No último domingo, dia 20, Curitiba ganhou o Museu do Holocausto, com solenidade oficial de abertura e a presença de convidados vips como Cecília Krigsner, o sobrevivente do Holocausto Ben Abraham e o Presidente do Boticário- Artur Grynbaum. O espaço, que resgata a história do povo judeu, também oferece um projeto pedagógico para estudantes e professores.
Foto: Rafael Danielewicz/Especial/No Sofá
**** Amor e Paixão...
Maria Bethânia cantando Chico Buarque oscilou entre fortes emoções, momentos previsíveis, mas encerrou a noite do Circuito Cultural Banco do Brasil em Curitiba muito bem. O Teatro Guaíra estava lotado nas três apresentações que faziam parte do Circuito, que teve início na sexta-feira com Lulu Santos, cantando Roberto e Erasmo Carlos, Sandy cantando Mickel Jackson, mais o emocionante para mim for ver mais uma vez, Maria Bethânia.
Valsinha, Terezinha, Tatuagem, Olhos nos Olhos e Noite dos Mascarados estão entre as canções mais pungentes do show, sem dúvidas. Antes de cantar Gota d' Àgua, a cantora lê breve trecho da peça de Chico Buarque e Paulo Pontes. Versos de Samba e Amor também são ditos como se fossem poesia, ao introduzir Tatuagem. Outro momento de forte emoção no show de Bethânia foi o telão em apareca ela e Chico num memorável 1970. Um show!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário