sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

No Sofá com João Nunes....o luxo do luxo....

"Os que merecem elogios são os que melhor sabem suportar a censura" - Alexander Pope

**** Muito comentado, o filme "Birdman", do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, vale mesmo o ingresso. E não apenas pela atuação impecável de Michael Keaton em um papel que mistura sua vida à do personagem, um ator de franquia de super-herói que trocou o sucesso garantido dos blockbusters para se reinventar na Broadway. Na verdade, a trama propõe uma análise sobre ego e mediocridade, e como lidamos com ela, mostrando que a ambição humana pode ser engraçada e patética. 

Saara

***** Até os restaurantes mais sofisticados de São Paulo estão aderindo às campanhas de racionamento de água. No Le Vin, por exemplo, o cliente pode optar entre o tradicional guardanapo de pano ou o de papel. Este último estrategicamente colocado no centro da mesa. A maior parte dos comensais deixa o de pano de lado. Novos tempos.

Diva
**** Já é grande a procura por ingressos para o musical francês "Piaf! O Show", que segue apresentando o espetáculo pelo Brasil,  que por aqui estará dia 19 de março no Grande Auditório do Teatro Positivo. Dia 17 de março na capital gaúcha, no Teatro do Bourbon Country. Com roteiro de Gil Marsalla, a atração faz parte da comemoração oficial do centésimo aniversário de nascimento de Edith Piaf, revivendo momentos da carreira e da vida pessoal da diva, através da interpretação da atriz Anne Carrere e dos músicos Arnaud Fuste, Guy Giuliano, Nicolas Luchi e Laurent Sarrien. Já está na agende de No Sofá...


x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x--x-x-x-x-x-x-x--x-x-x-x--x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-


          ****  Zeka Marquez com Eliana Pittman, vestindo lindo traje de melindrosa de canutilhos prata e capa de plumas brancas e o coreógrafo Wellington Lopes

A foto registra um dos ensaios para as apresentações durante o Baile da noite de amanhã, 14, no Copacabana Palace Hotel. A festa terá diversas performances no decorrer do agito. Na próxima segunda-feira, abre para o público, no térreo do Copa o espaço com fantasias e adereços para a festa que inicia o Carnaval do Rio de Janeiro. A princesa Paola Maria de Bourbon Orléans e Bragança Sapieha, que é desenhista industrial, desfila moda e também atua como DJ, será uma das presenças na abertura.


Holiday

**** O Hotel Saint Andrews, em Gramado, preparou uma programação especial para aqueles que querem fugir da folia e aproveitar o feriado prolongado para descansar. O pacote "Fantasias de Carnaval" começa amanhã , com um welcome drink seguido de happy hour ao som de bossa nova ao vivo. Os outros dias de relax incluem música baiana e jantar com o menu "Sabores do Nordeste" e apresentação do espetáculo musical "Lembrando Veneza'".
Estatueta
**** O filme de culto deste verão tórrido em São Paulo vem da África: é "Timbuktu". A coprodução entre a França e a Mauritânia, indicada ao Oscar de melhor filme estrangeiro,é o assunto entre o pessoal antenado da cidade. O que pouca gente sabe é que a fita está nominada a sete prêmios Cesar, o mais importante do cinema francês. Entre as indicações, a de melhor filme e melhor diretor para Abderrahmane Sissako. A cerimônia de entrega do César é no próximo dia 17, em Paris.
West End I

**** Uma das grandes atrações da temporada teatral 2015 em Londres será o revival da peça The Audience. O espetáculo será protagonizado por uma das grandes estrelas do momento, Kristin Scott Thomas, conhecida do público pelo filme "O Paciente Inglês". O texto de Peter Morgan estreia em maio no Apollo Theatre, e traz Kristin no papel da rainha Elizabeth II. A peça aborda uma série de encontros da rainha com vários primeiros-ministros. Ano passado, a grande Hellen Mirren viveu o mesmo personagem. A direção é de Stephen Daltry, também diretor do filme Trash, rodado no Brasil com Wagner Moura e Selton Mello nos papéis principais.
West End II
**** Uma glamourosa opção para assistir ao espetáculo é o combo que inclui um jantar ou almoço no classudo The Ritz Carlton. O valor do ingresso custa 167 libras, e inclui, além da peça, uma refeição de três passos, com uma taça de champagne, no restaurante fundado em 1906. O chef John Willians criou um menu especial para a ocasião, com destaque para clássicos da culinária inglesa. A coluna lembra que o restaurante tem rígido "dress code". Aos homens, terno e gravata. Jeans, tênis e sapatos esportivos, nem pensar.
                              Yves Saint Laurent para No Sofá...
Personagem & Criações
***** O Bowes Museum, de Londres, realizará de 11 de julho a 25 de outubro a primeira exposição sobre Yves Saint Laurent na Inglaterra. O acervo do estilista francês será exposto, contando com peças da célebre coleção Ballets Russes, Le Smoking – personificando o diálogo entre o feminino e o masculino, os vestidos inspirados no pintor Mondrian e outras criações que caraterizam os grandes momentos de YSL. A mostra tem a parceria da Fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent, e os ingressos ainda não estão à venda. Mas o museu Bowes já tem lista de espera. Quem estiver interessado pode entrar no site do museu e cadastrar seu e-mail. O endereço é: www.thebowesmuseum.org.uk
O mundo do estilista
**** O livro "Le studio d'Yves Saint Laurent – Miroir et Secrets", uma publicação de absoluto bom gosto, com citações, fotos, desenhos e frases do criador da moda e de personagens ligadas a ele, é de autoria de Jéronime Savignon. A edição tem o selo da Actes Sud –Fondation Pierre – Yves Saint Laurent. Trata-se de um relato inteligente e sensível, apresentando as diversas fases do estilista. Imperdível para os estudiosos e admiradores da moda.

Curitiba ganha diferenciado restaurante de comida oriental...

    Destacado chef Rodrigo do Prado emoldurando os irmãos Marcel e Gabriel Konopka 

Preparando o hashi....

 **** No final do mês de março, a capital paranaense ganhará uma nova opção gastronômica. Com um conceito inovador, o restaurante Tuna, idealizado pelos irmãos Marcel e Gabriel Konopka, trará para Curitiba o melhor da gastronomia japonesa, que poderá ser saboreada durante o almoço e jantar. A casa, instalada no Centro Cívico, no Neo Superquadra, conta com a consultoria do renomado chef Koji, do restaurante By Koji, de São Paulo (SP); e terá como chef executivo o premiado Rodrigo do Prado, um dos grandes nomes da gastronomia paranaense, que tem passagens destacadas pelo hotel Hyatt, Grupo Sergio Arno e Trattoria Boulevard.
 

No cardápio do Tuna, o público vai encontrar preparos que refletem a experiência das quatro mãos que o criaram, predominando a culinária tradicional japonesa, com pratos quentes e frios. A novidade, porém, são os preparos que usam por base a escola oriental em fusão harmoniosa com outras escolas gastronômicas, como a francesa e a peruana. Além de um cardápio de excelência, com receitas desenvolvidas com insumos de altíssima qualidade, o Tuna vai oferecer um ambiente moderno, descolado e aconchegante, pensado nos mínimos detalhes para que os clientes tenham uma experiência inesquecível. No Sofá de João Nunes deseja sucesso!!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

No Sofá no Festival de Teatro de Curitiba:ParkShoppingBarigüi inova na bilheteria do Festival de Teatro de Curitiba....

Clientes terão atendimento personalizado na compra dos ingressos dos espetáculos do maior evento cultural do país
 A bilheteria do Festival de Teatro de Curitiba no ParkShoppingBarigüi ganhou uma configuração especial, com mesas e cadeiras, para oferecer maior conforto aos clientes que buscam ingressos aos espetáculos que fazem parte do evento. Além do conforto, o atendimento na bilheteria no ParkShoppingBarigüi é personalizado, com consultores especializados e capacitados a oferecer as melhores atrações.
A bilheteria do Festival de Teatro de Curitiba no ParkShoppingBarigüi está aberta no mesmo horário de funcionamento do shopping: de segunda a sexta-feira, das 11h00 às 23h00, aos sábados, das 10h00 às 22h00, e aos domingos, das 14h00 às 20h00. Ela está localizada no piso térreo. Os ingressos para os espetáculos da Mostra custam R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada).
O Festival de Teatro de Curitiba chega à sua 24ª edição reunindo 29 espetáculos na Mostra, sendo sete estreias nacionais e cinco atrações internacionais, e 393 espetáculos no Fringe. O evento será realizado de 24 de março a 5 de abril e neste ano é apresentado pelo Banco Itaú e Tradener, com patrocínio da Renault do Brasil, Petrobras e UEGA Araucária e apoio da Itaipu Binacional.

Embalada na folia, a TOP VIEW de fevereiro traz novos olhares sobre o controverso carnaval curitibano


Para combinar com a festa, o editorial de moda traz brilho em maquiagens inspiradoras e joias e acessórios incríveis, além de uma reportagem sobre a importância de se investir na imagem pessoal

A edição da revista TOP VIEW de fevereiro abre alas e conta histórias do controverso amor curitibano pelo Carnaval. “Por aqui a festa não é embalada por célebres trios elétricos e multidões, mas a programação permite sim o curitibano se divertir”, conta a editora, Juliana Reis. A revista, que chegou às bancas hoje, dia 12 , convidou os escritores contemporâneos Cristovão Tezza, Assionara Souza, Marcio Renato dos Santos e Rogério Pereira para revelar seus olhares sobre a folia na capital paranaense.

Como uma boa festa combina com boa mesa, a Top View foi buscar a origem de um dos pratos mais paranaenses: o barreado, cuja história caminha junto com a do Carnaval. Para ninguém passar vontade, a reportagem vem acompanhada de um guia com os melhores endereços para comer barreado em Curitiba, Antonina, Morretes e Paranaguá. 

Na sequência, nada melhor do que a coluna do sommelier de cachaças Manoel Agostinho de Lima Novo. O autor do livro “Viagem ao Mundo da Cachaça” e fundador da Cúpula da Cachaça fala sobre o típico destilado brasileiro e ressalta a produção da bebida no Paraná.

O editorial de moda deste mês, inspirado num sensual baile de máscaras veneziano, aposta em acessórios e joias sobre makes plenos de glamour e fantasia. Em tempo de ainda curtir praia, a TOP VIEW foi conhecer uma novidade na Ilha do Mel: a pousada Casa da Ilha, mais um motivo para (re) visitar o mais amado cartão postal do litoral paranaense. E para as leitoras que aproveitaram bastante sol, mar e piscina nas férias,  a reportagem foi conhecer e selecionar os melhores tratamentos disponíveis em salões de Curitiba para recuperar a vitalidade dos cabelos pós-verão.

Personagens – Embalada não só na folia de Carnaval, a edição traz uma entrevista com Mônica Rischbieter, a mulher que assumiu a reforma do Teatro Guaíra e a missão de resgatar o orgulho dos curitibanos por esse espaço cultural. A reportagem “Em busca do seu melhor eu” ajuda o leitor a dar um “up” na imagem pessoal. Lá, podem ser conferidas dicas e trajetórias das consultoras de imagem Claudia Piantini e Gisele Busmayer e uma entrevista com Adriano Barbosa, diretor da Ponto Pessoal, agência pioneira em personal branding no país.

    Coluna No Sofá com João Nunes no Carnaval-2015- Curitiba-Paraná- Brazil (41)3076-7904

Durante o feriado de carnaval museus funcionam em horário diferenciado


Redação No Sofá/JN

O descanso de carnaval pode ser uma boa oportunidade para visitar os museus do Estado. Nos dias 14 e 15 de fevereiro os espaços funcionam no horário normal de fim de semana. Na segunda os espaços fecham como de costume, já na terça e quarta-feira (17 e 18) abrem em horário diferente (ver tabela abaixo).

Quem visitar o Museu Oscar Niemeyer poderá conferir as exposições “Genesis – Sebastião Salgado”, “Histórias do Acervo MON – em aberto”, “Das vozes da cidade – Jaime Lerner”, “IDEA/Brasil”, “João Turin – Vida, obra, arte”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas” e o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”.

O Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) abriga a 65ª edição do Salão Paranaense, composto por obras de 24 artistas que apresentam uma diversidade de linguagens e de suportes, dos tradicionais aos inovadores e inusitados. Pinturas, gravuras, vídeos, instalações, fotografias, tridimensionais e outras manifestações presentes na produção contemporânea fazem parte desta edição.

O Museu Alfredo Andersen apresenta a exposição “Arte Cerâmica Hoje”, composta por obras de 23 artistas que apresentam um pouco da produção atual do segmento. Integram a mostra obras de artistas que fazem parte do grupo gestor e consultivo do projeto A Cerâmica Contemporânea em Curitiba e participantes do 4º Salão Nacional de Cerâmica, radicados no Paraná.

Quem for ao Museu Paranaense poderá conferir exposições que revelam detalhes e curiosidades da história do Paraná: "Ney Braga – acervo pessoal e político”, “O Paraná Espanhol”, “Circuito da Ocupação do Território Paranaense”, “Dinheiro e Honraria: o acervo de numismática do Museu Paranaense”, “Copel 60 Anos: a energia do dia a dia” e “Um lar de família: exposição de mobiliário e objetos do cotidiano de uma família de Curitiba”, além do Memorial à Indústria da Erva-Mate. Além disso, os visitantes terão acesso ao aplicativo de tour virtual e áudio tour, com o qual os usuários poderão acessar informações sobre a história do museu, do prédio em que está instalado - o Palácio São Francisco/Garmatter - e de muitos objetos em exposição.



Serviço No Sofá:

Horário de funcionamento dos espaços da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.

Biblioteca Pública do Paraná – Rua Cândido Lopes, 133 – (41) 3221-4900.

Museu Alfredo Andersen – Rua Mateus Leme, 336 – (41) 3222-8262.

Museu de Arte Contemporânea – Rua Desembargador Westphalen, 16 – (41) 3323-5328.

Museu Paranaense – Rua Kellers, 289 – (41) 3304-3300.

Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 – (41) 3350-4400.

Museu do Expedicionário - Rua Comendador Macedo, 655 (Praça do Expedicionário) – (41) 3362-8231 | (41) 3263-4067.

No Sofá no Festival de Teatro: Coquetel no Shopping Muller marca o início das vendas dos ingressos do Festival de Teatro de Curitiba....

Daniel Sorrentino fotografou Andrea Caetano e Adriana Cardodo para No Sofá

Um coquetel descontraído marcou o início da venda de ingressos do Festival de Curitiba numa das bilheterias oficiais do evento, localizada no Shopping Mueller. Andrea Caetano, da equipe do Festival de Curitiba, foi conferir a programação no Guia Oficial, junto com a coordenadora de Marketing do Shopping Mueller, Adriana Cardoso.

Além da bilheteria do Mueller, os ingressos podem ser adquiridos também nas bilheterias instaladas no ParkShoppingBarigüi e no Shopping Paladium e está disponível  para venda pela internet (www.festivaldecuritiba.com.br). O Festival de Curitiba será realizado de 24 de março a 5 de abril e reunirá 29 espetáculos na Mostra, sendo sete estreias nacionais e cinco atrações internacionais, e 393 espetáculos no Fringe.

Cervejaria curitibana confirma o lançamento de novo rótulo durante o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, que acontece em março

Perfeita para ser degustada em dias mais quentes, a Palta Red Planet Ale harmoniza com pratos leves e é uma boa pedida para os dias de folia. Primeiro rótulo lançado pela Cervejaria Palta, de Curitiba, trata-se de uma cerveja refrescante, de corpo médio, amargor médio-baixo, teor alcoólico equilibrado e de excelente drinkability. 

A Palta Red Planet Ale é uma cerveja estilo Irish Red Ale com características regionais e seu nome faz alusão à Marte, remetendo à coloração deste estilo. Nesta receita, a Cervejaria Palta busca adequar o estilo artesanal ao clima e ao costume brasileiro. Segundo os fabricantes, o diferencial na receita é o lúpulo japonês Sorachi Ace, um ingrediente raro, com toque cítrico e um harmonioso toque amanteigado. "A Palta Red Planet Ale é uma cerveja leve e equilibrada, por isso combina tão bem com os dias de calor intenso", afirma o cervejeiro Vinicius Sampaio. 

Com menos de um ano no mercado e uma produção de 5 mil litros/mês, a cervejaria curitibana Palta tem consolidado sua distribuição nas regiões Sul e Sudeste e surpreende com rápida aceitação de suas cervejas artesanais nos estados da Bahia e Pernambuco. 


E no próximo mês, os apreciadores dos diferenciais da marca podem aguardar por novidades. Os empresários confirmaram o lançamento de novo rótulo durante o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, que acontece entre os dias 11 e 14 de março. 

Social: Vimax participa da Haute Coiffure Française do Brasil em Paris

***** Viktor l e o Style Director Ricardo Moretti, do Vimax Art Hair Beauty,  participam neste domingo, 15 de fevereiro, em Paris, do lançamento da moda Primavera - Verão  da Haute Coiffure Française do Brasil (HCF do Brasil). Eles farão uma campanha de beauty e pesquisa do mundo da moda e da beleza durante o evento. A Haute Coiffure Française tem sede em Paris e está presente em mais de 43 países, com um número superior a 1.300 membros no mundo. O objetivo da HCF é desenvolver a capacidade técnica e artística dos profissionais em todo o mundo. A coluna de João Nunes deseja sucesso!

SHOPPING MUELLER TERÁ HORÁRIO DE ATENDIMENTO ESPECIAL NA TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL


O Shopping Mueller estará aberto normalmente durante todo o feriado de Carnaval, praticando horário diferenciado apenas na terça-feira (17/2). Na data, a Praça de Alimentação e as atividades de lazer funcionarão das 11h às 22h, já as lojas, estarão fechadas. Na quarta-feira de Cinzas, o horário também será especial, com todas as operações funcionando a partir das 12h até as 22h

A seguir, os horários de funcionamento do Shopping Mueller no Carnaval.

·         14 de fevereiro (sábado): das 10h às 22h, para todas as atividades

·         15 de fevereiro (domingo): Praça de Alimentação e lazer – 11h às 22h
                                                                                                  Lojas – 14h às 20h 

·         16 de fevereiro (segunda-feira): das 10h às 22h, para todas as atividades

·         17 de fevereiro (terça-feira): Praça de Alimentação e lazer – 11h às 22h
                                                                                                     Lojas – FECHADO 

·         18 de fevereiro (quarta-feira): das 12h às 22h, para todas as atividades

*O horário de atendimento da Cinemark deve ser consultado no site www.cinemark.com.br.

Serviço No Sofá:
Shopping Mueller
Endereço: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico
Telefone: 41 3074-1000
Instagram: @muellercwb

       Fachada do Shopping Muller, na capital do Paraná

Palestra de Cristovam Buarque abre semana pedagógica da UP

     Na foto, o professor Paulo Cunha, diretor-geral da área de Ensino do Grupo Positivo, senador Cristovam Buarque, professor José Pio Martins, reitor da Universidade Positivo (UP), e professor Carlos Longo, pró-reitor Acadêmico da Universidade Positivo (UP)
 Foto: Daniel Derevecki/ No Sofá

O senador, educador, professor universitário e ex-ministro da Educação, Cristovam Buarque, proferiu na última semana a palestra “Desafios da Educação Superior no Brasil” para professores da Universidade Positivo (UP). O encontro, que foi realizado no Teatro Positivo – Pequeno Auditório, deu início ao Planejamento Pedagógico Universitário (PPU) 2015 - evento anual da UP composto por atividades de aprimoramento docente. Na ocasião, o ex-ministro da Educação também autografou seu mais recente livro, O erro do sucesso - A civilização desorientada e a busca de um novo humanismo, obra que mostra as falhas do sucesso da evolução humana, constata a encruzilhada em que a humanidade se encontra atualmente e apresenta o desafio de um novo humanismo, que poderia reorientar a evolução humana para o futuro.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Só na onda....Antarctica e Preta Gil fazem selfie de 350 mil pessoas, com pau de selfie de 3 metros, no carnaval da BOA



**** Um dos blocos mais aguardados do Carnaval de Rua Carioca, que neste ano tem como tema os 450 anos do Rio de Janeiro, usou neste domingo, dia 08, o pau de selfie da BOA, com três metros, e conseguiu a maior imagem da categoria. 

Social: Clube Curitibano marca presença em Intercâmbio Artístico na Europa....


***** Três alunas da Oficina de Teatro Infanto-Juvenil do Clube Curitibano tiveram uma experiência única na Europa. Acompanhadas pelos professores, Orly Veras e Isabelle Crystina, Juliana Belloni Passerino, Laura Sans de Menezes e Mariana Belloni Passerino participaram do que aconteceu de 20 de janeiro a 2 de fevereiro.

As associadas tiveram uma rica experiência cultural, com estudos, apresentações e visitas a pontos turísticos. Elas realizaram um workshop na Casa do Artista em Lisboa, aprendendo novos exercícios com o competente professor João Rosa. E ainda, apresentaram a peça “As Artes do Palhaço” para os alunos do Externato Marista, na capital portuguesa.

No Sofá no Teatro: Tudo Por Ela chega aos palcos curitibanos

Foto: Divulgação No Sofá

Júlio Rocha interpreta o irreverente pop star Eddie Cosby, que tem seu coração partido pela amada. O texto é de Mara Carvalho

Com apenas duas apresentações em Curitiba , dias 21 e 22 de fevereiro no Teatro Fernanda Montenegro, o espetáculo Tudo Por Ela é uma comédia que traz aos palcos Eddie Cosby, um grande astro do entretenimento, interpretado pelo ator Júlio Rocha. Escrita por Mara Carvalho e dirigida por Patrícia Vilela, a peça expõe o lado frágil e engraçado do protagonista após o término de seu namoro, momentos antes de subir ao palco para mais um espetáculo.

O personagem Eddie Cosby é conhecido pela autenticidade, irreverência e estilo. Está sempre criando novos conceitos na arte e, desta vez, está eufórico, ansioso, para lançar ao público um novo single de hip hop. A caminho do teatro, porém, ele recebe uma ligação que muda todo rumo daquela noite. A namorada Lika termina o namoro por telefone sem motivo aparente. Ao entrar em cena, não consegue disfarçar sua indignação. A pinta de durão coloca toda comicidade no personagem, que, fragilizado, tenta se convencer do fim. “Com senso de humor, Tudo Por Ela, retrata a fragilidade de um pop star na eminência de perder seu grande amor”, comenta Júlio Rocha.

O espetáculo conta com duas músicas de hip hop escritas por Júlio Rocha junto ao diretor musical DuckJay, que faz parceria nas letras e é responsável pela direção musical. O espetáculo conta também com preparação corporal de Ds Fuel. Em cada cidade onde o espetáculo se apresenta, um grupo de hip hop é convidado para participar do espetáculo, dando uma interatividade ainda maior e promovendo a arte hip hop da região.

O ator Júlio Rocha acumula mais de sete novelas, diversas participações em séries, filmes e peças de teatro.  Sua última aparição na televisão foi no papel do médico Dr. Jacques na novela “Amor à Vida” da Rede Globo.  Ele também esteve presente nas novelas Fina Estampa, Bang Bang; Pé na Jaca; Duas Caras; Paraíso Tropical e Caras e Bocas, todas da Rede Globo. No teatro viajou o Brasil, ao lado de Danielle Winits, com a comédia “Quem Ri Por Ultimo, Ri Melhor”, com direção de Cininha de Paula. Maiores informações pelo telefone (41) 3315-0808 ou pelo site www.diskingressos.com.br.

SERVIÇO NO SOFÀ:
Local: Teatro Fernanda Montenegro
Endereço: Shopping Novo Batel - Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel, Curitiba - PR
Datas: 21 e 22 de fevereiro
Horários: 21/02 às 21h e 22/02 às 19h
Telefone: Disk Ingressos (41) 3315-0808
Pontos de vendas: Quiosques Disk Ingressos Shoppings Palladium, Mueller e Estação e na bilheteria do teatro
Site de vendas: www.diskingressos.com.br
Valores:
Inteira: R$ 60,00
Meia: R$ 30,00
Convênios Gazeta do Povo e Porto Seguro: R$ 30,00
Taxa para compra através do Disk Ingressos: R$ 6,00

Palladium estará aberto nos 4 dias de carnaval...

O shopping estará aberto durante quatro dias do feriadão prolongado, inclusive na segunda-feira (16), das 11 às 23
 O carnaval está chegando, muitas pessoas se preparam para pegar a estrada e aproveitar a festa no litoral, outras aproveitam o feriado prolongado para curtir a família e amigos longe dos agitos. Para essas  pessoas, uma das melhores sugestões de centro de entretenimento, compras e excelentes restaurantes, é o Palladium Shopping Center. O shopping estará aberto no sábado, domingo, segunda e quarta, após às 12h.
“Esta é a primeira vez, desde a inauguração em 2008, que o Palladium estará aberto na segunda-feira de Carnaval. Venha nos visitar, assistir um filme em nossos cinemas, ou IMAX, fazer um lanche em nossa praça de alimentação ou aproveitar os ótimos restaurantes no  Espaço Boulevard e ainda, aproveitar as promoções. Muitas lojas ainda estão oferecendo excelentes promoções”, destaca a gerente de Marketing do Palladium, Maria Aparecida de Oliveira.
É válido ressaltar que na terça-feira (17) as lojas e as áreas de alimentação do shopping estarão fechadas, mas o IMAX estará funcionando normalmente a partir das 13h.
Confira abaixo os horários especiais do Palladium e do IMAX:
Lojas
Sábado           -           14/02/2015                 das 10h às 22h
Domingo         -           15/02/2015                 das 14h às 20h
Segunda        -           16/02/2015                 das 11h às 23h
Terça              -           17/02/2015                 FECHADAS
Quarta             -          18/02/2015                 Após 12h
Alimentação
Sábado           -           14/02/2015                 das 10h às 23h
Domingo         -           15/02/2015                 das 11h às 22h
Segunda         -           16/02/2015                 das 11h às 23h
Terça              -           17/02/2015                 FECHADAS
Quarta            -           18/02/2015                 Após 12h

IMAX
De 14/02/2015 a 18/02/2015 – das 13h às 22h30
Mais informações no site www.palladiumcuritiba.com.br

Pelé é embaixador da Uninter na área desportiva

    O chanceler do Grupo Uninter, Wilson Picler e o embaixador do projeto Rei Pelé
    Foto: Silvio Aurichio/ para No Sofá

Em Curitiba, o Rei do Futebol apresentou o projeto da instituição que inclui 19 cursos de pós-graduação a distância
  
Defensor da educação e ícone mundial do esporte, o Rei Pelé esteve em Curitiba nesta semana especialmente para apresentar os cursos de pós-graduação da Uninter na área desportiva, dos quais é embaixador. O projeto do Grupo Uninter, em parceria com a Rede de Ensino Desportivo (REDE), inclui 19 cursos de pós-graduação lato sensu. Durante o lançamento, Pelé ressaltou a importância da profissionalização do esporte no Brasil. “Outros países incentivam a educação e dão subsídios para que o atleta estude”.

Pelé destacou que a educação é fundamental para o bom desempenho do esporte, não apenas dos atletas, mas também dos times e das equipes, independentemente da modalidade. Como exemplo, citou que muitos clubes são administrados por empresas e não por profissionais especializados em gestão na área esportiva. Além de ser o maior futebolista da história, Pelé é professor e tem formação em Educação Física.

O reitor da Uninter, Benhur Gaio, explicou que os cursos estão disponíveis nos mais de 400 polos da instituição em todo o país por meio da Educação a Distância. “O Grupo Uninter leva a educação para todos os estados do Brasil, desde grandes centros até pequenas cidades, por meio de avançada tecnologia de ensino”.

Os cursos da Uninter são destinados para profissionais de nível superior, tanto da área da Educação Física quanto das demais áreas correlatas, que estejam em busca de conhecimento acerca do mercado desportivo.

Os novos cursos oferecidos são: Gestão Profissional do Futebol, Atividade Física para Grupos Especiais, Biomecânica da Atividade Física e do Esporte, Direito Desportivo, Educação Física Escolar, Esporte para Pessoas com Deficiência, Fisiologia do Exercício, Fisioterapia Esportiva, Gestão de Academias de Ginástica, Gestão e Marketing Esportivo, Jornalismo Esportivo, Negócios no Esporte, Nutrição Esportiva, Organização de Eventos Esportivos, Personal Training, Políticas Públicas para o Esporte, Saúde e Bem-Estar, Psicologia do Esporte, e, também, Treinamento, Técnicas e Táticas Esportivas.
Os cursos são totalmente online, com professores experientes na área, e disponibilizados para os mais de 400 polos de apoio presencial em todo o Brasil, com material didático incluso, dentre eles videoaulas, apostilas e materiais de apoio. As inscrições estão abertas. Mais informações pelo site uninter.com/pos-graduacao-ead ou pelo telefone 0800 702 0500.