sábado, 25 de agosto de 2012

BELLÍSSIMA CALÇADOS OFERECE...NO SOFÁ COM JOAO NUNES

    BELLÍSSIMA CALÇADOS
    GALERIA RITZ
 
Vips do Tricot

****O ParkShoppingBarigüi inaugura, na próxima quinta-feira (30), a exposição 50 Anos de Amor ao Tricot. Neste dia, o espaço estará liberado apenas para convidados que desfrutarão de um coquetel ao lado de grandes personalidades do mundo da moda. Entre os convidados estão os estilistas Alice Capella, Claudinha Carpinelli, Renato Kherlakian, Lu Pimenta, Rafael  Sayon e a sócia proprietária da marca Animalle Gisela Jatahy.
 A mostra conta a evolução da técnica de entrelaçar fios e como ela marcou a carreira de renomados estilistas internacionais, como Coco Chanel, Azzedine Alaia, Missoni e Hervé Léger. Ela será composta por 10 looks de tricot montados pela equipe de estilo da Lafort, com curadoria de Ana Clara Garmendia, jornalista especializada em Moda.  Além dos looks, o visitante da mostra poderá conhecer a opinião de celebridades do mundo da moda, como a empresária Costanza Pascolato, a jornalista Mônica Salgado, editora da revista Glamour, e a empresária Gisella Jatahy, proprietária da marca Animale, sobre a importância do tricot e o seu uso no dia-a-dia.

"50 Anos de Amor ao Tricot"  fica em cartaz na Praça de Eventos do ParkShoppingBarigüi de 31 de agosto a 16 de setembro, com entrada franca.

Prêmio Instituto HSBC Solidariedade - Troféu Dra. Zilda Arns Neumann - é entregue em Curitiba

Por João Batista Nunes/Curitiba

Foram conhecidos na noite desta quinta-feira (23) os vencedores da edição 2012 do Prêmio Instituto HSBC Solidariedadse - Troféu Dra. Zilda Arns Neumann. A iniciativa que leva o nome da Fundadora da Pastoral da Criança reconhece desde 2010 líderes sociais e ambientais de organizações do terceiro setor no Paraná.

O vencedor na categoria Educação foi Fernando Francisco de Gois da Chácara Meninos de Quatro Pinheiros, de Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba. Na categoria Meio Ambiente, quem levou a premiação foi Maria Julia Xavier Rodrigues da Associação de Proteção à Infância Vovô Vitorino, de Curitiba.

As duas entidades vão receber R$ 50 mil cada para serem aplicados na expansão de suas iniciativas e no treinamento do líder social responsável pela gestão dos projetos.

Na Chácara Meninos de Quatro Pinheiros, fundada em 1991, existem ações de educação integral para acolher crianças e adolescentes retiradas de situação de risco. Na chácara, os jovens são apresentados a projetos que visam resgatá-los e valorizá-los para a sociedade por meio de atividades esportivas, de lazer, escolares e formação para o mercado de trabalho. 

 

 Fernando Francisco de Gois, da Chácara Meninos de Quatro Pinheiros, de Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba, vencedor na categoria de Educação do Prêmio Insituto HSBC Solidariedade 2012
 

 Maria Julia Xavier Rodrigues, da Associação de Proteção à Infância Vovô Vitorino, de Curitiba, vencedora na categoria de Meio Ambiente do Prêmio Insituto HSBC Solidariedade 2012

  Reconhecimento

"Eu quero dedicar o prêmio a todas as pessoas responsáveis por esse projeto, que são os meninos e os colaboradores da chácara. Queremos mostrar que vale a pena cada um fazer a sua parte e melhorar a qualidade de vida e a educação dessas crianças", afirmou o fundador da chácara e coordenador geral, Fernando Francisco de Gois.
A Associação de Proteção à Infância Vovô Vitorino coordena desde 2006 no bairro Tatuquara, em Curitiba, o "Reciclar é Viver", um projeto que ajuda a formar a consciência ambiental dos moradores.

A associação organiza a coleta de óleo de cozinha a cada dois meses junto a cerca de 70 famílias, que em troca recebem alimentos por evitar que os materiais sejam descartados no meio ambiente. O óleo recolhido é usado para a produção artesanal de sabão ecológico e vendido como matéria-prima para a fabricação de biodiesel.

"Estou emocionada. O prêmio do Instituto HSBC Solidariedade é o reconhecimento do trabalho que a gente vem fazendo há 16 anos", disse a coordenadora da associação, a assistente social Maria Julia Xavier Rodrigues. Ela disse que vai usar o dinheiro do prêmio para ampliar, em escala industrial, a produção do sabão e fazer um curso de especialização em meio ambiente.


Fernando de Gois, da Chácara Meninos de Quatro Pinheiros, afirmou que o prêmio vai ajudar no treinamento dos colaboradores e em projetos de protagonismo juvenil, para que as crianças e adolescentes, por meio de aulas e encontros com representantes da sociedade, construam referências para traçar seus projetos de vida. 

  Homenagem

O presidente do Instituto HSBC Solidariedade, Helio Duarte, disse que o balanço sobre a edição deste ano do prêmio "é muito positivo". Cerca de 50 (foram 47) projetos foram analisados por um corpo de jurados independente formado por representantes da iniciativa privada, academia, terceiro setor, sociedade civil e imprensa.

"Nosso compromisso com o prêmio é incentivar a busca e a valorização de novos líderes sociais, em homenagem à doutora Zilda Arns. Ela nos inspirou em várias ações. Seu legado é fantástico. O Instituto HSBC foi criado em 2006 inspirado na doutora Zilda Arns. Era justo que o prêmio levasse o nome dela", afirmou Duarte. Durante a premiação familiares da fundadora da Pastoral da Criança estiveram presentes. Entre eles, estavam os filhos Rogério e Nelson, e o sobrinho, o vice-governador do Paraná, Flávio Arns. Todos falaram da perseverança da doutora Zilda Arns em lutar por melhores condições de vida para o povo brasileiro e dos países assistidos pelos projetos que coordenava. Zilda Arns morreu quando desempenhava uma ação missionária da pastoral no Haiti, atingido por um terremoto há cerca de dois anos e meio.


Para a diretora executiva do Instituto HSBC Solidariedade, Claudia Malschitzky, o prêmio tem uma importante função de descobrir, reconhecer e levar a público ações desenvolvidas por lideranças comunitárias comprometidas com a melhoria de vida da população paranaense, um assunto que a fundadora da Pastoral da Criança entendia como poucos.


"A essência do trabalho da doutora Zilda foi descobrir e entender essas pessoas. E é exatamente isso que o Instituto HSBC Solidariedade também quer: descobrir, dar visibilidade e ajudar a aumentar o número de pessoas que possam ser beneficiadas. O prêmio é focado no líder social, que vem da comunidade, conhece seus problemas e tem condições de colocar a mão na massa e fazer acontecer", disse Claudia. 
 
 Rogério Arns, Helio Duarte, Nelson Arns, Maria Julia Xavier Rodrigues, Fernando Francisco de Gois, Claudia Malschitzky e Emilson Alonso (Da esquerda para direita)
 

    Vice Governador do Estado e Secretário Estadual de Educação- Flávio Arns, sobrinho da Dra. Zilda Arns Neumann, fala com emoção sobre a garra e o trabalho dedicado aos menos favorecidos
 
     Rogério Arns sempre com seu discurso emocionado mostra a importância do trablho da Pastoral da Criança e a importância do Prêmio Instituto HSBC de Solidariedade

    Familiares da Dra. Zilda Arns reunindos em mais uma foto para a história que retrata o belo exemplo de uma mulher guerreira e do bem
 Fotos: Divulgação/No Sofá

RE/MAX MY HOUSE ABRE LOJA NO BATEL

 **** Na ùltima quarta-feira (22), a RE/MAX Paraná inaugurou uma franquia no bairro Batel. Nomeada RE/MAX MY HOUSE, a mais recente imobiliária da rede está sob direção das franqueadas Miria Arruda e Claudia Moraes, que receberam cerca de 200 convidados durante o coquetel de boas vindas, realizado na sede da franquia, que fica na Francisco Rocha, 891- entre a Carlos de Carvalho e a Vicente Machado.
A coluna de João Nunes destaca as fotos de Luis Henrique Trevisan e deseja sucesso as franqueadas.

    As proprietárias da RE/MAX MY HOUSE, franquia da rede localizada no Batel, Claudia Moraes (de listrado) e Miria Arruda, durante o coquetel de inauguração da imobiliária, nesta quarta-feira (22).

    A nova sócia-proprietária da RE/MAX MY HOUSE, Miria Arruda, ladeada pelo corretor Gustavo Conceição e do franqueado da RE/MAX BUSINESS, do bairro Cabral, Yves Navarro

     As proprietárias da RE/MAX MY HOUSE, franquia da rede localizada no Batel, Claudia Moraes  e Miria Arruda, durante o coquetel de inauguração da imobiliária


    A fachada da nova imobiliária RE/MAX MY HOUSE, localizada na Rua Francisco Rocha, nº 891, no Batel
Fotos: Luiz Henrique Trevisan/No Sofá     

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

DAS COISAS BOAS DA VIDA...

Pais aventureiros...

**** O Graciosa Country Club decidiu prolongar o Dia dos Pais entre os sócios. Por isso, neste sábado, a partir das 9h30, todos os pais graciosanos estão convidados para um dia de aventura ao lado dos filhos. O Centro Poliesportivo do clube preparou uma manhã especial, com atividade pra lá de divertidas. O evento começa com a grande corrida de aventura e termina com uma partida de pólo aquático entre pais e filhos.

Restaurante Allegrini apresenta novo cardápio....

**** O destacado Restaurante Allegrini Alto da XV convida o jornalista para participar do Jantar de Lançamento do novo cardápio, às 19:30 da próxima terça-feira. Confirmamos presença.

La Coppa promove degustação comentada de vinhos

**** O armazém La Coppa, em Curitiba, organiza na próxima terça-feira, dia 28 de agosto, a partir das 19h30, uma degustação comentada e apresentação dos vinhos da bodega chilena Gillmore Winery & Vineyards. Na ocasião estará presente a engenheira agrônoma e diretora da vinha Danielle Gillmore, para apresentar a marca. Na carta da noite, serão servidos os rótulos Merlot Hacedor de Mundos, Cabernet Franc Hacedor de Mundos, Carignan Hacedor de Mundos e Cabernet Sauvignon Hacedor de Mundos, 2008. 

Serviço No Sofá:
Degustação de Vinhos
Data: 28 de Agosto (terça-feira)
Horário: das 19h30 às 21 horas
Local: La Coppa Armazém de Vinhos – Av. Manoel Ribas, 2034
Estacionamento próprio
Informações: pelo telefone 41 3078-6059



   Armazém de Vinhos La Coppa


Embaixadoras Carmim Capoani

**** A Capoani, referência em marcas exclusivas em Curitiba, promove na próxima terça-feira, 28, no ParkShoppingBarigüi, o lançamento da coleção Verão Carmim 2013. O evento também fará a apresentação das embaixadoras da marca na cidade: a blogueira Julia Alcântara, do Blog Tudo Orna, a dentista e a futura dentista Márcia e Daniela Floriani, além da empresária Giani Roggia e sua filha Laura. As elegantes representantes da Carmim irão receber seus convidados, com coquetel, à partir das 19h. Agradeço o convite.  

Tradição e Contemporaneidade: Salão selecionou mais de  30 artistas e quase 100 obras

**** O 22o. Salão de Artes do Clube Curitibano selecionou neste ano quase 100 obras e mais de 30 artistas de vários estados brasileiros. A exposição é aberta ao público, e pode ser visitada de 29 de agosto a 29 de setembro. Entre as obras estão pinturas, esculturas, gravura e desenhos. Cada artista se inscreveu com obras nas categorias de interesse com até três trabalhos no campo das artes visuais: pintura, desenho, gravura e escultura. Somente foram aceitos trabalhos produzidos a partir de 2010.

Um júri formado pela professora, artista, e crítica de arte respectivamente  Dulce Osinsk, Juliane Fuganti e Maria Cecilia Noronha selecionou os trabalhos, com a presença  do curador e crítico de arte, Fernando Bini e da coordenadora do Salão, a artista plástica Nicole Gulin.

O Salão é tradicionalmente promovido pelo Departamento de Cultura do Clube, com o objetivo de valorizar a produção artística além de promover o acesso da arte à comunidade. Neste ano, integrando às comemorações dos 130 anos do Clube, o Salão de Artes abriu as portas para a comunidade, fomentando e atuando como catalizador da classe artística nacional. Segundo a coordenadora geral, a artista plástica Nicole Gulin, neste ano o Clube Curitibano atua fortemente com artistas nacionais, “é uma forma de valorizarmos a cultura brasileira”, avalia. A coluna agradece o convite e confirma presença.

Serviço No Sofá:
22o. Salão de Artes do Clube Curitibano
Abertura: dia 29 de agosto de 2012
Periodo expositivo: 29 de agosto a 29 de setembro
Horário terça a domingo das 9 as 18
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 2857 , Água Verde - Centro de Integracao
Convites para não sócios, pelo e-mail cultura@clubecuritibano.com.br

ParkShoppingBarigüi terá loja exclusiva da Sony

**** O ParkShoppingBarigüi inicia neste mês uma grande atualização do seu mix, com a abertura e reinauguração de diversas lojas e marcas. Entre as novidades está a primeira loja em Curitiba da Sony, marca ícone em seu segmento. Ela terá mais de 320 metros quadrados e a expectativa inicial é de receber até 30 mil pessoas por mês. A nova loja foi idealizada pela empresa japonesa Klein Dytham architecture (KDa) que oferece conceitos de design e arquitetura diferenciados, com layout flexível, utilização de paredes móveis e nichos que podem ser reconfigurados rapidamente, possibilitando uma experiência ainda mais integrada de experimentação aos 150 diferentes tipos de produtos Sony. A nova Sony Store terá ainda um espaço para a realização de cursos e treinamentos sobre tecnologias, novos produtos e inovações, além de contar com um serviço premium de suporte para consumidores. Estamos de olho. 

Jaime Masalla é o novo Gerente Regional Sul da Rede Slaviero Hotéis

Com 19 anos de experiência na hotelaria, o gerente conta com uma equipe de 13 profissionais de vendas para atender o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

    Foto: Divulgação/No Sofá

O executivo Jaime Massala é o novo Gerente Regional de Vendas Sul da Rede Slaviero Hotéis. Aos 40 anos, com 19 de experiência em hotelaria, Masalla passa a coordenar uma equipe de vendas composta por 13 pessoas, nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

E a contratação do novo gerente é um bom motivo de comemoração para a Slaviero Hotéis, já que Jaime iniciou sua carreira, há 19 anos, como mensageiro em uma das unidades da Rede, em Curitiba. “É a realização de um sonho, já que a minha paixão pela hotelaria começou aqui, quando consegui meu primeiro trabalho como mensageiro, depois como mordomo e, ainda, como Recepcionista. Minha vontade de me especializar na hotelaria começou com a oportunidade que tive de trabalhar na Slaviero Hotéis no início da minha carreira”, lembra.

A história profissional de Masalla é marcada por grandes desafios. Com formação em Marketing, o executivo passou por grandes empresas, e nos últimos três anos atuou como gerente regional de vendas - PR para a rede Estanplaza. “Aprendi muito nesses anos todos, ao passar por grandes empresas e, agora, esse convite para gerenciar a região Sul é mais um novo desafio que encaro sabendo da importância da marca Slaviero e do crescimento constante da Rede em todo o Brasil”, comenta. 

O trabalho do novo gerente também está voltado para o reforço e posicionamento da Rede Slaviero Hotéis no Sul. “Como uma das principais empresas brasileiras, posicionada entre as cinco maiores Rede hoteleira do país, a proposta do nosso trabalho é, cada vez mais, reforçar o posicionamento da marca junto aos nossos clientes corporativos e trade e atender com rapidez e qualidade os nossos clientes, oferecendo que o há de melhor em serviços hoteleiros no Brasil”, explica. A coluna deseja votos de muito sucesso ao profissional da àrea.    

MOSTRA PARANAENSE DE DANÇA

**** A etapa final da Mostra Paranaense de Dança 2012 acontece no próximo fim de semana, de 31 de agosto a 2 de setembro, no Guairinha, às 20 horas, com exceção do domingo, que será às 18 horas. Serão apresentadas 83 coreografias na final da 5ª Mostra Paranaense de Dança. Elas foram aprovadas nas seletivas que aconteceram em maio, junho e julho, em seis cidades do Estado: Curitiba, Francisco Beltrão, Apucarana, União da Vitória, Ponta Grossa e Paranavaí.  O evento é idealizado e produzido pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG). Além dos espetáculos, a Associação ofertará 8 oficinas de aprimoramento técnico e artístico, com a participação condicionada à doação de leite em pó e fará a entrega do Prêmio ABABTG de Incentivo à Dança, que homenageará um bailarino, um grupo e um coreógrafo e/ou diretor de grupo que se destacaram durante as seletivas. Informações e inscrições para as oficinas no site www.ababtg.org.br

    Foto: Deborah Chibiaque/No Sofá

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Na Agenda...

Vencedores do Prêmio Instituto HSBC Solidariedade
- troféu Dra. Zilda Arns - serão conhecidos na noite de hoje

**** Serão conhecidos nesta quinta-feira, em Curitiba, às 19h30, os vencedores da edição 2012 do Prêmio Instituto HSBC Solidariedade, troféu Dra. Zilda Arns Neumann. Criado em 2010, o prêmio é uma forma de reconhecer as boas práticas sociais desenvolvidas no Paraná. Cerca de 50 projetos foram inscritos neste ano e analisados por um corpo de jurados. Cada vencedor das duas categorias em disputa (Educação e Meio Ambiente) será contemplado com R$ 50 mil, além do troféu que leva o nome da Dra. Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança. Os recursos deverão ser usados no treinamento da liderança responsável da organização e na própria instituição. A coluna estará presente no evento.