sábado, 1 de outubro de 2011

Hoje é o Dia Internacional do Idoso

Para comemorar o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1° de Outubro, as Secretarias da Saúde e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, em conjunto com a Fundação de Apoio e Valoriazação do Idoso farão atividades educativas, culturais e de lazer durante todo o dia no Museu Oscar Niemayer.
A data foi instituída pela Organização Mundial da Saúde em 2003, e o objetivo principal é mostrar a situação do idoso na sociedade e gerar a discussão sobre os direitos garantidos à população da terceira idade.
"Promover a saúde do idoso é proporcionar seu bem estar físico, mental e social. Não devemos apenas prevenir ou tratar doenças, mas também assegurar que o idoso viva em um ambiente saudável, sem violência", diz o Secretário da Saúde de Curitiba, Michele Caputo Netto.
Serviço:
No Paraná, o Disk Idoso, criado em 2003, presta serviços, orientações e encaminha denúncias, reclamações e elogios relativos à saúde e a vida do idoso. O serviço atende pelo telefone 0800-41-00-01. A ligação é gratuita e o atendimento é de segunda-feira à sexta-feira, das 8:30hs às 12h e das 13:30 `s 17:30h.




Vips no Fashion Kids

*** Atores mirins e filhos de atletas fazem parte do time de modelos que desfilam hoje e amanhã, durante a primeira edição do Sony Fashion Weekend Kids, em Curitiba, no Park Cultural do ParkShopping Barigui. Patrick, 3 anos, filho do jogador de vôlei Giba, desfilará pelas marcas Tyrol e Aramis, hoje. Sua irmã Nicoll, 6 anos, também entrará na passarela da Tyrol, juntamente com sua mãe, Cristina Pirv.
Quem também vai desfilar para a Aramis é os atores mirins Daniel Jorge, que participou da novela "Insensato Coração", e Felipe, conhecido por fazer parte da "Família Feliz", em um comercial na televisão paranaense. Voltado para pais e crianças de até 12 anos, o primeiro Sony Fashion Weekend Kids mostrará as tendências da coleção primavera/verão-2012 de sete marcas de roupas infantis como Tyrol, Aramis, Hora de Dormir, Closet Nina, Márcia Barbieri, Kevingston House e Enchanté.

Hoje e amanhã tem Sony Fashion Weekend Kids no ParkShopping Barigui

Curitiba recebe hoje e amanhã, a primeira edição do sul do Brasil, do Sony Fashion Weekend Kids. Idealizado pela empresária paulistana Ana Cury, há seis anos, o Sony Fashion chega a Curitiba pelas mãos do ParkShopping Barigui, que identificou neste consagrado evento de moda infantil, o perfil de seus clientes e lojistas. O evento, exclusivo para convidados, será realizado no Park Cultural, ao lado do ParkShopping Barigui.
Voltado para pais e crianças de até 12 anos, a edição de Curitiba mostrará as tendências da primavera-verão/2012, com desfile das marcas Tyrol, Kevingston House, Aramis, Closet da Nina, Hora de Dormir, Márcia Barbierie Enchanté.
Com o tema "Vem chegando o Verão", e decoração assinada por Chris Ayrosa, o Sony Fashion Weekend Kids traz referências vintage do verão françes dos anos 20, com detalhes das casas de veraneio, tudo em tons pastel. Instalações de gaivota invadem todo o espaço e dão o clima lúdico para o evento infantil.
Quem abre logo mais o line-up às 13:30 é a Tyrol. às 16h é a vez da kevingston House mostrar sua coleção; às 18:30h a Aramis e às 20 horas a Closet de Nina apresenta sua coleção. Amanhã a Hora de Dormir apresenta seus looks para o verão/2012 às 13:30h; Márcia Barbieri desfila às 16 horas e a Enchanté encerra a rpogramação às 18:30 horas. Entre outras atrações, o Hotel Transamércia irá sortear estadias para a Ilha de Comandatuba em todos os desfiles.




Notinhas Expressas....



***Após os desfiles as crianças podem se divertir nos cantinhos, espaços de entretenimento dos patrocinadores e apoiadores, onde são desenvolvidas diversas atividades. O ParkShopping Barigui terá o Espaço Teen, onde um Salão de Beleza estará montado para deixar as unhas das meninas pintadas e decoradas com tendências da moda.



***No Espaço da Sony, as crianças poderão tirar fotos em um cenário vintage com elementos divertidos como bolas, chapéus e óculos.



***A Kopenhagen fará uma oficina de customização de chocolates e a Happy Fast montará uma mesa lúdica de doces onde as crianças poderão degustar doces e pirulitos.



***O Instituto Pelé Pequeno Príncipe terá um lounge de entretenimento paraas crianças.



***A Enchanté, além do desfile, fará um mini lounge de cupcakes e é a responsável por todas as comidinhas do evento.



Solidariedade: Assim como em todas as edições, o Sony Fashion Weekend Kids abraçará ações sociais, unindo moda e solidariedade. Para entrar no evento é preciso doar um brinquedo novo que será encaminhado as crianças do Pequeno Príncipe a as crianças atendidas pelo IPCC. O evento apoia ainda o Instituto Pelé Pequeno Príncipe e o Sou Fá de Criança, do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer- GRAACC.



Muito bem, isso vale à pena divulgar, e a coluna deseja sucesso à empresária Ana Cury.







sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Jornalista João Nunes apresenta novo estilo de matérias No Sofá...

O jornalista João Batista Nunes apresenta à partir de amanhã, dia 01 de outubro de 2011, novo estilo de matérias em seu blog No Sofá..., também apresentando e divulgando suas parcerias de apoio e patrocínios, para que possa sempre manter o padrão e a qualidade de suas matérias jornalísticas.
Muito obrigado aos leitores e até amanhã.

No Sofá...com João Nunes
Editor Responsável: João Batista Nunes - Jornalista/ DRT- 7277-PR
Contato: (41) 9128-7007 - (41) 9660-4088