quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Natal iluminado....Grey House Iluminação

     A designer de interiores Priscila Viana e suas filhas e a arquiteta Isabela Rosseto

     A empresária Marcia Pretto, da Vidri Revestimentos, com Adriana Sypniewski

**** Mais de 400 kg de alimentos foram arrecadados no já tradicional Auto de Natal da Grey House Iluminação, que tem à frente os empresários Marcelo e Adriana Sypniewski. As doações serão destinadas à Associação dos Voluntários Amigos (A.V.A.). Durante o evento, os convidados assistiram a apresentação do coral, entregaram cartas ao Papai Noel e conheceram a Vila de Natal, que trouxe um brilho a mais à loja que é referência em iluminação.

    Adriana Sypniewski com a arquiteta Leandra de Conto e sua filha

     A designer de interiores Marilice Faust e a arquiteta Gislaine Tourinho

    Adriana Sypniewski entre Noemy Tsuneta e a arquiteta May Thome
    Fotos by: Gerson Lima/No Sofá

Litercultura movimenta noite de autógrafos no Memorial de Curitiba

    Manoela Leão e Marione Filipak no lançamento da antologia
    Fotos: Cido Marques/FCC/No Sofá


O lançamento da antologia Novos Autores Curitibanos – 60 Crônicas, Poesias, Contos foi movimentado no Memorial de Curitiba, com a presença dos autores para dar autógrafos aos leitores. Vinte textos foram selecionados de cada uma das categorias conto, poesia e crônica, de cerca de 700 enviados para o concurso promovido na primeira edição do Festival Literário Litercultura realizado no mês de agosto, em Curitiba. A antologia tem tiragem de dois mil exemplares, que foram editados e impressos pela Gráfica e Editora Monalisa.

    Movimentado o Memorial de Curitiba...

   Novos autores curitibanos

Noite de grande final na Momentum & Design


    Luiz Pelizzer, da Florense, com Marinice Bettega, a designer de interiores Fabianne Brandalise e a coordenadora da Associação de Decoração Ponto de Apoio, Elizabeth Moraes

      No Sofá- elegantíssima e muito bem vestida, a designer de interiores Melissa Afonso

*** A empresária Marinice Bettega comemorou com uma grande festa na Momentum&Design o encerramento da primeira edição do evento Chefs&Design, que ofereceu três semanas de uma programação completa com muita arte, design, moda, gastronomia e arquitetura. Durante a celebração os convidados degustaram um coquetel elaborado pelo chef português Fábio Bernardino, tudo embalado ao som da banda Jam&Design Sessions, da dupla de designers e artistas Sergio e Jack Fahrer, que assinam peças de mobiliário exclusivas no Paraná para a loja. Parabéns Marinice Bettega pela bela recepção.

    O proprietário da Vidri Revestimentos, Luciano Pretto, e Marinice Bettega

     As arquitetas Samara Barbosa e Patricia Zat
    Fotos para No Sofá: Gerson Lima

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Chef Patrícia Skvira ensina receitas infantis com orientação de nutricionista na Versadas


A alimentação das crianças desperta interesse e dúvidas em muitos pais. A oferta de alimentos prontos e guloseimas é muito criticada pelos médicos e nutricionistas e a falta de familiaridade com a cozinha acaba atrapalhando na hora de decidir o cardápio da casa. Pensando neste público, a Versadas promove, nos dias 23 e 30 de novembro, duas aulas intituladas Petit Gourmet, com a chef de cuisine Patrícia Skvira e a nutricionista Juliana Ferreira, da Maiiz Consultoria e Treinamento. A ideia é mostrar aos pais, babás e cozinheiras que as refeições podem ser atrativas, gostosas e saudáveis.

As aulas sobre alimentação complementar para as três fases da vida infantil – de seis a 12 meses, de 12 a 24 meses e a partir de 24 meses – serão divididas em três turmas. A primeira, no próximo sábado, dia 23 de novembro, das 8 às 12 horas, a chef vai ensinar receitas de papinhas doces, cruas e cozidas, papas salgadas, mingaus e sucos para crianças de seis a 12 meses. A aula para as crianças de 12 a 24 meses acontece das 14 às 18 horas, com apresentações atrativas de receitas para o café da manhã, almoço, jantar e lanches.  A próxima aula “Petit Gourmet” acontece dia 30 de novembro, um sábado, das 8 horas às 12h30,  com receitas para crianças a partir de 24 meses.
O investimento necessário é de R$ 220,00 por aula. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (41) 3078-3312.
 
Versadas - Rua Desembargador Costa Carvalho, 312, Batel, Curitiba.

Moda No Sofá: Moda Fitness

Badalado coquetel abre as portas da Oxyfit....no ParkShopping Barigüi

A original grife de moda fitness Oxyfit, que tem à frente o casal de empresários Rita de Cássia e Pedro Lago, inaugurou sua terceira loja em Curitiba com a presença VIP da modelo e repórter do programa Pânico, Nicole Bahls, garota propaganda da marca. Para o badalado coquetel de lançamento que movimentou o ParkShoppingBarigüi, a marca recebeu um seleto grupo de convidados e apresentou em primeira mão sua coleção Primavera/Verão 2014. As bailarinas do programa do Faustão Fernanda D'avila, Juliana Valcézia e Leisiane Almeida também fizeram parte do time de celebridades que compareceu ao evento. 

    Nicole Bahls com a modelo Carol Porcelli

    Leisiane Almeida, Qilliam Chedonica, Juliana Valcézia, Yara Ciqueira e Fernanda D'avila

    Sempre queridos e simpáticos, perfeitos anfitriões na arte do bem receber, Rita de Cássia e Pedro Lago. Fotos: By Gerson Lima/No Sofá

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Natal Encantado do Paraná


Papai Noel possante

O bom velhinho chegará ao Castelo do Batel, na noite desta terça-feira (19),conduzido pelo piloto Thiago Marques. Em 2010 Marques também foi o piloto do Papai Noel na festa do Natal Encantado, que marca a abertura dos festejos natalinos em Curitiba e, agora, no estado.

Na recepção aos convidados do Natal Encantado do Paraná, no Castelo do Batel, Vera do Amaral Lupion, o Governador do Estado Beto Richa e a primeira dama e Secretária do Desenvolvimento Social do Estado- Fernanda Richa Vieira. A festa vai reunir os 399 prefeitos do estado, que foram convidados a participar desta destacada festa que vai levar solidariedade as crianças carentes do Paraná. Estaremos lá para apoiar mais esta iniciativa do Governo do Estado.    

João Nunes em Sociedade....

"Existem verdades que só podemos dizer depois de ter conquistado o direito de dizê-las" - Jean Cocteau

****A coluna No Sofá não podia deixar de registrar o desaparecimento do empresário Rogério Rosa, de Balneário Camboriú, no último domingo, de forma trágica, que pegou todos de surpresa. Simples, mesmo com o título de um dos mais destacados empresários da construção civil do nosso país, Rogério Rosa foi um grande colaborador desta coluna, sempre incentivando e apoiando nossos eventos, desde o ano de 2000, quando eu e Luis Obregon lançamos na cidade o Projeto Mulheres de Ouro de Santa Catarina, evento que até hoje é um sucesso por onde quer que passe. É lamentável.  

**** A coluna No Sofá recebe convite do Governo do Estado e da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e o Provopar Estadual, para participar hoje, a partir das 20h do coquetel de lançamento do Natal Encantado do Paranã, no Castelo do Batel. Cada convidado deve levar um brinquedo novo, que depois, em outra festa no dia 17 de dezembro, serão doados para crianças carentes assistidas pelo Provopar Estadual. Vamos colaborar!!

****Foi bem movimentado ontem a reinauguração da Devons Churrascaria, da família Farfus, que recepcionaram convidados para apresentar o novo cardápio da casa, agora somente à la carte, e as instalações reformadas. Agradeço o gentil convite.

**** Natal Solidário
Em busca de um Natal mais solidário a Grey House Iluminação, da empresária Adriana Sypniewski, realiza amanhã, (19.nov), das 19h às 22h, mais uma edição do já tradicional Auto de Natal da loja. Os convidados, que devem levar 2kg de alimentos não perecíveis, irão participar da abertura da Vila de Natal e também poderão assistir a apresentação de corais natalinos. Todos os alimentos arrecadados serão doados para a Associação dos Voluntários Amigos (A.V.A). Boa iniciativa, a coluna No Sofá agradece o convite.

    Os empresários Adriana e Marcelo Sypniewski, leia-se Grey House Iluminação serão os anfitriões de amanhã
Foto: Gerson Lima/No Sofá


**** Menu com Arte completo...

Convite para prestigiar o coquetel de encerramento do destacado evento Chefes&Design na loja Momentum & Design que acontece amanhã (quarta-feira) a partir das 20h. Na ocasião a dupla de designers Sergio e Jack Fahrer irá se apresentar com sua banda Jam&Design Sessions em um show exclusivo. Foram três semanas de uma programação completa que uniu design, arte, moda e gastronomia. A coluna desde já parabeniza os organizadores do evento.


Chá para Todos terá desfile de moda festa da Status Quo Maison

Tradicional encontro da tarde do Clube Curitibano terá desfile black tie com acessórios Drömm e calçados Capodarte

O próximo Chá Para Todos, tradicional evento do Clube Curitibano, será realizado no dia 21 de novembro com desfile de moda festa da Status Quo Maison. A loja, que fez um comentado desfile no clube no ano passado, pretende repetir a dose com uma seleção de peças exclusivas, propostas para todos os tipos de festas. Um momento de prazer e encantamento para as convidadas do evento.

Nessa edição, a Status Quo - boutique com 18 anos de tradição em moda festa – promove desfile de trajes black tie com acessórios da recém-lançada Drömm, multimarcas de joias contemporâneas, e a grife de sapatos Capodarte, ambas do shopping Pátio Batel. A beleza das modelos fica por conta do salão Jacques Janine, da hair designer Isabel Nogueira.

O desfile acontece pontualmente das 15 às 16 horas. A partir das 16 horas o chá é servido. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Status Quo Maison ou no Clube Curitibano. No local, algumas peças do desfile estarão a venda para pronta entrega.


Serviço No Sofá:
Chá para Todos – desfile Status Quo Maison com Drömm, Capodarte e beleza Jacques Janine
Dia 21/11

Salão Rosa do Clube Curitibano
Ingressos: R$25 para sócios e R$30 para não sócios, vendidos antecipadamente na Av Pres. Getúlio Vargas, 3.418 (Status Quo Maison) ou 2.857 (Clube Curitibano) – Água Verde.


    Modelitos da destacada Status Quo Maison voltam na passarela do Clube Curitibano 
    Foto: Divulgação/No Sofá

**** Nail Art in 2 Get Sale
O Fancy Nail Lounge, sempre ligado no que acontece no mundo da moda e beleza, participa nos dias 22 e 23 de novembro da terceira edição do 2 Get Sale, um bazar chique direcionado ao público feminino que reúne grandes marcas nacionais a preços acessíveis. Estarão disponíveis cápsulas Renovee da Nutrilatina, produtos da Granado e da linha Beauty-in, com esmaltes que nutrem e regeneram as unhas, além da linha de alimentos isentos de açúcares, gordura trans, corantes artificiais e conservantes. No evento que traz as novidades e tendências em bem estar, serviços de esmaltação e nails arts do Fancy também poderão ser conferidos. A coluna agradece o convite para se fazer presente.

domingo, 17 de novembro de 2013

Castelo do Batel abre as portas para o Natal Encantado do Paraná

    Nossa primeira dama do estado- Fernanda Richa e o Governador Beto Richa ladeiam Vera do Amaral Lupion, com agenda movimentada na semana em prol da assistência social pelo Estado do Paraná 
Foto: Divulgação No Sofá 

Evento arrecada brinquedos que são repassados a instituições sociais credenciadas no Provopar estadual

Será nesta terça-feira (19), a partir das 20h, a abertura dos festejos do Natal Encantado do Paraná, no Castelo do Batel, em Curitiba. 
Evento de cunho solidário, será aberto pelos diretores do Castelo, Vera do Amaral Lupion e Marcelo Lupion, pelo governador Beto Richa e pela secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. Este é o nono ano consecutivo do Natal Encantado e o primeiro que abre os festejos do Estado.
A festa é uma realização do Castelo do Batel Eventos e do Governo do Paraná. Os brinquedos arrecadados nesta noite serão entregues em outra festa no dia 17 de dezembro, também no Castelo do Batel, para 1.300 crianças assistidas pelos Provopar estadual. Foram convidados para a festa os 399 prefeitos de todas as cidades do estado.  

Realização: Governo do Estado e Castelo do Batel
Instituição Beneficiada: Provopar Estadual
Patrocínio master: Buffet do Castelo
Apoio: Bárbara Trevisan , Big Festas, Bussola Negócios, Classic Som e Imagem, Copel, Detalhes Produções, Dulce Menezes, Edna Torquato, Heber de Castro, Iko Eventos, Lanza Fogos, Mabu Hotel, ME Movelaria, MS Blindados, Nitrix, Nizo Gomide, RB30, Rodrigo Alarcón, Top View, Viviane Malucelli, WBA, ZAF Produções, Chilflor e Petit Pop.
Patrocínio: Adega Brasil e Vinícola Salton.