Estrondoso sucesso da trupe circense aumenta a turnê da companhia canadense no Brasil
Por João Nunes/ Jornalista
Varekai, do Cirque du Soleil, a produção de maior sucesso no Brasil da atualidade, não para de quebrar recordes. Com 500 mil ingressos vendidos desde setembro de 2011, a turnê do espetáculo sofrerá mudanças para atender a enorme demanda de público. As temporadas de Salvador, Porto Alegre e Curitiba, que anteriormente teriam quatro semanas, passam agora a ter cinco. Em razão disso, as datas de estreia nas duas cidades da região sul serão alteradas da sequinte forma:
Salvador - de 03 de maio a 03 de junho;
Curitiba - de 15 de junho (nova data) a 15 de julho
Porto Alegre - de 26 de julho (nova data) a 26 de agosto.
Varekai
Embrenhado na floresta profunda, no cume de um vulcão, existe um mundo extraordinário, onde tudo é possível. Um mundo chamado Varekai. Concebido por uma equipe da nova geração artística, incluindo Dominic Champgne- escritor e diretor ( aclamado por escrever e dirigir The Beatles - LOVE e o sensual Zumanity - ambos fixos em Las Vegas), Guy Laliberté- criador; Andrew Watson- diretor de criação; Stéphane Roy - cenografia; Eiko Ishioka - figurino; Violaine Corradi - compositor; Montanaro Michael- coreógrafo; Bill Shannon- coreógrafo; Jaque Paquin- Rigging Designer; Nol Van Genuchten- designer de iluminação; François Bergeron- designer de som; Francis Laport- Designer de Projeção; McCrystal Cahal- Designer dos atos do palhaço (duplas); Nathalie Gagné- Make-Up Designer e André Simard- Designer Atos Aéreos.
Do céu surge um jovem rapaz e a história de Varekai tem início. Atirado para as profundezaz de uma floresta mágica, um mundo caleidoscópico habitado por criaturas fantásticas, o jovem inicia uma viagem absurda, mas maravilhosa. Neste dia de final de era, neste lugar de pura e virgem possibilidade, tem inicio um encantamento inspirador para uma nova existência, a descobrir numa busca através dos mistérios do mundo e da mente.
Varekai ( pronunciado ver-ay-kie) significa "onde quer que seja" na linguagem cigana, os eternos viajantes. Criado e dirigido por Dominic Champagne, esta produção presta homenagem à alma nômade, ao espírito e arte da tradição circense e a todos aqueles que desafiam com infinita paixão os longos caminhos que levam a Varekai.
O espetáculo nasce da explosiva fusão do teatro com a acrobacia. O impossível torna-se possível em espantosas demonstrações de perícia e poder , com trilha sonora original e cenários do "outro mundo", perfeitamente harmonizados com as fantásticas coreografias que "falam" a universal linguagem do movimento. O pêndulo do tempo anda para trás em uma homenagem às antigas e especiais tradições circenses dos Iacarian Games, Water Meteors e Gerogean Dance. Depois, Varekai transporta-se para o futuro através de revolucionários movimentos de contorção em números como Russian Swings, Slippery Surface e Triple Trapeze.
SERVIÇO:
Realização: TIME FOR FUN
Apresentação: American Express, Membership Cards e Bradesco Cartões
Patrocínio Exclusivo: Bradesco
Sites Oficiais: http://www.varekai.com.br/ e www.cirquedusoleil.com/pt/home.aspx#pt/home/americas/brazil.aspx
Sessões e Horários:
Terça a Sexta-feira, às 21 horas; sábados- às 17 e 21 horas; domingos, às 16 e 20 horas.
Duração do Espetáculo: 150 minutos ( com 30 minutos de intervalo).
Capacidade da Tenda: 2.612 lugares.
Classificação Etária: livre, menores de 12 anos acompanhado dos pais ou responsável.
Acesso para deficientes
Ar Condicionado
Proibida a utilização de máquinas fotográficas , assim como aparelhos celulares.
O jornalista João Nunes é o comandante desta página que tem como único objetivo informar, e informar bem...Trabalha no mercado editorial há 30 anos, tendo a seu favor a parceria das melhores assessorias de imprensa e comunicação do sul do país, além de ser o editor chefe na elaboração de textos e matérias aqui publicadas. Jornalista profissional, vem ao longo do tempo se modernizando com a rápida tecnologia dos dias atuais. Tenha uma boa leitura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário