terça-feira, 16 de junho de 2015

Luxos da R.Coopers reúne socialites da capital curitibana....

 Na foto, Rita Cooper Mylla e Florlinda Andraus
 
**** A empresária Rita Cooper recebeu clientes e amigas na última sexta-feira para a tradicional tarde de exposição de lançamentos de joias. O evento também antecedeu - propositalmente - o Dia dos Namorados. Muitas das convidadas avisaram maridos e namorados das escolhas feitas. As fotos para a coluna de João Nunes foram clicadas por Mara Ribeiro, com exclusividade


           Luciana Jabur, Jocire Grespan e Glauce Machado Brito

 
                             Rita Cooper Mylla e Esther Casagrande

                            Rita Cooper Mylla, Cristiane Pessoa e Brasília Mulinari


    Flávia Jabur by R Cooper´s

Ministros do Mercosul discutem turismo e integração regional em Foz do Iguaçu

Henrique Alves, do Turismo, irá aproveitar a viagem para cumprir uma agenda extensa na cidade, incluindo a abertura da 10ª edição do Festival de Turismo das Cataratas

Da Redação/ João Nunes, de Curitiba 

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participa nesta terça-feira (16), às 9h30, em Foz do Iguaçu (PR), da 15ª Reunião de Ministros de Turismo do Mercosul, organizada pelo Ministério das Relações Exteriores. O encontro, no Wish Resort Golf Convention, vai reunir representantes do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Venezuela, países membros do Mercosul, e do Chile, Estado associado.

Alves fica na cidade até amanhã (17), para a abertura do 10ª edição do Festival de Turismo das Cataratas (FIT). A agenda do ministro inclui visitas à Itaipu Binacional e às Cataratas do Iguaçu.

O objetivo da reunião ministerial, na terça-feira, é avaliar estratégias para melhorar o processo de integração regional, usando o turismo como ferramenta. “Iremos discutir acordos em estatísticas turísticas, a criação de um fundo de promoção do bloco, inclusive em mercados distantes, e no desenho de roteiros integrados, no conceito de multidestinos”, antecipou Alves.
 
Agenda No Sofá:

Henrique Alves vai aproveitar a viagem para cumprir uma agenda extensa na cidade. Ainda na terça-feira, fará uma visita ao Parque Nacional do Iguaçu, o principal destino turístico da região e um dos mais importantes do País. Na quarta (17), pela manhã, está programado um sobrevoo às Cataratas do Iguaçu e à usina hidrelétrica de Itaipu.

Em seguida, o ministro fará uma visita técnica ao complexo hidrelétrico acompanhado pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, pelo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, pelo secretário de Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, e pelo presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes.


Ainda na quarta-feira, às 16h30, Henrique Alves participa da reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), no Cataratas Thermas Resort & Convention.

À noite, às 20h, no Recanto Cataratas Resort, o ministro vai abrir a 10ª edição do Festival de Turismo das Cataratas (FIT). A solenidade terá a presença da ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, e do superintendente de Comunicação Social, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – o Fundo Iguaçu, entre outras autoridades.

O festival ocorre de 17 a 19 de junho no Rafain Palace Hotel & Convention Center, com patrocínio de Itaipu, Sebrae Nacional, Fecomércio Paraná e Fundo Iguaçu. A organização é da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio do Ministério do Turismo e Paraná Turismo.

Sobre o festival

O Festival de Turismo das Cataratas é considerado o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região Sul do País. Entre os objetivos estão a geração de negócios, o fortalecimento e a divulgação do turismo no Brasil e no exterior. O público alvo são agentes de viagem, operadores, hoteleiros, guias de turismo, companhias aéreas, bares e restaurantes, empresas de transportes, instituições governamentais – entre outros.

Nos três dias de evento, o festival vai promover uma série de atividades, como a Feira de Turismo e Negócios, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, a Mostra Regional de Produtos Sustentáveis, a Expo Hotel Cataratas, o Salão Adventure Cataratas, o Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, o Salão E-Marketing Cataratas, o Salão MICE Cataratas, além de eventos paralelos como o Festival Gastronômico da Abrasel, Capacitação de Profissionais no Turismo, palestras e visitas técnicas.

Estão previstas ainda a presença de caravanas de vários Estados brasileiros, da Argentina e Paraguai.