Uma espécie de tela, com impressão digital da f9 Identidade Visual, destaca as logomarcas dos patrocinadores do evento e a bandeira do Paraná.
A peça foi feita com o objetivo de ser reaproveitada após o acontecimento. " A solução foi uma lona orto fônica, que é um tecido com pequenos furos que permitem a passagem do vento, garantindo que a tela permaneça em sua posição original", explica para a coluna Emersom Camargo, diretor da f9 Identidade Visual.
Segundo Camargo, a preocupação girou em torno da idéia de, a partir da criação, cuidar para que a disposição da bandeira do Estado e das logomarcas permitisse a reutilização da tela para eventos futuros, tanto dos patrocinadores isoladamente, quanto do governo. "Após a reinauguração, iremos recortar a lona e o Estado ficará com uma bandeira do Paraná de, aproximadamente 350 metros quadrados, para ser utilizada em outras ocasiões. Assim como ele, os patrocinadores da festa terão a parte da tela com suas respectivas logos.
Cerca de 30 profissionais, metade deles da empresa JCB Alpinistas Industriais- especializada em trabalhos em altura, trabalharam na instalação. O descerramento oficial da lona acontecerá á 00h01 do dia 19 de dezembro, em comemoração ao centenário da emancipação política do Paraná.
Após passar pelas primeiras reformas estruturais desde a sua inauguração, em 1954, o Palácio Iguaçu será reinaugurado pelo Governador Orlando Pessuti. As festividades iniciam-se ás 17 horas do dia 18 de dezembro, na Praça Nossa Senhora do Salete, no Centro Cívico, e devem terminar na madrugada do dia 19. Na Praça haverá a Santa Missa do Padre Reginaldo Manzotti, com show de evangelização, show de bandas paranaenses, show da dupla Chitãozinho & Chororó e queima de fogos em evento aberto a população em geral. Dentro do Palácio, á meia noite do dia 19, o Governador Orlando Pessuti e a primeira dama Regina, serão os anfitriões e recebem convidados para um coquetel assinado pelo Buffet Marzia Lorenzetti e Vinícola Intervin.
