sexta-feira, 29 de novembro de 2013

No Sofá apresenta para você toda a programação do Festival Mundial de Criatividade...


O Festival Mundial de Criatividade é um evento para o estímulo  do debate e as práticas sobre o pensar criativo e da inovação para profissionais, empreendedores, empresas, entidades, educadores, governos e a sociedade em geral 

A proposta é conceituar e planejar um evento em formato único e inspirador que reúna os eventos mais inovadores já existentes em Curitiba dentro da economia criativa e também debata os melhores casos de criatividade e inovação no Brasil e no mundo aplicado aos negócios e a educação envolvendo empresários, educadores, pensadores e profissionais da economia criativa para lançar um novo festival na cidade. O Festival acontecerá no Pátio Batel, um espaço novo da cidade que está alinhada com todo conceito do festival – criatividade, lazer, cultura e entretenimento.

A concepção, curadoria e organização do evento é da  Escola de Criatividade em um trabalho de co-realização junto a uma rede colaborativa de parceiros como a Aldeia Coworking e A Grande Escola e iniciativa e apresentação do Grupo Thá. 


Fora do molde

A ideia é ser criativo e mudar conceitos


Imagem inline 3

Longe do convencional. Inovar nos espaços, nos cenários e nos formatos tradicionais de eventos. 

A criatividade floresce em ambientes abertos, inspiradores e criativos e ideias fluem mais de forma coletiva e compartilhada pela capacidade empreendedora que cada pessoa pode desenvolver.

Conceber um encontro da criatividade de forma organizada, porém com a essência criativa em todos os pontos e ingredientes. Desde estrutura física aos temas. Dos intervalos aos cenários. Dos horários aos participantes. Dos palestrantes, empreendedores, educadores aos artistas.
O desafio é realizar o evento contando com produtos e iniciativas reconhecidamente inovadoras que já são desenvolvidas na cidade por empresas parceiras. E ao mesmo tempo lançar novas iniciativas e painéis que contribuam com o conceito do evento de forma transformadora, valorizando ideias e talentos – incluindo a participação constante do público. Tudo em um ambiente e cenário criativo, lúdico, artístico e inspirador que se encaixe na proposta do tema e fomente a matéria prima da criatividade – a imaginação. 

Para quem
A todos aqueles que por meio da criatividade e inovação desenvolvem ou pretendem desenvolver ou aprimorar seus negócios, ideias, projetos e ações e  a todos os interessados num viver em “estado criativo”. 

Para participar basta fazer a inscrição pelo site: http://festivaldecriatividade.com.br/

Por que?
Discutir e mostrar a criatividade como fonte inesgotável de soluções para os desafios e problemas globais de ordem empresarial, econômica, social e governamental. A criatividade e a prática empreendedora como ferramentas para melhores resultados, realização de sonhos, busca de soluções para o todo e observar o mundo de forma inteligente e imaginativa. Será um evento de boas práticas empreendedoras e sociais sobre o tema criatividade, chave às relações coorporativas e institucionais. 

Data
30 de novembro de 2013 - Um dia intenso com diversas atividades e práticas criativas. A Premiére do Festival Mundial de Criatividade é uma das atividades da Semana Global de Empreendedorismo.

Programação

10h às 13h30
15x15 empreendedorismo criativo
Dez empreendedores apresentarão suas histórias em 15 minutos cada. Inspirar e falar sobre a criatividade em seu negócio. Abertura artística e empreendedores criativos invadem a manhã do Festival. Sem tempo pra piscar o público ouvirá grandes história de negócios e a criatividade aplicada.

14h30 às 16h30
Roleta Talk
Um evento onde o surpreendente aparecerá do início ao fim. Um talk-show em formato curioso onde chefs de cozinha super criativos contarão e debaterão sobre suas histórias de criatividade na gastronomia, suas mais recentes invenções e desafios, onde o público participará diretamente como elemento surpresa em alguns momentos. Roleta russa. 
Imagem inline 6

16h30 às 18h30
Provóquios
Evento provocativo e questionador em formato inspirador - "embate" de ideias misturando profissionais e formadores de opinião de diferentes perfis e expertises. Oportunidade para debater o tema da educação e das novas tecnologias e o desafio de estimular a criatividade, inovação e empreendedorismo a nova geração.

Imagem inline 5
18h30 às 19h30
Papo de bar
Início da noite com cerveja Devassa, bate papo e ideias. Momento pra descontrair, conhecer pessoas e um desafio de geração coletiva de ideias livres para o Festival 2014.

Imagem inline 1

19h30 às 20h20
Show Bonebreakers - Zé Rodrigo
Imagem inline 2

20h20 às 23h
Pecha Kucha Night 4
Fechamento da noite em grande estilo com 14 personalidades com um desafio – falar em 6min e 40s.  Evento que acontece em todo o mundo e em Curitiba chega a quarta edição.

Imagem inline 3

Evento da Viccenza Joias marca entrada da Tissot em Curitiba

A empresa curitibana Viccenza Joias recebeu convidados para conhecer o espaço exclusivo da tradicional marca suíça Tissot na loja do Shopping Curitiba. 

O espaço conceito é o primeiro no Brasil nesse formato: um cofre que revela o símbolo da marca suíça e expõe os modelos cobiçados por quem é apaixonado pela Tissot.

Referência no mercado de luxo, a  Tissot produz e vende cerca de 4,5 milhões de relógios por ano no mundo. Está há 160 anos no mercado  e – depois de um ano de pesquisa – selecionou a Viccenza Joias para será única revendedora da marca na capital paranaense.

Parabéns para a empresária Tânia Vicenzi, agradeço o carinhoso convite enviado para minha residência e desejo sucesso para esta "Mulher de Ouro do Paraná".
Sucesso!! 
Fotos: Priscila Felder











   Eduardo Nakandakare, Rosângela e Wanderley Bueno, Rose Ferreira e Pedro Cagnoni foram prestigiar a tarde elegante no Shopping Curitiba

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Visita ilustre em badalação matinal.....

**** O maestro e pianista João Carlos Martins emocionou os convidados com sua sensibilidade musical e depoimento de vida em café da manhã em sua homenagem na loja Grey House Iluminação, evento organizado pela designer de interiores Lu Almeida, que dedicou seu ambiente da Casa Cor Paraná 2013 ao maestro. As fotos são de Gerson Lima/No Sofá

O maestro e pianista João Carlos Martins com a arquiteta Caroline Bollmann

Alexandra Gamarra, a empresária Adriana Sypniewski,  Simone Muniz e a designer de interiores Lu Almeida

Viccenza Joias passa a revender relógios TISSOT

A Viccenza Joias, empresa curitibana há 20 anos no mercado, foi selecionada pela tradicional relojoaria suíça TISSOT para ser revendedora da marca. 

A parceria será celebrada amanhã, 28, a partir das 15 horas, em evento na loja Viccenza Joias do Shopping Curitiba.

Participam do evento, o Brand Manager da TISSOT no Brasil Pedro Cagnoni, o gerente nacional de Vendas da TISSOT Eduardo Nakanoki e Tania Vicenzi, proprietária da Viccenza Joias. Além dos relógios mais tradicionais e lançamentos da marca que estarão à venda na loja, a TISSOT vai disponibilizar algumas peças para exposição, como o T-Complications Squelette,relógio com o maquinário à mostra que é sonho de consumo dos apaixonados pela marca e acaba de chegar ao Brasil. A TISSOT pertence ao Swatch Group, o maior produtor e distribuidor de relógios suíços do mundo. Hoje é a primeira marca Suíça no segmento relojoeiro tradicional em termos de unidades vendidas e possui uma presença internacional relevante em cerca de 160 países no mundo. A coluna No Sofá com João Nunes agradece o convite da querida Tania Vicenzi.


NOVO ENDEREÇO...SOFISTICAÇÃO E GLAMOUR!!!!!

    Ana Helena Rohling, a empresária e anfitriã Marília Caldeira Saliba, Jéssica Novicki e Bruna Brito no coquetel de inauguração da loja Abstrato em foto exclusiva para a Coluna No Sofá by Gerson Lima

**** A sofisticada multimarcas Abstrato, comandada pelo casal de empresários Marília Caldeira Saliba e Jorge Saliba e que  funcionou durante 13 anos no Shopping Hauer, está em novo endereço, em uma ampla casa na rua Ângelo Sampaio, entre a alameda Augusto Stellfeld e a rua Saldanha Marinho (exatamente em frente ao Colégio Positivo).
Para apresentar o espaço, a loja promoveu um coquetel com trunk show, assinado pelo produtor de moda Chrystyan Kishida.

                                  As modelos Bruna Brito, Ana Helena Rohling e Jéssica Novicki

KARTELL INAUGURA PRIMEIRA LOJA EM CURITIBA

Em expansão, marca italiana abre nesta semana três lojas exclusivas no Brasil

Da Redação/No Sofá

A Kartell, empresa italiana líder mundial na fabricação industrial e design de produtos em plástico de alta qualidade, sinônimo do Made in Italy em todo o mundo, expande sua rede de lojas e inaugura, nesta semana, três novas flagship stores no Brasil, desta vez nas cidades de Recife, Santo André e Curitiba, nos dias 26, 27 e 28 de novembro.

As inaugurações integram a fase de expansão internacional da Kartell.  Em todo o mundo já são 130 lojas flagship monomarca, além de 200 lojas abertas em mais de 130 países. No Brasil, a primeira loja foi inaugurada em 2006, em São Paulo e, atualmente, a Kartell conta com pontos de vendas exclusivos em São Paulo, Rio de Janeiro, Santos e Goiânia.

A loja Kartell de Curitiba, que será inaugurada amanhã, dia 28 de novembro, pertence ao Kraft the Home Store, grupo com 17 anos de experiência no mercado de decoração da capital paranaense, liderada por Eliane Macedo Viana. A flagstore da marca italiana Kartell  fica no bairro Jardim Social, mesmo endereço em que a Kraft inaugura sua segunda loja na cidade.

Com os novos pontos de venda, a Kartell fortalece sua presença no país que, nos próximos anos, receberá a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas. 

“A economia brasileira também está vivendo um momento de crise mundial, um período especialmente movimentado em que estamos atendendo às demandas do mercado local, aproveitando ao máximo a oportunidade que nos permite ser, mais uma vez, pioneiros em nossa área, tanto no setor de varejo como nas vendas às empresas. Essas novas aberturas, o estabelecimento das linhas de produção dedicadas ao aumento dos recursos da Kartell para o Brasil, são a prova inequívoca de nosso compromisso com esse esplêndido país”, afirma Claudio Luti, presidente da Kartell.

Intuição, criatividade e visão estratégica unidas em uma alquimia harmoniosa são os fatores que, desde 1949, confirmam o sucesso da Kartell em todo o mundo.  Especializada em explorar com sofisticação e inovação as propriedades do plático como matéria prima, os produtos Kartell são multifuncionais, contemporâneos e oferecem efeitos estéticos e táteis.

O produto Kartell é um artigo de luxo, mas acessível, um produto de massa, porém de coleção, um objeto inovador, mas que já é ícone. Por serem ecléticos, por sua transversalidade artística e sua grande polifuncionalidade, os móveis Kartell refletem uma filosofia própria do habitat, inteiramente centralizada na liberdade de expressão individual e na combinação de diversos estilos. Uma liberdade interior que, além de oferecer um projeto de interiores pronto para uso, permite que cada um de nós expresse sua própria identidade e seu próprio gosto. Com a Kartell, há liberdade nas combinações, nas experimentações e na transferência da própria vivência ao ambiente circundante, criando habitats únicos e com forte personalidade.

Tudo isso para resultar em uma imagem de forte impacto e vitalidade. A imagem que dá visibilidade à Kartell e a seus ícones, tornando-os reconhecíveis no mundo todo.

A coluna No Sofá agrade o convite para a inauguração da empresa.
Fonte: Lide Comunicação

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Agenda by João Nunes... O que acontece por aí...

" Digno de liberdade só é quem sabe conquistá-la todos os dias" - Goethe


****A confrade Iza Zilli recebe hoje convidados em belíssimo cenário nas dependências do Four Points Sheraton, para o coquetel de lançamento de sua tradicional Agenda Empresarial & Personalidades- 2014, reunindo o mais conhecido poderio da sociedade curitibana. Lá estaremos prestigiando a conhecida jornalista que faz história na cidade.......falamos depois!!!

**** A coluna recebe convite para prestigiar o jantar de posse da nova diretoria do Sinduscon-PR, liderado pelo empresário José Eugênio Souza de Bueno Gizzi. É hoje no Salão Azul do Clube Curitibano, a partir das 19h30....

****A coluna prestigiou hoje o almoço da Lide Paraná no Hotel Bourbon, seguida de palestra do Presidente da Renault do Brasil- Oliver Murguet.
     
Dia de compras na Klee Iluminação
Em passagem por Curitiba, o ator gaúcho Werner Schünemann aproveitou para fazer compras na Klee Iluminação, onde foi recebido pela empresária Eliana Zielonka. O ator global acabou levando um pendente italiano em aço inox e vidro para sua residência no Recreio, Rio de Janeiro.
 
Serviço No Sofá:    
Klee Iluminação
Rua Fernando Torres, 35, Centro. Curitiba / PR
41-3095-8088 / www.kleeiluminacao.com.br