sexta-feira, 11 de março de 2016

ARTESANATO PARA AS CRIANÇAS NO BRINQ MUELLER

O evento acontece durante todos os finais de semana do mês de março

Nesse final de semana tem mais Brinq Mueller! Dessa vez, o projeto traz uma oficina de artesanato, com customização de marcador de página, lápis com biscuit e porta moedas. O evento acontece no Shopping Mueller, nos dias 12 e 13 de março, das 14 às 20h. A ação integra o projeto Brinq Mueller, idealizado pelo mall, a fim de oferecer uma programação infantil de qualidade nos fins de semana.
No fim de semana dos dias 19 e 20, terá oficina de pintura em pedra e vaso. Já no feriado da Páscoa, nos dias 25, 26 e 27 de março, o Shopping Mueller oferecerá atividades especiais como pinturas de rosto, decorações de ovinhos e confecção de cestas. No último final de semana, dos dias 5 e 6, o malltrouxe a pintura em tela e as crianças puderam se divertir e soltar a imaginação com seus desenhos.

SERVIÇO NO SOFÁ:
Brinq Mueller no Shopping Mueller
LOCAL: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico
DATA: 12 e 13 de março
HORÁRIO: das 14 às 20h
ENTRADA: Gratuita
TELEFONE: 41 3074-1000
Twitter: twitter.com/muellercwb
Instagram: @muellercwb

Para todos os bolsos e gostos: Truck Weekend CWB na Plaenge


***** Um fim de semana para comer bem e visitar os luxuosos apartamentos em exposição na Central de Decorados da Construtora Plaenge, no Ecoville. 

Acontece neste sábado e domingo (12 e 13) a segunda edição do Plaenge Truck Weekend CWB, das 11h às 18h. O evento promete atender todos os gostos e contará com quatro opções deliciosas de comidinhas, dos tradicionais hambúrgueres à culinária japonesa. Os participantes desta edição são os trucks do JPL Burgers; Partiu Temaki; Vive La Crêpe e Chopp Brahma. 

A Central de Decorados está localizada na rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 2001

Para lembrar: Gastronomia de Qualidade

***** Neste final de semana acontece a 14.ª edição da feira Alto Juvevê Gastronomia, um dos principais eventos gastronômicos do Estado do Paraná. Entre os destaques desta edição está a participação especial do restaurante Simples Assim, que apresenta o saboroso Sanduíche de Blumenau S.A, preparado com linguiça Blumenau, vinagrete especial, queijo provolone, farofa e maionese. Além disso, a feira trará diversos outros preparos especiais que vão agradar todos os gostos, como brigadeiros, brownies, hambúrgueres, comida japonesa e sorvete.  A 14.ª edição da feira Alto Juvevê Gastronomia, acontece nos dias 12 e 13 de março, das 11h às 19h, na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, ao lado do Asilo São Vicente, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar. Os preços dos pratos variam entre R$ 5 e R$ 25.

Que fome!!!! Festival de Hambúrguer premiará os melhores de Curitiba

     JPL Burguers

Atrações para todos os gostos e idades são o que o público irá encontrar no 1º Festival de Hambúrguer Atuba, nos dias 18, 19 e 20 de março, no bairro Atuba. Além de trucks e tendas com o melhor da gastronomia, haverá música, gincanas, mini oficinas de moda e culinária e encontro de motocicletas.

Um dos pontos altos será o campeonato de hambúrguer, sábado à tarde, no modelo daqueles vistos em filmes da Sessão da Tarde, em que vence quem comer um número x de sanduíches no menor período de tempo. Outra disputa em paralelo durante os três dias de evento ocorrerá entre empresários de trucks e tendas. Dez deles concorrerão por meio de hambúrgueres criados exclusivamente para o festival, que serão avaliados pelos consumidores presentes.

Além de reconhecimento, o vencedor ganhará troféu, certificado e prêmio em dinheiro. Já estão confirmados no 1º Festival de Hambúrguer os seguintes estabelecimentos: Bravus, Cine Truck, Food Machine, Grelha, JPL, Kombagel, Lataria, Mr. Angus, Mr. Hoppy e Stoked. Ainda haverá opções de comida salgada (mexicana, italiana, árabe, etc) e de sobremesas. 

O evento será na Avenida Monteiro Tourinho, 1884, de frente para a Linha Verde, anexo ao empreendimento imobiliário Village Paraná da PDG, patrocinadora do evento, e terá o apoio da Cervejaria Germânia e CCV.

Atrações

Haverá opções gratuitas de diversão. No sábado e domingo, às 15h, está programada a Gincana Kids, cuja intenção é quebrar a rotina de computadores e tablets que dominam o tempo livre das crianças e dos jovens. Entre as brincadeiras estão provas como corrida desaco, carrinho de mão e corrida com colher e ovo.

Para os adultos, o festival oferecerá também no sábado e domingo mini curso de gastronomia, que ensinará a preparar hambúrgueres deliciosos em casa; de moda com Vitor Sálvaro, que orientará sobre como entender, praticar e consumir de maneira mais sustentável, incluindo dicas para aproveitar o próprio guarda-roupas na hora de montar novos looks; e sobre produção caseira de cerveja, ministrada por um mestre cervejeiro que ensinará os segredos da cerveja artesanal.

Ainda haverá espaço para encontro de motociclistas, que terão estacionamento para suas motos, tenda e mesas exclusivas no evento. Cada moto deverá levar um quilo de alimento a ser doado para um asilo. O evento contribuirá com a doação de mesma quantidade de alimento arrecadado. (Ex.: 100 arrecadados + 100 doados pelo evento).

1º Campeonato de Comedores de Hambúrguer!

Terá início às 18h de sábado, quando 10 participantes previamente inscritos se enfrentarão numa batalha ‘glutônica’. Eles terão que comer cinco hambúrgueres o mais rápido possível, num tempo limite de 10 minutos. Caso nenhum participante consiga finalizar, as sobras serão pesadas para determinar o vencedor. Para participar, é preciso fazer inscrição com uma foto criativa e dados pessoais pelo emailcadastrocampeonatoatuba@gmail.com. Haverá estrutura com a presença de juiz e apoio médico.

Serviço No Sofá:
1º Festival de Hambúrguer Atuba
Endereço – Av Monteiro Tourinho, 1884, ou BR116, 1886, Atuba
Dia 18 – 18h às 21h
Dia 19 – 12h às 21h
Dia 20 – 12h às 21h
Fonte: Gustavo Zielonka Assessoria de Imprensa

    Lataria

     Kombage


                                     FoodMachine


A coluna de José Pio Martins No Sofá: O Exigente Consumidor



José Pio Martins*
Há mais de 20 anos ouvi uma frase muito conhecida nos meios publicitários: “Se um produto passar no teste do gosto do povo curitibano, podem lançá-lo no país todo que dará certo.” 

Assim, um bem ou serviço que fosse aceito pela população desta cidade teria enorme chance de ser bem aceito pelo consumidor brasileiro de forma geral. Essa crença gerou a noção de que Curitiba deveria ser escolhida como cidade-teste para qualquer lançamento. Embora se trate de afirmações ligadas ao mundo do marketing e da publicidade, o fato é que elas refletem características típicas do povo e do consumidor da capital do Paraná.
Curitiba são duas cidades, até bastante distintas. Uma, claramente influenciada pela colonização europeia, com seus usos e costumes rigorosos e conservadores, e outra mais parecida com o grande Brasil do interior, do Norte e do Nordeste, composta de pessoas mais soltas, mais carnavalescas, fruto da mistura português-africano-índio. A Curitiba mais europeia tem nível médio de renda maior do que a renda média do país, tem bons níveis de escolaridade e forma a "geração shopping center". Essa geração, que tem bons níveis de leitura, gosta de cinema, é um tanto caseira e tem na frequência a restaurantes um dos seus principais lazeres de fim de semana. Talvez induzida pelo clima e pelo conservadorismo da Europa anglo-saxã, essa parte da população curitibana é vista sim como um consumidor mais difícil de conquistar, além de ser diferente do estilo festivo e quase irresponsável do brasileiro simples das regiões de clima sempre quente.
Existe outra população dentro de Curitiba que vem do êxodo rural, pelo qual milhares de famílias deixaram o campo rumo às cidades, e do êxodo urbano, pelo qual grandes quantidades de população deixaram as pequenas cidades rumo à Região Metropolitana de Curitiba. Essa gente incorporou-se ao cenário urbano da grande cidade, mas manteve parte dos seus hábitos da gente simples do interior. O que ocorre é que a maioria da população do interior do Paraná, da qual saíram os emigrantes para a capital, é formada por brasileiros de São Paulo, de Minas Gerais, do Nordeste e do Norte do Brasil. É essa população vinda do interior do Estado que dá o tom da face curitibana composta pelo brasileiro típico conhecido da mistura da raça portuguesa com o africano e o índio.
Ouvi um palestrante fazer a seguinte pergunta à plateia: "Que diferenças e que convergências vocês acham que existem entre os consumidores de Santa Felicidade e os consumidores do Bairro Novo?" Seguiu-se um debate interessante que, ao final, levou todos a concluírem que a simples falta de concordância entre todos era a prova de que a população de Curitiba é mais complexa do que a possibilidade de defini-la com um rótulo só. Essa é, para mim, a grande questão: não existe uma Curitiba; existem várias Curitibas. A imensa diversidade de raça, origem, usos, costumes, estilos e expressão cultural é o que faz da capital do Paraná uma cidade admirável e forma, hoje, o palco para o orgulho dos seus habitantes.
*José Pio Martins é economista e reitor da Universidade Positivo

Você sabia?

Evento orienta brasileiros sobre ingresso em universidades britânicas

A gradeUP promove nesta sexta e sábado (dias 11 e 12 de março) um evento para estudantes e profissionais interessados em ingressar em universidades britânicas para cursos de graduação e pós-graduação. Organizado pelo consultor educacional Leonardo Trench, especialista em intercâmbios com instituições britânicas e norte-americanas, o evento traz a Curitiba o professor Mark Bentley, representante da University of East Anglia (UEA), que dará consultas particulares para os estudantes curitibanos.

Localizada na cidade histórica de Norwicj, a University of East Anglia é uma das universidades líderes do Reino Unido, com mais de 15 mil alunos e listada entre as três melhores universidades no quesito experiência estudantil. De acordo com os rankings britânicos, ela está entre as dez melhores universidades quando o assunto é excelência na qualidade de resultados de pesquisa.

Mark atenderá os estudantes interesdos das 14 às 18 horas, no dia 11, e das 9 às 13 horas, no dia 12, na sede da gradeUP (av. Batel, 1750 / 305). As consultas são gratuitas e devem ser marcadas pelo telefone (41) 3013-3257 ou pelo e-mail info@gradeup.com.br.

Trench afirma que, apesar da crise econômica e da desvalorização do real, o número de estudantes e famílias procurando por uma formação no exterior aumenta a cada ano. Com dez anos de experiência no exterior, ele gerenciou projetos educacionais e esportivos no Reino Unido e é qualificado pelo Conselho Britânico para representar as universidades britânicas no Brasil.

    O professor Mark Bentley, representante da University of East Anglia (UEA), que estará em Curitiba 


Lançamento da Way ganha medalha de ouro no 4º Concurso Brasileiro das Cervejas

**** A noite de terça-feira, dia 08 de março, foi realizado o 4º Concurso Brasileiro das Cervejas, que premiou as melhores cervejas inscritas no Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece até o próximo sábado (12), em Blumenau (SC). O concurso premiou diversas cervejas em várias categorias, e contou com um júri formado por 54 especialistas de todo o Brasil e exterior.

Entre os destaques do 4º Concurso Brasileiro das Cervejas, está a cerveja Sour Barley Wine, produzida pela paranaense Way Beer, premiada com a Medalha de Ouro na categoria “Wood and Barrel Aged Sour Beer”. A bebida, que tem 12% de teor alcoólico, foi preparada com malte torrado e demorou mais de dois anos para ficar pronta, período em que passou por barris de Bourbon e de cachaça.

Outras duas cervejas da Way Beer foram premiadas com a Medalha de Prata: Farmhouse Ale Gabiroba, na categoria “Belgian Fruit Beer”; e Saison Red Wine Barrel Aged, na categoria “Wood and Barrel Aged”. 

Mais informações nos sites www.festivaldacerveja.com e www.waybeer.com.br/home.
 
    Alejandro Winocur e Alessandro Oliveira, sócios-proprietários da Way Beer
    Foto: Priscila Fiedler para No Sofá
 

EMPRESARIADO CRISTÃO VOANDO ALTO

***** Cerca de 400 pessoas já confirmaram presença neste domingo, 13/03, para um evento de treinamento bem diferente. Elas participam do Voando Alto – 1º Encontro de Profissionais e Empresários Cristãos, um seminário de capacitação profissional em que os preceitos e técnicas para a vida corporativa são respaldados nos princípios bíblicos, independente da denominação cristã adotada. Liderança, sucesso e inovação serão alguns dos temas abordados.  A organização é da Enpec, do empresário Caco Marucco.

Entre os palestrantes, estão o educador e escritor Maurício Góis; Edilson Machado Rocha, um dos precursores do treinamento corporativo no Brasil,  e o maestro Paulo Torres (da Sociedade Orquestra de Câmara Brasileira).

O evento será no Auditório Nepomuceno de Abreu, no Portão, das 8h30 às 17 horas. Inscrições podem ser feitas no local do evento.



























Empresário Caco Marucco

Estudantes curitibanos na final da Febrace
Maior evento científico para alunos pré-universitários do país conta com dois projetos do Colégio Positivo entre os finalistas
Estudantes curitibanos vão representar o Colégio Positivo na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), de 15 a 17 de março. Realizado na Universidade de São Paulo (USP), o evento, que acontece de forma ininterrupta desde 2003, é considerado o maior do Brasil para alunos não universitários no mundo científico.
Dois projetos foram selecionados na Mostra de Soluções do Colégio Positivo e tratam de dois temas importantes: atendimento emergencial em pronto-socorro e o combate ao desperdício de água. “A grande riqueza das ações está no processo: alunos de Ensino Médio envolvidos em pesquisa científica e preocupados em resolver problemas antigos do cotidiano de várias áreas”, afirma a coordenadora da Mostra de Soluções do Colégio Positivo, Irinéia Ines Scota, explicando a filosofia da iniciativa.
Além disso, o evento permite aos estudantes sentirem na pele algumas experiências que terão ao longo da vida acadêmica e profissional, como apresentar projetos a uma banca avaliadora. “Eles são os protagonistas das ideias e vão lá para defendê-las”, diz Irinéia.
Medicina
Enquanto os grandes municípios do país têm mais estrutura para atender casos de emergência em crianças, o mesmo não se pode afirmar nas pequenas cidades. Foi pensando nessa realidade que surgiu a ideia de criar um instrumento médico barato, que pode ser usado em situações de pronto-socorro a crianças que engoliram objetos metálicos (exceto os pontiagudos), como moedas.
As alunas Maria Eduarda Valotto e Luíza Bastos Bianco desenvolveram o Instrumento Endoscópico Imantado. Trata-se de uma pinça usada para biópsias, cuja ponta foi adaptada para receber um poderoso imã. Ele é capaz de magnetizar objetos de metal do interior do organismo, sem o risco de soltá-los durante a remoção.
Para que pudesse ser viável e se adaptar à realidade financeira de pequenos municípios do interior, o projeto tinha que se diferenciar na hora da compra. Por isso, o preço entre os equipamentos comuns e o criado pelas alunas chama a atenção. Enquanto um moderno sai em média por R$ 3.500,00, a pinça inovadora custa R$ 150,00.
O preço baixo é um atrativo para que unidades de saúde de pequenos municípios possam contar com esse tipo de equipamento para casos de emergência. “A nova pinça busca atingir regiões sem acesso à estrutura básica de saúde. Estudamos casos em que o aparelho teve que vir da capital para tirar a moeda que um menino havia engolido em cidade do interior”, afirma Luíza.
Para Maria Eduarda, o concurso é uma chance para ampliar o conhecimento. “Mais do que ganhar prêmios, queremos ganhar experiência e conseguir aprimorar nossos conhecimentos”. O projeto teve a orientação dos professores Guilherme Rodrigo Teitge e Paulo Cesar Bega.
Engenharia
A crise hídrica enfrentada pelo Estado de São Paulo chamou a atenção de dois estudantes do Colégio Positivo. Era preciso encontrar meios práticos de fazer economia em um dos locais em que mais consome água dentro de casa ou em estabelecimentos comerciais: o chuveiro. Os estudantes Mateus Pizzatto Fagundes e Paulo Guilherme Araújo dos Santos Gihorn criaram um sistema de aquecimento inteligente capaz de evitar que aquela água inicial do chuveiro de aquecimento a gás, bastante fria, não tivesse a única função de ir para o ralo.
O projeto foi desenvolvido para chuveiros que funcionam com aquecedores a gás, que precisam de água corrente para serem acionados. Por meio de um sensor criado pelos estudantes para medir a temperatura, a água é retida na tubulação e desviada para um receptor semelhante a uma caixa de água, podendo assim ser reutilizada depois. “A ideia é inovadora. O usuário programa a temperatura da água, por exemplo, a 30 graus. Enquanto a água não atingir essa temperatura, ela é desviada para o reservatório”, afirma o estudante Paulo. O projeto recebeu a orientação do professor Fernando Dimas Souza.
“Assistimos a uma reportagem sobre o problema do abastecimento de água em São Paulo e decidimos escolher o tema, que está sempre em foco na vida das pessoas”, afirma o estudante Mateus. Para chegar ao protótipo, os autores também foram a campo para entender a realidade que pretendem mudar. Eles realizaram uma pesquisa com moradores do bairro Bigorrilho, em Curitiba, para saber como são os hábitos de banho e o tempo médio gasto para aquecer o chuveiro a gás. Eles visitaram também empresas fabricantes de aquecedores e falaram com especialistas da área de Física para compreender o tamanho do desperdício que agora tem condições de evitar.
A Febrace
Os projetos podem ser apresentados por estudantes matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio e Técnico de escolas públicas e particulares de todo o país. Cada grupo pode ser composto por três alunos e um adulto orientador, além de se encaixar em uma das categorias avaliadas. Neste ano, foram enviados mais de 2,2 mil trabalhos para serem julgados. Destes, foram selecionados 341 projetos de 752 estudantes de todo o Brasil.
Na mostra, os trabalhos serão avaliados por pesquisadores e especialistas de diversas áreas do conhecimento. O público visitante também poderá eleger o projeto mais popular, postando seu voto no site da FEBRACE (www.febrace.org.br). Os autores dos melhores trabalhos ganharão troféus, medalhas, bolsas e estágios, num total aproximado de 200 prêmios. Também concorrerão a uma das nove vagas para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que será realizada em maio, na cidade de Phoenix, Arizona, EUA.
A Febrace é aberta ao público das 14h às 19h, no estacionamento da Escola Politécnica da USP, em São Paulo. A entrada é franca. Mais informações: www.febrace.org.br.
 
As alunas Luíza Bastos Bianco e Maria Eduarda Valotto desenvolveram o Instrumento Endoscópico Imantado 
Crédito: Daniel Derevecki 

    Os alunos Mateus Pizzatto Fagundes e Paulo Guilherme Araújo com o professor orientador, Fernando Dimas Souza 
Crédito: Daniel Derevecki

quinta-feira, 10 de março de 2016

Joias para casar


Num dia tão especial quanto o casamento, escolher as joias certas dá aquele brilho a mais para a noiva; especialistas 1001 Noites indicam as tendências
aqui No Sofá 

O casamento começa muito antes do “sim”. Quando o noivo pede a mão da noiva, geralmente é um lindo anel que simboliza as intenções. Por isso, os anéis de noivado nunca caem de moda. Geralmente, eles são imponentes, do tipo que chama a atenção. Atualmente, os formatos orgânicos, que lembram formas da natureza estão em alta, ao lado das peças com gemas coloridas com inspiração vintage.

No grande dia, a escolha é ainda mais difícil. Se for levado em consideração que por si só a noiva já tem bastante adereços – principalmente na parte da cabeça - , a joia deve ser um complemento nem muito grande, nem muito chamativo. As peças clássicas em pérola e diamante continuam sendo os mais procurados. Mas mesmo dentro do mais tradicional, é possível provocar impacto. Nesse quesito, as gargantilhas são sempre boas apostas. Elas dão um lindo acabamento aos vestidos com decotes ou os tomara que caia.

Para as noivas que optam pela gargantilha, o ideal é escolher brincos pequenos. Se a opção for pelos grandes, é melhor excluir o acessório do pescoço para não pesar ou trocar por um colar fininho e discreto com material semelhante ou que harmonize.
Aliás, harmonizar é importante na escolha das joias. Se o vestido tiver pérolas, a dica é continuar as pérolas nas joias. Se tiver cristais, melhor optar pelos diamantes.

Há uma tendência para sair um pouco do sério que é combinar a cor dos sapatos com o buquê e as joias. Nesse caso, a noiva deve escolher uma cor que goste, pois ela dará um contraponto ao tom claro do vestido. Pode ficar interessante!

Também é fundamental escolher joias que não atrapalhem a noiva, como uma pulseira ou anel que possa enganchar no vestido ou na roupa dos convidados na hora dos cumprimentos. 

Estar confortável no dia do casamento é uma preocupação, por isso é sempre melhor respeitar o estilo da noiva. Se ela gosta de prata, não insistir no ouro. Se nunca usa brincos grandes, que use os pequenos. Afinal é o dia dela brilhar!







           Fotos joias: 1001 Noites/divulgação/No Sofá
    Kim Kardashian e Kanye West (brincos)
                                                     Sofia Hellqvist e Príncipe Carlos (brincos)
                                                     Keira Knightley e James Righton (colar)
                                                     Amal Clooney e George Clooney (brincos)
                                                     Kate Middleton e Príncipe William (brincos)
                                                     Jessica Biel e Justin Timberlake (brincos)
Fonte: Dani Brito Bureau de Comunicação

Forum School inicia atividades em Curitiba

Diretor do Grupo Forum Guilherme Schneider e o Diretor da Forum School Junior Kenupp
Com método de ensino inovador e diversas opções de cursos, a empresa demonstra profissionalismo e diversificação
Desde o final de 2015, a Forum School, segunda empresa do Grupo Forum, já bem reconhecido no mundo das agências de modelo, está se destacando na formação do conhecimento artístico, indispensável para aflorar sentimentos e expressões únicas. “Nosso objetivo com os cursos é desenvolver a linguagem corporal, emocional e racional de nossos alunos”, afirma Guilherme Schneider, sócio-diretor da unidade.
O método de ensino é inovador foi criado especialmente para cada aula, com a finalidade de ser prático e trazer resultados rápidos para os alunos. Em sua sede, situada em local central de Curitiba, a Forum School possui estrutura própria e completa para atender os cursos de Ballet - do Baby ao Avançado, Ator e Atriz – focado em televisão, vídeo e cinema, Iniciação Teatral para adultos, kids e teens e Dança de Salão.
“Não queremos ser apenas uma escola de expressão artística e corporal, mas sim, um local onde as pessoas possam se encontrar por meio da arte”, frisa Schneider. Comprometida com seu ideal, a Forum School promove, periodicamente, aulões gratuitos para abrir as portas da casa aos curiosos e aos que ainda estão indecisos quanto à importância da expressão artística para o seu dia a dia.
Cada curso ofertado tem seu benefício próprio, mas, de acordo com o sócio-diretor da empresa, todos visam a melhoria da autoestima, redução da timidez e aprimoramento do relacionamento interpessoal, item bastante discutido nos dias atuais, devido à grande individualização do ser humano e o excesso do uso das redes sociais, que aproxima as pessoas por um lado, mas as afasta do convívio face a face. “Nossa escola é um espaço para a redescoberta do ser humano como um todo, não aquele que se esconde atrás de uma selfie. Aqui, ele pode ser ele mesmo, descobrindo seu melhor”, finaliza Guilherme Schneider.
Serviço No Sofá:
Forum School

Telefone: (41) 3076-0012

PÁSCOA NO SOFÁ: Padaria Requinte lança Colomba Red Velvet


Que tal comemorar a Páscoa em família com um lançamento especial da Padaria Requinte? A data é uma oportunidade para reunir todos em volta da mesa para confraternizar e dar um significado especial a este momento.  

E para proporcionar este encontro, a Padaria Requinte, lançou a Colomba Red Velvetum produto especialmente desenvolvido para celebrar esta data e a  união familiar. A deliciosa Colomba Red Velvet possui uma receita exclusiva, desenvolvida com uma massa super macia e avermelhada, criada com ingredientes selecionados que lembra um toque de veludo vermelho. Rica em cacau e gotas de chocolate belga branco com suave sabor de baunilha e cobertura crocante, o lançamento pretende arrancar muitos suspiros e aguçar o paladar dos seus clientes.

Além desta novidade, as Colombas tradicionais como a de Frutas, Brigadeiro, Chocolate, Floresta Negra e Creme de Avelãs, também fazem parte da Páscoa Requinte.

A Requinte possui também especialidades salgadas de Páscoa, como Colomba de Bacalhau e o tradicional Pão do Porto, produtos que remetem ao verdadeiro gostinho da Páscoa.

Serviço No Sofá:
Padaria Requinte Champagnat – Rua Francisco Rocha, 1809, tel. 3335.3134

Padaria Requinte Cabral - Rua Recife, 34 tel. 3014.3134

Outback Steakhouse participa pela primeira vez da Curitiba Restaurant Week

   Wagner Villaverde, proprietário do Outback ParkShopping Barigui e o porta-voz nacional da Restaurant Week, Fernando Reis
Foto: Hamilton Zambiancki/ Comunicare/No Sofá

Essa é a primeira participação dos restaurantes Outback de Curitiba no evento

O Outback Steakhouse em Curitiba será uma das redes do setor gastronômico participante da 13ª edição do Curitiba Restaurant Week 2016. Essa é a primeira vez que os restaurantes Outback localizados na capital paranaense participam do evento. O menu especial estará disponível no horário do jantar e contará com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 40,90  (R$ 39,90 + R$ 1 doado ao Hospital Pequeno Príncipe).

Como opção, o público poderá escolher na entrada a El Ranchito Salad, uma deliciosa combinação de alface, cenoura, repolho roxo, mix de queijos, bacon e tiras de nachos, tudo regado ao molho barbecue ranch, ou a Potato Soup, uma cremosa sopa com pedaços de batata, servida com mix de queijos, bacon e cebolinha. Já para o prato principal, as alternativas são a tradicional Junior Ribs, meia-costela de porco grelhada, regada com molho barbecue, servida com fritas, ou Chicken on The Barbie, um peito de frango grelhado, servido com o molho barbecue e legumes frescos cozidos ao vapor. Para a sobremesa serão duas opções: o Spotted Dog Sundae, um clássico sorvete de creme com calda de chocolate e chantilly, ou o Milkshake nos sabores chocolate, morango ou cookies ‘n cream, servidos em uma simpática garrafinha de 220ml e cobertos com chantilly.

** O Outback Steakhouse em Curitiba pode ser encontrado nos Shoppings Curitiba e Barigui. O evento acontece até o dia 27 de março.

No Sofá com Tânia Coelho: Empresária inova trabalho segmentado

Por João Nunes

A coluna No Sofá com João Nunes conversou com a empresária Tânia Coelho, que tem uma empresa chamada "Tânia Coelho - Hotel Além do Quarto" e um dos segmentos de trabalho está o Tour Gastronômico pelos Hotéis do qual a empresária é a idealizadora. O último Tour, dia 6 de março, foi feito novamente no Quality Hotel Curitiba, mas desta vez ao invés do jantar, foi servido aos participantes um brunch.
Pioneiro no Brasil, a proposta do Tour Gastronômico é trazer um novo público consumidor aos restaurantes e ambientes dos hotéis. A cada mês visita um hotel diferente para provar sua gastronomia e conhecer seus espaços através de um Tour dirigido. Um cardápio especial é elaborado para este evento e preparado pelos Chefs de cada Hotel. O Tour é uma experiência única em Curitiba e no Brasil, nos conta Tânia Coelho. Perfil dos participantes :
Profissionais de diversos setores, muitos deles formadores de opinião, entre eles: Médicos, Juízes de Direito, Advogados, Arquitetos, Empreendedores, Coaches, Designer de Interiores, Empresários, Chef de cuisine, Gestores da Hotelaria, Consultores de Imagem, Administradores e Odontólogos, com idade variando entre 25 e 60 anos e de ambos os sexos. O número de participantes gira em torno de 45 a 50 pessoas, sem contar com os gestores e colaboradores do Hotel. É um modelo de negócio inovador e um novo segmento de clientes para os hotéis. Moradores locais:
Segundo Tânia Coelho, a ideia é fazer com que as pessoas mudem o conceito que elas têm dos Hotéis (em sua própria cidade) e usufruam dos serviços que são oferecidos. "É preciso desmistificar que Restaurante de Hotel é caro e que é somente para hóspedes!" Os restaurantes dos Hotéis estão abertos ao público em geral e são uma ótima alternativa ao mercado gastronômico tradicional, oferecendo excelentes opções de gastronomia, seja ela regional ou internacional, com preços competitivos e em ambientes agradáveis, e todas as comodidades dos restaurantes locais. As opções nestes ambientes são excelentes, muitos contam com estacionamento gratuito, chefs renomados e excelência no atendimento e serviços.


A empresária Tânia Coelho com a equipe de profissionais do Quality Hotel Curitiba

Turma da 7° Edição do Tour Gastronômico que aconteceu no último dia 6 de março no Quality Hotel Curitiba

A Chef Jussara Rodrigues, do Quality Hotel Curitiba e a empresária Tânia Coelho


Até o momento foram realizadas 7 Edições do Tour Gastronômico nos seguintes hotéis: · 1ª Edição - Quality Hotel Curitiba 29/05/15 (Lançamento do Tour) · 2ª Edição - Slaviero Conceptual Full Jazz 25/06/15 · 3ª Edição - Radisson Hotel Curitiba 31/07/15 · 4ª Edição - Four Points by Sheraton 28/08/15 · 5ª Edição - Bristol Brasil 500 30/10/15 · 6ª Edição – Bourbon Curitiba Convention 27/11/15 7ª Edição - Quality Hotel Curitiba 06/03/1