sexta-feira, 18 de julho de 2014

Moda No Sofá : Nova coleção de calças jeans TEXX chega ao mercado



A TEXX lança a nova coleção de calças com a fibra KEVLAR®. São 4 novos modelos que  também possuem os protetores EVOLUTION nos joelhos e quadril
 Um sistema moderno de proteção, camuflado em uma calça jeans casual. Esta é a proposta da nova coleção de calças Jean Kevlar®, que a TEXX disponibiliza no mercado nacional.

A coleção 2014 agrega ainda aos benefícios dos modelos 2013 os protetores EVOLUTION (certificados e testados pela Comunidade Européia) nos joelhos e quadril, dando mais proteção contra o impacto em quedas. Esta tecnologia é implantada em pontos estratégicos, onde existe o primeiro impacto, aumentando assim a resistência do produto, proteção do local do impacto e consequentemente a segurança dos motociclistas.

Entretanto, o ponto forte da calça jeans TEXX é o tecido Kevlar®, que forra a parte interna da calça. Kevlar® é conhecido como a fibra mais resistente do mundo, sendo usado como base para a fabricação de coletes à prova de balas, cintos de segurança e até mesmo a fibra utilizada em carros da formula 1.

As calças são fabricadas ainda com jeans Denim: leve, maleável e com resistência a abrasão.

A versão melhorada chega em agosto às lojas de todo o Brasil em 3 modelos masculinos e 1 feminino. São 3 modelos com design, lavagem, corte e caimento diferenciados para todos os gostos.

Mais informações: www.laquila.com.br ou 0800 940 6202

Moda No Sofá: TREND ALERT: Correntes na cabeça

 Que as correntes estão na moda, ninguém tem dúvida. Esses acessórios lindos e vistosos estão compondo os looks de inverno de mulheres e homens de todas as idades e estilos. A novidade agora são as correntes usadas na cabeça em forma de heandbands, tiaras e até mesmo enroladas num coque despojado. Seja qual for a escolha, a Inch of Gold, no Shopping Palladium e ParkShoppingBarigui, tem mais de cem opções de correntes para literalmente "fazer a cabeça" das mulheres em festas, baladas, casamentos e outras ocasiões.

As vendedoras-consultoras da Inch of Gold ajudam os consumidores na hora da compra medindo e apresentando alternativas. Dá pra sair da loja com lindas criações. Celebridades como Deborah Secco, Taylor Swift, Kristen Stewart e a cantora britânica Florence Welch apareceram recentemente com adornos supercriativos compondo o penteado. Lindas inspirações!





Pesquisa:
Inch of Gold
Shopping Palladium – piso L1
ParkShoppingBarigui – piso térreo
Fonte: Dani Brito Bureau de Comunicação

Azul Linhas Aéreas apresenta: No Sofá no 42° Festival de Cinema de Gramado

42º Festival de Cinema de Gramado tem alteração na mostra competitiva de curtas brasileiros e no Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas

Por João Nunes/Curitiba

O curta “Castillo Y El Armado”, selecionado para a mostra competitiva de curtas brasileiros e para a Mostra Gaúcha de Curtas – Prêmio Assembleia Legislativa, não está mais concorrendo no 42º Festival de Cinema de Gramado. A exclusão, solicitada pela produção do filme, se deve ao fato de que o curta dirigido por Pedro Harres agora integra a competição do Festival de Veneza, evento que exige ineditismo em outros festivais.

Conforme definido em reunião das comissões organizadoras das mostras, a exclusão do curta dirigido por Pedro Harres acarreta duas mudanças. Na mostra de curtas brasileiros, agora são 14 concorrentes, sem substituição, uma vez que a seleção já contava com um filme a mais excepcionalmente. No Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas, o suplente “Diminutivos”, de Luciana Mazeto e Vinícius Lopes, passa a estar competindo. Abaixo, a ficha técnica:

Diminutivos (2014) – Porto Alegre
Direção: Luciana Mazeto e Vinícius Lopes/ 15’

Entardecer. Sozinha em casa, Bianca mergulha em um mundo de fantasias. Uma fábula sobre a solidão. Uma fábula sobre as pequenas fábulas que criamos para lidar com a solidão.

Ficha técnica
Empresa produtora: Pátio Vazio
Produção: Eduardo Dall'Agnol e Leandro Engelke
Roteiro: Luciana Mazeto e Vinícius Lopes
Elenco: Bianca Christina, Hubner Mazeto, Eduardo Dall'Agnol, Leandro Engelke
Direção de Fotografia: Kevin Agnes
Trilha Musical: Doutor Roberto
Montagem: Luciana Mazeto
Desenho de som: Kevin Agnes
Trilha Sonora Original (Compositor): Kevin Agnes e Leandro Engelke

Perfil das diretoras
Luciana Mazeto e Vinícius Lopes iniciaram suas produções no Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual, da PUCRS, em 2010, tendo dirigido e roteirizado inúmeras produções desde então.

    "Diminutivos"

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Top View Gastronomia reúne seus chefs para lançamento da revista

Os chefs que estamparam a capa da revista junto com Cintia Peixoto (de vermelho), Lilian Gassen (atrás, de cinza) e Leonardo Petrelli (à direita) se reuniram em bistrô da cidade para confraternizar. Vale o registro pela educação e  respeito de sempre do Grupo RIC PARANÁ com este jornalista.
Foto: Cintya Hein


Top View lança a edição mais saborosa do ano

Revista especial de gastronomia já está nas bancas

A edição de julho da revista Top View – publicação da View Editores, empresa do Grupo RIC Paraná – já chegou às bancas , e está de dar água na boca. 

Tradicionalmente, neste mês é publicada a edição especial de gastronomia. O desafio de produzir uma capa diferente e inovadora, diz Alice Duarte, editora-chefe, foi cumprida e a revista estampa 12 chefs de uma forma que o leitor não está acostumado a vê-los: nolugar da tradicional dolma, black ties e looks dignos de red carpet. Estão na capa Beto Madalosso, Celso Freire, Dani Caldeira, Dudu Sperandio, Eva dos Santos, Flávio Frenkel, os irmãos Ivan e Ivo Lopes, Joy Perine, Manu Buffara, Marcelo Amaral e Rodrigo do Prado.

Na pauta da edição está o tão esperado guia de novos restaurantes da cidade. São 44 endereços abertos nos últimos 12 meses, o que comprova a movimentação do cenário gastronômico de Curitiba. A edição traz, ainda, uma matéria sobre as três famílias mais tradicionais da gastronomia curitibana (os Madalosso, os Lorenzetti e os Ongaratto), mostra os cinco ingredientes triviais que estão ganhando ares sofisticados nos restaurantes da cidade e apresenta também a cozinha particular de três chefs de Curitiba e os seus acessórios preferidos na hora de cozinhar.

Entre as novidades nacionais e internacionais, a revista destaca uma entrevista exclusiva com o editor da revista Restaurant, porta-voz do ranking World’s 50 Best Restaurants – premiação que em pouco mais de uma década mudou o perfil gastronômico mundial. Tem também um bate papo com o chef Rafael Costa e Silva, do restaurante Lasai, que é a maior sensação dos últimos tempos da gastronomia carioca. A Top View mostra, ainda, a glória dos neoaçougueiros de Paris, que além de entenderem tudo de carnes, cortes, temperos e preparos, também escrevem livros, estão sempre na tevê e até posam com celebridades. 

No Sofá foi prestigiar a inauguração das novas instalações da YELOOWART

    Fachada da nova instalação da Yellowart Casa na Rua Rocha Pombo, 81, no Juvevê
    Fotos By Gerson Lima para No Sofá  

     Georgiana Murta Ramalho Dias, Domingos Tarço Murta Ramalho, Maria Regina Murta Ramalho, Tatiana Murta de Toledo e Fabiana Murta de Albuquerque

Cerca de 200 pessoas prestigiaram o coquetel de inauguração da Yellowart Casa, que aconteceu na noite da última terça-feira (15), no novo endereço. A loja conta com um espaço maior para exposição de produtos e atendimento aos clientes

São aproximadamente 500 metros quadrados, além de uma grande área para estacionamento. O momento de renovação da marca fica evidente na fachada, site e nova logomarca, modernizando a identidade visual. O evento contou com a ambientação externa da designer de interiores Hellen Giacomitti e cobertura dos fotógrafos Gerson e Raquel Lima. 

A Yellowart Casa fica na Rua Rocha Pombo, 81, no Juvevê


     Luiz Maganhoto, Hellen Giacomitti e Domingos Tarço Murta Ramalho

   Carlos Leal, Fabiana Murta de Albuquerque, Tatiana Murta de Toledo e Domingos Tarço Murta Ramalho

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Coluna By João Nunes- 25 Anos de Colunismo Social: Lígia Drula e Graciele Argenta estreiam na Casa Cor Paraná



                        Identidade masculina na Casa Cor Paraná

O escritório Argenta Drula, comandado pelas arquitetas Graciele Argenta e Lígia Drula, estreiam na Casa Cor Paraná com novidades inspiradas nas principais feiras de arquitetura e design do mundo, como a Feira de Milão e a nacional Expo Revestir. O espaço assinado pela dupla, o Miniloft, foi pensado para o executivo atual, exigente, prático e que não abre mão do conforto. Além de unir tendências nacionais e internacionais, as arquitetas apresentam também uma linha de cama, mesa e banho assinada pelo escritório para a Lolahome e que será lançada durante a mostra. Seguindo o décor do ambiente, as peças têm como base os tons de cinza e cores vivas.

   Lígia Drula e Graciela Argenta
   Foto: Diego Regalin/No Sofá

terça-feira, 15 de julho de 2014

Lápis Vermelho marca liquidação de inverno no ParkShoppingBarigüi


Coluna By João Nunes- 25 anos de colunismo social

Agenda No Sofá......

**** Está agendado para logo mais o coquetel de inauguração da Yellowart Casa, que chega ao mercado para oferecer um novo conceito ao público curitibano, com produtos diferenciados, especialmente para decoração da casa e listas de casamento. Atuante no segmento de tapetes, presentes e móveis há 23 anos, a nova loja traz uma modernização da identidade visual, evidente na fachada, site e novo design da logo, e expressam o momento de renovação da marca. Clientes, profissionais do ramo de arquitetura e decoração e  imprensa, poderão conferir esta e outras novidades à partir das 19h. A Yellowart Casa fica na Rua Rocha Pombo, 81, no Juvevê, em Curitiba. Agradecemos o carinhoso convite.

**** Hoje, à partir das 19h30, convite para um jantar especial no Vin Bistrô para a apresentação da paranaense Letícia Silva como Miss Terra Brasil 2014. A querida Priscilla Martins, Miss Terra Brasil 2013 que muito nos honrou com sua participação no Miss Earth 2013 em dezembro passado, em Manila, nas Filipinas, também estará prestigiando o jantar exclusivo para imprensa e convidados. Agradecemos o convite enviado pela talentosa Fabiana Guedes e confirmamos a presença de No Sofá.


**** Arquitetura no Museu

Hoje o Núcleo Paranaense de Decoração reúne o primeiro dos dois grupos de arquitetos e designers convidados para uma visita guiada pela exposição Tupi or not Tupi, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON). Acompanhados por Sandra Fogagnoli, uma das curadoras da mostra, os profissionais irão conhecer os grandes blocos de madeira - produzidos em parceria com o Núcleo - que abrigam a área de arquitetura e decoração. 

Através de fotos, vídeos e maquetes de edificações importantes das maiores capitais do país, nove temas são abordados - Editorial&Impressos, Embalagem, Habitação I, Habitação II, Identidade Visual, Mobiliário Urbano, Moda, Trabalho&Lazer e Transporte. A exposição conta ainda com trabalhos de grandes nomes da área, como Frank Lloyd Wright, Mies van der Rohe, Le Corbusier, Oscar Niemeyer, Sergio Rodrigues, Lolo Cornelsen, Lina Bo Bardi, Jaime Lerner e muitos outros. Grande evento. Agradecemos o convite.

                  ****  KATIA VELO REALIZA NOVA EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL

Hoje, das 18h às 20h30 na Fundação Mokiti Okada (ao lado do Museu Oscar Niemeyer) acontece a nova exposição “Minhas Cores” da artista plástica, colunista cultural, curadora e professora de arte Katia Velo. Uma grande mulher de ouro em nosso meio.

De acordo com Katia, vários artistas a influenciam, alguns deles Matisse (pelo uso das cores), Aldemir Martins (pelo uso das cores puras e primárias), Beatriz Milhazes (pela feminilidade), Frida Kahlo (pelo envolvimento pessoal).

“As cores são para Katia Velo uma forma de expressão e, acima de tudo, de diálogo com o mundo, por meio de seu trabalho, ela permite que se pense a cor não apenas como uma manifestação perceptível ao olhar, mas como uma interpretação da realidade”. Destaca Oscar D’Ambrosio, doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie e mestre em Artes pelo Instituto de Artes da Unesp. A coluna No Sofá agradece o convite e deseja sucesso redobrado sempre para a artista plástica Katia Velo.


             A artista plástica Katia Velo abre exposição hoje- "Minhas Cores"- na Fundação Mokito Okada, em Curitiba
Foto: Divulgação/No Sofá