O jornalista João Nunes é o comandante desta página que tem como único objetivo informar, e informar bem...Trabalha no mercado editorial há 30 anos, tendo a seu favor a parceria das melhores assessorias de imprensa e comunicação do sul do país, além de ser o editor chefe na elaboração de textos e matérias aqui publicadas. Jornalista profissional, vem ao longo do tempo se modernizando com a rápida tecnologia dos dias atuais. Tenha uma boa leitura!
terça-feira, 7 de agosto de 2012
Instituição judaica B’nai B’rith comemora 80 anos de atividades no Brasil com cerimônia em Curitiba
Obliteração do Selo Comemorativo acontecerá nas dependências do Centro Israelita do Paraná
A B’nai B’rith (Filhos da Aliança, em hebraico), principal entidade judaica dedicada aos Direitos Humanos, com presença em mais de 50 países, celebra, em 2012, 80 anos de atividades no Brasil. Para comemorar oito décadas de intenso trabalho pela justiça social e disseminação da cultura de paz, anuncia suas próximas atividades, com destaque para o lançamento de um Selo Comemorativo e, ainda nesse semestre, a inauguração do Instituto Shoah de Direitos Humanos – ISDH. Abraham Goldstein, Presidente da B’nai B’rith Nacional, Gustavo Berman, Presidente da loja Chaim Weizmann da B’nai B’rith do Paraná, e os Vice-Presidentes paranaenses Ester Proveller e Waldemir Kürten, estarão à frente da comemoração nacional, que ocorrerá em Curitiba, no próximo dia 10 de agosto.
Autoridades políticas, dirigentes comunitários, representantes dos Correios e personalidades religiosas devem participar da cerimônia de obliteração do Selo Comemorativo, que será realizada nas dependências do Centro Israelita do Paraná, salão de entrada da Sinagoga Beith Yaacov (Rua Coronel Agostinho de Macedo, 248, no Bairro Bom Retiro), às 15h. Antes da cerimônia, os interessados também poderão fazer visitas guiadas às dependências do Museu do Holocausto, recentemente inaugurado.
“Este selo ultrapassa o valor de face impresso em pequeno pedaço de papel, pois contém uma mensagem que sintetiza a incansável labuta de uma instituição de voluntários em prol da justiça social (tzedaká, em hebraico), da gênese e propagação da harmonia, assim como da beneficência em defesa de um mundo melhor (tikun olam, em hebraico)”, afirma Abraham Goldstein, Presidente da B’nai B’rith no Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário