sábado, 4 de junho de 2011

Luxo Sem Desperdício, por Keyla Kinder

Keyla Kinder nas lentes de Daniel Sorrentino/ Divulgação- No Sofá A arquiteta Keyla Kinder estréia na Casa Cor Paraná 2011 em grande estilo. Responsável pelo Hall de Entrada e Lavabo Funcional, Keila retirou o Mármore Travertino antigo que revestia originalmente o lavabo da casa que sedia a Mostra este ano, e filetou as peças. Como resultado, o nobre revestimento agora dá vida à parede principal do lavabo com movimento e elegância, em um painel texturizado. Além disso, Keyla Kinder traz ainda uma poltrona revestida de casulo de bicho de seda. U,a grande prova de que o luxo pode nascer a partir do reaproveitamento de materiais. Um luxo só!!

DESIGN ASSINADO

A designer Gisela Busmeyer clicada por Gerson Lima/ Divulgação-No Sofá A designer de interiores Gisela Busmayer estréia na Casa Cor 2011 como designer também de mobiliário. Em seu ambiente, "Churrasqueira e Estar Externo", a profissional contará com duas peças exclusivas desenhadas por ela para a Arcano Móveis. Na área da Churrasqueira, uma mesa em madeira de demolição integrada a uma bancada inteiramente revestida em resinas da coleção EcoArts Pedras Preciosas, e no Estar Externo, uma maca de massagem em madeira de demolição revestida com futton impermeável. Vale conferir!

'SUÍTE DA DEBUTANTE"

A arquiteta Mariana Paula Souza/Divulgação- No Sofá

Uma pesquisa entre 20 debutantes curitibanas revelou que o sonho da maioria delas era visitar a Europa e ser bailarina. Partindo disso, a arquiteta Mariana Paula Souza - que assina a Suíte da Debutante, na Casa Cor Paraná, preparou um "sonho de bailarina". A profissional se valeu de detalhes sutis e marcantes, como um tapete que lembra o rodopio das dançarinas, e uma barra de balé posicionada no centro do ambiente. Tons pastéis e poltronas clássicas transmitem o ar de delicadeza típica da dança clássica





TECNOLOGIA ITALIANA

Arquiteta Vera Loyola apresenta o Bar e Estar Íntimo da Casa Cor Paraná. Foto: Divulgação/No Sofá Foi pensando no agradável momento do bate-papo e da reunião da família e amigos que a arquiteta Viviane Loyola criou o Bar e Estar Ìntimo da 18° Edição da Casa Cor Paraná. Seguindo o tema da edição 20111 da mostra- Dia a Dia com tecnologia, o espaço apresenta uma lareira automatizada e um material italiano prá lá de tecnológico em alguns móveis que substitui a fragilidade da laca, porém com a mesma sofisticação.

"CASA COR- 2011 PARANÁ" ABRE AS PORTAS DIA 10 DE JUNHO

A 18° Edição da Casa Cor Paraná já está pronta para abrir as portas na próxima semana, dia 10 de junho, na Rua Paulo Gorski, no Bairro Mossunguê. A casa, típica da grandes moradas dos anos 80, obra do renomado arquiteto curitibano Tito Lívio Calderari, pertence a família de Tereza e Ricardo Rodrigues. O evento focará tradicionais temas residenciais em uma casa uni familiar e novas construções em uma Villa de Moradas Compactas. A Casa Cor 2011 terá áreas de festas, gastronomia, espaços infantis e corporativos. Ao todo, 52 ambientes serão apresentados ao público. A exposição ficará aberta de 10 de junho até 19 de julho e os dois últimos dias serão dedicados ao Special Sale, como de tradição. A coluna de João Nunes, através do apoio de várias empresas de assessorias de comunicação, divulga à seguir, as novidades que poderão ser conferidas ao vivo em mais este evento.

Especialização em Gastronomia Italiana

O chef paulista Bruno Stippe e o simpático casal de vereadores do nosso município, Juliano Borghetti e Renata Bueno


José Ost, Diretor Geral do Centro Europeu ao lado de Rogério Gobbi, Diretor Acadêmico da Escola

Carlos Sandrini, Presidente do Centro Europeu, Cônsul Geral da Itália, Salvatore Di Venezia e o chef Bruno Stippe O Centro Europeu lançou a terceira edição de sua Especialização em Gastronomia Italiana, atividade chancelada pela Federazione Italiana Cuochi (FIC), uma das principais instituições gastronômicas do mundo. Para celebrar a data especial, a Escola promoveu a aula-show com degustação de pratos típicos italianos. A atividade contou com a participação de Salvatore Di Venezia, Cônsul Geral da Itália, e foi comandada pelo premiado chef paulista Bruno Stippe- Presidente da FIC- Brasile. A coluna de João Nunes esteve presente e registra algumas fotos clicadas por Amarildo Henning.

"TUA BATATA TÁ ASSANDO"

Está de muito bom gosto a exposição do artista gráfico e ilustrador Sampaio, que no domingo passado (29 de maio), levou muita gente conhecida para a abertura da exposição "TUA BATATA TÁ ASSANDO", em comemoração aos 12 anos do Restaurante Beto Batata, no Alto da XV. Sampaio é destaque pelo seu trabalho profissional e a exposição permanece até 29 de junho. Agradeço mais uma vez o convite feito pela jornalista Alice Varajão. O Beto Batata fica na Rua Professor Brandão, 678- Fone: (41) 3262-0840- Alto da XV- Curitiba.