segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Lavar roupa todo dia, que agonia....

Em 1976, Luiz Melodia já protagonizava em seus versos enigmáticos as aflições de uma mulher, as quais transitavam entre lavar roupa na quebrada da soleira e seus sonhos aliviados pela chegada da madrugada. 

Agora, quase 40 anos depois, talvez a canção precisasse ser adaptada para representar a mulher atual, que se divide entre família, afazeres domésticos, trabalho, cuidados pessoais e lazer.
     
Dentro desse conjunto de atividades, cada vez menos as tarefas do lar fazem parte do cotidiano feminino, não só pelo exigente mercado de trabalho, mas por gosto pessoal mesmo. A mulher moderna quer gastar seu tempo livre com outras ocupações, que não as de dentro de casa.
   
 Empregadas domésticas facilitam o dia a dia, poupando tempo de seus empregadores e mantendo as roupas sempre limpas. Entretanto, desde o dia 08 de agosto de 2014 entrou em vigor a lei que sujeita o empregador a multas caso este não registre a doméstica em Carteira de Trabalho. 

De acordo com Maria Alzira Linares, proprietária da rede de franquias Lavasecco, essa obrigação fez com que as pessoas procurassem ainda mais os serviços de lavanderia.

“É muito mais prático levar sua roupa a uma lavanderia ou ainda solicitar o serviço de delivery para que os funcionários da empresa passem na sua casa para coletar suas peças. Em poucos dias elas retornam limpas e o cliente tem a certeza de que foi executado um serviço de qualidade, conforme a necessidade de cada roupa”, avalia a proprietária da Lavasecco. 

Segundo ela, nas lojas da rede houve um aumento considerável na limpeza de roupas desde a aprovação da PEC das Domésticas, em 2012. “Acredito que a tendência é só aumentar, pois cada vez menos as pessoas querem se preocupar com os afazeres domésticos e nem todas têm recursos para registrar uma empregada”, comenta.

     Além disso, lavar roupa em casa passou a ser um desafio. Com o boom da construção civil e o crescente aumento dos apartamentos vendidos nas plantas, as áreas de serviço estão cada vez menores – mais um motivo para a mulher não se sentir confortável nesse ambiente. “Praticidade é a palavra de ordem nos dias de hoje, tanto para as mulheres, como para os homens. E quando se trata de lavar, estender e passar roupa, só de pensar as pessoas já cansam”, comenta Maria Alzira.  
Pensando em facilitar a vida dos clientes a Lavasecco oferece serviços personalizados de limpeza, tanto para roupas, como tênis, cortinas, tapetes, bichos de pelúcia e malas para viagem.

Serviços No Sofá:
Lavasecco Franchising
Lojas em São Paulo (SP), Cotia (SP), Santo André (SP), Belém (PA), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR) e Maringá (PR), em breve.
SAC: 0800 771 21 61
 Em Curitiba:
 
Loja Ecoville:
Rua Prof. Pedro V Parigot de Souza 3901 - lj 1004 (41) 3285 8500

Loja Supermercado Angeloni Batel:
Rua Dr. Carlos de Carvalho 2050 - piso garagem (41) 3026 0600

Nenhum comentário: