quinta-feira, 16 de outubro de 2014

SHOPPING MUELLER RECEBERÁ A FUNDADORA DO F*HITS PARA UM BATE-PAPO SOBRE MODA

Alice Ferraz é empresária e fundadora da F* Hits- primeira network de blogs de moda no Brasil
Foto: Divulgação/No Sofá

A empresária Alice Ferraz virá a Curitiba para participar do "Top View Trend Talk” na próxima segunda-feira, dia 20/10


Sempre atento às novidades do mundo da moda, o Shopping Muellerreceberá, na próxima segunda-feira (20/10), a empresária e fundadora doF*Hits, Alice Ferraz. Ela vem para participar do evento Top View Trend Talk, uma iniciativa da revista Top View, no qual abordará o tema Moda, Construção de Marcas e os Novos Caminhos da Comunicação e da Mídia. O encontro será realizado em uma sala da Cinemark, no Piso Cinemas. Para participar, os interessados devem confirmar presença pelo e-mailcomercial@topview.com.br, até sexta-feira (17/10). A inscrição é gratuita.

            O Top View Trend Talk terá início às 10h30, no melhor estilo: com um brunch especial, composto por comidinhas orgânicas, preparadas pelo Spa Lapinha. A partir das 11h, Alice Ferraz irá compartilhar com os convidados as informações valiosas conquistadas por meio de sua experiência no mercado da moda. O F*Hits, fundado pela empresária, é o primeironetwork de blogs de moda lifestyle do mundo. O site reúne os blogs de moda mais influentes do Brasil, recebendo milhões de visitas diárias.

            O evento é uma realização da revista Top View, em parceria com o Shopping Mueller, Spa Lapinha e Universidade Tuiuti do Paraná.

Serviço No Sofá:
Top View Trend Talk
Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico | Cinemark - Piso Cinemas
Data: 20 de outubro
Programação:
  • 10h30 – Brunch
  • 11h – Trend Talk
Entrada: Gratuita, com inscrição prévia pelo e-mailcomercial@topview.com.br
Telefone: 41 3074-1000
Instagram: @muellercwb

Shopping São José recebe crianças para uma tarde de diversão como presente de casamento para a Prefeitura de Curitiba


25 crianças carentes se divertiram com pipoca, sorvete, brincadeiras e sessão de cinema, que para algumas delas, foi pela primeira vez

Da Redação/No Sofá

O casamento entre as Prefeituras Municipais de Curitiba e do Rio de Janeiro continua a mobilizar ações culturais que tem proporcionado novas oportunidades aos curitibanos. Na última quarta-feira (15) foi a vez do Shopping São José receber um público mais que especial. O grupo de 25 crianças da Unidade de Educação Integral (UEI) Wenceslau Braz, no Boqueirão, foi convidado para uma tarde de diversão com direito a pipoca, sorvete, brincadeiras e sessão de cinema.

A ação criada pela administração do shopping foi o primeiro presente da lista dos noivos, e destinado as crianças de famílias carentes da Vila Lorena, no Boqueirão, localizada próxima ao município de São José dos Pinhais. “Promover ações que envolvam a comunidade é um habito constante do shopping. Por isso quando soubemos do casamento da Prefeitura de Curitiba, adoramos a ideia e nos mobilizamos a ajudar. As crianças amaram a programação e algumas delas estiveram pela primeira vez dentro de uma sala de cinema. Foi um dia emocionante e que mobilizou diversos funcionários do São José”, revela a analista de marketing, Maria Estela Soto.

Para a secretária municipal de educação de Curitiba, Roberlayne Borges Roballo, o casamento entre as prefeituras tem despertado o olhar social das organizações. “Uma simples e criativa ideia tem mobilizado muitas doações e proporcionado às crianças um novo acesso à cultura e a novos espaços que até então se encontravam em uma realidade distante. O retorno que tivemos do Shopping São José demonstra que a união entre os setores público e privado é muito importante para a formação social dos cidadãos, e a parceria de ambos só tem aspectos positivos”, explica.

A Lenda de Oz foi o filme escolhido para receber as crianças no Cinemark do shopping. “Eu nem acreditei que a tela era tão grande e o filme tão divertido”, disse o estudante Christofer de Assis, de 11 anos, que foi pela primeira vez ao cinema. Antes de retornarem para a escola, as crianças ainda ganharam sorvetes oferecidos pelo Chiquinho Sorvetes e brincaram na praça de eventos, com As Aventuras de Tom & Jerry.

    Fotos: Divulgação/No Sofá

Abertura do 23º Salão Curitibano de Artes Visuais nesta quinta-feira

Pinceladas.....

A 23ª edição do Salão Curitibano de Artes Visuais, uma iniciativa de apoio à cultura promovida pelo Clube Curitibano, será aberta ao público nesta quinta-feira (dia 16) às 19h30. A exposição, que reúne nomes experientes ao lado de talentos em ascensão, recebeu número recorde de inscritos em toda a história do evento, que acontece desde 1990. No total, foram 197 artistas que apresentaram cerca de 600 trabalhos para o Salão.

As obras inscritas passaram por um crivo técnico, que selecionou 37 artistas para exibirem suas produções ao público. O acervo vai reunir visões contemporâneas de artistas do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.
Premiação:
Na solenidade de abertura do Salão serão entregues prêmios e menções honrosas aos participantes.  O Clube prestou uma homenagem a artistas consagrados no cenário paranaense, que emprestam seu nome aos primeiros colocados, como o Prêmio Domício Pedroso (R$ 5.000,00), Prêmio Guido Viaro (R$ 3.000,00) e Prêmio Adalice Araújo (R$ 2.000,00).

A exposição fica aberta à visitação para sócios e para o público em geral até o dia 16 de novembro de segunda a sexta das 9h às 19h, sábados das 9h às 18h e domingos das 10h às 15h. O Salão de Artes Visuais fica localizado na sede do Clube Curitibano, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 2857. Entrada franca.

MARA MAC INAUGURA PRIMEIRA LOJA EM CURITIBA E COMEMORA A CHEGADA À CIDADE COM O LANÇAMENTO DE UMA BOLSA EXCLUSIVA

A imagem da Araucária, árvore símbolo do Paraná, estampa a bolsa exclusiva que a marca Mara Mac produziu para comemorar a abertura da primeira loja em Curitiba.
 Hoje, a  marca carioca Mara Mac inaugura a primeira loja em Curitiba, no ParkShopingBarigüi. No evento, que tem início às 17h, os convidados poderão conhecer os detalhes da coleção Verão 2014/2015 chamada “Raízes do Norte”, inspirada na riqueza e na diversidade da fauna e da flora dessa região do País. Uma bolsa exclusiva foi produzida para comemorar a chegada da marca à capital. 
Feita em lona e couro, a peça traz estampada em silk a imagem de uma Araucária – árvore símbolo do Paraná. A edição é limitada – foram produzidas apenas 48 peças – e o valor é de R$ 398,00 cada. O evento de inauguração da 12ª loja da marca no Brasil contará com a presença da estilista Mara Mac Dowell e da jovem atriz carioca Isabel Wilker, escolhida como símbolo da campanha de alto verão 2014/2015. A coluna No Sofá agradece o gentil convite.
 Sobre a estilista aqui No Sofá:
            Mara Mac Dowell é formada em Jornalismo, mas foi na moda que descobriu sua vocação. O luxo do simples, alfaiataria na medida certa e acabamento impecável são uma constante nas coleções da estilista. Apaixonada por acessórios, Mara construiu uma carreira sólida ao longo dos anos com a criação de peças com design e texturas inovadoras. Inspirada no estilo de vida da mulher carioca, suas criações misturam materiais naturais e tecnológicos e criam volumes inusitados, verdadeiros origamis feitos de tecido e imaginação.
SERVIÇO NO SOFÀ:
Inauguração Mara Mac
Data: 16 de outubro
Horário: das 17h às 22h
Local: ParkShoppingBarigüi, Piso 2, loja 271
Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê
Instagram: @maramacbrasil