sexta-feira, 4 de julho de 2014

No Sofá apresenta a nova Villa Bambini...

   Foto: Divulgação/No Sofá/Rafaela Saloman

Localizado em um dos lugares mais privilegiados de Curitiba, a Villa Bambini reabriu em soft opening. Um lugar onde moda, qualidade e bom preço convivem em harmonia 

A loja já ocupa um lugar de destaque na cidade quando o assunto são enxovais e roupas para os pequeninos. Agora traz não só como novidade o comando da empresária Schanna Basile, mas  também roupas para crianças de zero a seis anos. 

"Decidimos melhorar o que já era bom e ampliar a idade dos nossos clientes", conta a nova proprietária da loja, Schanna Basile.

Novidades também com as marcas que estão disponíveis na loja como as saídas de maternidade assinadas por Mariah Pimenta ou pela Dolce Abbraccio. As internacionais Rose Bleu, marca de neném para a Harrold’s em Londres e na Bom Marche, de Paris; Ralph Lauren, Guesse a alemã Kanz, exclusividade da loja no Brasil, também estão na Villa Bambini. Já as nacionais como Reserva Mini ( marca usada pelo filhos do Luciano Huck e Angélica) e Pinni (marca famosa em São Paulo) ePrimo Bambino. Outra novidade são os vestidos de festa exclusivos para a Villa Bambini e sapatos para bebês, meninos e meninas até seis anos.

A parte de decoração agora também é um diferencial da Villa Bambini. A loja é a representante oficial no Paraná e Santa Catarina dos móveis do atelier de Lilian Pimenta; móveis em madeira maciça com entalhe estilo provençal, marca com maior destaque hoje no eixo Rio-São Paulo. "Estamos muito felizes em trazer para Curitiba o que há de melhor no mercado de enxovais para nossas clientes", explica a empresária. Além dos móveis e decoração, a Villa traz toda a linha personalizada de enxovais e ursos importados para serem usados nos detalhes do quarto do bebê por exemplo. A loja ainda possui como opção as pratas Shefield com kits exclusivos para presente ou decoração.

A Villa Bambini continua no mesmo local, Alameda Júlia da Costa, 1066, nas Mercês. Com fácil estacionamento e segurança próprio. Uma excelente opção para quem busca qualidade e preço justo em um ambiente delicado e único.


Serviço No Sofá:
Villa Bambini
Alameda Júlia da Costa, 1066 - Mercês - Curitiba, Paraná

Vander Lee faz temporada gratuita no Teatro Paiol Cantor e compositor mineiro mostra canções que estarão em seu novo disco, o oitavo da carreira

O cantor e compositor Vander Lee reúne inéditas e canções consagradas em show queantecede o lançamento de seu oitavo álbum, “Loa”. Com uma temporada agendada para o Teatro Paiol, em Curitiba, de 7 a 11 de julho, com entrada franca, o roteiro do show teráreleituras de hits como ‘Românticos’, ‘Contra o tempo’, ‘Eu e Ela’ e ‘Esperando Aviões’, entre algumas surpresas e inéditas autorais, caso de “Tu" e "Siga em paz", que estarão em seu novo álbum. Vander Lee é acompanhado por Eneias Xavier (baixo, violão e piano).

A apresentação do dia 9 terá a especial participação do compositor paranaense Carlos Careqa, um admirador da obra de Vander Lee, que vem a Curitiba só para participar do show. Para garantir um lugar na temporada basta retirar o convite no próprio Teatro Paiol uma hora antes do show. As apresentações fazem parte do projeto Cultura 2014, promovido pelo Ministério da Cultura nas cidades-sedes da Copa do Mundo de Futebol.

Seu olhar poético e original, sempre voltado para o cotidiano e temas relacionados como o amor, futebol e recortes urbanos, coloca Vander Lee como um dos compositores mais inspirados da atual cena musical brasileira. Com 15 anos completos de carreira, suas composições já foram gravadas por artistas como Elza Soares, Fabio Junior, Gal Costa, Leila Pinheiro, Alcione, Maria Bethânia, Elza Soares, Emilinha Borba, Elba Ramalho, Regina Souza, Rita Ribeiro, Luiza Possi e Lokua Kanza.

No Sofá apresenta um pouco mais sobre Vander Lee:

A carreira de Vander Lee foi iniciada em bares na Belo Horizonte natal e aos poucos foi introduzindo seu repertório autoral e se apresentando pelos teatros da cidade e interior, até que em 1996 ganhou o segundo lugar no festival ‘Canta Minas’, realizado pela Rede Globo Minas, com a música ‘Gente não é cor’. Esse foi o impulso necessário para o artista produzir seu primeiro cd ainda como Vanderly. Só a partir do segundo cd foi sugerido o nome Vander Lee.

Em novembro de 1998, a cantora Elza Soares conheceu o artista através de uma fita recebida e incluiu a música ‘Subindo a Ladeira’ em seu repertório. A partir daí, Vander Lee fez participações nos shows da cantora em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Seu segundo cd, ‘No Balanço do Balaio’ lançado em 1999 pelo selo da Kuarup, circulou timidamente por Minas, Rio e São Paulo mas rendeu boas críticas e despertou o interesse de várias gerações de cantoras como Rita Ribeiro, Gal Costa, Emilinha Borba, Alcione, Leila Pinheiro, Paula Santoro, Margareth Menezes, Eliana Printes e Luiza Possi, que gravaram suas canções.

Em 2003, lançou o cd ‘Ao Vivo’ gravado no Teatro Francisco Nunes em Belo Horizonte, com a participação de Elza Soares. O trabalho, lançado pela Indie Records, foi um sucesso, rendeu muitos shows pelo Brasil e a gravação do quarto cd, ‘Naquele verbo agora’ (2005 – Deck Discos), mais romântico e levemente pop. Com esse disco, Vander Lee foi indicado ao “Prêmio Tim de Música”, Melhor Disco e Melhor Cantor na categoria Canção Popular.

Em 2006, Vander Lee gravou o cd e DVD ‘Pensei que fosse o céu’ em BH, no Grande Teatro do Palácio das Artes lotado, em um show emocionante que contou com a participação do maranhense Zeca Baleiro. No ano seguinte, com o disco ‘Pensei que fosse o céu’ conquistou o Prêmio TIM de Melhor Disco de Canção Popular. Em 2008 faz sua primeira apresentação fora do Brasil, selecionado pelo Fórum de Música de MG para se apresentar em Turim (Itália).

Em 2009 participou do Festival SXSW em Austin, Texas, e lançou o cd ‘Faro’. Com levada mais pop e produção de Marcelo Sussekind, o cd também incluiu o poema ‘Obscuridade’ de Cartola musicado por Vander, além de uma versão de ‘Ninguém vai tirar você de mim’, sucesso de Roberto Carlos. O cd contou com participações de Lokua Kanza, expoente da musica africana e dos mineiros Regina Souza e Renegado. Ainda neste ano, além da turnê “Faro” pelo Brasil, Vander Lee se apresentou no Festival Romerias de Mayo em Cuba e teve suas músicas gravadas por Maria Bethania (Estrela) e Fábio Jr (Românticos).

Em 2010, Vander Lee entra na trilha sonora da novela ‘Uma rosa com amor’ do SBT com três músicas: ‘Românticos’ na voz de Fábio Jr, ‘Chazinho com Biscoito’ e ‘O dedo do tempo no barro da vida’. Voltou a se apresentar em Austin nos EUA, onde fez dois shows no Festival SXSW, um deles ao vivo em uma apresentação virtual em 3D e o outro em Miami para a rádio WDNA.

Em 2012, o lançamento do CD “Sambarroco” abre uma nova fase com foco no samba sem perder de vista a “mineiridade”, marca registrada de seu trabalho. Com direção musical de Thiago Delegado e formação de regional, o álbum reúne composições que flertam com gêneros como choro, xote, baião e até bolero.

Com 15 anos completos de carreira, o artista lança seu oitavo disco, batizado de “Loa”, além de circular pelo país com um novo show em 2014. A turnê “Loa” pretende percorrer o Brasil ao mesmo tempo em que propõe um novo olhar sobre a contribuição de Vander Lee para a música brasileira. Mais informações: www.vanderlee.com.br

Serviço No Sofá:
O que: Vander Lee no Teatro Paiol
Quando: 7 a 11 de julho, às 20h.
Quanto: Entrada franca – ingressos devem ser retirados 1 hora antes do show n Teatro.
Onde: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n)
Informações:
Duração: 75 minutos
Classificação indicativa: livre

terça-feira, 1 de julho de 2014

Revista its tem novo posicionamento e nova direção

  Objetivo é ser o veículo oficial das escolas no Paraná e em Santa Catarina até 2016

A Revista its, plataforma do Grupo RIC, tem novo gestor no Paraná. Riadis Dornelles, 31 anos, fundador da its, que já comandava a plataforma em Santa Catarina há dez anos, agora chega ao estado como diretor geral, respondendo pelas atividades nas duas praças. A Revista its está no Paraná há dois anos e Dornelles vem com um novo posicionamento – É na escola que a gente acontece – e com a promessa de ser o veículo oficial das escolas nos dois estados até 2016.

Riadis Dornelles é graduado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e está cursando pós-graduação em Marketing Estratégico pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Ele lançou a revista em 2004 e em 2008 ela foi adquirida pelo Grupo RIC. Em Santa Catarina, a publicação está consolidada, com presença em 1.372 escolas. Por aqui, são 60 escolas.
A Revista its é direcionada ao público que tem de 12 a 18 anos de idade. Além do impresso, a its também está na televisão. No Paraná, a Revista its é exibido todos os sábados, às 14h, na RICTV Record. O programa tem alcançado bons resultados de audiência, que no dia 7 de junho bateu recorde no estado. Segundo Dornelles, o Revista its alcançou 5,47 pontos e na semana seguinte, mesmo com jogo da Copa do Mundo, a audiência chegou a 4,11 pontos. Parabéns!!


    Riadis Dornelles, 31 anos, fundador da Revista its
    Foto: Divulgação/No Sofá

Coluna By João Nunes......

Notícias de São Paulo e Porto Alegre......No Sofá com João Nunes


Cabeças Coroadas....

**** A presença da realeza europeia, primeiro os reis da Holanda, Máxima e Willem-Alexander, e nesta semana o charmoso príncipe Harry, da Inglaterra, evidencia um momento único da Copa no Brasil. O nobre inglês teve uma programação intensa– conforme os acompanhantes, possui um fôlego invejável, e fez questão de conhecer os setores carentes da comunidade paulista.
****A programação incluiu os festejos pelo aniversário da Rainha Elizabeth em São Paulo, onde receberam o embaixador Alex Ellis e o cônsul-geral John Doddrell, do Reino Unido. A acolhida, na frente do Centro Brasileiro Britânico, foi com gaitas de fole e danças. Lá dentro, em estilo bem brasileiro, uma jovem fazia embaixadinhas incríveis.

**** Harry, indiscutivelmente, encanta. Surpreende, tanto pela altura proporcional ao seu tipo físico – mas que não se iguala aos padrões mais possantes dos ingleses –, como pela aparência bem jovial, sorridente e, também, pela informalidade e leveza que marcam suas atitudes. A festa contou com o prefeito Fernando Haddad e sua Ana Stella Haddad, Viviane Sena, Waleska e Francisco Santos, Chieko Aoki e Sabrina Sato, confirmando a multiplicidade da relação de convidados, que foi extensa.

Boa estampa, os mais cotados....


**** O jogador português Miguel Veloso, seguido por Hulk, da Seleção Brasileira, lidera as escolhas no painel montado no Mirage Três Figueiras, um dos mais destacados salões de beleza aqui da capital gaúcha. Receberam o maior número de indicações das clientes como os boas pintas da Copa. Nesta semana foi criada outra novidade: a "maquiagem torcedora". Trata-se de um make up verde-amarelo cheio de glamour. A artista plástica Lou Borghetti esteve no salão e testou a novidade.

 Bolas beneficentes....

***** Trinta e cinco estilistas nacionais e estrangeiros participam do leilão de bolas customizadas para a Copa do Mundo. O evento terá a renda revertida para a Fundação Gol de Letra, dos ex-jogadores brasileiros Raí e Leonardo. Isolda, Dudu Bertholini – com Renata Abbade, Patricia Bonaldi e TrendT representam o Brasil. 

As bolas serão ofertadas num calendário dividido em cinco semanas, e as criações brasileiras entram no último lote. Entre os participantes internacionais estão Dolce & Gabbana, Emilio Pucci, Missoni, Cavalli e Salvatore Ferragamo, entre outros. Nas próximas semanas, as bolas serão oferecidas por lotes, e os lances podem ser feitos no site eBay. Legal!!!!

Mané....


**** Em tempo de craques, o jornal espanhol "El País" dedicou uma matéria de página inteira ao nosso Garrincha em recente edição. A reportagem cita o biógrafo Ruy Castro, Elza Soares e fala que o jogador driblava por prazer. O craque também ganha elogios rasgados de Pelé.


Agenda No Sofá....


**** Prossegue até sábado, na Sociedade Hípica Porto Alegrense o Campeonato Gaúcho de Saltos de Jovens Cavaleiros e Young Riders. Concorrem as gaúchas Anna Paula Noronha e Ana Victória Campelo. A competição é realizada pela FGEE (Federação Gaúcha de Esportes Equestres), que gentilmente encaminhou os convites para a Redação de No Sofá
**** Na Galeria Sotero Cosme, o MAC/RS (Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul) inaugura, logo mais, a exposição "Volúpia Construtiva – Prazer e Ordenamento em Desenho Sobre Papel no Acervo do MAC/RS". A mostra coletiva tem curadoria do professor do Instituto de Artes da Ufrgs, Eduardo Veras. Agradeço o convite.
**** Claudia Broglia, Beatriz Zaluski e a filha, Marja Zaluski, da grife Essere Joias, realizam na tarde de hoje uma degustação de vinhos com apresentação de suas novas criações. No Sofá agradece o convite.

Azul- Linhas Aéreas- No Sofá viaja pelo Brasil.

No Sofá no Esporte: RS Sports Commission


domingo, 29 de junho de 2014

Jasmine lança nova campanha institucional e reforça posicionamento 100% saudável

Com mote “Saudável do início ao fim”, a campanha apresenta o compromisso da empresa em oferecer opções saudáveis de alimentos para todas as idades
A Jasmine Alimentos, empresa paranaense e líder no segmento de alimentos orgânicos e naturais, acaba de lançar sua nova campanha institucional. Com o mote “Saudável do início ao fim”, a campanha traduz a preocupação da empresa em oferecer opções saudáveis de alimentos para seus consumidores de todas as idades, assegurando uma vida de melhor qualidade.
 “Desde a sua fundação há quase 25 anos, a Jasmine se preocupa em ser 100% integral, chegando a produzir sua própria farinha, sem aditivos químicos e sem utilizar produtos e processos que sejam nocivos ao meio ambiente. Essas mensagens estão presentes em todas as peças da nossa campanha”, afirma a Gerente de Comunicação da Jasmine, Liza Rivatto . “A campanha retrata ainda a importância da Jasmine com a saúde dos seus clientes, ao oferecer produtos que podem ser consumidos do começo ao fim do dia, com ingredientes naturais e orgânicos, proporcionando uma mudança para uma vida mais nutritiva, prática e feliz“, ressalta.
Criada pela agência DMSBOX, a campanha terá peças publicitárias para mídia impressa, com veiculação de anúncios nas principais revistas femininas e de bem estar do país, além de propaganda num canal de TV fechada, mídias online nos principais portais, nas mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Blog) e também nos pontos de venda das principais cidades brasileiras.
As peças impressas mostram uma sequência de ingredientes, naturais e selecionados, que compõem a fabricação dos produtos Jasmine, realçando o conceito “Saudável do início ao fim”. Para os consumidores, elas reforçam a mensagem de comprometimento da empresa em utilizar somente ingredientes orgânicos e certificados e 100% naturais em todo o processo de industrialização.
A mesma mensagem pode ser conferida no filme que será veiculado no canal GNT, mostrando que a Jasmine produz alimentos que podem garantir uma vida saudável da infância a melhor idade. O filme será apenas o do Beabá e veiculado na internet, na GNT vamos patrocinar uma vinheta, mas não tem filme. “A ideia é mostrar ao público que Jasmine não é apenas mais uma marca da moda que troca um ingrediente e se diz mais saudável. Ela de fato é uma empresa responsável e que se preocupa realmente em entregar alimentos que fazem bem de verdade para a saúde.”, ressalta Liza.
Ser uma referência em alimentação saudável só se tornou possível devido ao sabor dos alimentos da Jasmine, reforçando a ideia de que comer com prazer e saúde são, sim, sinônimos.  Com inovação constante em sua linha de itens, com base em pesquisas e estudos realizados com o consumidor, a empresa detém o maior portfólio de produtos naturais, orgânicos, integrais, sem aditivos e conservantes, liderando no mercado nacional uma categoria comum nos países da Europa – a de Healthy & Wellness, segmento de alimentação saudável e bem estar.