quarta-feira, 5 de junho de 2013

Moda: Lafort une moda e arte na passarela do Paraná Business Collection

    A marca paranaense abriu a primeira noite de desfiles do evento com o tema Sorte
    Por João Batista Nunes- Curitiba/No Sofá
Abrindo os desfiles da 8ª edição do Paraná Business Collection, a Lafort apresentou na noite desta terça-feira (4), sua nova coleção. O evento, que acontece de 4 a 7 de junho, no Centro de Eventos do Sistema Fiep, apresenta as tendências para Primavera/Verão 2014. O Paraná Business Collection é realizado pelo Conselho Setorial do Vestuário, em parceria com o Sebrae e com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). 
A coleção da Lafort para o verão 2014 nasceu numa ocasião propícia para a criatividade. Depois de visitar a vernissage com a série “Trevos”, da amiga e artista Juliane Fugani, Irit Czerny, Maria Fernanda Dissenha e Luísa Fayad escolheram o tema Sorte para delinear os modelos. As peças, que vão do branco total ao vermelho e fúcsia, se equilibram entre a modelagem reta e as aplicações em gel com textura e cortes geométricos a laser.
Confira a galeria de fotos do desfile da Lafort
O desfile começou com todas as peças brancas. Aos poucos, a vivacidade da sorte desperta, e as peças bicolores aparecem na passarela. Entre vestidos curtos e conjuntinhos, os tecidos que predominaram foram o jacquard e uma malha prene, para dar efeito de brilho molhado. O tricot foi usado em quase todas as peças em bordados geométricos, e combinou com a escolha de cores vivas para a segunda parte da coleção.
Apesar do shape simples, a Lafort traduziu a mulher moderna nos decotes em “V” e detalhes nas costas com transparências. O peplum aparece em algumas peças para dar suavidade e movimento, mas quem ganha a noite é o vestido de franjas vermelho e fúcsia, com um superdecote duplo, na frente e nas costas. Ele fecha o desfile com a intenção da marca: conseguir a sorte de um jeito alegre, solto e relaxado.
A beleza escolhida pela marca foi uma boca vermelha com centro alaranjado. Para os olhos, uma camada espessa de rímel nos cílios superiores exerceu papel duplo: destacar e delinear.  Os cabelos ficaram lisos e presos em rabo de cavalo, com a repartição no meio. “É bem a cara do verão, é a mulher de verdade”, explica o maquiador Ricardo dos Anjos.

domingo, 2 de junho de 2013

Trabalho, dedicação e sucesso no mundo do futebol....


O meio campista André Luiz Pinheiro Adan está na Bósnia, levado pelo agente de futebol e ex jogador- Léo Cunha
Fotos: Divulgação/No Sofá 

O SEGREDO DO SUCESSO 

São muitos os jogadores que estão fora do país de origem, se destacando cada vez mais e fazendo história no futebol. Em busca de um sonho, são muitas as dedicações, o esforço pessoal, longe de familiares, e na maioria das vezes abrindo mão do conforto em seu país de origem, porém necessário para atingir um objetivo. É o caso de André Luiz Pinheiro Adan, nascido em 22 de dezembro de 1991, em Curitiba, destacado no meio futebolístico como "Adan". O meio campista assinou contrato no dia 21 de fevereiro de 2013 até 21 de fevereiro de 2016, para jogar no Clube NK Zvijezda Gradaca, e em pouquíssimo tempo já se tornou uma lenda no clube.
Segundo declarações de seu agente- empresário, Léo Cunha falando com a Coluna No Sofá- "Adan foi um grande destaque em todas as partidas que jogou, do campeonato local em 2013".

    

Movimento por um Futebol Melhor apresenta balanço positivo e anuncia Fim de Semana histórico de descontos


Marcel Marcondes- diretor de Conexões com o Consumidor da Ambev
Foto: Divulgação/No Sofá

Da Redação- No Sofá

Clubes, torcida e sociedade entenderam a importância de se tornar sócio-torcedor e ajudar o futebol brasileiro a ser cada vez mais forte. Após o lançamento do Movimento por um Futebol Melhor, em 14 de janeiro deste ano, quando nove grandes empresas (Ambev, Pepsico, Unilever, Seara, Danone, Netshoes, Bradesco, SKY e Burger King) passaram a conceder descontos em produtos e serviços, os torcedores entraram no clima impulsionando as receitas dos clubes, obtendo em contrapartida vantagens no bolso. Agora, novos times, a entrada de uma nova empresa parceira e um fim de semana com grandes descontos são as novidades do programa.

Desde seu lançamento, o Movimento vem dando show em campo: saltou da sua formação original de 15 clubes (São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Bahia e Vitória) para atuais 24 clubes, com times como Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Joinville, Flamengo) e hoje, em anúncio oficial, com a entrada de Grêmio, Internacional, Sport, Náutico e Santa Cruz.

A ideia é que o Movimento por Um Futebol Melhor colabore para a profissionalização dofutebol fazendo do campeonato brasileiro o melhor do mundo até 2015. E isso é possível se pensarmos no cenário internacional. Para se ter uma ideia, o clube português Benfica tem 4% de sua torcida que participam como sócios-torcedores. É o time com maior benchmarkglobal.

E os times brasileiros já estão de olho nesta meta. O Internacional é a grande referência com 1,73% de seus torcedores como sócios. Se o Flamengo, o clube com maior número de seguidores no país, conseguir igualar-se ao time gaúcho em engajamento chegará à marca de 576 mil sócios e consequentemente um incremento em sua renda anual, algo em torno de R$ 330 milhões.

Homenagem na Associação Brasileira de Odontologia


Celso Minervino Russo (à esquerda), presidente da ABO-PR, e Geninho Thomé, presidente da Neodent, durante a inauguração do novo centro cirúrgico da entidade odontológica
Foto: Evandro Povh/No Sofá

Homenagem na ABO

O presidente da Neodent, Geninho Thomé , foi homenageado pela Associação Brasileira de Odontologia - Seção Paraná (ABO-PR) - pela sua contribuição acadêmica e profissional à entidade. O evento, realizado no dia 24 de maio, também marcou a inauguração do novo centro cirúrgico da ABO-PR e contou com a presença do presidente da entidade,Celso Minervino Russo (na foto), representantes da classe odontológica, e diversos cirurgiões-dentistas paranaenses.

Expressas & Importantes.... By João Nunes....

"A música oferece à alma uma verdadeira cultura intima e deve fazer parte da educação do um povo"
 François Guizot

**** A movimentação do final de semana deixa a agenda de No Sofá voltada para o Costão do Santinho Resort, Golf & Spa, em torno de sua presidente, a dinâmica diretora e empresária Iolanda Abraham Marcondes Mattos, que recebe os colunistas sociais filiados a ACCS, para um almoço festivo. Na oportunidade os convidados vão conhecer o premiado empreendimento, situado na Praia do Santinho, em Florianópolis. De frente para o mar e ao pé do Morro das Aranhas, o Costão vai além da localização privilegiada. Possui uma energia única da ilha, vinda das ondas, dos registros rupestres e da Mata Atlântica preservada. O Resort oferece centenas de atrações o ano todo, como o Spa, gastronomia internacional, as Vilas Açorianas e os complexos esportivo e recreativo. Houve almoço festivo ontem e hoje haverá outra recepção gastronômica. Agradeço a sempre perfeita recepção que tenho naquele local, quando lá estou trabalhando ou descansando.

**** A Benetton lançou uma série de camisetas simbolizando o combate contra o preconceito pelo mundo. Nas peças, aparecem o rosto da modelo Charlotte Free, com seus cabelos rosa, a top transexual Lea T., o boxeador Dubley O' Shaughnessy e o modelo Mario Galla, que usa prótese em uma perna. Os lucros serão revertidos para a Fundação Unhate. Prometem ser o hit do verão nas praias europeias.

**** Edição Especial: os apreciadores de livros recebem uma boa notícia; a instalação de uma loja temporária da Taschen, a maior editora de arte do mundo, no Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Esta operação, que está vinculada à obra do fotógrafo Sebastião Salgado, cuja mostra "Genesis" foi aberta esta semana. O espaço da editora vai vender o livro que leva o nome da exposição de fotografias, em edição simples e com tiragem prevista de 12 mil exemplares, além de outros artigos com imagens do mestre brasileiro. Uma edição para colecionadores será o filé da venda da pop-up-store. O livro com tiragem limitada a 2,5 mil exemplares, pesando 59 quilos, estará disponível em duas semanas. Os planos da poderosa editora são de abrir sua 12° loja do mundo no Brasil, e a cidade escolhida, São Paulo.

**** As principais novidades em equipamentos e acessórios para quem gosta de malhar foram apresentadas desde sábado na Feira de Esportes & Fitness, que acontece no Centro de Convenções de Curitiba. São 40 expositores de todo o Brasil trazendo produtos e serviços para quem malha em casa e também para proprietários de empresas, academias e construtoras que querem incrementar suas áreas de fitness. A feira acontece simultaneamente à 27° Josef Brasil- Jornada Paranaense de Educação Física, que terá palestras e cursos de atualização para profissionais de Educação Física, Nutrição e Fisioterapia. Até hoje.

**** Curitiba ganhou mais uma edição da Alto Juvevê Gastronomia, feira que ofereceu, na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, preparos exclusivos de dezoito restaurantes, bares, cafés e confeitarias dos bairros Alto da Glória, Juvevê e Cabral. Além dos comércios da região, a terceira edição do evento teve como convidada a chef Dani Caldeira, um dos grandes nomes da gastronomia curitibana, proprietária da La Table Douce.

   Marcelo Pereira, presidente da Abrasel - PR; a chef Dani Caldeira; o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet e Luciano Bartolomeu, presidente executivo da Abrasel - PR
Foto: Divulgação/Especial/No Sofá