quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Casa Cor- 2014 nos últimos dias...

    A Marel Móveis se despede da Casa Cor Paraná em grande estilo. A marca promoveu no último dia 1º/10 um bate-papo com o crítico de cinema Marden Machado, com o tema “Filmes e Vinhos”, no Wine Bar Design, um dos ambientes que receberam seus móveis. Na foto, clicada por Raquel Lima para a coluna, Paulo Tabajara, idealizador do espaço, com a arquiteta Fernanda Distéfano

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Castelo do Batel abre as portas para o lançamento da Philip Martin's em Curitiba

A atriz Larissa Maciel, que interpretou a cantora Maysa na televisão, é presença confirmada  hoje na festa de lançamento da primeira franquia brasileira da Philip Martin's em Curitiba, no Castelo do Batel, que ganharão o Exclusive Hair Spa e toda a tecnologia e excelência da marca italiana, líder na produção de cosméticos orgânicos. Instalado no Jardim Social, o espaço deve oferecer tratamentos únicos e de alto luxo. Além da função de academis que vai ministrar cursos de excelência e aperfeiçoamento para profissionais e técnicas italianas exclusivas. Os Top Hair Stylists virão da Itália especialmente para esta unidade, que deve atrair consumidores de todo o Brasil 

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Lavar roupa todo dia, que agonia....

Em 1976, Luiz Melodia já protagonizava em seus versos enigmáticos as aflições de uma mulher, as quais transitavam entre lavar roupa na quebrada da soleira e seus sonhos aliviados pela chegada da madrugada. 

Agora, quase 40 anos depois, talvez a canção precisasse ser adaptada para representar a mulher atual, que se divide entre família, afazeres domésticos, trabalho, cuidados pessoais e lazer.
     
Dentro desse conjunto de atividades, cada vez menos as tarefas do lar fazem parte do cotidiano feminino, não só pelo exigente mercado de trabalho, mas por gosto pessoal mesmo. A mulher moderna quer gastar seu tempo livre com outras ocupações, que não as de dentro de casa.
   
 Empregadas domésticas facilitam o dia a dia, poupando tempo de seus empregadores e mantendo as roupas sempre limpas. Entretanto, desde o dia 08 de agosto de 2014 entrou em vigor a lei que sujeita o empregador a multas caso este não registre a doméstica em Carteira de Trabalho. 

De acordo com Maria Alzira Linares, proprietária da rede de franquias Lavasecco, essa obrigação fez com que as pessoas procurassem ainda mais os serviços de lavanderia.

“É muito mais prático levar sua roupa a uma lavanderia ou ainda solicitar o serviço de delivery para que os funcionários da empresa passem na sua casa para coletar suas peças. Em poucos dias elas retornam limpas e o cliente tem a certeza de que foi executado um serviço de qualidade, conforme a necessidade de cada roupa”, avalia a proprietária da Lavasecco. 

Segundo ela, nas lojas da rede houve um aumento considerável na limpeza de roupas desde a aprovação da PEC das Domésticas, em 2012. “Acredito que a tendência é só aumentar, pois cada vez menos as pessoas querem se preocupar com os afazeres domésticos e nem todas têm recursos para registrar uma empregada”, comenta.

     Além disso, lavar roupa em casa passou a ser um desafio. Com o boom da construção civil e o crescente aumento dos apartamentos vendidos nas plantas, as áreas de serviço estão cada vez menores – mais um motivo para a mulher não se sentir confortável nesse ambiente. “Praticidade é a palavra de ordem nos dias de hoje, tanto para as mulheres, como para os homens. E quando se trata de lavar, estender e passar roupa, só de pensar as pessoas já cansam”, comenta Maria Alzira.  
Pensando em facilitar a vida dos clientes a Lavasecco oferece serviços personalizados de limpeza, tanto para roupas, como tênis, cortinas, tapetes, bichos de pelúcia e malas para viagem.

Serviços No Sofá:
Lavasecco Franchising
Lojas em São Paulo (SP), Cotia (SP), Santo André (SP), Belém (PA), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR) e Maringá (PR), em breve.
SAC: 0800 771 21 61
 Em Curitiba:
 
Loja Ecoville:
Rua Prof. Pedro V Parigot de Souza 3901 - lj 1004 (41) 3285 8500

Loja Supermercado Angeloni Batel:
Rua Dr. Carlos de Carvalho 2050 - piso garagem (41) 3026 0600

Gastronomia No Sofá: Artista plástica kaju assina nova coleção de pratos do SPOLETO

A artista plástica paulista Kalina Juzwiak, a Kaju, assina a nova coleção de pratos do SPOLETO, que mais uma vez extrapola a fronteira da gastronomia. As peças da coleção “Cidades da Itália” reproduzem os principais ícones culturais de Pisa, Milão, Spoleto, Veneza, Roma e Florença. 

A ideia é levar para dentro das casas dos clientes um pouco da Itália através das imagens desconstruídas e não literais de ícones destas cidades.

Os novos pratos fazem parte da campanha que começa hoje e vai até 15 de novembro ou enquanto durar o estoque de 200 mil pratos. Para adquirir um dos seis pratos do projeto Cidades da Itália, o Spoleto apresenta quatro opções de refeição, a partir de R$ 25,70. Na compra de uma delas, o cliente leva a peça de arte. 

São elas: Massa tradicional com almôndega; Capelleti mais mil Folhas; Lasagna ou Salada de Massa mais frango extra. Todas as combinações acompanham bebida.
  
De raízes polonesas, Kaju comanda o seu estúdio kaju.ink em São Paulo, onde desenvolve ilustrações, pinturas em telas e em paredes, além de trabalhos de design gráfico e branding.

Serviço No Sofá:
No Paraná, o Spoleto possui lojas em Curitiba (shoppings Mueller, ParkShoppingBarigui, Estação e Paladium), Londrina, Maringá e Cascavel.

Noite de sonho para 61 debutantes do Clube Curitibano...



     Presidente do Clube Curitibano, José Antonio Baggio, apresenta as debutantes à sociedade
 
A noite do sábado (27) foi marcada por muita beleza, glamour e expectativa. A começar pela decoração assinada por João Callas, que se inspirou na primavera ao propor como tema um “jantar no jardim”.

    A tradicional valsa com os pais

Todos os detalhes remetiam a uma noite em meio à natureza, com bouganvilles desidratadas, que ganharam uma iluminação dourada semelhante ao toque do luar.
Orquídeas aéreas e mix de rosas, hortênsias, rosa spray e callas verdes completavam o décor por onde as meninas desfilaram.

Ao entrar no salão, as debutantes foram recepcionadas pela sensação de frescor da noite graças a um aroma elaborado especialmente para a ocasião, com notas de limão siciliano.
Na passarela, as 61 debutantes do Clube Curitibano foram apresentadas, uma a uma, à sociedade, desfilando vestidos de bom gosto e carregando no rosto o sonho realizado.

Depois da tradicional valsa com os pais, as DJs paulistas Aline Rocha e Bruna Monteiro, além do DJ Flem, animaram a festa até o raiar do dia, quando as debutantes foram convidadas a desfrutar um café da manhã.
    Debutantes desfilam e se apresentam à sociedade

    Primeira-dama Andrea Baggio e presidente José Antonio Baggio presentearam as debutantes com joias da grife Tiffany
Fotos by Gustavo Garret/No Sofá 

No Sofá com...Julio Iglesias: Cantor chega a Curitiba para sua despedida dos palcos

“Ícone da música romântica  dá adeus aos fãs brasileiros, com a turnê do álbum “1”, que passa pela cidade nesta quarta, dia 01 de outubro, no palco do Guairão, com direito a sessão extra no dia 08 de outubro

Aos 70 anos, o artista mais aclamado e respeitado da música latina, o cantor espanhol Julio Iglesias já está no Brasil para uma série de shows da turnê “1”, que marca sua despedida dos palcos.  .Apaixonado pelo país, o cantor faz escala em Curitiba, nesta quarta, dia 01 de outubro. Com realização da Prime, o show promete ser histórico e acontece no palco do Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n), às 21h30. Devido a grande procura por ingressos, terá um show extra no dia 08 de outubro, no mesmo local, às 21h15.

Com mais de 300 milhões de discos vendidos, 80 álbuns lançados e diversos prêmios internacionais recebidos, o detentor do recorde mundial do Guinness Book de artista latino mais vendido de todos os tempos interpreta os hits que já emocionaram mais de 60 milhões de espectadores em seus mais de 45 anos de carreira. No repertório, devem fazer parte clássicos como “Manuela”, “Hey”, “Crazy”, entre muitos outros que encantam e embalam o planeta com sua voz grave e universal.

O álbum Julio Iglesias “1” foi lançado em 2011, incluindo regravações dos maiores sucessos da trajetória do cantor, e ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas. O álbum foi certificado com Disco de Platina no Brasil e Diamante na Colômbia. Na Espanha, conquistou a primeira posição no iTunes imediatamente após o lançamento.

Em turnê de divulgação de “1” desde 2013, Julio já visitou países como Rússia, Ucrânia, Armênia, Emirados Árabes, Filipinas, Coreia do Sul, China, Cingapura, Taiwan, Guatemala, México, Holanda, Espanha, Portugal, Noruega, Israel, Jordânia, Letônia, Romênia, Indonésia e Japão. Até o final da turnê, terá levado sua música a todos os continentes.

Conheça um pouco mais de Julio Iglesias:


Os ingressos estão disponíveis e variam de R$156,00 (meia-entrada) a R$1.006,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Setor 1 (filas A inteira e B central) – R$1.006,00 (inteira) e R$506,00 (meia-entrada)/ Plateia Setor 2 (filas B lateral e C e D inteiras) – R$906,00 (inteira) e R$456,00 (meia-entrada)/ Plateia Setor 3 (filas E a M centrais) – R$806,00 (inteira) e R$406,00 (meia-entrada)/ Plateia Setor 4 (Filas E a M laterais e Filas N a V inteiras) – R$706,00 (inteira) e R$356,00 (meia-entrada)/ Balcão 1 Setor 1 (filas A a C) - R$606,00 (inteira) e R$306,00 (meia-entrada)/  Balcão 1 Setor 2 (filas D a I) - R$506,00 (inteira) e R$256,00 (meia-entrada)/  Balcão 2 Setor 1 (filas A a C) – R$406,00 (inteira) e R$206,00 (meia-entrada)/ Balcão 2 Setor 2 (filas D a H) – R$306,00 (inteira) e R$156,00 (meia-entrada). A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos e Teatro Guaira, e sócio Coritiba Football Club possuem 20% na compra de até dois bilhetes por titular.  ***Já está incluso o valor de R$6,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro Guaira (de terça a sábado, das 12 às 21 horas) e também pelo site (www.ingressos.tguaira.pr.gov.br/bilheteria/vendainternet). É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro.
  
* 300 milhões de álbuns
Julio Iglesias já vendeu mais de 300 milhões de cópias dos seus 80 álbuns lançados no mundo, incluindo versões originais em diversas línguas, compilações e discos ao vivo, o que faz dele o artista de língua espanhola que mais vendeu em toda história.
Como já reconhecido pelo Guinness Book (o Livro dos Recordes) em 1983, que o premiou com um Disco de Diamante nunca antes concedido pela instituição, ele é o artista que cantou e gravou em mais idiomas na história da música.
* 60 milhões de espectadores e premiações
Ao longo dos mais de 45 anos de carreira, Julio Iglesias recebeu 2.600 Discos de Platina e Ouro; e superou a marca dos cinco mil shows realizados, em 600 cidades do mundo, apresentando-se para mais de 60 milhões de pessoas.
Já fez duetos com artistas renomados, como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Willie Nelson, Diana Ross, Dolly Parton, Art Gurfunkel, Paul Anka, Charles Aznavour, Plácido Domingo, Sting, The Beach Boys, Nana Mouskouri, Mireille Mathieu, Dalida, Lola Flores, Pedro Vargas, Alejandro Fernández, José Luis Rodríguez e Wei Wei. Com artistas brasileiros, fez parcerias com Zezé di Camargo e Luciano, Daniel, Simone e Roberto Carlos.
O cantor coleciona prêmios e homenagens em todo planeta, incluindo um Grammy Award deMelhor Interpretação de Artista Latino Pop, recebido em 1988, pelo álbum Un Hombre Solo. Um ano depois, conquistou sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Ele também é detentor de um American Music Award e do prestigiado ASCAP Pied Piper Award, o prêmio mais alto da American Society of Composers, Authors and Publishers. O prêmio também já foi concedido a Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e Barbra Streisand.

Em 1989, foi nomeado pela UNICEF Embaixador Especial para as Artes. Em 2007, Iglesias foi condecorado como Cavaleiro da Legião de Honra na França e, em 2010, recebeu a Medalha de Ouro de Mérito nas Belas Artes na Espanha.

Em dezembro de 2011, o cantor recebeu dois prêmios históricos da gravadora Sony Music: o de Artista Latino que mais Vendeu na História (mais de 300 milhões de álbuns) e de Artista mais Vendido na Espanha (23 milhões de álbuns). Os prêmios foram entregues pelo tenista Rafael Nadal em uma cerimônia emocionante realizada no Instituto Cervantes de Madri.

Em 2012, Julio recebeu Medalha de Ouro da Comunidade de Madri, cidade em que nasceu. “1”ultrapassou a marca de 1milhão de cópias vendidas.

Em abril de 2013, foram concedidos a ele mais dois prêmios históricos em Pequim: Primeiro e Mais Popular Artista Internacional de Todos os Tempos na China, entregue pelo mundialmente renomado pianista chinês Lang Lang, e o recorde no Guinness World Records por ser o Artista Masculino Latino Mais Vendido na História.

Julio foi um dos cinco primeiros artistas a entrar para o Hall da Fama dos Compositores Latinos, inaugurado em Miami em abril de 2013. Na ocasião, ele recebeu o prêmio La Musa.

* Turnê mundial de Julio Iglesias “1”
Julio voltou ao México em maio de 2013, com a turnê de divulgação do álbum “1”,apresentando-se para mais de 12 mil mulheres na cidade de Tepic, em um show com entrada gratuita, organizado pelo governo local em comemoração ao Dia das Mães. Na Cidade do México, fez show para mais de 10 mil pessoas no Auditório Nacional. O cantor ficou muito emocionado e agradecido ao público do país, já que os ingressos esgotaram e uma nova data foi anunciada no mesmo local.

Entre junho e agosto de 2013, Julio fez apresentações pela Espanha, Portugal, Letônia e Israel. Em outubro, vendeu todos os ingressos nos dois shows realizados em Bucareste (Romênia). No mesmo país, cerca de 30 mil pessoas prestigiaram sua performance em Tîrgu Mures (província da Transilvânia). As autoridades locais homenagearam o cantor com a Medalha de Ouro das Artes na Transilvânia. Em dezembro, Julio retornou à Ásia, onde havia se apresentado em abril, fazendo shows na Indonésia, Hong Kong e Japão.

Em maio deste ano, Julio Iglesias foi surpreendido com um prêmio especial da Sony Music para celebrar seu status de Artista Latino Mais Bem Sucedido de Todos os Tempos. O evento foi realizado em Londres, seguido de uma coletiva de imprensa que contou com a presença da mídia do mundo inteiro. No mesmo mês, Julio retornou ao Royal Albert Hall de Londres, após 10 anos, para sua 7ª performance no local. Meses antes do show, os ingressos já estavam esgotados e uma segunda data foi anunciada.

    Fotos: Divulgação/No Sofá


SERVIÇO NO SOFA:

JULIO IGLESIAS – Turnê “1”
Quando:
 01 de outubro de 2014 (Quarta-feira) e 08 de outubro (Quarta-feira) – SESSÃO EXTRA
Local:
 Teatro Guaira - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (R: Conselheiro Laurindo, s/n)
Horários: 01.10 – 21h30 / 08.10 – 21h15
Duração do show: cerca de
Ingressos
Valores: variam de R$156,00 (meia-entrada) a R$1.006,00 (inteira), de acordo com o setor.
Plateia Setor 1 (filas A inteira e B central) – R$1.006,00 (inteira) e R$506,00 (meia-entrada);
-  Plateia Setor 2 (filas B lateral e C e D inteiras) – R$906,00 (inteira) e R$456,00 (meia-entrada);
Plateia Setor 3 (filas E a M centrais) – R$806,00 (inteira) e R$406,00 (meia-entrada);
- Plateia Setor 4 (Filas E a M laterais e Filas N a V inteiras) – R$706,00 (inteira) e R$356,00 (meia-entrada);
 - Balcão 1 Setor 1 (filas A a C) - R$606,00 (inteira) e R$306,00 (meia-entrada);
- Balcão 1 Setor 2 (filas D a I) - R$506,00 (inteira) e R$256,00 (meia-entrada);
- Balcão 2 Setor 1 (filas A a C) – R$406,00 (inteira) e R$206,00 (meia-entrada);
Balcão 2 Setor 2 (filas D a H) – R$306,00 (inteira) e R$156,00 (meia-entrada).
***A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE).
***Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos e Teatro Guaira, e sócio Coritiba Football Club possuem 20% na compra de até dois bilhetes por titular.  ***Já está incluso o valor de R$6,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos.
***
É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro.
Forma de Pagamento: 
Não serão aceitos cheques, apenas dinheiro e cartões de débito e crédito Visa, Mastercard, Dinners e RedeShop. 
Pontos de Venda:
 Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação -de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 12 às 21 horas) e também pelo site (www.ingressos.tguaira.pr.gov.br/bilheteria/vendainternet).
Classificação etária: Livre
Informações p/ o público: (41) 3304-7982 / www.maisumadaprime.com.br
Realização: PRIME