segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mostra Morar Mais Estimula o Consumo Consciente

Em sua quinta edição, evento aposta em soluções criativas e inovadoras levando em conta a questão ambiental
Foto:Marcelo Stammer/No Sofá Morar com conforto, beleza e sofisticação é o desejo de muitos curitibanos. Em sua 5° Edição, a Mostra Morar Mais por Menos- "o chique que cabe no bolso", confirma que é possível criar ambientes de bom gosto com o melhor custo-benefício e ainda levando em conta a questão ambiental. O evento acontece entre os dias 06 de outubro e 15 de novembro, em um imóvel de 3.000 metros quadrados, com cerca de 1.300 metros quadrados de área construída, na Rua Kellers, no bairro São Francisco.
Segundo os arquitetos Francisca Cury e Léo Pletz, licenciados locais da Mostra, os profissionais que fazem parte da exposição têm, neste ano, o desafio de também desenvolver soluções que valorizem o consumo consciente. "Queremos mostrar que é possível criar um ambiente elegante e sofisticado utilizando peças e materiais reaproveitados e priorizando o uso de produtos duráveis. Assim, além de contribuir para a preservação ambiental, minimizamos os custos e mostramos ambientes reais que podem ser totalmente aplicáveis nas casas das pessoas que visitam a Mostra", destacam.
Neste ano, a Morar Mais também incentiva o uso da bicicleta como forma de minimizar o impacto ambiental causado pela utilização de carros nos grandes centros. Para isso, há um bicicletário no local, e quem for visitar a Mostra utilizando esse meio de transporte paga apenas metade do valor da entrada. Outra antiga preocupação que em 2011 será concretizada é a questão da acessibilidade. "Conseguimos tormar a Mostra mais acessível. A casa será 90% adaptada para permitir e facilitar o acesso de pessoas com deficiência física, dificuldades de locomação e idosos. Teremos elevadores adaptados para que todos possam visitar a Mostra tranquilamente", comemoram.
Configurada dentro do conceito de Condomínio Clube, o imóvel que abriga a Mostra Morar Mais por Menos mostra inúmeros tipos de moradia. Traz desde os espaços mais compactos, como apartamentos de 20 metros quadrados, até os mais amplos, com residências de 200 metros quadrados. Os visitantes poderão conhecer soluções para ambientes residenciais, comerciasi e corporativos. No total, serão cerca de 55 ambientes, assinados por mais de 70 profissionais locais.
O bairro escolhido para receber a Mostra Morar Mais por Menos neste ano, o São Francisco, é um dos mais antigos de Curitiba e abriga o setor Histórico da Cidade. Recentemente, o bairro vem se tornando um ponto de efervescência de criatividade, inovação e novas tendências na área de design. Sendo assim, nada mais natural do que a Morar Mais fazer parte dese movimento.
Assim como nas edições anteriores, a transparência e o respeito aos consumidores são outros pontos da Morar Mais que tem conquistado os visitantes. Em todos os ambientes existe um qudro descrevendo detalhadamente os itens utilizados na decoração, com o respectivo fornecedor e preço.
A coluna deseja votos de muito sucesso a competente dupla de arquitetos Francisca Cury e LéoPletz e, No Sofá...estará fazendo muitas matérias assim que a casa abrir.
SERVIÇO:
Mostra Morar Mais por Menos
Organização: Francisca Cury e Léo Pletz
Data: de 06 de outubro à 15 de novembro
Local: Rua Kellers, 520- esquina com Martin Afonso- bairro São Francisco
Horário de Funcionamento:
De terça à sexta-feira, das 15 às 21hs
Sábados das 14 às 21hs
Domingos e feriados, das 14 às 20hs
Valor do Ingresso: R$ 24,00 - Meia Entrada- R$ 12,00 ( maiores de 60 anos, estudantes e quem for de bicicleta)






Nenhum comentário: