sábado, 18 de fevereiro de 2012

Humm, que delícia, que sol....Yoguti no Shopping Crystal

Horários de funcionamentos e lugares abertos para quem não viajou....

                                   ParkShoppingBarigüi funciona em horário especial no Carnaval 

Hoje, 18, o horário de funcionamento das lojas do ParkShoppingBarigüi será das 10 às 22h, e as instalações da Praça de Alimentação funcionarão das 10 às 23h. Amanhã, domingo, as lojas funcionam das 14 às 20h e a área de gastronomia das 12 às 21h.
Já na segunda e na terça de carnaval, dias 20 e 21, as lojas do ParkShoppingBarigüi ficarão fechadas. Nesses dias a Praça de Alimentação funcionará das 12 às 21h, o Kids Park das 13 às 20h e a Hot Zone das 13 às 21h. O Cinemark funcionará de acordo com a programação.
Na quarta-feira de cinzaz todas as operações funcionam normalmente das 12 às 23h.
Para quem vai aproveitar o feriado em Curitiba, o Shopping oferece a opção do Super Pulo e da Parede de Escalada, na Praça Central de eventos do shopping. Projetado para crianças a partir dos dois anos de idade e adultos com até 90kg, o Super Pulo projeta a pessoa a uma altura de oito metros da sua base, formada por quatro camas elástica. A criança sobe na cama e é "amarrada" a um sistema de cordas que, acoplada a um sistema hidráulico potencializa os saltos, possibilitando cambalhotas e acrobacias no ar.
Já o paredão de escaladas possuí sete metros de altura e diferentes níveis de dificuldades. Outra opção de diversão é o Hot Zone, com mias de 170 atrações eletrônicas para crianças, jovens e adultos.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x--x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x--x-x-x-x-x-

****A Caixa Econômica Federal informa que não haverá atendimento nos bancos nos dias 20 e 21 de fevereiro. Na quarta-feira de cinzas, dia 22, as agências serão abertas às 12 horas (hora de Brasília). As contas de consumo (àgua, luz, telefone, etc..) e os carnês que vencerem de 18 a 22 de fevereiro poderão ser pagos na quarta (22) sem incidência de multa.
Os clientes CAIXA  poderão ainda utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como pontos de autoatendimento, Internet Banking Caixa e casas lotéricas em funcionamento.  
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x--x-x-x-x-x-x--x-x-x-x--x-x-x-x-x-x--x-x-x-x-x-x--x-x-x-x-x-x-x--x-x

CULTURA NATURAL

A natureza da realidade e da emoção retratada com fidelidade. Esta é a proposta da exposição Fotografia Orgânica, de Juh Moraes e Viviane Rodrigues, aberta ao público desde ontem, 17 de fevereiro, no Quintana Café & Restaurante, em Curitiba.
Trabalhada com o preceito da essencialidade do orgãnico e da vida que acontece fora dos estúdios fotográficos, a mostra documenta a interação natural do homem com a natureza e a beleza dos acontecimentos espontâneos, como os olhos "mansos" dos apaixonados e um dia tipicamente chuvoso. Para conferir ainda mais realidade à exposição,  as fotografias dispensam grandes edições com efeitos que desfigurem o momento real e são exibidas de maneira pura.
Para admirar as obras, o visitante conta ainda com o vasto e delicioso cardápio do Quintana Café & Restaurante, elaborados a partir de produtos orgânicos e inspirações gastronõmicas diferentes a cada dia, o que proporciona ao cliente uma experiência com sabores únicos e aromas de cultura de todo o mundo. Além disso, o espaço oferece uma seleção vasta de cafés clássicos e especias, chás, sucos, tortas e bolos.
A coluna recomenda e é essencial para que está em busca de momentos culturais únicos.

Serviço:
Quintana Café & Restaurante
Avenida Batel, 1440- Batel- Curitiba
Telefone: (41) 3078-6044 e 3078-8944
http://www.quintanacafe.com.br/
A exposição está aberta todos os dias, de segunda à sexta-feira, das 11:30 às 17h. Sábados, domingos e feriados (incluindo este de carnaval) das 11:30 às 16h. O espaço conta com estacionamento conveniado e sistema de valet.  
Foto: Divulgação/ Bachelorette

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

No Carnaval...com João Nunes

A coluna No Sofá...com João Nunes começa hoje a fazer a cobertura dos melhores momentos do Carnaval/2012 em vários pontos do Brasil. Para isso, contatamos assessorias de imprensa, jornalistas e fotógrafos da melhor categoria e que já conhece nosso trabalho, para juntos, trazer até você, as mais seguras e sérias matérias referente ao nosso divertido Carnaval. Desejamos á todos uma boa leitura e um bom Carnaval!!

Assinado por João Nunes....

"Não há ninguém sem defeitos: o melhor é o que menos tem" - Horácio

****A coluna agradece a assessora de imprensa da Secretaria de Comunicação de Florianópolis, a jornalista Luciana Pons, que atendeu a equipe aqui da coluna, que já está na cidade, deixando um envelope catalogado e devidamente com as pulseiras e convites de acessos em todos os camarotes vips e os desfiles das principais escolas de samba de Florianópolis. Assim, com o trabalho profissional de todos, podemos também desenvolver o nosso trabalho, que é profissional, há 25 anos.

**** Ainda em Florianópolis, Santa Catarina, a coluna conta com o apoio da destacada jornalista Ana Lavratti e da Alvo de Comunicação, atentos aos principais acontecimentos. Um bom Caranaval e um excelente feriado para todos!!!!

****O almoço de domingo à beira da piscina de um dos recantos da mansão de Ione Pacheco, é um dos convites que a coluna Não disse não. Aliás, é nesse almoço que começam os assuntos referentes aos eventos de moda e sociedade da Ilha da Magia.

****Pela primeira vez no Brasil, a Mostra "Quero Ser Marilym Monroe!" desembarca na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, em março, celebrando os 50 anos da morte da diva. Até 1° de abril, o público poderá conferir centenas de obras de artes e filmes de uma das principais estrelas do cinema mundial. Entre as peças, estão trabalhos de artistas consagrados como Andy Warhol, Allen Jones, Peter Blake e Henri Cartier- Bresson. Imperdível!!

****Sucesso entre os brasileiros que visitam Nova York, o Eataly, o maior supermercado enogastronômico do mundo, aterissa no Brasil em 2013. As duas filiais da cadeia de produtos gourmets abrirão em São Paulo. A grife, surgida na Itália, já se espalhou pelo mundo. Só no Japão são seis lojas. Vão fazer a festa dos gourmets brasileiros.

**** O coquetel preview do Baile de Gala do Copacabana Palace aconteceu na varanda frente ao mar, no Salão Azul, na ùltima segunda feira. Em outro recanto, foram montados vários stands com adereços e fantasias. Belas tops e modelos circulavam nos diversos espaços, complementando o toque fashion carnavalesco de bom gosto. Estavam lá Idinha Seabra Veiga, a embaixatriz Glorinha Paranaguá, Jaqueline Braga, em companhia do jornalista Roberto D'Avila, Narcisa Tamborindeguy, que causou maior frenesi nos fotógrafos e a embaixatriz Ana Sillos. Zeka Marquez recebia juntamente com Claudia Fialho, direção do Hotel Copacabana Palace, e Andréia Natal, entre outros nomes.
 
   Narcisa Tamborindeguy e Zeka Marquez no coquetel que antecede o Baile de Gala do Copacabana Palace Hotel, um dos melhores momentos do Caranaval carioca.
Foto: Geraldo Valadares/No Sofá no Rio

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A coluna agradece a Homenagem do Grupo Educacional Uninter

Brigadeiros e Massas.....

As delícias da Bello Brigadeiro serão apresentadas nesta sexta, 17, e sábado, dia 18 de fevereiro, na Massaria Artigianale, nova casa de massas artesanais, instalada na rua mais chique do Batel, na Rua Deputado Antônio Baby, 27- Batel.
Para a degustação, Isabela Sarolli preparou cinco tipos de brigadeiros: ao leite, meio amargo, doce de leite, pistache e amêndoas. Serão vendidas embalegens de quatro e nove brigadeiros.
Além da parceria com a Massaria Artigianale- os produtos da Bella Brigadeiro continuam sendo vendidos no Ateliê, na Villa Mariantonio, no Batel. 


Foto Ilustrativa do Sorrentino de presunto parma e queijo búfala- rechados com presunto parma italiano e mozzarella de búfala. A sugestão do chef Alexandre Gimenes, da Massaria, é o molho pomodoro, ao sugo ou alfredo. É de dar àgua na boca!!!

Serviço:
Massaria Artigianale
Degustação da Bella Brigadeiro
Sexta-feira, dia 17 de fevereiro, das 10 às 19 horas
Sábado, dia 18 de fevereiro, das 10 às 14 horas
Local: Rua Deputado Antônio Baby, 27 - Batel
Telefone: (41) 3077-5484
http://www.massaria.com.br/

 

Com gosto de quero mais....

Eles são macios e derretem na boca. Os sabores são delicados e inusitados.
Os brigadeiros da Bella Brigadeiro, o primeiro brigadeiro gourmet da região do Batel, são um afago ao paladar e ao bom gosto. As delícias são criadas por Isabelli Sarolli, uma apaixonada por chocolates, que começou a produção em Cascavel e agora prepara para os curitibanos o mais brasileiro dos doces.
São 23 sabores gourmets que vão do tradicional ao de Masala (especiaria indiana), passando pelo Santíssimo (capim limão), Café, Etílicos (whisky, vinho do porto e champanhe) e Amêndoas.
A produção é diária para manter o frescor e qualidade, e a cada mês Isabela cria um novo brigadeiro. Os dois primeiro deste ano são o de Masala e o de Lavanda, sabor aprovado pelos clientes e os mais pedidos.
A delicadeza dos doces se completa com as práticas e sofisticadas embalagens. Para ocasiões especiais como casamentos, aniversários e eventos, a Bella Brigadeiro tem embalegens ainda mais sofisticadas e personalizadas, que são um excelente presente. 
Prazer para quem dá e recebe!!
O Ateliê da Bella Brigadeiro está na simpática Villa Mariantonio, casa no final da rua Gutemberg, no Batel, que reúne além dos doces, artistas, estilistas e um bistrô.

Serviço:  Bella Brigadeiro
Rua Gutemberg, 585 - Villa Mariantonio (Esq. Francisco Rocha)
Betel- Curitiba-PR
Telefone: (41) 4101-4177/ 9998-8010
  

Quer saber onde encontrar esta delícia? Aguardem!!

Conectados através da arte de Joan Miró

                 Exposição de litografias do artista espanhol é atração em Punta del Este

Espanha, Uruguai e Rio Grande do Sul estão ligados pela arte, enquanto segue em cartaz, em Punta del Este, uma exposição de litografias de Juan Miró. As obras do artista espanhol estão expostas na Maison de Famille, uma das lojas de decorações mais charmosas e bem localizadasde Punta del Leste, no caminho para José Ignácio, de propriedade da empresária gaúcha Clarice Iepsen.
A realização é da Galeria Antic & Modern, especializada em obras gráficas, com sede em Barcelona, que é dirigida pelo também gaúcho Ricardo Zielinsky, que vive desde 2005 na espanha. A exposição de Joan Miró ficará em cartaz até o final do verão 2012 em Punta del Este.
A série de litografias do artista espanhol em destaque é chamada de "Maravilhas com Variações Acrósticas no Jardin de Miró". São imagens em papel Guarro, assinadas na matriz, em dois tamanhos: 49,5cm x 35,5 cm e 49,5 cm x 71 cm.
Nesse trabalho, o mestre espanhol mais uma vez presta homenagem à literatura, ao mesmo tempo em que faz crítica social e política. A série de litografias é dedicada à obra poética de Joan Brossa, um dos mais respeitados escritores da Catalunha.
Finalizadas em 1975, ano do falecimento do ditador espanhol Francisco Franco, as imagens, através de suas variações de cores, também representam, segundo especialistas em arte, uma analogia com a volta da diversidade política na Espanha.
Considerado um dos principais expoentes da pintura surrealista, Joan Mirró nasceu em Barcelona, no ano de 1893, aos 90 anos. Ele criou sua própria linguagem artística e procurou retratar a natureza como o faria o homem primitivo ou uma criança que tivesse, no entanto, a inteligência de um homem maduro do século 20.


    Serviço:
            Exposição "Maravilhas com Variações Acrósticas na Jardim de Miró" - Litografias de Joan Miró
            Local: Maison de Famille, Punta del Este, Uruguai
            Endereço: Rua 10, Km 164, Altos de Biquinis, Manantiales
            Encerramento: Final do Verão/2012
            Entrada franca

Dos nomes tradicionais de famílias conhecidas....

A reconhecida doceira Solange Malucelli está em nova fase, agora em carreira solo, lançando muitas novidades e delícias sofisticadas. Nesta foto, junto com sua prima, a também destacada e premiada odontóloga Dra.Vanessa Malucelli Andersen, Solange está comemorando sua nova fase, relembrando  as delícias da Nona. A coluna deseja sucessos mil!!
        Foto: Divulgação/Especial/No Sofá

Hummmmm, delícias de Solange Malucelli....

Revista Place Curitiba revoluciona a maneira de produzir conteúdo

                            A Revista estreia em março e será lançada em festa na Liqüe Club 

A Revista Place Curitiba chega ao mercado paranaense trazendo inovação. Matérias com conteúdo, ricas em imagem e com diagramação contemporânea são algumas das qualidades que a publicação oferece. Com uma tiragem de 20 mil exemplares e distribuição gratuita etiquetada em mailing para empresários e formadores de opinião classe A, a revista aborda uma diversidade de assuntos, como moda, viagens, tendências, cultura, celebridades, decoração, entre outros. Entre outros que irão escrever e colaborar com matérias para a revista, a coluna de João Nunes destaca a jornalista Melissa Mussi, que vai falar sobre arquitetura e decoração, enquanto o professor de educação física Igor Andrade fala sobre saúde e beleza
Para comemorar o lançamento da primeira edição, dia 15 de março, será realizada uma festa na Liqüe Club, em Curitiba, evento que reunirá um seleto grupo de convidados, além da capa da primeira edição, que traz a atriz curitibana Adriana Birolli.

Almoço Premiado...

A empresária Sônia Elias foi anfitriã na semana em Curitiba/ Foto Divulgação/Prime

Os empresários Wilson e Sônia Elias, da Ton Sur Ton, receberam os profissionais premiados no seu programa Architetc Club 2011 para um almoço no Restaurante Vin Bistro, esta semana. Além de receber os prêmios, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer detalhes do programa para 2012.


Edson Vello, Claúdia Horta, Cláudia Machado, Elaine Zanon e Flávio Pazeti, premiados da loja, em foto especial para a coluna de João Nunes.      Foto: Divulgação/Prime 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tapete Vermelho....Os looks do Grammy

Azul...Katy Perry se cobriu de azul clarinho. Usando um Elie Saab, ela pintou o cabelo da mesma cor do vestido. As joias foram o máximo!!


A frase que melhor define Fergie. Abafando no red carpet!! A cantora chegou ao 2012 Grammy Awards com um laranjão assinado por Jean Paul Gautier. Jóias Neil Lane, sapatos- Walter Steiger e uma clutcher Judith Leiner.



Riahnna é a melhor tradução da palavra sexy. A cantora usou um Armani e fez questão de deixar claro que ajudou o estilista na escolha do medelito. Nada mais justo, afinal ela é a garota- propaganda da marca.
E a propósito reparou no detalhe das costas?


Outro vestido assinado por Giorgio Armani? Foi assim, animada e repleta de brilhos que Adele apareceu no red carpet. Repara que os brilhos não estavam só no vestido. Olha os sapatos e as unhas. Adele clareou o tom do cabelo. O anel? O modelo tem assinatura de Harry Winston tinha um diamante de 12.4 quilates.


Kelly Rowland foi eleita uma das mais elegantes da noite por vários canais de televisão. Vestia um belo Alberta Ferretti. E sobre Whitney Houston, Kelly fez questão de falar: We lost our hero  


Com um vestido branco com detalhes em renda e dorado bordado, Paris Hilton foi das mais lindas. Um coque deixou o brinco de brilhantes ainda mais aparente.
Todas must rave da premiação!!! 
Crédito das Fotos: AP/Photos- Chris Pizzello/No Sofá 

Assinado Por João Nunes....

                                                     Foto: Divulgação/No Sofá

**** A coluna inicia a semana antecipando votos de um Feliz Aniversário para a Secretária da Família e Desenvolvimento Social do Estado do Paraná- Fernanda Vieira Richa- amanhã, dia 14. A primeira dama do estado sabe representar muito bem seu posto, com muito trabalho e resultado, sempre ao lado dos filhos e do seu esposo, o governador Beto Richa. A coluna parabeniza.  

****A cultura do Paraná perdeu um pouco da sua história ao ver o prédio no centro de Londrina, pegar fogo ontem à tarde. Alí, há 60 anos brilhava o Teatro Ouro Verde, palco de muitos aplausos pelas miilhares de apresentações que se debruçavam no palco. Haverá reuniões já hoje pela manhã com secretários de estados e governo federal para estudar todas as possibilidades de poder ser erguido no mesmo local, um novo Teatro Ouro Verde

**** Reconhecimento Internacional para o Quality Hotel Curitiba

O Quality Hotel Curitiba recebeu o Prêmio Gold Awards, concedido pela Atlantica Hotels em parceria com a norteamericana Choice Hotels International- uma das mais importantes cadeias do mundo e detentora da bandeira Quality.
O Prêmio foi entregue no ùltimo domingo, dia 5, pelo presidente da Atlântica Hotels, Paul Sistare, e também pelo presidente e CEO da Choice - Stephen P. Joyce - durante a convenção anual da Atlantica em Itupeva (SP).
A premiação é concedida com base na avaliação de satisfação do hóspede e colaboradores de cada empreendimento da Atlantica Hotels. O Gold Awards faz parte do programa Progressive Awards - um sistema global que reconhece e certifica práticas de limpeza, padronização e utilização corretas das regras de comunicação corporativa e atendimento.
"Estamos honrados em ocupar o seleto grupo de hotéis premiados. É um reconhecimento ao nosso compromisso permanente de atender com excelência e encantamento", comemora a gerente geral Verena Bogéa.  

Paul Sistre- Presidente da Atlantica Hotels, Camila Silva- executiva de contas do Quality Hotel Curitiba ,Verena Bogéa- gerente geral do Quality Hotel Curitiba, Márcia Coelho- controller regional da Atlantica Hotels em Curitiba, Stephen P. Joyce- presidente e CEo da Choice Hotels International.
Foto: Divulgação/No Sofá/Scritta

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Assinado por João Nunes....

          "As vezes a leitura é um moda engenhoso de evitar o pensamento" - Arthur Helps

**** O mundo perde a voz de Whitney Elizabeth Houston. A cantora morreu ontem à tarde, aos 48 anos de idade, em um quarto do Beverly Hilton Hotels, no subúrbio de Los Angeles e a causa da morte ainda não foi divulgada pela polícia local.
Um dos maiores nomes da música pop mundial, vendeu mais de 200 milhões de álbuns em todo o mundo. Whitney Houston começou a cantar com 11 anos de idade em um coral Gospel da Igreja Batista, antes de ter recebido 415 prêmios conquistados em sua brilhante carreira. Segundo o Guinness World Records, a cantora recebeu 2 Grammy Awards, 6 Grammy Awards, 30 Billboard Music Awards e 22 Americam Music Awards. Estava hospedada no hotel para participar de uma das festas que antecede a entrega do Grammy Awards, que vai ao ar hoje à noite, em sua 54º Edição.
Se Whitney Houston iria participar da cerimônia de premiação do Grammy não se sabe, pois nas realeses que a imprensa recebeu do evento (leia em baixo), não tem o nome da cantora, o que desejamos, claro, é que agora seja feita uma bela homenagem na noite para a afilhada de Aretha Franklim, prima de Dione Warnick e filha da cantora Susy Houston. Whitney Houston deixa uma filha- Bob Cristina, fruto do seu casamento com Bob Bran com quem foi casada de 1992 até 2007.
(Por João Nunes)

Premiação 54º Edição do Grammy

**** Os prêmio Grammy da música serão entregues hoje em Los Angeles, marcados pela primeira apresentação de Adele desde que operou as cordas vocais, pela reunião após 20 anos dos Beach Boys e por um protesto de músicos de latin jazz excluídos de sua categorias.
A 54º Edição do Grammy, o maior reconhecimento da música nos Estados Unidos, será realizada hoje à tarde no estádio Staples Center de Los Angeles, em um show apresentado pelo rapper LL Cool J. Os favoritos deste ano são o rapper americano Kanye West, indicado a sete categorias, e a cantora pop britânica Adele, que obteve seis indicações. A extravagante diva Lady Gaga também tem grandes chances de ganhar três estatuetas.
Adele, cujo disco 21 foi um fenômeno de vendas, está afastada dos palcos desde outubro, após uma operação nas cordas vocais que a obrigou a cancelar seus compromissos pelo resto do ano. "E uma honra absoluta ter sido incluída em uma noite assim, e como será minha primeira apresentação em meses, estou muita entusiasmada e, é claro, nervosa" disse a autora de "Someone Like You" e "Rolling in the Deep", em uma declaração divulgada em janeiro pelos organizadores do Grammy.
Além disso, os Beach Boys, a famosa banda californiana dos anos 60, responsável por sucessos como "Good Vibrations" e "Surfin USA", farão seu grande retorno aos palcos para festejar os 50 anos de sua fundação, promover um novo álbum e marcar o início de uma turnê mundial.
Também se apresentarão Paul McCartney, Coldplay, Rihanna, Foo Fighters, Bruno Mars, Nicki Minaj, Taylor Swift, Bruce Springs-teen, Katy Perry, entre outros. A cerimônia fará um tributo ao falecido fundador da Apple, Steve Jobs, e a Tom Jobim, coautor em 1962 de "Garota de Ipanema", um hino não oficial da cultura brasileira.  
Agora vamos aguardar para ver o que vai mudar nas homenagens da 54º Edição do Grammy, que será transmitido ao vivo, pelo canal pago TNT, à partir das 23 horas. E a coluna segue enlutada

         -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-