sexta-feira, 22 de julho de 2011

Anotado Na Agenda....

Frase do Dia: "No topo, sempre há lugar" - Daniel Webster

Clube Curitibano...

****O Salão Azul do Clube Curitibano será o cenário, hoje, da apresentação da "Banda Mais Bonita da Cidade", à partir das 20h, com abertura de Léo Fressato.

Palestra...

****Cláudia Werneck, jornalista fundadora da Escola de Gente- Comunicação e Inclusão, dará palestra hoje, com o tema "Igualdade e acessibilidade no contexto escolar como direito de todos". A jornalista carioca vem a convite da Secretaria Municipal de Educação de Rio Negro, que faz parte da programação do XV Seminário de Educação do município.

Novas Contratações...

****A 4.3.3. Comunicação acaba de aumentar a sua equipe de trabalho. De olho no aquecimento não só no mercado publicitário, mas na comunicação de forma integral, os sócios proprietários da agência apostaram em novas contratações para consolidar o crescimento da empresa, principalmente na àrea da web. Quem acaba de ingressar são os profissionais Thabata Oliveira (ex-Elétrica), como webdesigner, Gustavo Francesconi (ex-Refinaria), para o cargo de designer gráfico e Luise Cristine Leonarth, também como designer.
Para Bud Distefano, Cícero lago e André Strauss, sócios da 4.3.3., além do completo desenvolvimento da àrea de web, a agência se prepara para apresentar ao mercado outros serviços. "As agências tem que estar mais preparadas para atender de forma mais global seus clientes, integrando diferentes ferramentas de comunicação corporativa", avaliam os diretores. A coluna parabeniza os profissionais e deseja sucesso.

****Igualmente sucesso a profissional Yrit Sitnik, (ex-Prime), agora no quadro da 4.3.3. Comunicação. Sucesso!!

Über...

****Raquel Zimmermann, a super top gaúcha que já ocupou o posto de modelo número 1 do mundo, é uma das recordistas de campanhas publicitárias na temporada inverno 2011. Além de estampar a nova campanha da Lanvin, Raquel é a estrela das criações de Alexandre Wang, Yves Saint Laurent, Juicy Couture e Jimmy Choo.

Crise? Aonde?...

A crise nos Estados Unidos não afetou as lojas do MoMa- Museum of Modern Arte, de Nova York, cujo movimento dobrou e o faturamento aumentou cinco vezes. Da mesma forma as filiais espalhadas por várias cidades do mundo, inclusive a de Tóquio apresentam bons resultados. A direção das lojas é ocupada por uma executiva que entende de luxo, Kathy Thornton-Bias, que antes comandava a Saks Fifth Avenue. Ela explica o sucesso das lojas dizendo: "Arte é algo de significado extraordinário, além de banal". Completa: "Luxo tem um princípio semelhante: ser extrordinário". Ela igualmente determinou que as boutiques passassem a ser chamada de lojas de design do MoMa.

Pets....

****A temporada em Campos do Jordão, onde os paulistas gostam de descansar no inverno, recentemente teve a 8° Edição do "Passeio de Cães", com a participação de 1.230 cachorros. O positivo foi a escolha de dos viralatinhas, Paranga e Bagana, de propriedade do carroceiro Valdemir Aport, comprovando que amor aos cães não depende de status financeiro, nem de posição social. Os dois receberam o Prêmio de Vira Lata Mais Bonito. O negativo foi uma pseudo- grã-fina, participante do evento, comentar que suas poodles minitoy possuem 200 vestidos cada uma e que usam óculos de sol cor-de-rosa, importados do Canadá. Conversa lastimável pelo desconforto que deve causar às pobres cadelinhas usar estes complementos inapropriados, e pelo significado doentio da mante que se vangloria de comprar tal disparate de adereços para seus pets. Este absurdo poderia ser transformado em verba para cuidar de cães abandonados da periferia de São Paulo, que não são poucos.

Chico Buarque...

****Chico Buarque está mais, aliás, muito mais, depois de uma temporada em que andou bem menos. Está anunciado para hoje nas lojas seu novo CD, com músicas inspiradas em seu novo amor, a cantora Thaís Gulin, de 31 anos. Um pequeno trecho das cantorias a dois mostram a qualidade do disco: "Meu tempo é curto, o tempo dela sobra/Meu cabelo é cinza, o dela é cor de abóbora/Temo que não dure muito nossa novela, mas/Eu sou tão feliz com ela...". Portanto, é dia de reencontro com Chico através de seu trabalho.

Miss Cupcake inaugura em Curitiba...

**** As irmãs empresárias Renata e Fernanda Menon Dias criaram a Miss Cupcake, uma boutique gastronômica ousada, que promete aguçar os sentidos dos clientes. Com projeto da arquiteta Ticiana Weiss, o espaço inaugurou ontem, com um coquetel para imprensa e convidados. As exclusividades da casa giram em torno do cupcake de Nhã-Benta e o cupcake de Prestígio, e claro, todo mundo sabe que cupcake é uma sobremesa típica norte americana que ganhou o mundo. A Miss Cupcake fica na Rua Barão dos Campos Gerais, 605, no Juvevê. A coluna agradece o convite e deseja sucesso às empresárias.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Morre o jornalista Clóvis Duarte

A coluna amanhece triste ao saber do falecimento do jornalista e amigo Clóvis Duarte, ocorrido ontem no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Desde 2007, trabalhava na TV Pampa (canal 4), onde apresentava o Programa Clóvis Duarte e o Câmera Pampa. No ano de 1971 foi contratado pela TV Gaúcha, atual RBS TV. Participou ainda do Jornal do Almoço. Em 1988 estreou o programa noturno Câmera 2, na TV Guaíba, onde permaneceu até a emissora ser adquirida pela Rede Record. Com certeza, o jornalismo do Rio Grande do Sul está triste no dia de hoje. E eu também. Clóvis Duarte tinha 69 anos e fez parte de um time de profissionais da mais alta categoria do tempo de um jornalismo sério, profissional e verdadeiro. Merece aplausos deste colunista.


























Foto: Divulgação/No Sofá

terça-feira, 19 de julho de 2011

Benjamin Nieto Malbec conquista Gisele Bündchen

Vinho que destaca o mesmo nome do filho da übermodel surpreende o paladar da modelo, em visita ao Brasil




Elaborado pela vinícola argentina Nieto Senetiner , o vinho Benjamin Nieto Malbec, comercializado no Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora, impressionou o paladar da top Gisele Bündechen. Em sua recente visita ao Brasil, no início de julho, durante a festa dos 15 anos da TV por assinatura Skay, a modelo foi presenteada pelo seu maquiador favorito, Lili Ferraz, com duas garrafas do rótulo. Além de apresentar o mesmo nome de seu filho, ao degustar a bebida, segundo Ferraz, Gisele declarou ter amado o vinho. Benjamin Nieto Malbec é ideal para harmonizar com carnes vermelhas grelhadas e massas com molho de carne, e pode ser encontrado em supermercados, restaurantes e adegas de todo o país. Boa dica!!


Anotado Na Agenda...

Frase do Dia:
"Só o mistério fundamenta o ser"- Jean-Claude Renard

Esclarecimento...

****O Secretário de Estado de Educação de Santa Catarina, Marco Tebaldi, concede entrevista coletiva daqui à pouco, em seu gabinete. Vai esclarecer como ficam as aulas à partir do fim da greve decidida pelo Sintre em assembleia estadual. "Todos os compromissos assumidos no governo de Raimundo Colombo serão compridos", disse à coluna o Secretário Marco Tebaldi. E a coluna complementa acreditando e muito no governo do Estado de Santa Catarina até por conhecer todo o trabalho do governador Colombo e a seriedade do secretário Tebaldi.

****A edição de julho da Revista "GQ" está nas bancas e traz entrevista com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que responde com a inteligência habitual. Afirma que não liga para a elegância de vestiário mais enfatiza que Hilary Clinton disse que ele é o "oitentão" mais elegante do mundo. Também garante que não é arrogante, como muitos afirmam. O ex-presidente sabe falar bem, e indiscutivelmente, é um intelectual de valor reconhecido. Talvez não lembre que a humildade é o apanágio dos sábios. Aliás, isso, muitos não lembram.

****Igualmente boa leitura é a edição da Revista "Bravo", que chega às bancas. traz matéria excelente sobre Oswald de Andrade, o pai do modernismo na literatura brasileira, recentemente homenageado na Flip, encontro de intelectuais em Paraty,RJ. Amado por muitos, como Ferreira Gullar, que lhe dedicou um excelente artigo na "Folha de São Paulo" de domingo, e detestado por tantos outros, escreveu textos como "Pau Brasil" e "Serafim Ponte Grande", sempre atuais e instigantes. Vale à pena a leitura.

News Miss Brasil- 2011, por Adriano Borghetti

As candidatas ao Miss Brasil-2011 foram recebidas na Prefeitura Municipal de São Paulo, pelo prefeito Gilberto Kassab. Está chegando a grande hora e no próximo dia 23, eu estarei lá, ao vivo, para saber quem será a "Miss Brail-2011". A disputa , como sempre, está grande entre as beldades que desfilarão com seus trajes típicos, maiôs, vestidos de gala assinados pelo estilista Arthur Caliman. Quem será a Miss Brasil-2011? Mande sua sugestão para o e-mail adrianoborghetti@hotmail.com

Foto: Divulgação/No Sofá

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Brinde ao Inverno

As empresárias Renata, Carla e Ana Eloiza Kopp reuniram charme, elegância e muita simpatia aliado à arte do bem receber. Foto: Ângela Antunes/No Sofá

As empresárias Carla Kopp e Renata Kopp, do Caixeiro Vicente, ladeiam Ana Eloiza Raggiotto Kopp, da Espaço Monteau. Foto: Ângela Antunes/ No Sofá
***** Para celebrar a estação mais fria do ano as empresárias Ana Eloiza Raggiotto Kopp, Renata e Carla Kopp, promovem na próxima quinta-feira, dia 21 de julho, à partir das 18h:30, um coquetel para clientes, arquitetos, jornalistas e convidados Vips, na Loja Caixeiro Vicente, especializada em móveis de madeira de demolição. Na ocasião, peças selecionadas da coleção Outuno/Inverno de marcas consagradas no mundo fashion como Carina Duek, Alessa, Morena Rosa, Maria Valentina, Scala e Àurea Prates, vendidas pela Loja Espaço Monteau, estarão disponíveis com bons descontos. A recepção será com bruschettas, caldos, quentão e cervejas importadas. Agradeço o convite!!




84° Aniversário do Graciosa Country Club

No último dia 14, na sede social do Graciosa Country Club aconteceu a posse da nova diretoria e o jantar em comemoração ao 84° aniversário do Clube. O cantor Guilherme Arantes foi a atração da noite. O empresário João Carlos Ribeiro, assume seu quarto mandato à frente do GCC.

Na foto, Luiz Roberto Pinho Borges e esposa, com o Presidente João Carlos Ribeiro. Foto: Divulgação Primeira Linha/No Sofá


No Sofá...com Michel Teló

Michel Teló volta à Curitiba com show mais intimista

Foto: Divulgação Sintonia Comunicação/No Sofá




Acostumado com mega shows por todo o Brasil, sempre com a presença de milhares de pessoas, Michel Teló aposta agora num momento de mais proximidade com os fãs. Nesta quarta-feira, dia 20, o cantor paranaense sobe ao palco do Wood´s Bar Curitiba, à partir das 22h:30, para um público seleto. Os camarotes estão todos reservados e os convites serão vendidos apenas na hora do show.
O cantor apresenta em Curitiba seu mais recente trabalho, Michel Teló ao Vivo em CD e DVD. No palco, destaque para a performance, o estilo e o carinho com os fãs. No repertório, o sucesso que o projetou nacionalmente "Ei, Psiu, Beijo, Me Liga" e mais recentemente a música "Fujidinha", que se manteve durante mais de um ano entre as mais tocadas de todas as rádios do país. O playlist traz ainda Larga de Bobeira, Amanhã Sei Lá, Pode Ir, 60 Dias Apaixonados e Eu Quero Você.

Quem é Michel Teló?

Michel Teló nasceu no Paraná, mas pequeno foi morar em Campo Grande (MS), onde se aventurou pela música. Com 12 anos, fazia parte do Grupo Guri, que tocava música sertaneja pela região. Depois, fez parte da Banda Santo Chão e se firmou como vocalista do Grupo Tradição, sucesso em todo o Brasil. Depois de 12 anos à frente do Grupo Gaúcho, Michel Teló partiu para um novo desafio em sua carreira. Em 2009 lançou seu primeiro disco solo, o "Balada Sertaneja". De lá para cá, o sucesso só aumentou sua carreira meteórica.
Bate-Papo...
Nome: Michel Teló
Aniversário: 21 de janeiro
Característica: Alegria
Medo: Perder alguém querido
Saudade: da infância
Sonho: Cantar até ficar bem velhinho
Momento Inesquecível: A primeira vez que caí na estrada para fazer show
Motivo de orgulho: O carinho que conquistei dos meus fãs
Qualidade: Ser sincero
Defeito: Ser muito ansioso
O que mais admira em uma pessoa: A sinceridade
O que mais detesta em uma pessoa: A falsidade
Hobby: Pescar
Para descansar não há nada melhor que: ouvir uma boa música e dormir
Esporte: Futebol
Time de futebol: Grêmio
O que faz para ficar em forma: malho na academia quando tenho tempo
Parte do corpo que mais gosta: meu olho
Prato preferido: Arroz, feijão, ovo, batata frita e churrasco
Bebida: Àgua
Sobremesa: Torta de Limão
O que veste para ficar à vontade: Calça Jeans, camiseta e chinelo
Ídolo: Meu pai
Banda: Jota Quest
Cantor: Bruno (da duplacom Marrone)
Cantora: Beyonce
Música: Cavalgada (Roberto Carlos)
Animal de Estimação: Cachorro
Viagem Inesquecível: Nova York
Lugar que gostaria de conhecer: Egito
Cidade ideal para morar: Campo Grande (MS)
Quem levaria para uma ilha deserta: Minha família, assim faria um churrasco daqueles...
Quem deixaria em uma ilha deserta: Meu irmão Teotônio (rsrsrsrsrsrs)
Local para namorar: Desde que seja com a pessoa amada, qualquer lugar
Fico feliz por ter comprado: Meu primeiro carro
Se não fosse músico, seria: Nossa, aí eu estava perdido, minha vida inteira foi e vai ser na música

***O show do cantor Michel Teló é dia 20 de julho no Wood´s Bar.

Informações: (41) 3018- 7425 ou http://www.woodsbar.com.br/

Boa música para os ouvidos...


Renato Teixeira, o titular desta coluna, o Jornalista João Nunes e o cantor Sérgio Reis, na noite de quinta-feira, no Teatro Positivo, em Curitiba, por conta do Circuito Musical Nissei, que tem como o bjetivo levar música de qualidade à classe médica do Paraná, além de convidados do empresário Sérgio Maeoka, presidente de um dos maiores grupos farmacêuticos do país, a Rede de Farmácias Nissei.
Foto: Divulgação/No Sofá



O casal Cristiane e Sérgio Maeoka entre o cantor Sérgio Reis e Renato Teixeira, após o show Amizade Sincera, na noite de quinta-feira passada, no Teatro Positivo-Grande Auditório, marcando a abertura do Circuito Musical Nissei, que além de Curitiba vai pasar por mais quatro cidades paranaenses: Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina e Maringá. Foto: Divulgação/No Sofá