sábado, 11 de agosto de 2012

Bellíssima Calçados oferece....Cultura No Sofá...

  
    GALERIA RITZ GANHA LOJA CONCEITO DA BELLISSIMA CALÇADOS



    Fotos: Bruno Ferreira/Divulgação/No Sofá

A Plaenge Industrial recebe a certificação LEED de sustentabilidade pela construção da fábrica Matte Leão

     O Diretor da Plaenge, Evaldo Fabian ao lado de Axel Meeus, Diretor Geral da SAAB, joint-venture formada pela Coca-Cola Brasil e seus fabricantes regionais, durante a cerimônia de entrega. Esta certificação é concedida pelo US Green Building Council e reconhece a Matte Leão como a 1ª “Fábrica Verde” do Brasil e a primeira do grupo Coca-Cola na América Latina. A coluna parabeniza
Foto: Divulgação/No Sofá

Exposição da artista Ida Hannemann de Campos começa na próxima terça-feira

Abre nesta terça-feira, 14 de agosto, às 19 horas, a exposição Ida Hannemann de Campos – 90 anos de vida 70 anos de pintura, no Museu Guido Viaro. A mostra apresenta ao público sete décadas de trabalho pictórico da artista, que foi aluna de Guido Viaro e conquistou alguns dos mais importantes prêmios das artes plásticas no Paraná ao longo de uma rica e diversificada carreira. Ativa e produzindo até os dias de hoje, Ida Hannemann de Campos é considerada um exemplo e possui muitos admiradores, pois sua vida e obra são paradigma de sucesso.  Uma seleção de poesias da pintora ilustra e contextualiza as obras, com curadoria da marchand Liliana Cabral. A mostra ficará aberta ao público, de 15 de agosto até 14 de setembro, de terça-feira à sexta-feira, das 14 horas às 18 horas, e poderá ser visitada na sala principal do museu e na casa anexa.

    Ida Hannemann de Campos – 90 anos de vida e 70 anos de pintura, no Museu Guido Viaro. Gracinha de pessoa...
Foto: Divulgação/No Sofá

Prêmio Economista Paranaense do Ano será entregue no restaurante Madalosso

O evento será realizado no dia 13 de agosto, segunda-feira, Dia do Economista.

O Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR)  realiza a entrega do 4º Prêmio Economista Paranaense do Ano, na segunda-feira, dia 13, data em que se comemora o Dia do Economista, no restaurante Madalosso à partir das 19h30. O troféu será concedido aos vencedores nas categorias Economista Paranaense do Ano, Jornalista Econômico do Ano e Economista Acadêmico do Ano.
Na categoria Economista Paranaense do Ano estão entre os finalistas o consultor econômico Carlos Artur Kruger Passos, o empresário do grupo J. Malucelli, Joel Malucelli e o Secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara. Na categoria Economista Acadêmico do Ano, sai o vencedor entre os economistas Lucas Lautert Dezordi (Professor da Universidade Positivo e FAE Business School), Marcelo Curado (Professor da UFPR) e Susana Gasparovic Kasprzak (Professora da UNIOESTE / Cascavel). Já na categoria Jornalista Econômico do Ano, os finalistas são os jornalistas José Wille (Rádio CBN), Magaléa Mazziotti (Tribuna do Paraná) e Wilson Soler (RPC TV). A coluna agradece o convite.


Serviço:
4º Prêmio Economista Paranaense do Ano
Dia: 13 de agosto de 2012
Local: Restaurante Madalosso (Avenida Manoel Ribas, 5875, Santa Felicidade, Curitiba/PR).
Horário: 19h30

Música, Circo e Percussão visitam o Hospital Pequeno Príncipe

Parabolé leva encantamento e diversão aos pequenos pacientes e seus familiares



    Oficina de Circo no Pequeno Príncipe
    Foto: Divulgação/No Sofá

No próximo dia 16, quinta-feira, as crianças internadas no Hospital Pequeno Príncipe terão a oportunidade de brincar de percussão, fabricando seus próprios instrumentos. O arte-educador Fábio Mazzon irá levar ritmo e movimento através de tambores coloridos e divertidos. A atividade é promovida pela Parabolé – Educação e Cultura, que oferece semanalmente (de março a agosto) atividades artísticas, como Música, Circo e Percussão às crianças internadas no hospital. Nos dias 23 e 30 de agosto, Nélio Spréa, Renata Melão e Levi Brandão envolverão os pacientes com a magia da música, com letras que abordam a história de crianças em hospitais.

O objetivo é promover dinâmicas de socialização, estimulando o exercício da afetividade e da criatividade. A iniciativa, que é fruto de uma parceria com o Setor de Cultura e Educação do hospital, colabora com a melhoria do bem-estar dos pacientes. É o que conta Marília Telma, mãe de Lucas Vazeles, 8 anos. No dia em que seu filho estava internado, ele participou da atividade de Circo. “Assim que o professor entrou no quarto fazendo malabares o Lucas ficou encantado. E as dores que estava sentindo, devido à cirurgia, passaram”, conta Marília. Para Nélio Spréa, arte-educador e coordenador pedagógico da Parabolé, a ligação entre Educação e Cultura pode trazer muitos benefícios ao bem-estar das crianças hospitalizadas. “Ações com cunho artístico e cultural ampliam a sensibilidade, trazendo novas referências e reavivando os sonhos”.

No dia da atividade circense, muitos pacientes fizeram questão de se divertir, como Fabiele Vitória Fortes, 10 anos. Ela diz que sempre participa das programações do hospital, mas que foi a primeira vez que brincou na oficina de Circo. “Fico com o coração feliz, mais leve”. Spréa explica que realizar um projeto dentro de um hospital é enriquecedor. “Essas ações favorecem a consolidação de um espaço de aconchego onde, através de propostas lúdicas e artísticas, pais e filhos se aproximam ainda mais”. Para a Supervisora do Setor de Educação e Cultural do Hospital Pequeno Príncipe, Maria Gloss, os momentos de interação com a Parabolé têm sido de puro encantamento. “Pacientes e pais são convidados a interagir, a participar de brincadeiras musicais, cênicas, de contação de causos. Nestes momentos todos ficam maiores, passam de pacientes a agentes”. A coluna apoia, parabeniza e divulga a iniciativa.


                                       Foto: Marcos Vilas Boas/No Sofá

                                         JAIR RODRIGUES NA CAIXA CULTURAL CURITIBA
                                                 Cantor se apresenta em dois finais de semana


A CAIXA Cultural Curitiba apresenta em agosto (17 a 19 e 24 a 26) o cantor JairRodrigues. Neste projeto, o cantor paulista apresenta um show repleto de bossa,com canções que ficaram consagradas em sua voz e canções reconhecidas em todo omundo. O repertório conta com as imortais “Garota de Ipanema”,“Rosa”, “Você abusou”, “Disparada”,“Saudosa Maloca” e “Isso aqui o que é”.

No Sofá com João Nunes conta a história de Jair Rodrigues: Porque hoje é sábado
Paulista de Igarapava, Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em 1939 e iniciousua carreira em 1957, atuando como crooner em casas noturnas do interior de SãoPaulo. O primeiro disco saiu em 1962, com duas canções para a Copa do Mundo daquele ano: “Brasil Sensacional” e “Marechal da Vitória”. Em 1964, atingiu grande popularidade com sua interpretação da música "Deixa isso pra lá", de Alberto Paz e Edson Meneses, canção considerada precursora do rap brasileiro.

A incursão de Jair na Bossa Nova aconteceu em 1965, quando substituiu Baden Powell em show com a então estreante Elis Regina. A sua popularidade não se restringiu somente ao Brasil, tendo se apresentado em países como Portugal, Alemanha, França, Estados Unidos e Japão. Em 1971, se apresentou em Cannes como grupo Os Originais do Samba e, nesse mesmo ano, gravou “Festa para um rei negro”, com o samba-enredo homônimo, da escola de samba carioca Acadêmicos do Salgueiro, um de seus grandes sucessos e um dos mais conhecidos refrões da história do carnaval brasileiro: “Ô lê lê, ô lá lá / pega noganzê / pega no ganzá”.

Ainda nos anos 1970, gravou diversos LP, como “Orgulho de um sambista” (1973), “Eu sou o samba” (1975) e “Courocomendo” (1979). Na década de 1980, lançou os LP “Alegria de umpovo” (1981), “Carinhoso” (1983), “Luzes doprazer” (1984) e “Jair Rodrigues” (1988), entre outros. Nosanos 1990, entre os CD gravados estão “Viva meu samba” (1994) e“500 anos de folia - 100% ao vivo” (1999). O cantor já teve seutalento reconhecido por importantes prêmios nacionais e internacionais, entre eles indicações ao Grammy Latino e prêmio Tim de Música. Jair completou este ano 73 anos de vida e 53 de carreira.

Serviço:
Jair Rodrigues
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: de 17 a 19 e de 24 a 26 de agosto de 2012 (sexta-feira a domingo)
Hora: sexta-feira e sábado, às 20h – domingo, às 19h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia –conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça asexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: