sábado, 11 de junho de 2011

Anotado Na Agenda.....

Frase do Dia: "Creio porque é absurdo"
Santo Agostinho

**** A partir do meio dia de hoje, vai ao ar a sexta edição da tradicional Feijoada dos Amigos do Hospital de Clínicas, nos espaços do Hotel Bourbon Curitiba. O evento reunirá empresários, políticos, líderes da sociedade e convidados especiais, com renda revertida para a infraestrutura e manutenção de projetos do Hospital. Vamos prestigiar!!

****Às 11:30 a loja de vinhos especiais Grand Cru Curitiba promove roda de vinhos para iniciantes com o tema "Um casamento entre o vinho e o romance". Boa pedida!!

****Hoje também as atenções de boa parte dos curitibanos se concentram nos muitos eventos e jantares em comemoração ao Dia dos Namorados. A coluna deseja a todos os casais realmente envolvidos pela paixão verdadeira, um belo dia de comemorações entre hoje e amanhã.

**** O restaurante do Hotel Deville, na Comendador Araújo, preparou um menu especial para o jantar, desde a entrada, prato principal e sobremesa. Além do jantar, cada mesa é acompanhada de uma garrafa de vinho. Informações e reservas no telefone: (41) 3883-4777. Há também pacotes especiais no Deville e no Rayon para celebrar a paixão neste final de semana.

****Amanhã, o restaurante português Alma Lusa, na Visconde de Guarapuava, brinda os casais românticos com pratos especiais para o dia, ao som de fados.

**** A estilista Thaís Gusmão apresentou no último dia 2, a coleção para o Dia dos Namorados, na sua loja do Park Shopping Barigui. A DJ Bibba Pacheco comandou o som.

****Zilda Fraletti me comentou o sucesso do coquetel que deu abertura a exposição do artista André Mendes, na terça, dia 7, em sua galeria no Design Center. Nomes da agenda elegante de curitiba estiveram presente. A exposição, que vale a pena ser visitada permanece até o dia 28 de junho. Agradeço o convite.

****A coluna deseja a todos um ótimo final de semana. Voillá!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

CASA COR PARANÁ-2011 ABRE AS PORTAS PARA O GRANDE PÚBLICO À PARTIR DE HOJE


Foto Divulgação Maganhoto & CasaGrande Arquitetos Associados/ No Sofá

À partir de hoje, será aberta as portas da 18° Edição da Casa Cor Paraná 2011 ao público. Com o tema Dia a Dia com a Tecnologia, a mostra apresenta inovações e tendências em 50 ambientes. O evento acontece de 10 de junho a 19 de julho na Rua Paulo Gorski, 1175, no Bairro Mossunguê, em Curitiba. A coluna No Sofá com João Nunes preparou um Serviço especial para estar divulgando sobre como visitar a mostra e deseja um bom passeio pelos ambientes da Casa Cor Paraná 2011.


Serviço:

18° Casa Cor Paraná

Endereço:

Rua Paulo Gorski, 1175- Bairro Mossunguê- Curitiba

Visitação:

De 10 de junho a 19 de julho de 2011

Horário:

De terça a sábado, das 13 às 21 h;

domingos e feriados das 13 às 19 h.

Special Sale: 18 e 19 de julho.

Preços: Telefone para informações: (41) 3029-6956


domingo, 5 de junho de 2011

DIA DOS NAMORADOS NOS EMBALOS DO JAZZ

Foto Divulgação/ Priscilla Fiedler/No Sofá O Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante preparou um menu completo para casais celebrarem o Dia dos Namorados com todo o romantismo já na véspera, nos dias 10 e 11 de junho, à partir das 20hs. Luz ambiente, velas e pétalas de rosa nas mesas, e saxofonista no tapete vermelho, prometem tornar a atmosfera muito romântica. A um preço único para casal, o Restaurante oferece várias opções de menus, incluindo entrada, prato principal, sobremesa e uma garrafa de vinho. Além disso, à partir das 21:30 a música ao vivo selecionada pela Nu Jazz Produções traz a Banda Jazz In Art Quartet, que faz um tributo à talentosa Ella Fitzgerald, com a cantora Mary L. Franklyn e Jackson Franklyn na guitarra. Será uma bela homenagem e uma excelente pedida para os mais cultos! Reservas no telefone: (41) 3312-7000
www.nujazz.com.br

Anotado na Agenda...

Frase do Dia: " Quem não vive como pensa, termina pensando como viver".

Gilberto Garcia Bastos


**** O Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), que tem na presidência o advogado Carlos Eduardo Manfredini Hapner, reservou para a próxima quinta- feira, dia 9 de junho, o Jantar em comemoração aos 94 anos da entidade, nos espaços do Graciosa Country Club. Na ocasião, o Instituto fará uma homenagem ao advogado Newton José de Sisti com o título de Sócio Benemérito. O discurso de saudação será feito por Eduardo Rocha Virmond.


**** Para marcar a data mais romântica do ano, o Restaurante Manu, comandado pela premiada chef Manu Buffara, um dos grandes nomes da nova geração da gastronomia brasileira, vai oferecer no Dia dos Namorados, 12 de junho, o Menu Dgustação Dia dos Namorados, um cardápio elaborado nos mínimos detalhes para tornar a noite inesquecível. Mesclando conceitos modernos da culinária mundial com sabores tipicamente brasileiros, o Menu Degustação será composto por duas entradas: Caeser salad futurística e Ostra com dill e neve de limão e laranja; três pratos principais, Vieira com arroz cateto e manga, Costela com crocante de pinhão e tamarindo e Paleta de porco com polenta e portobelllo; e uma sobremesa, a Terra na sua melhor textura- "Chocolate". Um, àgua na boca!!! Reservas para o Dia dos Namorados no (41) 3044-4395- http://www.restaurantemanu.com.br/


****Está marcado para o dia 11 de junho, no próximo sábado, a tradicional Feijoada dos Amigos do Hospital de Clínicas, da UFPR. O evento acontece no Hotel Bourbon Curitiba Convention e reúne empresários, políticos, jornalistas, convidados e amigos do Hospital de Clínicas. Além de saborear um delicioso almoço, os convidados, os participante concorrem a vários brindes. Em 2010 o evento contou com 400 convidados e o recurso captado posibilitou a compra de camas hospitalares, colchões, refrigeradores, estetocópios e cadeiras infantis para a ala da pediatria.
A 6° Feijoada Beneficente da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas é recomendada por este colunista e os convites podem ser adquiridos com antecedência na sede da Associação, na Av. Agostinho Leão Júnior, 336 ou pelos telefones (41) 3091-1000 / 3091-1232. Grupo Noster é o patrocinador master do evento, que conta com o apoio de entre outras empresas, o próprio Hotel Bourbon. Vale a pena contribuir e participar!!.


**** Marina Nessi e os expositores da 18° Edição da Casa Cor Paraná-2011 recebem a imprensa especializada na quarta- feira, dia 8 de junho, para apresentar os ambientes em uma visita guiada. Serão em dois horários, às 11 horas e às 14:30. Após a visitação, haverá uma confraternização entre expositores, patrocinadores e apoiadores da Casa Cor , com os serviços de O Chef Sou Eu, Centro Europeu/ La Cocina.

****Para sensibilizar seus alunos e colaboradores, o Grupo Educacional Uninter irá comemorar o Ano Internacional das Florestas, declarado pela ONU- Organização das Nações Unidas- e o Dia Mundial do Meio Ambiente (comemorado hoje) com a Semana Uninter do Meio Ambiente e Biodiversidade. Em todas as Unidades do Grupo Uninter haverão palestras com dados importantes referentes a Biodiversidade e as Florestas Tropicais, em especial as do Brasil, com distribuição de essências de àrvores e nativas aos participantes. A coluna parabeniza a iniciativa desta instituição!!.





ADEGA " HIGH-TECH"

A designer de interiores Mônica Sanches e a arquiteta Pauline Kubiak, em foto de Gerson Lima/ Divulgação/ No Sofá A arquiteta Pauline Kubiak e a designer de interiores Mônica Sanches são as responsáveis pela Adega High-Tech, da Casa Cor Paraná-2011. As profissionais buscaram quebrar alguns paradigmas, projetando uma Adega comtemporrânea, "clean e high-tech". Também na utilização de equipamentos, que oferecem condições adequadas ao armazenamentos de vinhos. O espaço apresenta uma iluminação em Led RGB, o ambiente mudará de cor a cada segundo, deixando o ambiente transformador, lúdico e aconchegante para a apreciação de um bom vinho. Com um controle manual é possível definir a cor e a intensidade, de acordo com o clima que se pretende propor para cada ocasião, modelo este dos mais modernos que existe no mercado.


Os equipamentos são adegas (Arts des Caves) climatizadas que permitem uma conservação ideal dos vinhos. Sua porta possui uma película especial que proteje os vinhos contra a luz solar, proporcionando assim maior liberdade na hora da criação do projeto de iluminação.

SIMMETRIA AMBIENTE EM GRANDE ESTILO















A Simmetria Ambienti, nova loja de mobiliário de alto padrão, ja estreia em grande estilo no mercado curitibano como patrocinadora da Casa Cor Paraná 2011. As formas e cores inusitadas das peças da Simmetria estarão em dois ambientes planejados por profissionais de grande prestígio no cenário paranaense. A Sala Vip, assindo pelo arquiteto André Largura e pela decoradora Giovana Kimak, foi mobiliada exclusivamente pela nova loja, e reserva um ambiente híbrico e monocromático, que marca pelos detalhes das formas e composições dos móveis e objetos. O Lounge Viver Bem Casa, da arquiteta Danielle Branco Schmaedecke, segue uma proposta moderna, que brinca com textura e efeitos em 3D, e utiliza um mobiliário bem sofisticado. A Simmetria Ambienti traz diferencial aos projetos residenciais e corporativos, e durante a Casa Cor Paraná, promoverá eventos no espaço Sala Vip, direcionados para arquitetos, designers e decoradores selecionados, com o objetivo de apresentar aos profissionais o caráter personalíssimo das coleções trabalhadas pela loja. Um luxo só!!! Parabéns









Fotos/Divulgação/No Sofá




NAS QUATRO ESTAÇÕES

Carmen Siroka e Crislaine Mochenski/ Foto Divulgação/ No Sofá
A arquiteta Carmen Lucia Saroka e a designer de interiores Crislaine Mochenski estreiam na Casa Cor Paraná 2011 com um projeto especial para os curitibanos. Responsáveis pelo Solarium, as profissionais deixaram para trás os conceitos tradicionais do espaço e desenvolveram um ambiente com estrutura feita toda em vidro e possibilidade de abertura total das portas. Desta fora, é possível aproveitar os 40m² do espaço o ano inteiro , independentemente da estação. Além da ideia diferenciada, elas apostaram ainda na alta tecnologia e escolheram uma coifa luminária da Lofra, que funciona como depurador de ar e pendente decorativo, para valorizar a cozinha gourmet. Vamos conferir o trabalho de Carmen Lucia e Crislaine.