terça-feira, 3 de abril de 2012

Mueller abre a exposição Ovos Fabergé - A Páscoa dos Czares

Mostra conta a trajetória das famosas obras de arte feitas no século XIX e que até hoje são conhecidas mundialmente

**** Registros históricos mostram que em 1885, numa comemoração à Páscoa, o czar Alexandre III pediu ao joalheiro Peter Carl Fabergé que criasse uma joia em forma de ovo para presentear sua esposa, a czariana Maria Feodorovna. Nesta época, o joalheiro não tinha ideia de que suas criações se tornariam verdadeiras obras de arte anos depois. O resultado da primeira obra fez tanto sucesso que os ovos passaram a ser encomendados e oferecidos na Páscoa pelos membros da família imperial russa.  Surgiam assim os ovos Fabergé, considerados verdadeiras obras de arte da joalheria universal e até hoje disputados por colecionadores em todo o mundo.
Inspirado neste universo, o Shopping Mueller resolveu montar a exposição Ovos Fabergé - A Páscoa dos Czares que será inaugurada hoje . A mostra marca a Páscoa do shopping. “A ideia é resgatar um pouco da história e mostrar para as pessoas o legado cultural que Peter Carl Fabergé nos deixou. É parte do nosso compromisso oferecer informação de qualidade e trazer a cultura em suas mais diversas formas ao nosso público”, explica Patrícia Gonçalves, gerente de marketing do Shopping Mueller.
Nos painéis expostos, será possível conhecer um pouco mais a trajetória dessas peças. As imagens contarão, por exemplo, como os ovos eram feitos, as pedras preciosas utilizadas e até as surpresas encontradas no interior de cada um. Além disso, a exposição mostrará em detalhes como o joalheiro criou as mais de 50 obras, qual era a sua inspiração e quais as homenagens que ele prestava. A exposição ficará no Piso Cinemas, do Mueller, até o dia 23 de abril. Boa pedida!!!

Nenhum comentário: