O jornalista João Nunes é o comandante desta página que tem como único objetivo informar, e informar bem...Trabalha no mercado editorial há 30 anos, tendo a seu favor a parceria das melhores assessorias de imprensa e comunicação do sul do país, além de ser o editor chefe na elaboração de textos e matérias aqui publicadas. Jornalista profissional, vem ao longo do tempo se modernizando com a rápida tecnologia dos dias atuais. Tenha uma boa leitura!
quinta-feira, 26 de junho de 2014
Últimos dias para se inscrever no Prêmio Paraná de Literatura 2014
Em sua terceira edição, o concurso da BPP vai selecionar livros inéditos de autores de todo o País nas categorias Romance, Contos e Poesia
Terminam na próxima segunda-feira (30) as inscrições ao Prêmio Paraná de Literatura 2014. Em sua terceira edição, o concurso da BPP vai selecionar livros inéditos de autores de todo o país nas categorias Romance, Contos e Poesia. Trabalhos inscritos em anos anteriores, mas que ainda permanecem totalmente inéditos, podem concorrer novamente.
O vencedor de cada categoria receberá R$ 40 mil e terá sua obra publicada pela BPP, com tiragem de mil exemplares. Os premiados também receberão 100 cópias de seus livros e poderão, mais tarde, reeditar os trabalhos por outras editoras. As inscrições são gratuitas e os trabalhos devem ser enviados até o dia 30 de junho (o edital com as regras e instruções está disponível no site www.bpp.pr.gov.br).
As obras concorrentes serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por um presidente e nove membros (três em cada categoria). O resultado será divulgado na primeira quinzena de dezembro.
Em 2013, os vencedores foram Jaci Palma (Meu primeiro morto, romance), Caetano Galindo (Ensaio sobre o entendimento humano, contos) e Adriane Garcia (Fábulas para adulto perder o sono, poesia).
Os livros foram lançados e distribuídos pelo selo Biblioteca Paraná, que também edita autores paranaenses e resgata títulos relevantes que estejam esgotados ou fora de catálogo. No momento, os três autores negociam a reedição de suas obras por editoras comerciais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário