quarta-feira, 6 de agosto de 2014

SERRA NEVADA HOTEL APRESENTA: NO SOFÁ COM JOÃO NUNES, NO FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO

Clube Melissa, Rede China Food, Serra Nevada Hotel, Azul Linhas Aéreas, Jaques Janine By Isabel Cristina apresentam
No Sofá...com João Nunes

“Colegas” abre hoje festival para comunidade de Gramado

A 42ª edição do Festival de Cinema começa antes para a comunidade de Gramado com a realização de uma avant première. Nesta quarta-feira (6/8), dois dias antes da abertura oficial do festival, os gramadenses poderão assistir a um filme premiado em Gramado, trocando 1 kg de alimento não-perecível pelo ingresso.
O longa-metragem escolhido é “Colegas”, de Marcelo Galvão, eleito o melhor filme de 2012, que conta a história de três jovens com síndrome de Down que, inspirados no filme “Thelma & Louise”, fogem do instituto onde vivem e pegam a estrada. O filme será exibido às 19h, no Palácio dos Festivais.

Abertura oficial do festival será na sexta com homenagem a José Wilker

A abertura oficial do Festival de Cinema de Gramado será nesta sexta-feira, às 19h, no Palácio dos Festivais, com o filme “Isolados”, de Tomas Portella. Estarão presentes na sessão os atores Bruno Gagliasso e Regiane Alves, protagonistas de “Isolados”, além do diretor. O filme marca o último trabalho do ator e diretor José Wilker. O longa foi escolhido para abrir o evento como forma de homenagear Wilker, que morreu este ano e era um dos curadores do festival.

"Não tem sido fácil conviver com a perda de um amigo e antigo conhecedor de Gramado, que, além de curador, foi apresentador do evento durante muitos anos. Essa grande pessoa era também um dos atores mais amados do Brasil. Sua vida foi e continua a ser uma lição que nunca vamos deixar de absorver”, comenta o curador Rubens Ewald Filho.

Na sequência, às 21h30min, haverá a exibição de “A Despedida”, de Marcelo Galvão, primeiro longa-metragem em competição, com a presença dos atores Juliana Paes e Nelson Xavier, do diretor Marcelo Galvão e equipe. A sessão do filme terá audiodescrição.

Daniela Escobar será apresentadora do Festival

Vinda diretamente de Los Angeles (EUA), a atriz Daniela Escobar desembarca em Gramado para ser uma das apresentadoras do 42º Festival de Cinema e se unirá a Leonardo Machado e Renata Boldrini. Juntos, eles comandarão a programação noturna do evento, no Palácio dos Festivais.
Gaúcha de São Borja, Daniela sempre se mostrou interessada em estudar, não apenas na carreira de atriz, mas pelos diferentes aspectos que envolvem a produção no cinema. Por isso, dedicou-se por mais de três anos aos estudos na UCLA, em Los Angeles.

  Foto: Divulgação/No Sofá

               Rodrigo Santoro recebe prêmio no sábado

O 42º Festival de Cinema de Gramado já começa sua série de homenagens no primeiro fim de semana. O ator Rodrigo Santoro chegará à cidade no sábado, quando será homenageado com o troféu Cidade de Gramado. A cerimônia ocorre, às 21h30min, no Palácio dos Festivais. Nesta mesma noite, a partir das 19h, haverá a exibição dos filmes Contínuo” e “La Llamada”, concorrentes na mostra competitiva de curtas, e “Os Senhores da Guerra” e “A Estrada 47”, que concorrem na mostra competitiva de longas brasileiros.


                       Foto: Divulgação/No Sofá

Quem já confirmou presença em Gramado

A partir da abertura oficial do Festival de Cinema de Gramado, na sexta-feira (dia 8), dezenas de produtores, diretores, atores e atrizes circularão pela cidade. Entre os nomes já confirmados para passar pelo tapete vermelho estão: Alceu Valença, André Arteche, Bruno Gagliasso, Caco Ciocler, Juliana Paes, Nelson Xavier, Regiane Alves, Daniel de Oliveira, Rafael Cardoso e os homenageados Flávio Migliaccio, Jean Pierre Noher, Rodrigo Santoro e Walter Carvalho.


Kikito Cine Bar é ponto de encontro no 42º Festival de Gramado

Convidados e imprensa do 42º Festival de Cinema de Gramado já tem um ponto de encontro: o Kikito Cine Bar. Localizado na Sociedade Recreio Gramadense, ambiente onde são realizadas as coletivas e debates do evento, o bar funcionará das 14h às 20h. A novidade, que funcionará durante toda a realização do evento, é uma ação oficial do Festival de Cinema de Gramado para aproximar imprensa, convidados e realizadores que passam pela cidade para cobrir ou curtir o evento. 

Nenhum comentário: