 100 Milhas com motos de 250cc, 300cc e 500cc e a Categoria Escola realizaram neste sábado, três treinos livres.

O dia foi de definição do grid de largada e o setor arquibancada foi gratuito ao público.

Já no domingo, as categorias Escola e 100 Milhas abriram as disputas na pista e a partir das 12h, aconteceu a largada da 500 Milhas. Ao todo, a prova de endurance teve 225 voltas de muita  emoção, adrenalina e velocidade.

Referência como um dos eventos mais tradicionais do motociclismo brasileiro, a 500 Milhas de Motovelocidade, desde 2013, é comandada pelo empresário Terlange Souza. Para esta edição foram confirmadas a participação de 26 equipes na categoria principal.

A competição é estilo endurence(resistência), mas acima de tudo requer um entrosamento espetacular da equipe, como saber o projeto da moto, o ritmo do piloto, o pneu utilizado, a hora de parar, a troca de pilotos, a entrada no  pace car. Um trabalho em conjunto para que  o resultado seja positivo. Uma prova com quase seis horas de intensa disputa.


Nenhum comentário: