quinta-feira, 31 de julho de 2014

Centro Europeu e Pátio Batel promovem desfiles de Dia dos Pais

Centro Europeu e Pátio Batel promovem desfiles de Dia dos Pais

Alunos do curso de Design de Moda do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, vão produzir, nos próximos dias 05, 06 e 07 de agosto, os looks para os desfiles de Dia dos Pais para convidados do shopping Pátio Batel, em Curitiba (PR). As três noites de evento serão comentadas pela consagrada jornalista de moda Ana Clara Garmendia. Os diversos estilos a serem apresentados durante os desfiles serão escolhidos por sorteio, e deverão conter peças de lojas do shopping, com a supervisão e orientação de Ana Clara Garmendia. No total, 10 alunos do curso de Design de Moda do Centro Europeu irão apresentar seu trabalho no evento: Fabiano da Rocha, Guilherme Pacheco, Larissa Nascimento, Natália Campos Nichelle, Joceli Negrello Ioshyda, Patrícia Nerbass, Rafaela Camargo, Siliane Gantzel, Valéria Basso e Vicenzo Arendt. 

Os desfiles serão realizado nos dias 05, 06 e 07 de agosto, a partir das 19h, no concierge do shopping Pátio Batel (Avenida do Batel, 1868). Para mais informações, acesse os sites www.centroeuropeu.com.br ewww.patiobatel.com.br.

No Sofá na Clínica Gondek...Agora é possível realizar seu sonho

    Dra. Luciana Gondek e Dr. João Francisco Lemos Gondek foram perfeitos na arte do bem receber
Fotos: Divulgação/No Sofá


    Tarde agradável, quando fui recebido pelo Dr. João Francisco e Dra. Luciana Gondek, leia-se Clínica Gondek, no Batel, para conhecer as instalações da Clínica, que já funciona há 10 anos, passando agora por reformas de atualização e adaptações de moderníssimos aparelhos de última geração. A Clínica Gondek oferece o que há de mais moderno em estética para gestantes, protocolos faciais, corporais, cirurgia plástica e estética em geral com atendimento especializado através de uma equipe multiprofissional. 
Obrigado pela recepção e já estamos trabalhando aqui na redação de No Sofá, para apresentar mais detalhes da Clínica e Estéica Gondek.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

No Sofá na Casa Cor- Paraná/2014: Luxo sobre o mar

As lanchas são verdadeiros objetos de desejo no mercado de luxo e a procura constante por requinte e inovação em embarcações fez com que os holofotes se voltassem também para o universo da arquitetura e decoração. Antecipando tal cenário, a arquiteta Luciana Glock repete o sucesso da última Casa Cor Paraná e à convite do estaleiro Way Brasil assina o Deck Náutico para o evento que acontece em agosto.  O ambiente que traz como destaque a lancha modelo Triton 325, é inspirado no estilo urbano e está entre os espaços com maior investimento da edição.  O projeto da profissional inicia mesmo fora da embarcação, no paisagismo, e se completa em seu interior, com soluções pensadas para disponibilizar requinte e funcionalidade aos usuários. Nada nele é neutro, adianta Luciana. De plano de fundo a pintura fica por conta da artista plástica Sila Lima.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Assunto Sério: Onde ir Curitiba recebe selo “Amigo de Fibra”...


Mais do que indicar locais, produtos e serviços de interesse para curitibanos e turistas que chegam a capital paranaense, a missão do site Onde ir Curitiba vai além, buscando dar visibilidade a assuntos importantes que nem sempre são conhecidos pelo público em geral. Diante deste compromisso com a informação, a equipe do site abraçou a causa da Fibrose Cística (FC), doença genética que acomete muitas pessoas, mas poucos recebem o diagnóstico correto.
Recentemente o Onde ir Curitiba recebeu o selo “Amigo de Fibra”, um reconhecimento dado a veículos de comunicação que apoiam o Instituto Unidos pela Vida, o qual desenvolve diversos projetos para levar informação para população acerca da Fibrose Cística. A ONG foi fundada em Curitiba pela psicóloga Verônica Stasiak de Oliveira que é portadora da doença mas recebeu o diagnóstico somente aos 23 anos. O objetivo do Instituto é aumentar o alcance das informações sobre a FC, ampliando o conhecimento entre profissionais da saúde, acadêmicos, familiares e portadores da doença.
A Fibrose Cística também é conhecida como a “Doença do Beijo Salgado” devido ao portador apresentar suor mais salgado do que o normal, além de sintomas como pneumonia, tosse crônica, dificuldade para ganhar peso e estatura, diarreia e pólipos nasais. Mais informações sobre sintomas, diagnósticos e tratamentos podem ser obtidas no site da ONG: www.unidospelavida.org.br.
A equipe do Onde ir Curitiba comemorou o reconhecimento recebido através do selo “Amigo de Fibra”. Segundo Daniel Rodrigues, “além de levar entretenimento aos leitores, também é importante informar e conscientizar a população sobre temas indispensáveis no cotidiano como é o caso da Fibrose Cística”. O selo pode ser visto em www.ondeircuritiba.com.br. Além disso, o site continuará divulgando informações sobre a doença, uma vez que o apoio da mídia é indispensável para ampliar o alcance do conhecimento sobre a FC.
No Sofá deseja muito sucesso aos colegas de imprensa Isabelle e Daniel Rodrigues, a gente observa o empenho e a dedicação com o trabalho de vocês. Parabéns!!

Casa Cor Paraná em ritmo acelerado, promete luxo e bom gosto...

    Mariana Stockler e Carolina Posanske assinam o Loft dos Récem Casados
    Foto: Divulgação/No Sofá   

Sofisticadamente moderno

Veterana na mostra, a arquiteta Mariana Stockler assina o Loft dos Récem Casados para a Casa Cor 2014, ao lado de sua sócia Carolina Posanske, que faz sua estreia no evento. À frente do escritório desde 2012, as profissionais trazem modernidade e tons sóbrios para compor os ambientes do loft, e formas geométricas retangulares e quadradas inspiradas no pintor Piet Mondrian. Além dele, a artista plástica Marilene Ropelato também faz parte da ambientação com as texturas de cristais de quartzo presentes no quarto e banheiro.

GASTRONOMIA NO SOFÁ: Alfredo´s Gallery apresenta novo menu com criações de massas pela chef Ieda Lara

    A chef de cozinha Ieda Lara apresenta para agosto, novo menu do Alfredo's Gallery
    Foto: Marcelo Stammer/No Sofá

Cardápio, disponível a partir de agosto, traz itens como talharim verde feito com espinafre, ravioli de tomate seco e risoto de bresaola com queijo brie  
O restaurante Alfredo´s Gallery  vai apresentar para um grupo seleto e especializado um menu-degustação que vai fazer parte da casa a partir de agosto. O novo cardápio mantém o autêntico Fettucine Alfredo de Roma, carro-chefe do restaurante, mas vai acrescentar novas massas para adequar as formulações ao gosto do curitibano.
Sob o comando da chef de cozinha Ieda Lara, com 20 anos de atuação em gastronomia, o cardápio vai estar disponível ao público a partir de agosto no almoço ou jantar. “Procurei ingredientes que agucem o paladar das pessoas aos sabores que, juntos, tornam única a experiência gastronômica no Alfredo´s Gallery”, informa.
Além do menu, um dos destaques será a harmonização de vinhos e massas, feita pelo sommelier Lucas Ferreira Santiago. Profissional com dez anos de experiência, Santiago é consultor de A&B e professor de universidades em São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Entre os rótulos, estão vinhos chilenos, argentinos, espanhóis e, claro, italianos. Mas Santiago também vai mostrar alguns expoentes nacionais da Serra Gaúcha. Exemplo disso é o Cave Geisse Brut Nature, que será servido junto com a entrada, composta pelas tradicionais bruschettas e fonduta de queijo, bem propícia ao inverno curitibano.
NO SOFÁ ANTECIPA AS CRIAÇÕES NOS PRATOS PRINCIPAIS:

Como pratos principais, a chef Ieda fez diversas experimentações durante meses e chegou à criação do Talharim com massa verde feita com espinafre, acompanhado por molho de gorgonzola e pistaches torrados. Outra novidade é o Ravioli de tomate seco, mussarela de búfala e manjericão, com molho exótico de limão siciliano.

Além destes, compõem o cardápio Raviolone de cordeiro com duxelle de cogumelos, Risoto de bresaola com queijo brie e radicchio roxo e Mignon ao poivre com sonho de batata. Como sobremesa, o tradicional Tiramissú da casa ganha uma nova versão que os clientes terão a oportunidade de saborear a partir de agosto.

SOBRE
O Restaurante Alfredo´s Gallery é a primeira unidade do Brasil fora de Roma, berço do famoso Molho Alfredo, que dá nome à casa. A unidade brasileira remete à Galeria de Fotos do restaurante italiano, que recebeu artistas famosos, como Kirk Douglas, Jimi Hendrix, Tony Curtis, Audrey Hepburn, Sofia Loren, Clark Gable, Greta Garbo, entre outros.
Localizada no Batel, na Rua Silveira Peixoto, 765, funciona segunda-feira no almoço e de terça a domingo no almoço e no jantar. 
Fone: (41) 3042-4212 / www.alfredosgallery.com.br 

Azul Linhas Aèreas apresenta- No Sofá com João Nunes

**** Acontece neste momento, nas dependências do Graciosa Country Club, homenagem ao líder empresarial Edson Compagnolo durante almoço oferecido pela Associação das Empresas da  Cidade Industrial de Curitiba.
O homenageado, Presidente da Fiep, recebe justa homenagem pelos seus relevantes trabalhos prestados no interesse de nosso Estado. A coluna parabeniza Edson Compagnolo.

**** Amanhã, dia 29, a coluna recebe convite para prestigiar a inauguração do Espaço Mulher Paôlla Malinoski, a partir das 20h.  Haverá esmaltação de unhas para as mulheres e a casa inaugura com espaço de roupas femininas, o Studio de Consultoria com a personal stylist Paôlla e um Spa de Unhas assinado pela Nail Designer Vanessa Spena. O colunista deseja sucesso ao novo empreendimento e agradece o gentil convite.

**** Amanhã também recebemos convite para prestigiar o coquetel de entrega do Le Jardim, empreendimento da Cyrela, no Água Verde. Os proprietários e convidados participarão de uma assembléia de instalação e coquetel de boas vindas, com show do trio Just Duet. O Le Jardim é composto por três torres e uma ampla área verde preservada, que contempla 45% do terreno de 15 mil metros quadrados. Um luxo!! Agradecemos o convite.

**** A jornalista e fotógrafa Ana Clara Garmendia e o Shopping Pátio Batel convidando o jornalista para o coquetel de abertura da exposição # BOYS, mostra inspirada no universo masculino- fotos de 15 homens de várias idades e lugares. As imagens foram feitas na França, Itália, Santa Catarina e Curitiba. Dia 4 de agosto no piso L2 do Pátio Batel. Agradecemos o convite.

****Agosto chega com uma extensiva agenda de compromissos entre coquetéis, inaugurações, degustações, estreias de peças de teatro, de shows e viagens. Estaremos em São Paulo, depois Gramado, na serra gaúcha. Porém, dia 6 de agosto, haverá a inauguração oficial da Amare Presentes, mais nova loja de decorações de Solange Elias, juntamente com a sua filha Mônica Malucelli de Amaral e o empresário Armando Nasser. A loja abre com badalado coquetel assinado pelo party designer Marcos Soares.

**** Destacamos na coluna de hoje a foto clicada pelo jornalista Eduardo Betinardi, na Feira de Gastronomia Alto Juvevê, o barista e especialista em café Léo Moço, do BaristaCoffee Bar, e Vinicius França, organizador da Alto Juvevê Gastronomia.

  

Coluna By João Nunes...


Espaço Mulher Paôlla Malinoski terá como diferencial serviço de personal stylist
            Abrir o guarda-roupa e achar que não tem nada que vista bem é uma cena comum na vida das mulheres. Pensando em um local para elas, inaugura amanhã, 29 de julho, o Espaço Mulher Paôlla Malinoski, no Portão. Idealizado pela personal stylist Paôlla Malinoski, a casa terá boutique de roupas femininas, Studio de Consultoria com a profissional e Spa de Unhas assinado pela Nail Designer Vanessa Spena.
            “A forma de se vestir e a maneira de se portar são determinantes na formação da imagem pessoal. Em média, nossa mente leva 30 segundos para formar um ‘pré–conceito’ em relação a alguém que acabamos de conhecer”, explica Paôlla.
            A loja terá roupas multimarcas, com no máximo uma grade por peça, com a vantagem da ótima qualidade e preço acessível. Atrelado a isso, será oferecido o serviço de personal stylist.  “A moda não precisa ser cara! O foco do meu trabalho não é trocar todo o guarda-roupa da cliente nem fazer a compra do que falta em lojas caras. Defino as características marcantes da mulher, orientando sobre estilo, visual, looks e imagem pessoal. Muitas vezes,devido às circunstâncias da vida, nós nos deixamos de lado e chegamos num ponto em que precisamos de ajuda para repaginar a mulher que somos, isso é fato!”, afirma Paôlla.
            Um mito existente é que a consultoria de estilo é algo restrito apenas a ricos e famosos.   “É natural ter dúvidas sobre que tipo de roupa combina com seu corpo ou com seu cargo. Mudanças na vida também levam, muitas vezes, a reviravoltas no figurino,uma dica de um profissional qualificado pode ajudar muito”, completa.
            Personal Stylist – o trabalho começa com a entrevista com a cliente (testes de estilo e cores, análise de biótipo, rotina). Em seguida é realizado o Closet Clearing, descartando as peças não usadas e relacionando o que é preciso comprar. É feita uma montagem dos looks, incluindo sapatos e acessórios, que depois é entregue em forma de dossiê para a cliente não esquecer.
            Paôlla Malinoski – formada em 2013 pelo curso de personal stylist de Juliana Bacellar. Promove palestras para mulheres, produz editorias de moda e tem uma coluna na revista Sociedade Ativa. Desde a época em que atuava com Fisioterapia (sua primeira formação), já ajudava as amigas a compor os looks e comprar roupas.
Atelier das Unhas – A Nail Designer Vanessa Spena atuou durante anos na Europa. Os profissionais do espaço são especializados e estão capacitados para oferecer uma gama de serviços como cutilagem, esmaltação, alongamento de unhas e unhas decoradas que variam desde as mais simples até verdadeiras artes. Todos os serviços são acompanhados de esfoliação e hidratação. São mais de 500 opções de esmaltes das melhores marcas, nacionais e importadas. Alguns dos serviços: manicure e pedicure clássicas e decoradas, unhas em gel, acrigel e porcelana; Spa para pés e mãos com massagens relaxantes, esfoliações e hidratações.

Serviço No Sofá:
Inauguração do Espaço Mulher Paôlla Malinoski
Quando: terça-feira, 29 de julho, às 20h
Local: R. Engenheiro Niepce da Silva, 90 - Portão