segunda-feira, 25 de julho de 2011

Saiba como foi o Miss Brasil-2011

Adriane Galisteu, a "Miss Brasil 2011"-Priscila Machado e Nayla Micherif na noite de Gala no HSBC, em São Paulo, na noite de sábado, 23 de julho. Foto: Luciano Trevisan/Band/No Sofá


Adriane Galisteu e Priscila Machado-Miss Brasil-2011. Foto: Luciano Trevisan/Band/No Sofá



O concurso teve início com uma demonstração do desfile de traje típico. A primeira aparição ao vivo das candidatas foi com uma roupa de abertura. Logo depois o público conferiu a apresentação das âncoras do espetáculo: Adriane Galisteu e Nayla Micherif. As misses atraíram todos os olharesao subirem ao palco de biquini, coberto por uma fina canga na parte de baixo. Após o desfile, o sambista carioca Diogo Nogueira trouxe carisma, simpatia e boa música, como "Malandro é Malandro, Mané é Mané", entre outras de seu repertório.O primeiro prêmio da noite foi anunciado quando as candidatas já vestiam a roupa de gala. O título Miss Simpatia Lux, oferecido por uma das marcas patrocinadoras ficou com a Miss Piauí, Renata Lustosa. Ela foi escolhida pelas próprias candidatas, por meio de votação.
Em seguida, veio o resutado do desfile do traje típico. Nesta aparição, as candidatas objetivam disseminar a todo o Brasil um pouco da cultura de seu estado. Os figurinos apresentados envolvem manifestações folclóricas, personagens marcantes, belezazs naturais, entre outros elementos. A vencedora do traje típico deste ano foi a Miss Rio de Janeiro, Mariana Figueiredo, que ostentou o traje "Rio-cartão postal do Brasil", elaborado pelo estilista Alex Castro. Inspirado na animação "Rio", representa um vôo sobre os mais famosos pontos turísticos da Cidade Marailhosa.
Logo depois, a escolha das 15 candidatas que continuariam na disputa causou tensão no palco e na platéia, repleta de torcedores dos 27 estados brasileiros. A primeira chamada ao centro foi a Miss Paraná, a candidata escolhida pelo público que votou pela internet. Os jurados técnicos, que acompanharam as candidatas nas duas semanas de concentração ou assistiram aos ensaios, apontaram as outras 14 candidatas escolhidas:Miss Paraná, Miss Ceará, Miss Minas Gerais, Miss Mato Grosso, Miss Mato Grosso do Sul, Miss Espírito Santo, Miss Distrito Federal, Miss Pará, Miss Bahia, Miss Acre, Miss Rio Grande do Norte, Miss Rio Grande do Sul, Miss Amazonas, Miss Santa Catarina e Miss São Paulo.
Para a segunda etapa da seleção, outros três jurados são apresentados: Marco Antonio di Biaggi, Fernanda Motta, Paulo Zulu, Karina Beduschi, Robert Rey, Iara Jereissati, João Armentano, Vanessa de Oliveira, Cláudio Lobato, Angelita Feijó, Fernando Pires, Adriana Castro e Boanerges Gaeta Jr. Os jurados avaliaram as candidatas no desfile da roupa de gala, em que as apresentadoras citaram algumas informações obre os estados. A performance nesta aparição resultou no anúncio das 10 semifinalistas: Miss Mato Grosso do Sul, Miss Distrito Federal, Miss Espírito Santos, Miss Amazonas, Miss Rio Grande do Sul, Miss Rio Grande do Norte, Miss São Paulo, Miss Acre, Miss Bahia e Miss Mato Grosso.
O cantor Diogo Nogueira voltou ao palco mais uma vez para cantar a música "Deixa eu te amar", momento em que as candidatas assistiram ao show sentadas nas escadarias do cenário.
Depois, as cinco finalistas foram anunciadas: Miss Bahia, Miss São Paulo, Miss Rio Grande do Sul, Miss Acre e Miss Amazonas. Elas responderam perguntas que abordavam futuro, preconceito, desejos, etc...Para fechar a noite, as apresentadoras anunciaram o resultado final.



5° Lugar, Miss Amazonas- Tammy Cavalcante, 4° Lugar, Miss São Paulo-Rafaela Butarelli, 3° Lugar, Miss Acre-Daniela Knidel, 2° Lugar, Miss Bahia-Gabriela Rocha e 1° Lugar, Miss Brasil-2011, Miss Rio Grande do Sul-Priscila Machado.


A Miss Brasil-2011, Priscila Machado recebeu das mãos de Débora Lyra-Miss Brasil-2010, faixa, manto e coroa. Ela terá a grande responsabilidade neste ano: representar o país no Miss Universo que acontece pela primeira vez no Brasil, dia 12 de setembro e terá a cobertura exclusiva da TV Bandeirantes e a coluna No Sofá...com João Nunes.




Foto: Luciano Trevisan/Band/No Sofá








Nenhum comentário: