quinta-feira, 29 de março de 2012

Espaço Itaú de Cinema reabre complexo no Shopping Crystal

Espaço Itaú de Cinema reabre complexo no Shopping Crystal
Fechado para reformas desde novembro de 2011, cinema reabre para o público amanhã, 30 de março, com novo layout e lugares numerados


O Espaço Itaú de Cinema do Shopping Crystal, em Curitiba, reabrirá para o público amanhã, 30 de março, com cinco salas, sendo duas Vips. As cinco salas contam com equipamentos de projeção de última geração - projetor digital Christie, com som Dolby Digital, bilheteria informatizada, lugares numerados e uma programação diferenciada no modelo que conjuga filmes comerciais com filmes independentes. As poltronas do cinema são de couro ecológico, possuem assento basculante e encosto fixo.

As salas Vips (4 e 5) possuem uma arquitetura especial, com poltronas executivas e área de espera exclusiva. Essas salas estão disponíveis para agendamento de eventos, comemorações de aniversários entre outros.
A área de convivência do Espaço Itaú de Cinema foi pensada para funcionar como um verdadeiro ponto de encontro cultural, voltado para o entretenimento e o convívio. Uma mesa comunitária será a principal estrela do espaço, que também oferecerá acesso à internet, bombonière e cafeteria com mesas e cadeiras.

“Com estas mudanças, fortalecemos ainda mais este importante ponto cultural de Curitiba. Modernizamos, mas sem perder a tradição, qualidade e a programação que alia cinema nacional e filmes de arte a sucessos blockbuster, principais características do Espaço Itaú de Cinema. Acreditamos na cultura e na educação como alicerces de transformação social, o que nos faz, cada vez mais, promover e investir em projetos como este”, diz Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.

Além da programação usual, o Espaço Itaú de Cinema do Shopping Crystal dará continuidade aos projetos Escola no Cinema, Clube do Professor, Sessão Popular, entre outros, como vinha fazendo desde a inauguração do complexo, em 2004.

O Espaço Itaú de Cinema do Shopping Crystal é o segundo cinema do grupo a ser reinaugurado, após reforma. No dia 16 de março, quem abriu as portas foi o Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Até o mês de junho as unidades do Shopping Bourbon (S.Paulo e Porto Alegre), Augusta (S.Paulo) e Glauber Rocha (Salvador) e no mês de agosto a unidade de Botafogo (Rio de Janeiro), também mudarão de layout. No final de 2011, Brasília ganhou o primeiro cinema do grupo Cinemas Itaú, com oito salas, incluindo duas salas 3D.

Projeto Arquitetônico
O novo projeto do Espaço Itaú de Cinema é assinado pelo escritório de arquitetura METRO Arquitetos Associados, que também será responsável pela reformulação dos complexos de cinema mantidos pela instituição financeira em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Salvador. Ao todo serão reformados oito cinemas – totalizando 56 salas - onde funcionam os Espaços Unibanco ou Arteplex.

O projeto se pautou pela criação de um sistema de intervenção que conferiu unidade entre os cinemas, transmitindo a experiência do universo da sétima-arte de forma contemporânea. “Um dos principais pontos comuns às nove unidades são os painéis em chapa perfurada que servem de suporte a toda comunicação visual e em pontos estratégicos recriam imagens de filmes clássicos”, afirma Gustavo Cedroni, um dos sócios do METRO Arquitetos.

Outro ponto importante e comum a todas as salas é um espaço de convivência nos foyers, uma grande mesa comunitária onde as pessoas poderão se encontrar, acessar internet, ler e tomar café antes das sessões. “Outra prerrogativa era tratar o cinema como espaço público, garantindo fluxos claros e desimpedidos. Substituímos os cartazes impressos por monitores que passarão a exibir cenas de filmes, novidades do universo do cinema e claro, os cartazes”, diz Cedroni.

Além da qualidade estética, o projeto prima por um sistema flexível, possível de ser implantado de forma rápida e com obras civis mínimas. Para tanto foi desenvolvido um sistema modular de revestimentos, comunicação e mobiliário aplicável a todos os espaços.


ROGRAMAÇÃO:
CLUBE DO PROFESSOR
Sessões exclusivas e gratuitas para os professores cadastrados no programa.
Filme 1: Habemus Papam, de Nanni Moretti (2011, 102 min, livre)
Dia 31/3, sábado, às 14h, na sala 5.
Filme 2: Separação, de Asghar Farhadi (2012, 123 min, 12 anos)
Dia 31/3, sábado, às 14h, na sala 1.

SESSÃO POPULAR
Filme: O Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida, de Chris Renaud (2012, 087 min, livre)
De 30/3 a 05/4, sexta a quinta-feira, às 14h, na sala 2, com ingresso R$ 5,00.


Sala 1                 
A SEPARAÇÃO (Jodaeiye Nader az Simin) - ESTREIA
DCP: 14h – 16h30 – 19h – 21h30
Irã,  2011, 123 min, 12 anos
Direção: Asghar Farhadi
Elenco: Leila Hatami, Peyman Moadi, Shahab Hosseini
Sinopse: Simin quer sair do Irã acompanhada do marido Nader e da filha Termeh. Após a esposa finalizar os preparativos, Nader desiste da viagem por conta da doença que seu pai está atravessando. Como resposta, Simin decide pedir o divórcio. Só há um problema: sua solicitação não é aceita.
Distribuição: Imovision
Sala 2                 
O Lórax: Em Busca da Trúfula Perdida (Dr. Seuss' The Lorax) - ESTREIA
DCP – cópia dublada: 14h – 15h50 – 17h50 – 19h50 – 21h50
EUA, 2012, 87 min, 12 anos
Direção: Chris Renaud
Sinopse: O menino Ted descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey , é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax, uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo.
Distribuição: Paramount

Sala 3                 
PINA 3D (Pina) - ESTREIA
cópia legendada: 14h10 – 16h40 – 19h10 – 21h40
França/Reino Unido/Alemanha, 2010, 106 min, 12 anos
Direção: Wim Wenders
Elenco: Pina Bausch, Regina Advento, Malou Airaudo, Ruth Amarante
Sinopse: A obra convida o espectador a uma incrível viagem da descoberta de uma nova dimensão no palco da legendária companhia de dança. O documentário foi filmado com o todo o grupo Tanztheater Wuppertal para mostrar a arte singular da coreografa. Primeiro em cena, com as coreografias, depois nas ruas da cidade e seus arredores onde Pina Bausch viveu toda a sua força criativa.
Distribuição: Imovision
Sala 4                 
FÚRIA DE TITÃS 2 (Clash of Titans2: Wrath of the Titan) - ESTREIA
DCP – cópia legendada: 14h30 – 16h50 – 19h10 – 21h30
EUA, 2012, 99 min, 12 anos
Direção: Jonathan Liebesman
Sinopse: Dez anos após o primeiro filme, o semideus Perseus leva uma vida pacata de pescador enquanto cria seu filho. É claro que nem tudo ficará tranquilo por muito tempo e uma guerra entre os deuses irá exigir a presença do herói para, mais uma vez, salvar o dia. Perseus terá a missão de invadir o submundo para resgatar seu pai Zeus, que foi sequestrado por Cronos, Hades e Ares.
Distribuição: Warner Bros.

Sala 5                 
HABEMUS PAPAM (Habemus Papam) - ESTREIA
DCP – cópia legendada: 14h – 16h20 – 18h50 – 21h20
França/Italia, 2012, 102 min, Livre
Direção: Nanni Moretti
Elenco: Michel Piccoli, Nanni Moretti, Jerzy Stuhr, Renato Scarpa.
Sinopse: Após a morte do Papa, o conclave do Vaticano se reúne para escolher seu sucessor. Após várias votações, enfim há um eleito. Os fiéis, amontoados na Praça de São Pedro, aguardam a primeira aparição do escolhido, mas ele não vem a público por não suportar o peso da responsabilidade. Tentando resolver a crise, os demais cardeais resolvem chamar um psicanalista para tratar o novo Papa.
Distribuição: Vinny Filmes
  
Serviço:
Espaço Itaú de Cinema
Shopping Crystal – Piso L1
Rua Comendador Araújo, 731
Curitiba / PR  
Telefone: (41) 3224-2527

Nenhum comentário: