sexta-feira, 24 de abril de 2015

Ainda o que repercute no meio social: Compagnia Internazionale comemora 20 anos e lança coleção outono inverno

A Compagnia Internazionale completou 20 anos de atividades e apresentou no último dia 15 de abril, numa quarta-feira, sua coleção outono inverno da multimarcas e ateliê de moda festa e também de objetos de decoração e presentes, em tarde de muita elegância, e que reuniu nomes conhecidos e cogitados em todo o Estado do Paraná.
Durante o coquetel na sofisticada loja em Curitiba, Ana Lúcia, Tatiana e Larissa Hyczy, mãe e filhas, respectivamente, apresentaram desfile em formato show room da grife de alta costura Di Trê, e das marcas vendidas na maison.

Especializada em objetos de decoração de alto padrão, a Compagnia Internazionale CASA também lança sua nova coleção no evento. Os produtos contemplam os estilos clássico e contemporâneo, selecionados pelo empresário João Luís Hyczy.

Sobre a Di Trê:

A etiqueta de alta costura Di Trê oferece criações assinadas pela estilista Tatiana Hyczy. Com produção artesanal de vestidos modelagem pré-desenvolvida adaptada ao gosto e necessidades de cada cliente de vestidos sociais, de festa e para noivas, sempre.
Elaboradas com tecidos nobres e cristais Swarovski, as peças têm como diferencial o atendimento exclusivo e quantidade menor de provas, se comparada a outros ateliês de alta costura.

As empresárias à frente da Compagnia Internazionale, Larissa, Ana Lúcia e Tatiana Hyczy (mãe entre filhas)

     As clientes Sandra Formighieri e Vera Pisani

                 Cristiane Wille, Vanessa Nascimento e Pitty Bacichett

 
 As modelos Raíssa Slaviero, Bárbara Schneider e Adrielle Rodrigues
Fotos: Kelly Knevels/ No Sofá
Fonte:A Assessora em Comunicação

Moda No Sofá: Ana Clara Garmendia estreia coluna na revista Top View


**** A querida jornalista e fotógrafa especializada em moda e street style, Ana Clara Garmendia passa a fazer parte, a partir de maio, do roll de colunistas da revista Top View. Ana Clara, que reside em Paris, assinará uma coluna da edição impressa mensal e uma coluna semanal no site da revista, com cobertura das semanas de moda na Europa, novidades das grifes de luxo e todo o lifestyle da parisiense.
A jornalista, que tem mais de 7 mil seguidores no Instagram, uma página lotada no Facebook e um blog cheio de seguidores, também colabora com freqüência para as revistas Vogue, Glamour Brasil e Elle. 
A Top View está comemorando a novidade: "Essa é uma grande contribuição para a revista, nos trazendo em tempo real os lançamentos das coleções na Europa, tendências e novidades . Além, é claro, de estarmos com assento nos principais desfiles das maisons europeias. Ana Clara é uma referência no Brasil, contribui para importantes revistas no mercado nacional e estamos celebrando este retorno . A nossa editoria de moda ficará mais rica e com certeza será uma alegria para os leitores amantes do segmento Moda", declara a publisher da View Editores, Cintia Peixoto. Sucesso para Ana Clara Garmendia.

Nova edição da revista Top View antecipa detalhes da Feira de Milão

Publicação apresenta um olhar exclusivo das tendências
e lançamentos das principais grifes de design no mundo
As novidades da maior mostra internacional de móveis - Salão do Móvel de Milão 2015, que aconteceu entre 14 e 19 de abril - estão nas páginas da Top View de abril em um avant-premiere exclusivo. 
Assim como fez de forma inovadora na edição 2014 do evento, este ano a revista traz as principais tendências em design, lifestyle e interiores de Milão representados em 40 peças de mobília e decoração em estilo confortável e elegante. O preview chega às mãos dos leitores na mesma semana que começa a Semana de Designna Itália, com o iSalone e os movimentados eventos Fuorisalone.
Ainda falando em decoração, 
Top View de abril 
foi conhecer e apresenta as novidades em arquitetura e decoração da 13ª edição da Expo Revestir, realizada em São Paulo, uma das principais feiras do segmento na América Latina.
Curitiba – Na coluna “Curitiba por...”, Ingrid Moskalewski, que comanda a Artefacto Curitiba, fala sobre os estilos de decoração que mais agradam o curitibano. Ingrid se prepara para os 15 anos da marca em uma mostra que celebrará expoentes das artes plásticas visuais.
A repórter Yasmin Taketani trouxe a restauração do Palácio da Liberdade para as páginas da Top View. O leitor pode conferir o futuro Museu da Imagem e do Som do Paraná após as adaptações no prédio.
Os personagens que ajudam a transformar Curitiba desta edição são Alejandro Winocur e Alessandro Oliveira. Eles são sócios da curitibana Way Beer, premiada como a Melhor Cervejaria do Brasil no ano passado.
Moda – O editorial de moda desta edição da Top View respira os anos 70. Com perucas coloridas e looks com referências militares, a modelo Ana Werneck foi fotografada por Nuno Papp em ambientes pós-ilustrados com muita cor e artigos que marcaram o período. Boa leitura!!!! A minha está chegando!

Obra de Arte: Naturalmente em evidência


Depois de voltar da Suíça com a exposição “O Ser e o Ter” a fotógrafa Mariana Canet já tem agenda cheia para o mês de maio. Mariana foi uma das selecionadas para participar do Salão de Outono da América Latina, que vai acontecer em São Paulo de 7 a 31 de maio de 2015. Com objetivo de descobrir talentos no meio artístico brasileiro e sul americano, o salão vai expor duas obras de Mariana, da coleção “Natureza e o Tempo”. Reconhecido pela diversidade artística, o SOAL 2015 tem repercussão internacional, visto que é fruto de uma parceria da Associação Cultural brasileira Salon d’Automne França-Brasil com a Fundação Memorial da América Latina em São Paulo.

- A Coleção -
A coleção “Natureza e o Tempo” é uma das coleções da série Natureza. Nessas obras, os observadores são instigados a pensar a relação entre o tempo e o movimento, nas sensações de mobilidade e velocidade. Para Mariana, as linhas formadas pelo movimento de captura representam verdadeiras transformações, uma vez que a imagem não estática nunca se repete. E o maior marcador de tempo existente, na visão da fotógrafa, é a própria natureza, que implacavelmente sugere mudanças contínuas – pois na vida nada é concreto e estamos em constante transformação. Ainda nas obras, as fotografias fazem uma mímica com a aquarela: mais uma das interpretações que a realidade da natureza nos oferece.

Aqui No Sofá - Só os melhores

   O arquiteto Flávio Schiavon, o diretor geral da Construtora e Incorporadora Laguna Gabriel Raad, o arquiteto João Armentano, a  lighting designer Regina Bruni e o arquiteto e paisagista Benedito Abbud
Foto: Pablo Contreras

**** A Construtora e Incorporadora Laguna não perde tempo quando o assunto é escolher o que tem de melhor no mercado. Um dos mestres da engenharia, Anibal Knijnik, veio para Curitiba exclusivamente para uma reunião com a construtora. Referência nos canteiros mais disputados, Knijnik liderou sua equipe na elaboração de 4.000.000m² em projetos de engenharia, e agora participa do novo empreendimento da Laguna. Os renomados João Armentano, o arquiteto das celebridades, políticos e grandes empresários e Benedito Abbud, que trabalha há mais de 30 anos como arquiteto e paisagista no Brasil e em outros países como Argentina, Uruguai e Angola, participam com ele dessa nova missão: construir um presente para morar e admirar.

Boa notícia: Aliança Francesa retoma as sessões do Café Philosophique

**** Nesta sexta-feira (24), a Aliança Francesa retoma os encontros mensais do Café Philosophique, reuniões abertas ao público para a discussão de temas filosóficos. 

Muito comuns na França, em Curitiba os ‘Cafés Philo’ são uma parceria da AF com o departamento de Filosofia da PUCPR. 

“A Mulher na Filosofia: um lugar de fala” será o tema de abertura do ano de 2015. A discussão contemplará a intervenção da mulher em contextos históricos adversos, com uma abordagem focada na tragédia grega e na contemporaneidade, ora apontando estruturas de dominação e aprisionamento, ora indicando pontos de libertação. Os debatedores serão os professores Fabiano Incerti e Darli de Fátima Sampaio, ambos da PUCPR. A entrada é franca.
  
SERVIÇO NO SOFÀ:

Dia: 24/04 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Café Babette | Rua Prudente de Moraes, 1101
Entrada franca

‘Estúdio C’ é a nova atração da RPC nas tardes de sábado. Saiba aqui No Sofá com João Nunes


Programa estreia neste sábado (25/04), com apresentação de Daiane Fardin

Plateia, música, cultura, dramaturgia e estrelas locais. Esses são alguns dos ingredientes que vão compor o novo programa da RPC: o ‘Estúdio C’. Comandado pela apresentadora Daiane Fardin, a atração estreia neste sábado (25/04), a partir das 14h30, logo após o ‘Plug’. 

O ‘Estúdio C’ é o mais novo espaço de entretenimento da RPC. O programa vai apresentar conteúdo leve e descontraído para os sábados à tarde totalmente voltado à família paranaense. É um desafio! Um programa com plateia, interação constante, convidados especiais, dramaturgia e música boa. O ‘Estúdio C’ quer valorizar os talentos do nosso estado e dar oportunidades para quem faz a diferença no lugar onde mora. Vai ter muita diversão e espaço para contar histórias e mostrar personagens interessantes”, adianta Daiane.

O programa ganhou um cenário novo nos estúdios da RPC, em Curitiba, com cores vibrantes e elementos que sugerem o clima de alto astral e animação que vai invadir a tela dos telespectadores. O ‘Estúdio C’ também vai contar com quadros especiais, que tratam de temas relevantes para a comunidade como o ‘Figurinha Premiada’, e também quadros que trazem um olhar diferenciado sobre as belezas do nosso estado como o ‘A Cidade que Eu Amo’. “Como vamos falar para todo o Paraná, o contato com os moradores de cada canto do estado vai ser constante. É super importante a interação com o público pelo nosso site e pelas redes sociais. Todos os paranaenses estão convidados a fazer o ‘Estúdio C’ junto com a gente. Sugestões são sempre bem-vindas”, destaca Daiane.

Além disso, o ‘Estúdio C’ terá quadros que buscam ajudar no dia a dia, como o ‘Tô Sem Grana’, apresentado por Rafael Alípio, ator, educador, inventor e palhaço. “Neste quadro, a gente vai brincar com o velho ‘jeitinho brasileiro’. É muito comum usar essa expressão para situações ruins, mas, nós somos um povo muito criativo e podemos usar essa habilidade para fazer coisas boas”, explica.

O programa de estreia que vai ao ar neste sábado (25), terá a participação do paranaense Cézar Lima, campeão do Big Brother Brasil 15; do Cadu Scheffer, humorista do grupo ‘Tesão Piá’ e também da banda curitibana Leash, que está classificada no programa SuperStar.

    Cézar Lima- vencedor do BBB 15, Daiana Fardim e Cadu Scheffer, humorista do Grupo Tesão Piá


Mudanças na grade de programação:

A estreia do ‘Estúdio C’ na programação da RPC, faz parte das mudanças que a Globo está fazendo em sua grade, no mês em que comemora 50 anos, possibilitando a ampliação da programação regional em suas afiliadas. As principais alterações estarão concentradas no fim de semana e serão responsáveis por acrescentar quase duas horas de conteúdo local à programação.
  
Painel RPC

Sob o comando da apresentadora Adriana Milczevsky, a nova temporada do ‘Painel RPC’ estreia em novo horário, aos sábados às 8h30, após o ‘Como Será?’. O programa passará a ter foco cada vez mais regional, com um estúdio itinerante. A cada sábado será apresentado de um canto do estado, abordando as peculiaridades de cada região.
  
Plug

O ‘Plug’ sairá da grade matinal na faixa das 11h30 e passará para um novo horário. A partir deste sábado, o programa vai ao ar às 14h, após o ‘Jornal Hoje’. A nova temporada terá mais espaço com duração de 30 minutos e com uma programação especial voltada para a família se divertir e se informar com a RPC. Com apresentação de Michelly Correa, e com linguagem bem humorada, o ‘Plug’ vai abordar assuntos sobre o que paranaense gosta de fazer, com temas voltados ao turismo, esportes, natureza, ar livre, entre outros.

Turma do bem para o bem: A chave do sucesso

    As coaches Mariana Stachiu e Melissa Kotovski da Potencial Desenvolvimento Humano
    Foto: Mica Coutinho/No Sofá

**** As coaches Mariana Stachiu e Melissa Camargo Kotovski promovem no próximo dia 27 de abril a palestra “Liderança – O princípio do sucesso corporativo”, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel. Abordando o papel do líder nas empresas, as profissionais falam sobre a importância dele estar bem preparado para guiar a equipe rumo ao sucesso. O evento é gratuito e aberto ao público, mas para participar é preciso fazer a inscrição pelo site www.potencialdh.com.br ou pelo telefone (41)3342-8511


PALESTRA:

Liderança – O princípio do sucesso corporativo
Data: 27 de abril – 19h30
Local: Teatro Livraria da Vila – Shopping Pátio Batel – Av. Batel, 1868, loja 314, piso L3
Palestrantes: Coaches Mariana Stachiu e Melissa Camargo Kotovski
Investimento: Gratuito
Informações e inscrição(41) 3342-8511 ou www.potencialdh.com.br

Gastronomia de Qualidade é aqui No Sofá: Barreado em forma de pizza



Rodízio de pizzas com sabores regionais na Mercearia Anos 30

Para valorizar a cultura regional e explorar novos sabores, a Pizzaria Mercearia Anos 30 oferece aos seus clientes a Pizza de Barreado, que homenageia o prato típico do litoral paranaense. A receita, que foi uma das finalistas da II Copa Brasileira de Pizzas em 2008, inclui na massa fina e crocante o recheio da carne cozida do barreado, banana, farinha de mandioca e pimenta de cheiro.

“Quando criamos esta pizza nosso objetivo foi mostrar as raízes brasileiras, com enfoque no Paraná. Ficamos muito orgulhosos de conseguir um resultado delicioso, e de quebra homenagear um prato típico do nosso estado”, afirma Marcelo Iodice, proprietário da pizzaria. Este é apenas um dos mais de 70 sabores oferecidos diariamente no melhor rodízio de pizza da cidade. Não deixe de experimentá-lo, tanto no rodízio (R$ 33,95 de domingo à quarta-feira e R$ 34,95 as sextas e sábados) ou à la carte, nos diversos tamanhos de pizza oferecidos pela casa: quatro (R$36,00), oito (R$44,00) ou doze pedaços (R$49,00). A coluna agradece o convite para o próximo dia 29, onde a imprensa estará reunida, e desde já confirma a participação. Saboreie você também!

Na Agenda: Curitiba ganha loja de moda conceito inspirada na Europa e No Sofá apresenta ao leitor

Exclusividade, qualidade e novidades semanais são características principais

            Na terça-feira, dia 28 de abril, o designer Charlye Madison e a empresária Joice Barbieri inauguram a flagship store Charlye Madison, uma loja conceito onde homens e mulheres podem encontrar itens exclusivos em tricô de alta qualidade, alfaiataria masculina, jeans customizados, Tee's assinadas, além de acessórios descolados e muitas novidades.

Um diferencial da loja é a marca de tênis assinada pelo estilista que além de design exclusivo, ganhou um solado azul royal que identifica a peça. "Buscamos para a loja o que há de melhor no mercado local e nacional. 

Queremos trazer o ‘street style’ italiano para nossa realidade, onde as pessoas estão arrumadas de maneira despretensiosa e linda", explica o estilista.

             A marca nasceu de uma longa parceria de amigos, que buscavam criar uma loja que viam em suas viagens e que ainda era uma lacuna em Curitiba. O mascote do estilista, um whippet, virou a identidade visual da loja.

            Depois de escolherem o imóvel, localizado na Alameda Julia da Costa, 1093, veio o conceito da loja que traz na sua essência um espaço democrático para todas as tribos. A construção de 90 m² leva a assinatura da arquiteta Janaína Macedo e traz elementos discretos e cheios de identidade onde o diferencial são os espaços exclusivos. "A ideia foi trazer a estrutura de um loft industrial e deixar a construção original da década de 50 aparente. O mobiliário foi todo garimpado em antiquários para dar a identidade que buscávamos", explica Charlye.

             O espaço é dividido em salas conceitos: o Denim Café, como o nome diz é um espaço para receber os amigos e clientes. O espaço conta ainda com a parceria do Café Perfetto que veio para agregar valor. A sala Denim onde estarão os jeans customizados, e a linha Premium ou couture, além do lounge externo.

            Uma novidade são os manequins "avatars" escolhidos para as vitrines que têm 2m10 de altura. "Buscávamos esse diferencial para nossa vitrine que é um atrativo para quem curte andar por Curitiba e aproveitar as lojas de rua", explica Charlye.

A Coleção

A inauguração da loja acontecerá com o lançamento da coleção Outono e Inverno da marca.  Alfaiataria, veludo, estampas em Cashmere, arabescos, jeans customizados, confort tricô e muitas novidades estarão presentes. “Nossa coleção está pensada de uma maneira única. A ideia é trazer a cultura italiana em se vestir bem sem grandes elaborações. Nossa coleção é para que as pessoas se sintam bem e à vontade. Com os jeans customizados, queremos que a pessoa que o vista se sinta lisonjeada por estar usando uma peça única”, afirma.

Os Sócios

Charlye Madison nasceu em Santa Catarina e descobriu sua paixão por moda trabalhando em lojas. Em Curitiba, trabalhou sempre com moda e criações exclusivas. Autodidata, teve uma formação prática, já que pôde acompanhar todas as fases da criação de uma coleção. Já Joice Barbieri, fisioterapeuta de formação, sempre adorou moda e busca nessa parceria a realização de um sonho e estreia na área fashion ao lado de um grande amigo.

Serviço No Sofá:
Charlye Madison
Alameda Julia da Costa, 1093, Curitiba (PR)
Tel: (41) 3042-1551
De segunda a sexta, das 10h às 19h e sábados, das 10h às 14h

Gente Fina: Cuidados essenciais

Foto: Graci Assolari/No Sofá

O Escritório Bender Arquitetura, 

comandado pelos arquitetos 

Karla Bender (mãe) e Filipe 

Bender (filho) vai apresentar o 

Projeto Garden Pergolado, na 2ª

Mostra Casa Baby Dreams, que 

inaugura na próxima terça-feira, na loja 

localizada no Batel Soho. 

Segundo os arquitetos, todos os 

detalhes foram cuidadosamente 

pensados para tornar o espaço 

externo uma extensão da sala 

de cursos para as mães, com 

peças assinadas para uma 

ambientação refinada, mas ao 

mesmo tempo seguro para as 

crianças que poderão aproveitar 

a área para brincadeiras. A 

mostra tem o objetivo de apresentar as novas tendências em decoração de quartos e ambientes voltados 

para bebês e crianças. Os profissionais também se preparam para assinar pelo terceiro ano consecutivo o 

espaço de eventos da Casa Cor Paraná, que inaugura em junho, dia 03. E a coluna de João Nunes 

acompanha o belo trabalho da Bender Arquitetura. Parabéns!!

2ª Casa Baby Dreams estreia na próxima terça-feira

Maior mostra de decoração infantil do sul do Brasil apresenta tendências em 17 ambientes

Na próxima terça-feira (28), a partir das 19h, acontece o lançamento da 2ª Casa Baby Dreams. Responsável por abrir caminho em um segmento de arquitetura e decoração que não havia sido explorado até então, a segunda edição da maior mostra de decoração infantil do sul do Brasil promete inovações e lançamentos, reunindo conceitos, tendências, materiais e ideias com a utilização, dentre outros produtos, do mobiliário disponível para venda na loja que é referência em móveis infantis em Curitiba (PR).
Idealizada e organizada por Luis Miguel e Thereza Sampaio, a mostra tem como objetivo inspirar e apresentar novidades em decoração de quartos e ambientes voltados para bebês e crianças. “Queremos mostrar ao público que não existe apenas o quarto rosa para meninas e azul para meninos, mas que a decoração pode ser inovadora mesmo em um ambiente dedicado aos pequenos. Por isso a parceria com os profissionais, pois eles têm a experiência e conhecimento para projetar espaços harmoniosos, unindo lançamentos em mobiliário infantil às tendências nacionais e internacionais em cores, materiais, texturas e revestimentos", esclarece Luis.

O evento contará com 17 ambientes decorados por profissionais renomados do Paraná montados nas dependências da loja da Baby Dreams, e os principais destaques deste ano são o Espaço Galeria e o Espaço MAM. O primeiro possui obras de arte dedicadas ao público infantil e o segundo, um espaço exclusivo para tratar questões sobre gestantes e bebês, o que possibilita oferecer diversas atividades complementares para o público. A mostra conta ainda com os seguintes patrocinadores: Docol, Grey House Iluminação, Guararapes, Keep It, Kelius, Mumbai Decor e Obs Decor.

Os ambientes estarão abertos para visitação pública até o final do ano, a partir do dia 29 de abril, de segunda à sexta-feira das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 17h. O endereço é Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1310, no Batel e a entrada é franca. Mais informações: (41) 3222-0688
O jornalista João Nunes agradece o gentil convite e confirma presença.

Serviço No Sofá:
2ª Casa Baby Dreams
Data: 28 de abril de 2015
Horário: 19h
Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1310, Batel – Curitiba (PR)