sábado, 11 de agosto de 2012

Na Agenda com João Nunes....

   Amigos: Tenho o maior orgulho de poder escrever todos os dias para você, que aí do outro lado da tela, em qualquer parte do mundo, instantaneamente pode saber o que está acontecendo pelos lugares onde freqüento, as cidades que visito, as viagens que faço, as pessoas que acho necessárias divulgar e que valem à pena!! Sou um jornalista que atuo no mercado de uma forma profissional, chique e elegante. A minha agenda está sempre lotada de compromissos sociais do Rio Grande do Sul à São Paulo. E por assim sendo, eu só tenho a agradecer e respeitar cada vez mais as pessoas que acreditam no meu trabalho, na luta diária e principalmente na capacidade de poder retratrar de uma forma consciente a sociedade brasileira.  Adoro fotografar e ser fotografado. Noticiar e ser a notícia...sempre foi assim e asssim será. Eu não me importo de ser fotografado 24 horas por dia....Aproveitem pois tudo passará...Um bom final de semana!!!

João Batista Nunes....... (41) 9128-7007

Bellíssima Calçados oferece....Cultura No Sofá...

  
    GALERIA RITZ GANHA LOJA CONCEITO DA BELLISSIMA CALÇADOS



    Fotos: Bruno Ferreira/Divulgação/No Sofá

A Plaenge Industrial recebe a certificação LEED de sustentabilidade pela construção da fábrica Matte Leão

     O Diretor da Plaenge, Evaldo Fabian ao lado de Axel Meeus, Diretor Geral da SAAB, joint-venture formada pela Coca-Cola Brasil e seus fabricantes regionais, durante a cerimônia de entrega. Esta certificação é concedida pelo US Green Building Council e reconhece a Matte Leão como a 1ª “Fábrica Verde” do Brasil e a primeira do grupo Coca-Cola na América Latina. A coluna parabeniza
Foto: Divulgação/No Sofá

Exposição da artista Ida Hannemann de Campos começa na próxima terça-feira

Abre nesta terça-feira, 14 de agosto, às 19 horas, a exposição Ida Hannemann de Campos – 90 anos de vida 70 anos de pintura, no Museu Guido Viaro. A mostra apresenta ao público sete décadas de trabalho pictórico da artista, que foi aluna de Guido Viaro e conquistou alguns dos mais importantes prêmios das artes plásticas no Paraná ao longo de uma rica e diversificada carreira. Ativa e produzindo até os dias de hoje, Ida Hannemann de Campos é considerada um exemplo e possui muitos admiradores, pois sua vida e obra são paradigma de sucesso.  Uma seleção de poesias da pintora ilustra e contextualiza as obras, com curadoria da marchand Liliana Cabral. A mostra ficará aberta ao público, de 15 de agosto até 14 de setembro, de terça-feira à sexta-feira, das 14 horas às 18 horas, e poderá ser visitada na sala principal do museu e na casa anexa.

    Ida Hannemann de Campos – 90 anos de vida e 70 anos de pintura, no Museu Guido Viaro. Gracinha de pessoa...
Foto: Divulgação/No Sofá

Prêmio Economista Paranaense do Ano será entregue no restaurante Madalosso

O evento será realizado no dia 13 de agosto, segunda-feira, Dia do Economista.

O Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR)  realiza a entrega do 4º Prêmio Economista Paranaense do Ano, na segunda-feira, dia 13, data em que se comemora o Dia do Economista, no restaurante Madalosso à partir das 19h30. O troféu será concedido aos vencedores nas categorias Economista Paranaense do Ano, Jornalista Econômico do Ano e Economista Acadêmico do Ano.
Na categoria Economista Paranaense do Ano estão entre os finalistas o consultor econômico Carlos Artur Kruger Passos, o empresário do grupo J. Malucelli, Joel Malucelli e o Secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara. Na categoria Economista Acadêmico do Ano, sai o vencedor entre os economistas Lucas Lautert Dezordi (Professor da Universidade Positivo e FAE Business School), Marcelo Curado (Professor da UFPR) e Susana Gasparovic Kasprzak (Professora da UNIOESTE / Cascavel). Já na categoria Jornalista Econômico do Ano, os finalistas são os jornalistas José Wille (Rádio CBN), Magaléa Mazziotti (Tribuna do Paraná) e Wilson Soler (RPC TV). A coluna agradece o convite.


Serviço:
4º Prêmio Economista Paranaense do Ano
Dia: 13 de agosto de 2012
Local: Restaurante Madalosso (Avenida Manoel Ribas, 5875, Santa Felicidade, Curitiba/PR).
Horário: 19h30

Música, Circo e Percussão visitam o Hospital Pequeno Príncipe

Parabolé leva encantamento e diversão aos pequenos pacientes e seus familiares



    Oficina de Circo no Pequeno Príncipe
    Foto: Divulgação/No Sofá

No próximo dia 16, quinta-feira, as crianças internadas no Hospital Pequeno Príncipe terão a oportunidade de brincar de percussão, fabricando seus próprios instrumentos. O arte-educador Fábio Mazzon irá levar ritmo e movimento através de tambores coloridos e divertidos. A atividade é promovida pela Parabolé – Educação e Cultura, que oferece semanalmente (de março a agosto) atividades artísticas, como Música, Circo e Percussão às crianças internadas no hospital. Nos dias 23 e 30 de agosto, Nélio Spréa, Renata Melão e Levi Brandão envolverão os pacientes com a magia da música, com letras que abordam a história de crianças em hospitais.

O objetivo é promover dinâmicas de socialização, estimulando o exercício da afetividade e da criatividade. A iniciativa, que é fruto de uma parceria com o Setor de Cultura e Educação do hospital, colabora com a melhoria do bem-estar dos pacientes. É o que conta Marília Telma, mãe de Lucas Vazeles, 8 anos. No dia em que seu filho estava internado, ele participou da atividade de Circo. “Assim que o professor entrou no quarto fazendo malabares o Lucas ficou encantado. E as dores que estava sentindo, devido à cirurgia, passaram”, conta Marília. Para Nélio Spréa, arte-educador e coordenador pedagógico da Parabolé, a ligação entre Educação e Cultura pode trazer muitos benefícios ao bem-estar das crianças hospitalizadas. “Ações com cunho artístico e cultural ampliam a sensibilidade, trazendo novas referências e reavivando os sonhos”.

No dia da atividade circense, muitos pacientes fizeram questão de se divertir, como Fabiele Vitória Fortes, 10 anos. Ela diz que sempre participa das programações do hospital, mas que foi a primeira vez que brincou na oficina de Circo. “Fico com o coração feliz, mais leve”. Spréa explica que realizar um projeto dentro de um hospital é enriquecedor. “Essas ações favorecem a consolidação de um espaço de aconchego onde, através de propostas lúdicas e artísticas, pais e filhos se aproximam ainda mais”. Para a Supervisora do Setor de Educação e Cultural do Hospital Pequeno Príncipe, Maria Gloss, os momentos de interação com a Parabolé têm sido de puro encantamento. “Pacientes e pais são convidados a interagir, a participar de brincadeiras musicais, cênicas, de contação de causos. Nestes momentos todos ficam maiores, passam de pacientes a agentes”. A coluna apoia, parabeniza e divulga a iniciativa.


                                       Foto: Marcos Vilas Boas/No Sofá

                                         JAIR RODRIGUES NA CAIXA CULTURAL CURITIBA
                                                 Cantor se apresenta em dois finais de semana


A CAIXA Cultural Curitiba apresenta em agosto (17 a 19 e 24 a 26) o cantor JairRodrigues. Neste projeto, o cantor paulista apresenta um show repleto de bossa,com canções que ficaram consagradas em sua voz e canções reconhecidas em todo omundo. O repertório conta com as imortais “Garota de Ipanema”,“Rosa”, “Você abusou”, “Disparada”,“Saudosa Maloca” e “Isso aqui o que é”.

No Sofá com João Nunes conta a história de Jair Rodrigues: Porque hoje é sábado
Paulista de Igarapava, Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em 1939 e iniciousua carreira em 1957, atuando como crooner em casas noturnas do interior de SãoPaulo. O primeiro disco saiu em 1962, com duas canções para a Copa do Mundo daquele ano: “Brasil Sensacional” e “Marechal da Vitória”. Em 1964, atingiu grande popularidade com sua interpretação da música "Deixa isso pra lá", de Alberto Paz e Edson Meneses, canção considerada precursora do rap brasileiro.

A incursão de Jair na Bossa Nova aconteceu em 1965, quando substituiu Baden Powell em show com a então estreante Elis Regina. A sua popularidade não se restringiu somente ao Brasil, tendo se apresentado em países como Portugal, Alemanha, França, Estados Unidos e Japão. Em 1971, se apresentou em Cannes como grupo Os Originais do Samba e, nesse mesmo ano, gravou “Festa para um rei negro”, com o samba-enredo homônimo, da escola de samba carioca Acadêmicos do Salgueiro, um de seus grandes sucessos e um dos mais conhecidos refrões da história do carnaval brasileiro: “Ô lê lê, ô lá lá / pega noganzê / pega no ganzá”.

Ainda nos anos 1970, gravou diversos LP, como “Orgulho de um sambista” (1973), “Eu sou o samba” (1975) e “Courocomendo” (1979). Na década de 1980, lançou os LP “Alegria de umpovo” (1981), “Carinhoso” (1983), “Luzes doprazer” (1984) e “Jair Rodrigues” (1988), entre outros. Nosanos 1990, entre os CD gravados estão “Viva meu samba” (1994) e“500 anos de folia - 100% ao vivo” (1999). O cantor já teve seutalento reconhecido por importantes prêmios nacionais e internacionais, entre eles indicações ao Grammy Latino e prêmio Tim de Música. Jair completou este ano 73 anos de vida e 53 de carreira.

Serviço:
Jair Rodrigues
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: de 17 a 19 e de 24 a 26 de agosto de 2012 (sexta-feira a domingo)
Hora: sexta-feira e sábado, às 20h – domingo, às 19h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia –conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça asexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Rede Globo de Televisão entrega, em Curitiba, Prêmio Profissionais do Ano

A Rede Globo de Televisão realizou ontem, em Curitiba, a etapa da Regiaõ Sul, da Entrega do 34° Prêmio Profissionais do Ano, em festa no Buffet Nuvem de Coco, no Ecoville, que reuniu convidados exclusivos para a festa. Os apresentadores da noite foram os atores Eriberto Leão e Juliana Didone. Confira fotos exclusivas para a coluna de João Nunes

                   O ator Eriberto Leão ao lado do jornalista João Nunes, no Buffet Nuvem de Coco, em Curitiba, ontem à noite

    Expectativa e emoção foi à tona do evento da Rede Globo, ao anunciar os vencedores do 34° Prêmio Profissionais do Ano, reunindo profissionais da àrea da propaganda do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

    Eriberto Leão, João Nunes e a atriz Juliana Didone

        
   No jantar de ontem, o empresário Zauri Jr, da ZAF Produções, este jornalista e Leandro Moura, da Revista CWB
    Fotos: No Sofá/Divulgação

    Serviço perfeito do Buffet Nuvem de Coco

  

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Restaurant​e Madero abre em Joinville

    A arquiteta do restaurante, Kethlen Ribas Durski, e o chef Junior Durski, comemoram a abertura do seu 15º restaurante, no Shopping Muller daquela cidade
    
    O casal Kethlen e Junior Durski ladeados por Ricardo Fernandes, sócio do chef em mais um restaurante, e pela querida amiga da coluna Aurea Raquel Pirmann, superintendente do Shopping Muller na cidade de Joinville. A coluna de João Nunes deseja sucesso aos empreendedores.....
Fotos: Divulgação/No Sofá

Na Agenda...


Fotos: Bruno Ferreira/No Sofá/Divulgação

BELLÍSSIMA CALÇADOS FASHION SHOES
                                         Agora mais uma loja!!
                                         (41) 3223-6236
                                        Av. Vicente Machado, 15- Loja 16- Centro
                                        Rua Marechal Deodoro, 47- Loja H- Centro- Galeria Ritz
                                        curitiba@bellissimacalcados.com.br

PRESS DAY...

**** Logo mais, às 11 horas da manhã, jornalistas convidados poderão conhecer, em primeira mão, durante um brunch, os espaços da Loja Moss Para Casa, nos altos da Carlos de Carvalho, no Batel, antes do coquetel de abertura amanhã.

Degustação de vinhos no apartamento decorado da Plaenge

**** A Plaenge, em conjunto com a Amcham (Câmara Americana de Comércio do Brasil – Estados Unidos) e a Embratel, realiza um evento para seus colaboradores na central de apartamentos decorados da empresa.  A confraternização ocorre no decorado do condomínio Majestic, nesta quarta-feira,  à partir das 19h. Os presentes poderão degustar vinhos harmonizados com os aperitivos oferecidos além de desfrutar e um ambiente descontraído e sofisticado. Agradeço o convite.

**** A Loja Arezzo lança sua coleção Verão 2013 hoje, das 14 às 21 h, no ParkShoppingBarigüi.

**** Willian Korquievicz e Juliana Rodrigues, franqueados da Bobstore em Curitiba, recebem convidados hoje para a reinauguração da loja do Shopping Crystal, à partir das 19:30h, com animação do DJ Gutto Serta.

- A RPC TV promovem hoje, à partir das 20h, no Buffet Nuvem de Coco, coquetel em homenagem aos finalistas do 34º Prêmio Profissionais do Ano Região Sul, com ambientação do designer Gilberto Mendes, da Perverts.

DICA DE NO SOFÁ PARA O DIA DOS PAIS

Site oferece opção diferente para surpreender no Dia dos Pais

**** Você pode surpreender seu pai com um presente inusitado neste Dia dos Pais, 12 de agosto: um programa ao ar livre. Por ocasião da data, o site www.meupicnic.com.br faz promoção de uma cesta de vime com forro, uma garrafa de vinho FincaLa Linda Malbec, um abridor de vinhos e quatro taças descartáveis para pic-nic, de R$ 185,00 por R$ 139,00. Além disso, oferece outros acessórios para pic-nic como copos, estojo para talheres, forros, ecobag, entre outros. A ideia é que a família possa curtir junto ou preparar um evento especial para comemorar o Dia dos Pais.

     Foto: Divulgação/No Sofá

terça-feira, 7 de agosto de 2012

SOLANGE MALUCELLI- DOCES FINOS


Instituição judaica B’nai B’rith comemora 80 anos de atividades no Brasil com cerimônia em Curitiba


      Obliteração do Selo Comemorativo acontecerá nas dependências do Centro Israelita do Paraná

A B’nai B’rith (Filhos da Aliança, em hebraico), principal entidade judaica dedicada aos Direitos Humanos, com presença em mais de 50 países, celebra, em 2012, 80 anos de atividades no Brasil. Para comemorar oito décadas de intenso trabalho pela justiça social e disseminação da cultura de paz, anuncia suas próximas atividades, com destaque para o lançamento de um Selo Comemorativo e, ainda nesse semestre, a inauguração do Instituto Shoah de Direitos Humanos – ISDH. Abraham Goldstein, Presidente da B’nai B’rith Nacional,  Gustavo Berman, Presidente da loja Chaim Weizmann da B’nai B’rith do Paraná, e os Vice-Presidentes paranaenses Ester Proveller e Waldemir Kürten, estarão à frente da comemoração nacional, que ocorrerá em Curitiba, no próximo dia 10 de agosto.

Autoridades políticas, dirigentes comunitários, representantes dos Correios e personalidades religiosas devem participar da cerimônia de obliteração do Selo Comemorativo, que será realizada nas dependências do Centro Israelita do Paraná, salão de entrada da Sinagoga Beith Yaacov (Rua Coronel Agostinho de Macedo, 248, no Bairro Bom Retiro), às 15h. Antes da cerimônia, os interessados também poderão fazer visitas guiadas às dependências do Museu do Holocausto, recentemente inaugurado.

“Este selo ultrapassa o valor de face impresso em pequeno pedaço de papel, pois contém uma mensagem que sintetiza a incansável labuta de uma instituição de voluntários em prol da justiça social (tzedaká, em hebraico), da gênese e propagação da harmonia, assim como da beneficência em defesa de um mundo melhor (tikun olam, em hebraico)”, afirma Abraham Goldstein, Presidente da B’nai B’rith no Brasil.

Luxo na capital gaúcha...

    Sérgio Goldsztein (presidente da Goldsztein), Ricardo Sessegolo (diretor financeiro da Goldsztein Cyrela) e Fernando Goldsztein (diretor geral da Goldsztein Cyrela)
Foto: Lívia Stumpf / indicefoto.com /No Sofá

Luxo inédito em Porto Alegre
Por João Nunes


Um grande lançamento no Jardim Europa marca o coroamento da trajetória de pioneirismo e inovação da Goldsztein no mercado imobiliário gaúcho. Em evento especial para a imprensa, na manhã da última quinta-feira, 2 de agosto, os diretores Sérgio Goldsztein, Fernando Goldsztein, Maurício Salles, Ricardo Jornada e Ricardo Sessegolo apresentaram os detalhes do Vitra, o maior e mais luxuoso empreendimento da incorporadora, que nasce como uma referência fundamental de sofisticação em Porto Alegre.

Com um padrão de excelência inédito na Capital, o Vitra foi concebido de maneira minuciosa, com cuidado artesanal em cada detalhe, reunindo uma série de atributos de requinte em termos de arquitetura e qualidade de materiais. Resultado de um investimento de aproximadamente R$ 70 milhões, com geração de 500 empregos diretos e indiretos, é o último empreendimento com a assinatura Goldsztein no Jardim Europa, incorporadora fundada em 1974, que a partir de agora segue associada a outros projetos empresariais.

Localizado no ponto mais alto do Jardim Europa, primeiro bairro totalmente planejado de Porto Alegre, concebido pela Goldsztein, o Vitra possui design elegante, pensado para integrar a paisagem do Parque Germânia, doado pela incorporadora à Capital. Uma das inovações do projeto é a fachada revestida em vidro em um edifício residencial, valorizando a iluminação natural na área social. Além disso, o pé direito duplo confere sofisticação e conforto ao empreendimento. Além da amplitude da vista, o Vitra conta com a conveniência da infraestrutura de comércio e serviços da região, ao lado dos melhores shoppings da Capital.

Com projeto arquitetônico da Baldasso & Loeff Arquitetura e o paisagismo assinado pela Tellini & Vontobel, as 2 torres, com 16 pavimentos, vão ser construídas em um terreno de aproximadamente 10.000 m². Todas as 64 unidades possuem living com pé direito duplo e 04 estacionamentos. Os apartamentos estão disponíveis nas opões de 03 ou 04 suítes, com área privativa que varia entre 225 e 284 m². A estrutura completa de lazer e segurança vai oferecer 26 itens, entre eles, espaço gourmet envolto por espelhos d’água, praça com estares flutuantes, quadra de tênis, deck molhado e pet place. Outro destaque é o cubo de vidro que faz a ligação entre a entrada principal do empreendimento e o acesso das torres residenciais, servindo de espaço de contemplação vista.

Quem visita o Espaço Vitra, na Central Jardim Europa, tem a oportunidade de conhecer o apartamento decorado, criado pelo arquiteto Zeca Amaral, e ser apresentado de forma interativa a todas as informações sobre o empreendimento. Para completar, a Goldsztein ainda possui atendimento especializado para a personalização das plantas na sala dos arquitetos.
O lançamento do Vitra consolida os projetos do Jardim Europa e do Parque Germânia, além de se tornar um marco na história da Goldsztein e do mercado imobiliário do Rio Grande do Sul.

Na Agenda....

     BELLÍSSIMA CALÇADOS FASHION SHOES
     Agora mais uma loja!!
     (41) 3223-6236
    Av. Vicente Machado, 15- Loja 16- Centro
    Rua Marechal Deodoro, 47- Loja H- Centro- Galeria Ritz
    curitiba@bellissimacalcados.com.br

Na Agenda.....


**** Nos salões do Castelo do Batel, na semana passada, a chocolatier Viviane Malucelli e este colunista em uma das tantas poltronas que emolduram os ambientes da propriedade da tradicional família Lupion, durante a Noite Vienense, com casa lotada de vips. A foto foi clicada pela competente Ale Maya especialmente para a coluna

**** Adorei meu novo corte de cabelo. Querem saber quem cortou? Aguardem reportagem.

**** Convite para prestigiar e degustar as comidinhas da alta gastronomia do mais recente inaugurado Mol Gastronomia Internacional, na Fernando Simas. Agradeço o convite e confirmo participação.

**** Convite para hoje o Carnaval de Inverno Aos Democratas: A partir das 18h30, a banda Pedra na Geni sobe ao palco para tocar o melhor do MPB. Às 22h30 a banda Orquestra Democratas sobre ao palco junto com o intérprete Tinga da Unidos de Vila Izabel, que vão fazer todo mundo sambar até o dia raiar.

**** Gente descente fazendo mais um evento na cidade...
                 
                          Kipling lança novidades em Curitiba

Kipling lança estampa exclusiva em Curitiba! No próximo dia 9 de agosto, a partir das 18h, convidados especiais da marca conhecerão em primeira mão a Linha D2 Print. A estampa bordo, que brinca com a logo da Kipling em alto relevo, faz parte de uma série de produtos criados para celebrar os 25 anos da marca. Para agitar a noite o DJ Ilan Soifer, fez uma seleção de hits pra lá de especial. Além disso, os convidados degustarão delícias do Buffet Villa Nueva Gastronomia. Sem dúvida a noite será imperdível no Shopping Mueller. Agradeço o convite...  
 
  O charme da marca Kliping lança estampa exclsiva em Curitiba.


****Centro Europeu lança curso “Criando Seu Estilo”

   Com o objetivo de sanar as principais dúvidas com relação à moda e estilo, o Centro Europeu acaba de lançar o curso “Criando Seu Estilo”.  Coordenada por dois nomes de destaque no mercado paranaense, Celinha Maria Buschle e Vânia Schwertner, a atividade conta com um programa acadêmico dinâmico e atualizado, ensinando, por exemplo, como escolher peças de vestuário e acessórios que valorizem os pontos fortes, de acordo com o perfil e idade. Com duração de aproximadamente dois meses (64 horas/aula) e comandado por professores ativos e experientes no segmento do design de moda, entre eles as renomadas consultoras Priscila Sottomaior, Manita Menezes e Silvani Emiliani, o curso irá abordar temas como Tipo Físico; Lenços, meias, acessórios e trajes; Estudo das cores; Visagismo; Tendências; Luxo e marcas de luxo; Sapatos; Reciclagem de roupas usadas; e Customização. As aulas do curso “Criando Seu Estilo” terão início no dia 22 de agosto, com turmas na quarta-feira, das 14h às 16h.  As atividades serão realizadas na sede da escola localizada na Alameda Princesa Izabel, 1.427. Mais informações pelo telefone (41) 3339-6669.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Rodrigo Ramon expõe arte digital no Hacienda Café

"On Road – Retrato Sobre Duas Rodas" , que abre hoje , traz a interpretação do artista sobre a mítica das motocicletas

Mestre em Arquitetura, viajante, ex-dono de bar, observador urbano, apaixonado por cinema. Rodrigo Ramon Rodrigues inaugura uma nova fase de vida em sua estreia nas artes plásticas com a exposição On Road – Retratos sobre Duas Rodas, que abre nesta segunda-feira , no Hacienda Café. A empreitada reúne dez telas do artista, que utiliza como matéria-prima original fotografias incônicas do cinema, transformadas pela intervenção digital. As obras não estão explicitamente preocupadas em reproduzir a realidade, mas em passar para o espectador o sentimento do viajante e a perspectiva de seu olhar.  “O título é On Road Retrato sobre duas rodas e não sob duas rodas exatamente porque é o meu olhar sobre o universo das motocicletas,” diz Rodrigo, que na série homenageia filmes clássicos como Diário da Motocicleta, Selvagem da Motocicleta, Exterminador do Futuro II, Easy Rider e o clássico Hell Angels, Outras imagens são retiradas de fotos feitas durante viagens particulares, como a famosa Rota 66, na Califórnia.

Rodrigo, que tem familiaridade com o desenho desde criança, se diz à vontade com a chamada arte digital. “A tecnologia não impõe limites à arte. Posso pintar, recortar, colorir, imprimir em milímetros ou em megaformatos. Posso imprimir em um palito de fósforo ou numa asa delta. Ou ainda propor algo mais efêmero, projetada em uma parede”.
 O processo para a criação das telas é híbrido: as fotos passam por uma desconstrução de luz, sombra, textura, forma, cor, volume e profundidade, resultado da utilização do processo de finalização apoiado na base técnica da intervenção gráfica, depois há interferência com tinta sobre uma primeira impressão e só após disso o resultado final é impresso de forma digital em mídia específica.
A “descoberta” do charmoso Hacienda Café pelo artista reuniu o melhor de dois mundos para sua primeira mostra individual: o interesse particular de Rodrigo pelas motos e o ambiente frequentado por harleiros e motociclistas, que dá todo o clima para iniciativa. “Acredito que a arte deva falar a linguagem de seu tempo. Senti que o ambiente era propício e customizei a série propositalmente para o lugar. É um trabalho com nuances pop, mas de forma nenhuma isto reduz seu valor.”

                        Rodrigo Ramon hoje no Hacienda Café


Serviço:
On Road – Retrato sobre Duas Rodas
Hoje
Hora: à partir das 19 horas
Local: Hacienda Café – Al. Prudente de Morais, 1.283, Centro

Fone: (41) 3018-9525

domingo, 5 de agosto de 2012

Bellissima Calçados inaugurou mais um loja ontem em Curitiba

A Marca Bellíssima, atualmente é reconhecida como sinônimo de qualidade na comercialização de calçados, bolsas e acessórios femininos

    Sandro Suazu e Sidney Almeida- franqueados da marca em Curitiba, emolduram o estilista Valério Araújo, que assina o desenho de alguns modelos de calçados, e que esteve ontem na inauguração da segunda loja em Curitiba
Fotos: No Sofá/Divulgação

A primeira loja Bellíssima foi fundada em 2006 pelo empresário Augusto Cesar da Silva
Fonseca, em São Paulo, na Rua Augusta, em uma pequena loja, iniciando-se assim a Rede Bellíssima. Num curto espaço de tempo, a loja ficou conhecida pelos sapatos diferenciados e exclusivos.

Com o sucesso das vendas a empresa decidiu ampliar seus horizontes, através da entrada de um novo sócio investidor, Fábio Fernandes Nunes de Oliveira, a Bellíssima estruturou melhor sua gestão e ampliou suas vendas com a abertura de lojas parceiras e a segunda loja própria na Rua Teodoro Sampaio. Devido ao grande sucesso da marca, os sócios optaram por transformar as duas lojas próprias em franquias e dedicar-se exclusivamente ao crescimento da rede Bellíssima. Atualmente a Bellíssima conta com mais de 30 lojas franqueadas e outras novas unidades a serem inauguradas em 2012. "O crescimento aconteceu de forma natural e progressiva, mas acreditamos que seu potencial é muito maior que o já existente. Estamos, portanto, aperfeiçoando nossos trabalhos para obter um crescimento sustentável", disse o empresário Augusto Cesar, para a coluna.


A Bellíssima não se limita as estações do ano para lançamento de suas coleções. Todo o mês há modelos novos sendo lançados para encantamento de suas clientes. Nossas lojas possuem projeto arquitetônico diferenciado que remetem as mulheres ao mundo da beleza, glamour e sofisticação.


    Modelos exclusivos e de muito bom gosto nas vitrines da loja na tradicional Galeria Ritz

    Este jornalista entre Sandro Suazu e Sidney Almeida

    Loja com espaço, conforto e modernidade movimentou a tarde de ontem de quem passou pela  Galeria Ritz

    Simpático, chique e discreto, Valério Araújo esteve perfeito ontem à tarde, na inauguração da loja Bellíssima Calçados, onde assina uma coleção com sua marca, que aliás, estão calçando pés de famosos como a cantora Gabi Amarantos- na ùltima Revista Contigo!, Sabrina Sato, as modelos confinadas na Programa A Fazenda e mais e mais. A tarde estava perfeita, a coluna parabeniza os franqueados Sandro e Sidney Almeida. Parabéns e sucesso!! Gente do bem....só pode ter sucesso!!  


                    A cantora Michele Mara, vencedora do Programa Ídolos ao lado de Vanessa Malucelli Andersen, do Jornal Agora Paraná, com acessórios da marca Bellíssima. Os óculos são maravilhosos  


    Michele Mara e João Nunes na elegante tarde na Galeria Ritz

    De São Paulo, Augusto Cesar da Sillva Fonseca ( de camisa azul), proprietário da marca Bellíssima, posa ao lado de modelos, Valério Araújo e Sidney Almeida, um dos sócios da franquia da marca em Curitiba

    Movimento e comemoração com a abertura da Bellíssima Calçados na Galeria Ritz