segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Social...

Respirando cultura...

Maria Inês Borges da Silveira acaba de ser eleita presidente da Academia de Cultura de Curitiba (ACCUR) para o triênio 2015/2018, onde irá suceder, a partir do mês de março, o presidente João Darcy Ruggeri. Além da entidade curitibana, Maria Inês ocupa o cargo de presidente do Instituto Histórico e Cultural da Lapa, sendo responsável, entre outros, pelo tradicional e respeitado Festival de Cinema da Lapa, realizado anualmente na histórica cidade paranaense, localizada na Região Metropolitana de Curitiba. A nova presidente da  ACCUR promete um mandato com muitas novidades e ações especiais na capital paranaense, sempre valorizando as mais variadas demonstrações culturais.

Social

   Dudu Sperandio no Valle dela Luna, em San Pedro de Atacama, no Chile. O chef parou para conhecer os tradicionais destilados vendidos na região
Foto: Divulgação/No Sofá

No final de dezembro, o chef Dudu Sperandio, do Ernesto Ristorante, iniciou uma viagem gastronômica pela América do Sul. Desde então, o chef está percorrendo mais de nove mil quilômetros, passando por seis países, utilizando um carro e, principalmente, sua inseparável bicicleta. Em seu roteiro, Dudu Sperandio marcou alguns dos principais restaurantes e produtores do Brasil, Bolívia, Chile, Peru, Argentina e Paraguai em busca de inspirações e novidades para o seu empreendimento na capital paranaense. O ponto alto da viagem será a passagem pela cidade de Lima, no Peru, considerada um dos grandes polos gastronômicos do mundo e que nos últimos anos viu seus restaurantes saírem vitoriosos nos principais prêmios da gastronomia na América do Sul.