Com realização da Hits Entretenimento e da Time For Fun, o cantor norte-americano faz show na capital no dia 24 de abril, no Pepsi On Stage
Foto: Divulgação
Bob Dylan é uma figura influente na música pop e cultura há cinco décadas. Ele é considerado um dos músicos e compositores mais influentes e profílicos do séculos XX. Seu longo e célebro trabalho remonta à decada de 1960. Algumas das suas primeiras canções, como Blowin in the Wind e The Times They Are-a Changing tornaram-se hinos para os direitos civis e movimentos anti-guerra. Deixando a sua base inicial na cultura da música folk para trás. Dylan revolucionou a percepção dos limites da música popular em 1965 com o single de seis minutos Like a Rolling Stone. Moden Times, um dos ùltimos àlbuns de estúdio, entrou diretamente no topo da parada Billboard 200, e se tornou o álbum do ano na Revista Rolling Stone.
A turnê no Brasil acontece da seguinte maneira:
Rio de Janeiro (Citibank Hall) 15 de abril;
Brasília ( Ginásio Nilson Nelson) 17 de abril;
Belo Horizonte (Chevrolet Hall) 19 de abril;
São Paulo (Credicard Hall) 21 e 22 de abril;
Porto Alegre (Pepsi On Stage) 24 de abril;
Dono de inúmeros hits com Like a Rolling Stone, Knockin'On Heavens'Door. Hurricane, Lay, Lady, Lay e Mr. Tambourine Man, Dylan chega ao Brasil com a promessa de fazer uma turnê repleta de clássicos que marcaram sua carreira. Bob Dylan vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo, lançou mias de quarenta álbuns e venceu inúmeros prêmios, entre eles, o Grammy, o Globo de Ouro e o Oscar ( os dois últimos pela música Things Have Changed, do filme Garotos Incríveis, de 2000).
Mesmo com tanto tempo de carreira, ele continua ativo e criando. Na último década por exemplo, lançou quatro discos de estúdio ( Love And Theft- 2001; Modem Times- 2006; Together Through Life-2009; Christmas In The Heart-2009). Recentemente a Anistia Internacional lançou Chimes of Freedom, com regravações de sucessos de Dylan na voz de artistas renomados como Adele, Miley Cyrus, Kesha, Seal, Jeff Beck, Mark Knopfler, entre outros. As arrecadações com a venda do disco é revertida para a Anistia Internacional.
Em 2004, Bob Dylan foi escolhido pela publicação Rolling Stone, como o 2° melhor artista de todos os tempos, ficando atrás apenas de Beatles. Uma de suas maiores canções- Like a Rolling Stone- foi escolhido como melhor single de todos os tempos. Sua música influenciou diretamente grandes nomes do rock americano e britânico.
Informações:
http://www.hte.com.br/
http://www.ticketsforfun.com.br/
( Redação João Nunes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário