sábado, 8 de novembro de 2014

Natal dos Sonhos e do bem....

 A tarde de lançamento da 4ª campanha de natal do Instituto Amiga dos Sonhos Solidariedade, na Moss Para Casa, foi repleta de boas ações. As convidadas, além de doarem brinquedos para crianças da CMEI Uberlândia, participaram de uma palestra sobre Depressão – o mal do século – ministrada pela psicóloga Lindamar Vendrusculo, de desfiles de grifes parceiras e curso de auto maquiagem. O evento também foi marcado pelo compartilhamento de frases de esperança, presas a balões, que foram soltos ao vento. A coluna No Sofá parabeniza a anfitriã Maria Cristina Schultz e a Dra. Jussara Amaral. A coluna também agradece o gentil convite.

A anfitriã Maria Cristina Schultz, da Moss Para Casa e Jussara Amaral, presidente do Instituto Amiga dos Sonhos

 Adriana Alejandra Busciolano Ferreira e Jussara Amaral, presidente do Instituto Amiga dos Sonhos
Foto: Divulgação/No Sofá

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Paulo Gustavo saiu de Curitiba a "220 Volts"

    O humorista Paulo Gustavo entre Carlos Eduardo Pereira e Camile Caline, ele sócio proprietário do Babilônia Gastronomia

**** No último final de semana, o humorista Paulo Gustavo passou por Curitiba com o espetáculo “Paulo Gustavo em 220 Volts”, que foi encenado no Teatro Guaíra. Após a apresentação, o artista foi jantar no Babilônia Cabral, onde foi recebido pelo empresário Carlos Eduardo Pereira, sócio-proprietário do Grupo Babilônia Gastronomia.

Coluna By João Nunes - 6 de Novembro de 2014

Tudo se transforma....
**** A Total Storage Brasil, empresa que comercializa containers, recebe no próximo sábado (8), às 12h, arquitetos, designers e imprensa para um almoço especial, em sua sede, na cidade de Piraquara, região metropolitana de Curitiba.  No evento, serão apresentadas as soluções e multifuncionalidades do container como sistema construtivo, que pode ser utilizado na construção de casas, lojas, restaurantes e até mesmo escolas. A empresa, que atua há dez anos no mercado nacional e tem à frente o empresário Perci Hultmann, conta com clientes como a rede de restaurantes Madero, além de ter apresentado na Casa Cor Paraná deste ano a Casa Container, projetada pelas arquitetas Denise e Carolina Leal Ribas. Vamos lá!!

      Foto: Gerson Lima para No Sofá

terça-feira, 4 de novembro de 2014

No Sofá dá a dica: Pão com Bolinho....Hummmm!!!!

Pão com Bolinho do Picanha Brava

Está chegando a hora! Nesta sexta-feira, dia 07, terá início a 2 edição do Festival do Pão com Bolinho

Os apreciadores da boa comida de boteco já podem ir programando um tour pelos 20 locais participantes: A Varanda, Anita Bar, Armazém Santana, Bar do Pachá, Barbaran, Barbarium, Baroneza, Canabenta, Cartolas, Citra, Dali da Esquina, Bar do Dante, Mercearia Fantinato, Jabuti, Menina Zen, Picanha Brava, Prime Grill, Quermesse, Silzeus e Simples Assim.
Há receitas interessantes como a do Armazém Santana feita com bolinho misto de carne bovina e linguiça blumenau, queijo derretido, cebolinha, acompanha molho de pimenta da casa. O Dali da Esquina apresentará uma receita com bolinho feito com costela moída, queijo derretido, cebolinha, maionese da casa, acompanha molho de pimenta estilo espanhol. Já a Prime Grill, que participa pela primeira vez, apresentará um sanduíche feito com bolinho feito com carne de angus, queijo derretido, molho chimichurri especial da casa, servido no pão especial. Outra receita inusitada é a do Simples Assim, que leva bolinho misto de carne bovina e suína, recheado com queijo provolone, vinagrete, cebolinha e barbecue picante da casa.
Durante o período do Festival, os sanduíches serão vendidos ao valor único de R$7,90. A 2ª edição do Festival do Pão com Bolinho segue até dia 23. A lista completa de locais, suas receitas e endereços pode ser obtida no sitewww.curitibahonesta.com

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Coluna By João Nunes- 31 de Outubro de 2014- Jornalismo de Verdade!

"A única coisa segura sobre a sorte é que ela mudará"- Bret Harte
Falando de Qualidade:
**** Cinéfilos em festa. Acaba de sair na França "Le monde musical de François Truffaut". A caixa contém cinco CDs, e abrange toda a filmografia de um dos cineastas mais cultuados da Nouvelle Vague. São quase seis horas de música que iniciam com "Os Incompreendidos" e terminam em seu último filme, "De Repente num Domingo". Está tudo lá, remasterizado para os fãs do diretor.Luxo do Luxo.


BOA COZINHA:


**** Um dos hotéis mais queridos do trecho fashion da rua Oscar Freire, o Regent Park, está com atração extra. 
A coluna está falando do restaurante Picchi, pilotado pelo chef Pier Paolo Picchi, que abriu suas portas recentemente por lá. Entre as delícias da casa, destaque para o bacalhau com favas verdes, o grelhado pescador – com polvo, camarão, lula e lagostim – e o pescado do dia, além de pastas frescas e um delicioso coelho à caçadora. 
No almoço, o Picchi tem a opção civilizada do menu executivo. O décoré clássico, com muita madeira, e vista para a rua. Vale lembrar que o Regent Park já serviu de residência de gente poderosa, como um dos nomes do comando do grupo Carrefour, e foi o endereço paulista da carioquíssima Narcisa Tamborindeguy, quando ela era casada com o empresário gaúcho Caco Johannpeter, do Grupo Gerdau.

**** A equipe de trabalho do hotel, liderada por Tuti Cunha Bueno e Milton de Luca, é outro item de qualidade e simpatia da casa. Tuti tem ótimas sugestões para iniciar a leitura de James Joyce, e Milton sabe tudo a respeito de rock e guitarras. Ambos excelentes de bate-papo.
LATINO AMÉRICA:

O Uruguai deu uma aula de democracia no primeiro turno da eleição presidencial. Em matéria para o jornal "Folha de S.Paulo", a enviada ao país vizinho, Sylvia Colombo, relatou que foi lugar comum entre os jornalistas estrangeiros o consenso de que os uruguaios se respeitam como poucas sociedades no mundo atual. 

De volta a São Paulo, Sylvia se deparou com manifestações de preconceito, divisão e até separatismo, o que só confirmou que o Uruguai tem um nível de discussão política mais elevado do que o daqui. No próximo dia 30 de novembro, Tabaré Vásquez, da Frente Ampla, e Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, voltam a se enfrentar nas urnas em segundo turno. Mais uma vez o Uruguai deve mostrar aos vizinhos latino-americanos como fazer política com respeito e cidadania.

TRAJETÓRIA:


A coluna recebe convite para um rasante na capital gaúcha na semana, para o lançamento da biografia de Guga Kurten. A ocasião, marcada para 5 de novembro, na Casa NTX, contará com representantes do projeto Voluntárias pela Vida. O bacana é que para cada exemplar do livro vendido durante o evento, será doado o dobro do valor ao Hospital Santo Antônio, para a construção de leitos da UTI pediátrica da unidade. Vale à pena colaborar!



Projeto Mueller Ecodesign Social contará com mobiliário Todeschini

Em parceria com nove escritórios de arquitetura, lojas Alto da XV e Juvevê irão contribuir com a reforma de entidade assistida pela FAS

Responsabilidade social e proteção ao meio ambiente sempre foram conceitos pelos quais a Todeschini lutou nestes seus 75 anos de história. E por isso, os proprietários das lojas Alto da XV e Juvevê, Clair e Loizane Milani, não hesitaram ao aceitar o convite para participar do projeto Mueller Ecodesign Social, responsável por reformar a residência de 280 metros quadrados, que abriga uma entidade assistida pela FAS, Fundação de Ação Social de Curitiba.

Nove escritórios de arquitetura da capital farão gratuitamente o projeto dos cômodos da casa e as empresas parceiras irão doar todo mobiliário. No caso das lojas Todeschini Alto da XV e Juvevê, haverá o reaproveitamento de móveis desenvolvidos para mostras de arquitetura e decoração, como a Casa Cor Paraná. “São peças de altíssima qualidade, produzidas para eventos em que a exigência é grande. Sendo assim, a entidade estará abastecida com móveis duráveis e resistentes, dentro dos padrões de excelência da Todeschini”, explica Clair.

O mobiliário da marca estará presente na cozinha e banheiros da residência. A obra irá de setembro a dezembro e sua conclusão será celebrada com uma festa de Natal para os moradores da entidade.
  
Serviço No Sofá:
Todeschini Alto da XV
Endereço: Rua Pe. Germano Mayer, 560 – Alto da XV
Todeschini Juvevê
Endereço: Augusto Stresser, 371 – Juvevê

   O simpático casal Clair e Loizane Milani, das lojas Todeschini Alto da XV e Juvevê
Foto: Gerson Lima/No Sofá 


domingo, 2 de novembro de 2014

Show com Almir Sater marca 40 anos do Condor

    Pedro Joanir Zonta e os filhos Andreia, Ricardo e Sandra Zonta
    
 O presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, recebeu cerca de dois mil convidados no último dia 29 de outubro, no Restaurante Madalosso, em Curitiba, com uma grandiosa festa animada por show com Almir Sater, para comemorar os 40 anos da rede. Além de fornecedores da rede, estavam presentes profissionais da imprensa e autoridades, entre elas o Governador do Paraná, Beto Richa, e o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.
Zonta emocionou os presentes ao contar a história de superação e sucesso do Condor, que iniciou com um sonho de um jovem visionário de apenas 22 anos. “Ao longo destes 40 anos superamos diversos obstáculos, como os planos econômicos e a entrada de multinacionais no mercado paranaense, mas saímos fortalecidos desta fase por nossa determinação e garra para enfrentar os gigantes”.
Beto Richa enalteceu a determinação de Zonta e destacou a importância da rede para a economia do estado. “O Condor é a maior rede supermercadista do Paraná e uma das maiores do Brasil, o que se traduz em geração de riquezas para o nosso estado e oportunidade de empregos para milhares de pessoas, por isso eu venho aqui hoje representando todos os paranaenses para parabenizar esta empresa, que é motivo de orgulho para o nosso estado”.
O prefeito Gustavo Fruet também exaltou o empreendedorismo de Zonta e a trajetória de sucesso da rede. “O Sr. Joanir venceu muitos desafios e conseguiu até mesmo competir com as multinacionais que entraram de forma ostensiva no mercado nacional. A história do Condor se confunde com a história da cidade e fico feliz em ver uma empresa genuinamente curitibana crescer e se tornar uma das maiores do Brasil”.
O jantar foi embalado pelo cantor Almir Sater, que demonstrou muito carinho pela cidade. “É sempre bom estar em Curitiba e poder cantar para um público que gosta e entende de música”.
No evento, foi lançada a primeira edição do Prêmio Top Fornecedores Condor, criado pela rede com o objetivo de retribuir a parceria com os fornecedores que se destacaram em 2014, ao oferecerem condições competitivas à empresa para atuar em um mercado que apresenta grande concorrência. A homenagem foi concedida pelas áreas Administrativo-Financeira, Patrimônio, TI e Marketing. As áreas Comercial e Operações elegeram 3 vencedores, nas categorias não-alimentos, perecíveis e mercearia.
Os vencedores foram: Paraná Banco, Fast Gôndolas-Eletrofrio, Copel Telecom, Rede Massa-SBT, Britânia, Frimesa e Reckitt Benckiser.
Fundado em 1974 pelo empresário Pedro Joanir Zonta o Condor iniciou suas atividades em uma loja de 110 m² e cinco funcionários. Hoje, conta com mais de 10 mil colaboradores e 38 lojas, entre super e hipermercados, em 15 cidades do Paraná, além de duas centrais de distribuição.
Com um faturamento de R$ 3,190 bilhões em 2013, que resultou em um crescimento de 21,5% em relação ao ano anterior, o Condor Super Center é 6ª maior rede supermercadista do Brasil e a 1ª do Paraná, segundo o Ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados. A meta da empresa é chegar ao final de 2016 com 45 lojas, 12 mil colaboradores diretos e um faturamento superior a R$ 4 bilhões, além de expandir sua atuação para outros estados.
 
                      O governador Beto Richa e o prefeito Gustavo Fruet, em lados opostos na última eleição, se encontraram no jantar em comemoração aos 40 anos da rede Condor de supermercados, na noite de quarta-feira, na casa de Carlos Madalosso, o tradicional Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, noite em que o anfitrião Pedro Joanir Zonta recebeu milhares de convidados

Foto: João Nunes/Divulgação
 
    Fotos: João Nunes/Divulgação No Sofá