sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Secretaria da Cultura divulga resultado preliminar da fase de análise técnica e de mérito do Profice

Proponentes têm até as 18h do dia 17 de fevereiro para recorrer da nota

A Secretaria de Estado da Cultura divulgou nesta sexta-feira (05/02) o resultado da etapa de análise técnica e de mérito dos projetos culturais inscritos no 1º edital do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná, o Profice. A lista de classificados está publicada no Diário Oficial do Estado – Suplemento de Concursos Públicos, nº 9631, de 05/02/2016, e também pode ser conferida no site www.cultura.pr.gov.br.

As 10 Comissões Técnicas constituídas de acordo com as áreas de atuação (Artes visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Literatura, livro e leitura; Música; Ópera; Patrimônio material e imaterial; Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares; e Teatro) e indicadas pela Comissão do Profice (CProfice) analisaram o conteúdo dos 365 projetos habilitados na 1ª etapa do edital. Cada projeto foi avaliado individualmente, por meio do SisProfice, de acordo com os critérios e parâmetros estabelecidos no Anexo VI do Edital Nº. 001/2014, pontuando cada projeto e emitindo parecer técnico.

Nesta fase serão classificados os projetos que atingirem, na sua pontuação final, o mínimo de 70% do total de pontos possíveis na soma dos critérios da análise técnica e do mérito.

Recursos:
Os proponentes poderão entrar com recurso, em primeira instância, dirigido às comissões responsáveis pela análise técnica e de mérito do projeto, até as 18h do dia 17/02/2016. A Coordenação de Incentivo à Cultura da SEEC informa ainda que todos podem entrar com recurso solicitando revisão de nota, inclusive os proponentes que tiveram seus projetos classificados, caso não concordem com a nota recebida. O passo a passo para elaboração do recurso está disponível no site da SEEC. O resultado dos recursos será publicado no Diário Oficial do Estado e disponibilizado no site www.cultura.pr.gov.br.

Importante:
Caso o projeto cadastrado no Profice tenha sido inscrito em outros programas de incentivo cultural, como a Lei Rouanet ou outras leis de incentivo municipais, com a mesma indicação orçamentária, o proponente deverá optar por uma das fontes de captação de recursos e informar a decisão à Coordenação de Incentivo à Cultura da SEEC.

O edital não veta a captação de recursos de fontes complementares, desde que os itens custeados sejam diferentes, conforme está descrito no item 4.5.1., do referido edital.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenação de Incentivo à Cultura pelo e-mail profice@seec.pr.gov.br, pelos telefones (41) 3321-4706, (41) 3321-4826 ou na sede da SEEC, Rua Ébano Pereira, 240, Centro – Curitiba-PR, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Serviço:
Resultado preliminar da fase de Análise Técnica e de Mérito do Profice
Recursos: até as 18h do dia 17 de fevereiro
Lista dos classificados: www.cultura.pr.gov.br
Mais informações: profice@seec.pr.gov.br | (41) 3321-4706 | (41) 3321-4826

Restaurante Madalosso é cenário de homenagens da Federação Paranaense de Motociclismo

    Foto: Divulgação/No Sofá
Motociclismo: Festa Melhores do Ano

        Mais de 1000 pessoas são esperadas hoje, dia 05 de fevereiro, às 20h no Restaurante Madalosso em Curitiba para a entrega do Prêmio Troféu Melhores do Ano da Federação Paranaense de Motociclismo.

De acordo com o Presidente da Federação, Gilberto Rosa, conhecido como Juba este é um dos eventos mais tradicionais e importantes do Motociclismo Brasileiro. A festa reúne os amantes da velocidade sobre duas rodas, familiares, autoridades, patrocinadores e a imprensa.

Na ocasião são premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria, nas modalidades Velocross, Motocross, Cross Country, Motovelocidade, Enduro Fim e Enduro de Regularidade.

A imprensa esportiva também é homenageada nesta linda festa. Uma forma de agradecer todo o apoio e valorização do motociclismo. A coluna agrade o convite e a homenagem; estaremos lá!!!!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

“LIQUIDA MUELLER” EMENDA FOLIA DE CARNAVAL POR MAIS 5 DIAS COM DESCONTOS DE ATÉ 70%

A esperada liquidação do Shopping Mueller acontece de 10 a 14 de fevereiro

 
 O carnaval acaba no dia 9 de fevereiro, mas a festa não para no Shopping Mueller. Do dia 10 a 14 de fevereiro, a tradicional “Liquida Mueller” oferecerá descontos de até 70%. O diferencial desse ano é que a liquidação irá ganhar um dia a mais nas lojas do mall. Mais tempo para aproveitar as promoções em produtos da coleção de verão, como roupas e sapatos. Além de outros itens, como cosméticos, eletroeletrônicos, brinquedos, acessórios e decoração.

Por meio da “Liquida Mueller”, produtos com qualidade e de marcas consolidadas no mercado terão preços com descontos reforçados, a fim de esgotar os estoques e preparar as lojas para receberem as coleções da nova estação.

Além de um dia a mais para aproveitar as ofertas, o mall contará com um clima festivo para animar ainda mais as compras. Música, decoração especial, entrega de folhetos com ofertas e outras ações prometem agitar os cinco dias de “Liquida Mueller”.

 Serviço No Sofá:
“Liquida Mueller”
Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico
Data: de 10 a 14 de fevereiro
Telefone: 41 3074-1000
Instagram: @muellercwb

Esporte No Sofá: Treinos marcam a 500 Milhas de Motovelocidade em Interlagos

Fotos: Divulgação/ No Sofá -Simone Bello

O sábado marcou a abertura da 19ª edição da 500 Milhas de Motovelocidade, a prova de gala do Motociclismo brasileiro. O evento foi realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O primeiro dia foi reservado para os pilotos realizarem os ajustes iniciais. A principal categoria, a 500 Milhas, com motos de 600cc e 1.000cc, assim como a categoria 100 Milhas com motos de 250cc, 300cc e 500cc e a Categoria Escola realizaram neste sábado, três treinos livres.

O dia foi de definição do grid de largada e o setor arquibancada foi gratuito ao público.

Já no domingo, as categorias Escola e 100 Milhas abriram as disputas na pista e a partir das 12h, aconteceu a largada da 500 Milhas. Ao todo, a prova de endurance teve 225 voltas de muita  emoção, adrenalina e velocidade.

Referência como um dos eventos mais tradicionais do motociclismo brasileiro, a 500 Milhas de Motovelocidade, desde 2013, é comandada pelo empresário Terlange Souza. Para esta edição foram confirmadas a participação de 26 equipes na categoria principal.

A competição é estilo endurence(resistência), mas acima de tudo requer um entrosamento espetacular da equipe, como saber o projeto da moto, o ritmo do piloto, o pneu utilizado, a hora de parar, a troca de pilotos, a entrada no  pace car. Um trabalho em conjunto para que  o resultado seja positivo. Uma prova com quase seis horas de intensa disputa.