Representantes da Abrasel-PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e proprietários de bares e imóveis da região do Batel participaram ontem da reunião com o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Sérgio Pires, sobre o impasse das obras da calçada da Avenida Batel.
A solução encontrada pela prefeitura foi colocar os mil metros de granito já adquiridos e revestir o resto do pavimento com blocos de concreto. Também participaram do encontro o secretário de Obras Públicas, Sérgio Antoniasse; o dirigente da Curitiba Turismo, Paulo Colnaghi; e o vereador Felipe Braga Côrtes.
A Abrasel ficou satisfeita com a postura da prefeitura, de transparência e objetividade e aproveitou para lançar uma campanha social, para arrecadação financeira espontânea dos empresários e clientes dos estabelecimentos do Batel para ajudar as entidades carentes ligadas à prefeitura. "Quem sabe não arrecadamos mais do que o valor da calçada em discussão para estas entidades que tanto precisam", manifestou o Diretor Executivo da Abrasel-PR, Luciano Bartolomeu. Seria uma resposta positiva e solidária do cartão postal de Curitiba, cidade que irá receber a Copa do Mundo, para a sociedade. A campanha será iniciada no aniversário de Curitiba, data prometida para o fim das obras da Avenida Bispo Dom José – dois presentes para a cidade. Vamos esperar para ver ou crer.
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