sábado, 29 de novembro de 2014

Na coluna By João Nunes- 35 anos de colunismo social sério e verdadeiro

Na agenda....

**** Carlos Biedermann, Alfredo Tellechea e Daniel Santoro receberam lideranças empresariais do Estado do Rio Grande do Sul, para a entrega do prêmio Top de Marketing ADVB/RS, que ontem no Teatro do Bourbon Country. A coluna agradece o gentil convite para a festa da ADVB-RS.

****A coluna recebe gentil convite para prestigiar o jantar de entrega do Prêmio Impar-2014, às marcas mais lembradas do ano. O evento é assinado pelo Grupo RIC TV e assim como no ano passado, o cenário do espetáculo será no Buffet do Batel. Lá estaremos!

**** A coluna recebe convite para a coletiva de Imprensa que o Sinduscon-PR irá promover no dia 2 de dezembro, terça-feira. Será um café da manhã, às 8 horas, na sede localizada na Rua da Glória. Na ocasião, será apresentada uma pesquisa exclusiva sobre a intenção de contratação de mão de obra para 2015 e ainda, o Balanço Anual com todos os dados de 2014.

****A Leão Bravo Gestão Financeira e Empresarial promove na segunda, dia 01, a palestra “Gestão Financeira: da Base à Analise”. 
O evento que tem como objetivo capacitar os participantes para pensar e agir de forma completa e profissional a respeito da gestão financeira de suas empresas, abordará temas como: Impactos da má gestão, os pilares da gestão financeira bem estruturada, entre outros. Voltada a diretores, gerentes e empreendedores a palestra, ministrada pelo diretor da Leão Bravo, Leonardo Grisotto, acontece das 19h30 às 20h30, no Hotel Deville Business (Rua Comendador Araújo, 99 – Centro, Curitiba/PR). O investimento é R$30,00. Toda a renda será revertida à Fundação Rotária. Informações e inscrições: (41) 3387-2282, pelo site www.leaobravo.com.br ou no local do evento.


**** O designer Zeka Marquez, que está no Rio de Janeiro, escolheu as "Melindrosas" como tema do baile do Copacabana Palace, no sábado de carnaval. Mas ele ainda não deu início aos preparativos, pois está decolando para o México. Vai preparar o baile de Karime Alemán, que recebe na noite de 28 de dezembro.

**** "Notte Brillianti" é a festa que já  começa a ser organizado por este jornalista, na noite de 22 de janeiro de 2015, data de seu aniversário, comemorada em alto estilo e grandes novidades para convidados vips de todo o sul do país. Aguardem!!

****  A rede de escolas Cultura Inglesa da região de Curitiba acaba de fechar contrato com uma nova agência de publicidade. A partir de agora, quem assume as atividades é a 433 AG. E para começar, foi criada a campanha “Aprenda Vivendo”. Em mobiliário urbano, top sights, front lights e mídia online, a ideia é mostrar os quatro pilares do aprendizado do inglês: listening (ouvir), reading (ler), speaking (falar) e writing (escrever), todos em situações do cotidiano. Já que vivenciar o idioma no dia a dia faz uma grande diferença no progresso do aluno.


A 433 AG ainda atende importantes clientes como Mondelēz International (ex Kraft Foods), O Boticário, Nutrimental, Marel, Pesa Cat, Vale Fértil, Volvo Penta, entre outros. Dado o recado.
**** Diretoria do Grupo O Boticário oferece almoço de confraternização para a imprensa paranaense no dia 5 de dezembro. Presença mais que confirmada, como todos os anos.
****
**** A Aliança Francesa realizou a última sessão do Café Philosophique do ano. O tema deste encontro foi: “Brasil, país do futuro?”. Os debatedores convidados foram Bortolo Vale e Eduardo Ribeiro da Fonseca. 
Comuns na França, os ‘Cafés Philosophiques’ são encontros abertos ao público (normalmente realizados em cafés), que têm como intuito discutir temas a partir do ponto de vista filosófico. Em Curitiba, a Aliança Francesa promove mensalmente as sessões do ‘Café Philo’, em parceria com o programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCPR, no Café Babette, situado na sede da Rua Prudente de Moraes, 1101. 

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Grupo RIC Paraná realiza entrega do Prêmio IMPAR 2014 em Curitiba

Amanhã serão conhecidas as marcas mais lembradas e com maior afinidade entre os consumidores de Curitiba e do Estado

O Grupo RIC Paraná apresenta, nesta sexta-feira (28), os vencedores do Prêmio IMPAR 2014 - (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional) de Curitiba e do Estado, às 19h, no Buffet Du Batel. A sexta edição do projeto, realizado em parceria com o IBOPE Inteligência, avalia as marcas preferidas e que possuem mais afinidade entre os paranaenses, em cerca de 50 segmentos de mercado.
“Além de proporcionar a avaliação de sua reputação a empresas de diferentes setores, o Prêmio IMPAR se torna uma ferramenta indispensável para as decisões estratégicas de marketing e comunicação regional das marcas” afirma o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli.

Pesquisa – Durante o processo de construção da pesquisa foram realizadas 504 entrevistas na cidade de Curitiba. A análise dos resultados, verificada de maneira criteriosa pela equipe do IBOPE, levou em conta a identificação do perfil demográfico, econômico, social, perfil comportamental, a preocupação com o meio ambiente e tecnologia de cada grupo para representar e traduzir a população do município.


quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Lápis Vermelho apoia Black Friday nos shoppings da Multiplan

ParkShoppingBarigüi partipa do maior evento de varejo mundial que irá acontecer na próxima sexta, 28
O Lápis Vermelho, promoção em rede do Grupo Multiplan, também estará presente na Black Friday, o maior evento do varejo mundial, que acontece na próxima sexta-feira, dia 28 de novembro. Nesta data, mais de 90 lojas do ParkShoppingBarigüi fazem grandes promoções e vendem produtos muito desejados a preços irresistíveis com descontos que podem chegar a 70%

No dia 28 de novembro, o aplicativo do Lápis Vermelho no Facebook (https://www.facebook.com/LiquidacaoLapisVermelho?fref=pb&hc_location=profile_browser ) estará dedicado à Black Friday com as promoções das lojas, exibindo os produtos que terão os descontos. Serão mais de 250 produtos entre as lojas que participam.  
Das lojas participantes destaque para: Fnac; Fast Shop; Ponto Frio; Cris Barros, MARA MAC; Diesel; Thelure; entre outras. 
16 shoppings da Multiplan irão participar da promoção: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS).
Serviço No Sofá:
Horário de funcionamento (28/11)
Lojas e Praça de Alimentação: das 09h às 23h:30*
*das 09h às 10h (abertura facultativa)
* das 10h às 23h (abertura obrigatória)
* das 23h às 23h30 (abertura facultativa)

ParkShoppingBarigüi recebe troféu Top de Marketing da ADVB

Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy, gerente de Marketing e equipe receberam na noite desta segunda-feira, 24, o troféu Top de Marketing, promovido pela ADVB-PR. O shopping ganhou o prêmio na categoria Varejo com o case da "Party at the Mall" - evento que já entrou para o calendário do shopping e que reúne atrações musicais, serviços exclusivos e muita gente bonita. A coluna parabeniza a equipe do destacado shopping.

Cultura: Biografia do carnavalesco João Trinta em exibição no Cineplex- confira outras atrações


Outra novidade na programação é a ficção científica "Interestelar", considerado o mais ambicioso do diretor Christopher Nolan, conhecido pela trilogia de "O Cavaleiro das Trevas" e "A Origem"

A biografia do carnavalesco maranhense João Clemente Jorge Trinta, conhecido como Joãosinho Trinta, é uma das novidades na programação do Cineplex Batel, entre 27 de novembro e 3 de dezembro. O filme é interpretado pelo ator Matheus Nachtergaele, que fez inclusive aulas de balé para adquirir a postura altiva do carnavalesco. Apesar de poucos saberem, Joãosinho Trinta foi bailarino e o filme também enfocará essa parte de sua vida. Outra novidade é a ficção científica "Interestelar", considerado o mais ambicioso do diretor Christopher Nolan, conhecido pela trilogia de "O Cavaleiro das Trevas" e "A Origem". Veja as sinopses destes dois filmes e a programação em cartaz nos cinemas do Shopping Novo Batel.

Em "Interestelar", após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

Cinebiografia do carnavalesco, o filme "Trinta" traça o retrato do artista a partir de um recorte no tempo. Dos anos 1960, quando se mudou do Maranhão para o Rio de Janeiro a fim de se tornar bailarino do Theatro Municipal; até 1974, ano em que assume o posto de carnavalesco da Acadêmicos do Salgueiro, tradicional escola de samba do carnaval carioca. Do anonimato à consagração, Trinta aborda a amizade e o rompimento de Joãosinho Trinta com o cenógrafo e carnavalesco Fernando Pamplona (Paulo Tiefenthaler), o preconceito sofrido dentro da própria família e a inveja despertada no barracão.

Em cartaz:

Veja a programação completa que estará em cartaz nas salas do Cineplex Batel entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro: "Relatos selvagens" (comédia); "Garota exemplar" (drama); "Tim Maia" (ação); "November Man" (ação); "O Juiz" (drama), "Jogos Vorazes - A esperança"; "Questão de escolha" (drama) e "A lenda de Oz" (animação)

   Fotos: Divulgação/NCA Comunicação
Serviço No Sofá
Cineplex Batel:

Data: 27 de novembro e 3 de dezembro de 2014
Local: Shopping Novo Batel
Preços ingressos - valor integral
Segunda-feira R$ 14,00 (valor promocional) em todos os horários
Terça a Quart-feira - R$ 16,00 - Até 15h30
Terça a Quarta-feira - R$ 18,00 - Após 15h31
Quinta, Sexta, Sábado, Domingo e feriados - R$ 18,00 - Até 15h30
Quinta, Sexta, Sábado, Domingo e feriados - R$ 20,00 - Após 15h31

Curitiba recebe espetáculo "Perdas e Ganhos" com Nicette Bruno

    Nicette Bruno interpreta texto adaptado e dirigido por Beth Goulart
    Foto: Divulgação/No Sofá

A peça com texto de Lya Luft e direção de Beth Goulart terá apresentações nos dias 6 e 7 de dezembro, no palco do Teatro Fernanda Montenegro

O Teatro Fernanda Montenegro será palco do espetáculo "Perdas e Ganhos", com Nicette Bruno, nos dias 6 e 7 de dezembro. Com texto da gaúcha Lya Luft, a peça tem adaptação e direção de Beth Goulart. Os ingressos custam R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia) e já estão à venda na bilheteria do teatro, localizado no Shopping Novo Batel. As apresentações acontecem às 21h no sábado (dia 6), às 21h e no domingo (dia 7), às 20h.

Guiada pela emoção, Nicette propõe reflexões sobre maturidade, valores familiares, escolhas. "Perdas e Ganhos" é uma montagem sobre superação e apresenta questionamentos sobre o tempo, dificuldades e as transformações. O projeto é um desejo de mãe e filha há quatro anos. Na adaptação, Beth apresenta três personagens da obra "O silêncio dos Amantes", também de Lya, para interagir com a figura da narradora de Nicette, que também serão interpretadas pela atriz, criando um jogo de envolvimento e distanciamento dos temas abordados.

O espetáculo tem como um de seus objetivos levar o público para um processo reflexivo diante da vida, de suas escolhas, atitudes e opções, valorizar os afetos e as relações que desenvolvemos desde o nascimento com nossa família, amigos, amores, consigo mesmo e com a natureza. Como lidamos com o tempo, sabemos envelhecer com sabedoria? Sabemos superar os momentos difíceis ou nos entregamos ao desânimo e a frustração?

"A vida é um processo de constantes transformações e isso nos assusta. Aprender a encontrar a força dentro de nós é uma das lições que a vida nos propõe. Às vezes precisamos perder para valorizar o que agora perdemos uma pessoa, a saúde, o emprego, amores ou a própria vida"! afirmam Nicette e Beth. "Conhecer o pensamento de autores importantes aguça nosso próprio pensamento e amplia nosso olhar diante do mundo, da arte e do ser humano", revelam. Uma equipe de peso integra a ficha técnica do espetáculo: Maneco Quinderé assina a iluminação e Ronald Teixeira o cenário.

Serviço No Sofá:

Espetáculo "Perdas e Ganhos"

Data: 6 e 7 de dezembro
Horário: 21h (sábado) e 20h (domingo)
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) R$ 40,00 (meia)
Local: Teatro Fernanda Montenegro - Shopping Novo Batel
Endereço: Al. Dom Pedro II 255 Batel - Curitiba
Duração: 1 hora
Classificação: 12 anos
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) Descontos: 20% para clientes Bradesco e Bradesco cartões e 50% Clube do Assinante Gazeta do Povo



No Sofá no Natal da Solidariedade: Natal do HSBC vai celebrar a Educação

Natal do HSBC vai celebrar a Educação
Espetáculo "Cantando o Natal" apresenta crianças e jovens
que durante o ano participam do HSBC Educação
 
Quando as janelas do Palácio Avenida se abrem e o Coral do HSBC canta o Natal, o evento – que é um cartão postal de Curitiba/PR desde 1991 – ganha vida. Entretanto, o espetáculo é mais do que apenas uma apresentação festiva. É a mostra final do Programa HSBC Educação, que apoia o desenvolvimento de diversas iniciativas educacionais em todo o Brasil. Em Curitiba e região são apoiadas 11 instituições de acolhimento, assistindo mais de 400 pessoas, sendo cerca de 300 crianças e adolescentes. O programa é uma iniciativa do Instituto HSBC Solidariedade e fortalece o desenvolvimento psicossocial de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

As ações desenvolvidas pelo programa têm duas frentes de atuação: a capacitação profissional, com foco na educação emocional das crianças e dos 160 funcionários das instituições de acolhimento; e o apoio às crianças e adolescentes com reforço escolar, aulas de música, atendimento psicológico e médico, assim como orientação e encaminhamento para o mercado de trabalho.

O Coral de Natal, que reúne cerca de 100 crianças e jovens entre 7 e 16 anos, trará o clima natalino com canções e personagens típicos da festa seguindo o tema “Cantando o Natal” e encerra um ano de realizações para todos que participam do Programa HSBC Educação.

Este ano, a estreia acontece no dia 28 de novembro. As apresentações do Natal do HSBC vão até 14 de dezembro, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, a partir das 20h15 no Palácio Avenida.

Natal do HSBC 2014 

O espetáculo acontecerá em um palco que faz alusão aos tradicionais e antigos coretos de igrejas e praças, com referências barrocas. Solistas e musicistas mirins, assim como bailarinos, também se apresentarão com as crianças do Coral.

O repertório contará com quinze músicas que seguem uma temática clássica doNatal, com canções tradicionais. Apesar de resgatar aspectos da tradição do natalde países europeus e norte-americanos, a seleção musical tem muitos elementos que remetem à cultura brasileira. O evento tem apoio do Ministério da Cultura.
 
Anjos de Natal

Cerca de 165 colaboradores e estagiários do HSBC (e familiares) são selecionados para atuar como voluntários e acompanhar as crianças e adolescentes durante os ensaios finais e as apresentações. Eles são conhecidos como os “Anjos de Natal” e trabalham para garantir o bem-estar das crianças antes, durante e após as apresentações. São eles que auxiliam a colocar o figurino, cinto de segurança e adereços utilizados no espetáculo.

Esses voluntários passam por uma capacitação coordenada por especialistas e recebem apoio de uma equipe de psicólogos em todas as apresentações.

Figurino e Adereços

A vestimenta das crianças será composta por elementos barrocos e tradicionais doNatal, reforçando ainda mais o espírito natalino. Além disso, se aposta em elementos e materiais reciclados, contribuindo com a sustentabilidade do projeto, com beleza e criatividade. No total são três figurinos e 12 trocas de adereços.

Serviço No Sofá:

O que: Apresentações do Espetáculo de Natal HSBC 2014
Onde: Palácio Avenida, Centro de Curitiba/PR
Quando: De 28 novembro a 14 de dezembro (sempre às sextas, sábados e domingos)
Horário: 20h15
Duração: 45 min



terça-feira, 25 de novembro de 2014

Foto Legenda na Coluna de João Nunes- Comemorações do Secovi- Paraná

    O jantar do Síndico, promovido pelo Secovi-PR, no Buffet Du Batel, neste final de semana, em foto exclusiva de Valterci Santos para a coluna, registra Regina Molteni Machado, Luis Antônio Laurentino (Presidente do Secovi) e Marcos de Assis Machado, em noite de confraternização

Na Coluna de João Nunes....

    Foto: Divulgação/No Sofá
**** ENCONTRO DA INTELECTUALIDADE NO ALFREDO´S GALLERY
O Restaurante Alfredo´s Gallery recebeu nomes de peso no último dia 20 de novembro. Eles estavam na cidade especialmente para uma palestra promovida pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Na foto, No Sofá registra Celso Tauscheck, um dos sócios do Alfredo´s Gallery, Juan Carlos Hidalgo, analista de Políticas sobre a América Latina, com  colunas e artigos  publicados New York Times, Miami Herald, BBC e Forbes, Xia Yeliang, professor convidado em Stanford e Universidade da Califórnia, Fabio Ostermann, professor da UFRGS e graduado em competitividade Global  pela Georgetown University e Política e Sociedade Civil  pela Internacional Academy for Leadership (Alemanha), e Ronald Hilbrecht, Doutor em teoria Econômica pela University of Illinois e professor da UFRGS.