quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Bruno Santi estreia no VEVO......

Reunir cantores e bandas por meio de vídeos musicais e entretenimento. Esta é a proposta do VEVO, plataforma mundial que chegou ao Brasil em 2012. Entretanto, foi somente em 2014 que o site lançou uma programação exclusiva para música brasileira, ampliando a divulgação de grandes artistas.

O mais recente convidado a integrar o time VEVO é o cantor curitibano Bruno Santi. O sertanejo estreia nesta quinta-feira (05) seu canal na renomada plataforma. Primeiro cantor solo de Curitiba que passa a integrar o casting de artistas VEVO mundial, Bruno Santi é considerado “a nova voz do sertanejo”. Santi começou seu trabalho há pouco mais de um ano e vem ganhando importante espaço na cena musical: é um dos poucos artistas sertanejos a fazer parte da referida plataforma.

Contrariando a afirmativa de que artistas da capital paranaense não alcançam sucesso nacional, Bruno Santi vem mostrando que aliando talento a um trabalho bem feito é possível alcançar reconhecimento. Assim como A Banda Mais Bonita da Cidade e o Ministério Megafone, que já possuem seu próprio canal no VEVO, o sertanejo romântico de Santi leva mais um artista curitibano a este importante selo.

A escolhida para a estreia no canal VEVO foi a canção “Cada Pedaço”, marcada pela belíssima letra. Produzido pela empresa curitibana MIBcine, o videoclipe foi gravado em três locações diferentes e tem fotografia primorosa, muito elogiada pelos críticos. Além da produção, a empresa também agencia o cantor através da MIBcine and Music. 

Acompanhe o cantor Bruno Santi: www.facebook.com/BrunoSantiOficial

2ª Casa Baby Dreams....

Maior mostra de decoração infantil do sul do Brasil reúne tendências, novidades e profissionais paranaenses renomados

     Profissionais e parceiros reunidos para acertar detalhes da mostra
     Foto: Vitor Sampaio/ No Sofá


 O pioneirismo é caracterizado por pessoas e empresas que são precursoras, desbravadoras ou descobridoras. Assim é a Baby Dreams, que abriu no ano passado um caminho no segmento de arquitetura e decoração que não havia sido bem explorado até então. A primeira edição da Casa Baby Dreams apresentou inovações ao público reunindo conceitos, tendências, materiais e ideias de decoração com a utilização, entre outros produtos, do mobiliário disponível para venda na loja referência em móveis infantis em Curitiba (PR). E a segunda edição, com abertura em 28 de abril, promete ainda mais inovações e lançamentos.

            Idealizada e organizada por Luis Miguel e Thereza Sampaio, a mostra tem como objetivo inspirar e apresentar novidades em decoração de quartos e ambientes voltados para bebês e crianças. “Queremos mostrar ao público que não existe apenas o quarto rosa para meninas e azul para meninos, que a decoração pode ser inovadora mesmo em um ambiente dedicado aos pequenos. Por isso a parceria com os profissionais, pois eles têm a experiência e conhecimento para projetar espaços harmoniosos, unindo lançamentos em mobiliário infantil, com as tendências nacionais e internacionais em cores, materiais, texturas e revestimentos, esclarece Luis.

            O evento contará com 17 ambientes decorados por profissionais renomados do Paraná nas dependências da loja da Baby Dreams e ainda com os seguintes patrocinadores: Docol, Kapazi, Keep It e Kelius.

Profissionais participantes:

Os 17 ambientes serão decorados por profissionais paranaenses de renome nacional: arquiteta Andrea Balekian, arquitetas Aline e Denise Bernacki, designer de interiores Carla Gil Heller e arquiteta Fernanda Heller, designers de interiores Cristina Yamada e Claudio Araujo, arquitetos Filipe e Karla Bender, arquiteta Gislaine Tourinho, designer de interiores Hellen Giacomitti, arquiteta Katalin Stammer, arquiteta Luciana Glock, arquiteto Luiz Maganhoto e designer Daniel Casagrande, designer de interiores Manu Cancela, artista plástica Marilene Ropelato, designer de interiores Renata Mc Cartney, arquiteta Renata Mueller, arquiteta Rosa Dalledone e a arquiteta Tatielly Zammar.

O lançamento da 2ª Casa Baby Dreams está marcado para o dia 28 de abril e os ambientes estarão abertos para visitação pública até o final do ano, a partir do dia 29 de abril, de segunda à sexta-feira das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 17h. O endereço é Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1310, no Batel e a entrada é franca. Mais informações: (41) 3222-0688.

Sobre a Baby Dreams:

Baby Dreams é uma loja especializada em produtos para bebês e gestantes. Administrada pelo casal Luís Miguel e Thereza Sampaio, oferece desde chupetas e mamadeiras, até móveis para compor o quarto do bebê. Dentre as principais marcas encontradas na Baby Dreams estão a Sleeper, Idea Kids, ABC Design, Bebè Confort, Cybex, Noruega, Bibe, Babu Uabo, Master Bag, Avent, NUK, Chicco, MAM e muitas outras. Palestras e cursos destinados às futuras mamães também são realizados periodicamente no espaço de eventos da loja.

Serviço No Sofá:
Baby Dreams
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1310, Batel – Curitiba (PR)

Esalflores promove workshop sobre temperos e hortaliças....

Esalflores, maior floricultura e garden center do Sul do país, vai promover um workshop especial neste sábado, dia 07 de fevereiro. A atividade terá como tema “Cultivando temperos e hortaliças”. Durante o workshop, o público conhecerá alguns cuidados básicos para cultivar seus próprios temperos e hortaliças em casa. O workshop “Cultivando temperos e hortaliças” será realizado a partir das 9h, na floricultura e garden center Esalflores (Rua 24 de Maio, 1839, Rebouças). As inscrições são gratuitas mediante a confirmação pelo telefone (41) 3091-0403 ou pelo e-mailesalflores@esalflores.com.br. Mais informações no site www.esalflores.com.br.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Movimentado aniversário do biólogo Ivo Borghetti...

**** A residência dos Borghetti nas Mercês, ficou toda iluminada na noite de 24 de Janeiro, por conta do aniversário do biólogo Ivo Borghetti, que reuniu quase uma centena de convidados vindo de vários lados do sul do país e do centro-oeste. Ele ofereceu aos convidados uma deliciosa Paella bem tradicional, preparada com muito profissionalismo e esmero pelo empossado chef de cozinha da família, Dorival Costa. A noite estava convidativa para tal feitio, que seguiu com a sequência do "Parabéns à Você", deliciosa torta de damascos e nozes e a coluna No Sofá agradece o convite enviado para nossa redação com muito carinho.  

O aniversariante Ivo Borghetti com a irmã Cida Borghetti e a mãe Iris

                       Ivo Borghetti

    Dr. Carlos Ricardo Soccol- Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências, Flávia Soccol e Ivo Borghetti 

    Renomado médico cardiologista, Dr. Jorge Borghetti e sua esposa Laura Borghetti   

    Aos convidados, delicioso bolo de damasco com nozes...hummmmm uma delícia!!!!

    Este jornalista, Sônia Amedji, Ivo Borghetti, Cida Borghetti e a matriarca Iris Borghetti

Saúde No Sofá: O poder do colágeno aliado à Vitamina C

Dosagem por porção diária com 10g de colágeno hidrolisado + sinergia com a Vitamina C garantem resultados potencializados com o CollaGen Active, da Buona Vita Cosméticos

Essencial para o organismo como um todo, o colágeno atua diretamente em várias estruturas e funções, estando presente em ossos, cartilagens (articulações), unhas, cabelos, no processo de cicatrização, na união das células, além de melhorar a hidratação, firmeza e elasticidade da pele, ou seja, essencial para quem quer se ver livre das rugas e flacidez.

Porém, com o passar da idade, principalmente depois dos 30 anos e com mais frequência nas mulheres, os fibroblastos reduzem consideravelmente sua capacidade de sintetizar o colágeno, chegando a uma perda anual média de 1%. Estima-se que, aos 50 anos, o corpo passa a produzir apenas 35% em média do colágeno necessário para o funcionamento dos órgãos. Quem dirá então o efeito dessa queda no que se refere às questões estéticas.

É por isso que a suplementação com o colágeno está entre as preferidas daqueles que desejam aliar saúde e estética. E, de olho nesse mercado, mas principalmente em oferecer um coadjuvante e potencializador dos tratamentos estéticos, a Buona Vita apresenta sua nova versão do nutricosmético CollaGen Active, da linha Nutribio, agora em embalagem reformulada e nova formulação: 10g de colágeno hidrolisado por porção, mais a sinergia com a Vitamina C.

“O CollaGen é uma bebida proteica à base de colágeno hidrolisado e vem com a dosagem de 10g em apenas 30ml do produto, alcançando em apenas uma dose o que, de acordo com estudos e recomendações de especialistas da área de nutrição, é o ideal de suplementação por dia. Ele é indicado como auxiliar no fortalecimento de unhas e cabelos, nos tratamentos de rugas e outros sinais de envelhecimento, flacidez, prevenção de estrias, e processos de cicatrização, por melhorar a qualidade da pele, e como coadjuvante para quem necessita melhorar o desempenho das articulações por meio da reestruturação da cartilagem”, orienta Isabel Luiza Piatti, tecnóloga em estética e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos na Buona Vita Cosméticos.

Sua forma líquida e hidrolisada, além de tornar mais prático o consumo, facilita a absorção e o melhor aproveitamento pelo organismo, sendo uma vantagem com relação ao formato em pó ou em cápsulas. “Os pós precisam ser dissolvidos, e as cápsulas possuem uma concentração/dosagem muito baixa. Para se ter uma ideia, uma cápsula contém cerca de 500mg do nutriente, ou seja, para se atingir a quantidade ideal seria necessário ingerir 20 por dia”, exemplifica a nutricionista Luisa Wolpe Simas.

Aqui, segundo Luisa, também vale abrir um parênteses sobre o uso da gelatina convencional. “Essa gelatina que a gente compra no supermercado só é rica em açúcar e corante, ela não está sob a forma de colágeno hidrolisado. O colágeno é a forma de aminoácido, ele tem essa função de virar gelatina, porém, por ser uma matéria-prima cara, nem sempre é utilizada. Então, consumir a gelatina de mercado visando benefícios estéticos não funciona, tem que ser o colágeno em si mesmo” enfatiza a nutricionista.

As contraindicações são no caso de pessoas com propensão à queloide, cicatriz hipertrófica e comprometimento renal. Gestantes, lactantes, crianças e portadores de enfermidades somente devem consumir o produto sob orientação do médico ou do nutricionista.

Redação No Sofá (JN)

Lançado o CWBurger Fest....

**** Nesta terça-feira, dia 03 de fevereiro, foi realizada a apresentação oficial da quarta edição do CWBurguer Fest, que acontece entre os dias 20 de fevereiro e 08 de março, na cidade de Curitiba. Serão 55 hamburguerias, lanchonetes e bistrôs curitibanos que irão oferecer uma opção de hambúrguer, um dos preparos mais consumidos do mundo, ao preço único de R$ 24,90 (hambúrguer + acompanhamento). O encontro de apresentação, que contou com a participação de todos os empreendimentos participantes e patrocinadores do evento, foi realizado no espaço A Fábrika (Rua Fernando Amaro, 154). Agradeço o convite!

    O organizador do CWBurguer Fest, Philip Khouri, acompanhado pelo empresário Elcio Appel, diretor comercial da Beer Company

   O organizador do CWBurguer Fest, Philip Khouri, acompanhado pelo empresário Divaldo Maciel, do restaurante Limoeiro, um dos participantes do evento

Brainbox Design celebra prêmio internacional....

Na última segunda-feira, dia 02 de fevereiro, foi divulgada a lista de premiados do iF DESIGN AWARD 2015, o mais conceituado e completo prêmio de design do mundo. Fundado em 1953, o iF abrange as disciplinas de produto, comunicação, embalagem, arquitetura e design de interiores, além de conceitos profissionais. A edição de 2015 teve o Brasil como um dos grandes protagonistas. No total, o país conquistou 43 prêmios, um recorde histórico, superando os 25 premiados da edição 2014. Entre os destaques brasileiros estão três projetos paranaenses, entre eles a Embalagem Livro Make B. (disciplina Embalagens), do O Boticário, desenvolvida pela curitibana Brainbox Design.

   O designer Marcos Minini, diretor de criação da Brainbox, e Juliana Buso, coordenadora de projetos do Centro Brasil Design (CBD), escritório representativo do iF no Brasil

Belíssima recepção marca o aniversário de Maria Victória Borghetti Barros

Uma das primeiras recepções chiques do ano aconteceu na noite de sábado, 31 de janeiro, no 
Palácio Garibaldi, no Alto São Francisco, quando Maria Victória Borghetti Barros recebeu mais 
de 300 convidados para comemorar seus 23 anos. Ao lado dos pais, o Deputado Federal Ricardo 
Barros (PP) e a Vice- Governadora do Estado do Paraná- Cida Borghetti (PROS), a aniversariante recebeu os convidados na escadaria do primeiro andar do Palácio e convidava para subir ao andar onde acontecia a festa. Todos os detalhes foram cuidados pela própria aniversariante, com tons de muito luxo e sofisticação. A coluna parabeniza Maria Victória Borghetti Barros, que no domingo, dia 01 de fevereiro, tomou posse como Deputada Estadual do Paraná pelo mesmo partido do pai, o PP.       

    O deputado Federal Ricardo Barros, a vice governadora do Estado- Cida Borghetti e Dona Iris Borghetti emocionados ao ver a filha e neta apagando as velinhas de seus 23 anos
Fotos: Luciano Cezar/No Sofá

                             Maria Victória Borghetti Barros

    Maria Victória, Iris Borghetti, Cida Borghetti e Ivo Borghetti

    Maria Victória Borghetti Barros e os pais, o deputado federal Ricardo Barros (PP) e a vice- governadora do Estado do Paraná- Cida Borghetti ( PROS)

***** Convidados especiais lotaram os Salões do Palácio Garibaldi na noite de sábado, 31 de Janeiro . A Redação de No Sofá... com João Nunes fez alguns registros: Confira na sequência: 

                                  Adriano Borghetti com a sobrinha Maria Victória


  Os casais Marcos Ribas e Thaísa Borghetti Pereira Ribas, Fábio e Giovana Camargo


                                   A matriarca da família- Dona Iris Borghetti

    Nelsany Marques Borghetti, Bernadethe Borghetti, Tatiana Borghetti Guimarães e Thaisa Ribas

    Laura Portella de Oliveira Borghetti, Ivo Borghetti e Dona Edth Ribeiro, leia-se Hospial São Vicente

   Deputado Ademar Traiano ( Presidente da Assembléia Legislativa do Paraná), Deputado Plauto Miró Guimarâes e Deputado Luciano Pizzatto
                                 
    Beth Palazzo ( de preto) liderando grupo de amigas elegantes

     Rosana Lazzarroto de Oliveira, advogada Marins Granado e  Rosane Panza


                             A vice- governadora de nosso Estado era só emoções na noite de comemoração de sua Maria Victória


                      Dr. Paulo Roberto Carneiro com a esposa Maria Borghetti Carneiro, da sociedade de Balneário Camboriú

                     Emelin Leszczynski e Nemécio Muller

                      As amigas Beth Palazzo e Rosana Lazzaroto de Oliveira

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

ParkShoppingBarigüi abre exposição com dicas do que fazer ao redor do mundo


Para os apaixonados por viagens, a Galeria Gourmet, do ParkShoppingBarigüi, está com uma exposição com dicas curiosas do que comer em cada uma das cidades mais turísticas do mundo. Em Nova York, os melhores restaurantes étnicos; Paris, as mais crocantes batatas-fritas; Itália, as sorveterias que dão água na boca; Londres, onde comer com as crianças, e Tóquio, onde encontrar os melhores hambúrgueres. Já no Oriente Médio, a aposta turística em 2015 é a rota da seda, passando por países como Turquia, Uzbequistão e Quirguistão. A exposição é da Pulp Edições, especializada em guias de viagens. Os guias da Pulp são vendidos na Fnac e Livrarias Curitiba.
 

Sucesso garantido....


A marca curitibana Raffinato é presença confirmada na 19ª ABIMAD – Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de hoje até 6 de fevereiro. Durante o evento, a loja vai apresentar seus últimos lançamentos em móveis de madeira e peças produzidas em fibras sintéticas e naturais. Assinadas pelo designer Yury Albrecht, que desenha com exclusividade para a loja, peças como mesas, poltronas, racks, aparadores e bombées compõem o showroom de produtos a serem apresentados. A Raffinato é comandada pelo empresário Elio Mazarotto, também um dos fundadores da ABIMAD, e esteve presente em todas as edições da Feira desde sua inauguração.  
 
 As poltronas Fontana e Magione, que trazem a assinatura do designer Yury Albrecht, foram premiadas na ABIMAD em 2013 e 2014, respectivamente

Grande Queima Palladium com descontos de até 70%


De 5 a 8 de fevereiro as lojas estarão “queimando” seus estoques de verão
O Palladium Shopping Center promove de quinta-feira (05) até domingo (08) a Grande Queima de verão. Serão quatro dias de “queima”, com oportunidades que chegam a 70% de desconto, em vários departamentos como roupas, calçados e acessórios.

Segundo a gerente de Marketing do Shopping, Maria Aparecida de Oliveira, o momento é ideal para adquirir peças de verão com preços bastante convidativos. “As lojas se preparam para esta data com um excelente mix de produtos a preços especiais, com descontos superiores às liquidações pontuais das marcas, que geralmente ocorre em janeiro”, enfatiza. A gerente afirma que o movimento aumenta bastante no shopping nestes dias, pois a “Grande Queima” já entrou para o calendário da cidade. “Muitas pessoas esperam por esta ação para realizar suas compras de verão. As lojas também já reservam parte de seu estoque para atrair e atender a alta demanda do período”, diz a gerente.
As lojas participantes estarão identificadas com um selo da campanha.  O facebook do Palladium Shopping Center (www.facebook.com/shoppingpalladiumapresentará algumas ofertas. Chegue cedo e garanta as melhores opções.
O Palladium é um shopping com uma série de diferenciais, seja em número de lojas, mais de 350, com opções diversificadas, praça de alimentação ampla e espaço Boulevard, com restaurantes capazes de agradar aos paladares mais exigentes.
Serviço No Sofá:
  • Grande Queima: Palladium Shopping Center;
  • Data: 05 a 08/02;
  • Horário: 11h às 23h, quinta-feira e sexta, 10h às 22h aos sábados e, aos domingos, das 14h às 20h.

PUBLICIDADE NO SOFÁ....