sábado, 6 de julho de 2013

A semana passado a limpo.....O melhor com Schweppes....

**** Na última semana, Schweppes realizou em Curitiba um grande concurso para eleger o melhor drink da cidade. O evento aconteceu no Full Jazz Bar e reuniu 14 barmen dos principais bares da capital. Eles mostraram muita criatividade para os jurados em receitas elaboradas com os mais variados ingredientes, como calda de amora, rúcula e até pimenta. O vencedor foi o barman Heber Almeida, que representou o Zapata Batel. Os drinks participantes fazem parte do cardápio dos bares até o final de agosto.

A empresária Beatriz Séra e a jornalista Iza Zilli ladeiam Henrique Domênico e Cézar Machado, em foto exclusiva para a coluna de João Nunes, durante a tarde de drinks no Full Jazz
Foto: No Sofá

O coordenador de marcas da Spaipa, Henrique Domenico, o sócio diretor do Full Jazz, César Machado, a gerente de comunicação da Spaipa, Ana Flávia Rodrigues, a empresária Beatriz Séra e o gerente divisional da Spaipa, Fernando Rossi
Foto: Divulgação NQM


A gerente de comunicação da Spaipa, Ana Flávia Rodrigues e a empresária Beatriz Séra, jurada do evento
Foto: Divulgação NQM

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Giocondo Villanova Artigas Neto agita o Taj Bar



    O casal Percy e Elis Glaser no lançamento da Embaixada da vodca Ketel One, da DIAGEO, no Taj Bar

                           O embaixador do portfólio da vodca no país, Fabrício Marques, que apresentou um ritual inédito no país com a vodca artesanal Ketel One, eleita número um dos melhores bartenders do mundo, com Giocondo Villanova Artigas Neto, sócio do Grupo Taj
Fotos: Divulgação/No Sofá/ Fernando Smak / Portal Guest Vip 

A DIAGEO é a empresa líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma incrível coleção de marcas nas categorias de bebidas alcoólicas, vinhos e cervejas, incluindo os uísques escoceses JOHNNIE WALKER®, J&B®, BUCHANAN’S® e OLD PARR, as vodcas SMIRNOFF®, KETEL ONE® e CÎROC™, o licor de creme irlandês BAILEYS®, a tequila DON JULIO®, o gim TANQUERAY®, os runs ZACAPA®, PAMPERO®, CACIQUE® e CAPTAIN MORGAN®, as cervejas GUINNESS® e RED STRIPE®, assim como os vinhos NAVARRO CORREAS®.
A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países no mundo inteiro. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite nosso sitewww.DIAGEO.com. Para mais informações sobre nossos recursos globais para promover o consumo responsável de bebidas alcoólicas através do compartilhamento de ferramentas, informações e iniciativas de melhores práticas, visite o site www.DRINKiQ.com .

No Sofá na Casa Cor: Esalgarden na Casa Cor Paraná 2013

           Bruno José Esperança- Gerente Geral do Grupo Esal
           Foto: Divulgação/No Sofá


A Esalgarden, uma das principais e mais respeitadas empresas do mercado de paisagismo e jardinagem na cidade de Curitiba, foi escolhida como a fornecedora oficial da 20ª edição da Casa Cor Paraná, que será realizada entre os dias 01 de agosto e 15 de setembro, na Sede Social União Juventus, no Bairro Ecoville. A empresa curitibana, que faz parte do Grupo Esal (Esalflores, Esalpet e Esalgarden), será responsável pela manutenção geral dos espaços naturais do evento e pelo paisagismo de cinco espaços, entre eles a Praça Central, onde será instalado, entre outros, um jardim vertical. Mais informações no site www.esal.com.br ou pelo telefone (41) 3091-0403


Coletiva apresenta os filmes concorrentes do 41º Festival de Cinema de Gramado

    Foto: Edison Vara/No Sofá

João Nunes- Curitiba

Os filmes concorrentes da 41ª edição do Festival de Cinema de Gramado foram revelados na manhã desta terça-feira (02). A coletiva de imprensa, realizada na sala Paulo Amorim da Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, além de apresentar os longas e curtas em competição, anunciou o filme de abertura do evento: "Flores Raras", de Bruno Barreto.

Na coletiva, estavam presentes: vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi; secretária de turismo de Gramado e coordenadora geral do evento, Rosa Helena Volk; secretário-adjunto de cultura do Rio Grande do Sul, Jéferson Assumção; jornalista e superintendente de Comunicação Social e Relações Institucionais da Assembleia Legislativa do Estado, Vicente Romano; e curadores, Marcos Santuario e Rubens Ewald Filho.

A coletiva consolidou o novo momento do Festival de Cinema de Gramado. "Tivemos crescimento na parte técnica e artística. Agora, o Festival vive outra realidade. É uma história de resistência e o evento se credencia cada vez mais como porta-voz do cinema brasileiro e latino", comenta Rosa Helena Volk. Esse posicionamento é reforçado pelo diretor da Um Cultural (produtora e proponente do evento), Ralfe Cardoso: "Depois de sanar muitas dúvidas e realizar vários desejos no ano passado, agora chegamos em 2013 querendo ousar. Nós podemos ir mais longe. Queremos que Gramado seja a tela preferida do Brasil. E nós vamos construir esse Festival juntos".

Quanto aos filmes selecionados, o curador Rubens Ewald Filho disse ter se surpreendido com as inscrições: "Foi um ano muito especial. Fiquei impressionado com a quantidade e a diversidade de propostas. Tanto que, em determinado momento, nos sentimos presos ao número máximo de filmes por mostras". Com esse resultado, o curador sugeriu uma mostra itinerante para o Festival de Cinema de Gramado, onde outros filmes de qualidade que não entraram na seleção seriam exibidos para que também pudessem ser apreciados nacionalmente. "Seria como Un Certain Regard, do Festival de Cannes. 'Um Olhar de Gramado', quem sabe?". O Festival de Cinema de Gramado acontece de 9 a 17 de agosto na cidade serrana.


No Sofá divulga em primeira mão para você leitor, a lista dos longas e curtas brasileiros e latino americanos que estarão em competição no Festival de Cinema de Gramado em sua 41° edição:


Longas-metragens brasileiros:
A Bruta Flor do Querer (SP), de Andradina Azevedo e Dida Andrade
A Coleção Invisível (BA), de Bernard Attal
Até Que a Sbórnia nos Separe (RS), de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr.
Éden (RJ), de Bruno Safadi
Os Amigos (SP), de Lina Chamie
Primeiro Dia de Um Ano Qualquer (RJ), de Domingos Oliveira
Revelando Sebastião Salgado (RJ), de Betse de Paula
Tatuagem (PE), de Hilton Lacerda

Longas latino-americanos:
A Oeste do Fim do Mundo (Argentina/Brasil), de Paulo Nascimento
Cazando Luciérnagas (Colômbia), de Roberto Flores Prieto
El Padre de Gardel (Uruguai), de Ricardo Casas
Puerta de Hierro - El Exilio de Perón (Argentina), de Dieguillo Fernández e Víctor Laplace
Repare Bem (Portugal), de Maria de Medeiros
Venimos de Muy Lejos (Argentina), de Ricardo Piterbarg

Curtas-metragens brasileiros:
A Navalha do Avô (SP), de Pedro Jorge
A Voz do Poço (SP), de Patrícia Black
Acalanto (MA), de Arturo Saboia
Arapuca (SP), de Hélio Villela Nunes
Arremate (BA), de Rodrigo Luna
Carregadores de Monte Serrat (SP), de Cassio Santos e Julio Lucena
Colostro (SP), de Cainan Baladez e Fernanda Chicolet
Faroeste: um Autêntico Wester (GO), de Wesley Rodrigues
Merda! (MG), de Gilberto Scarpa
O Matador de Bagé (RS), de Felipe Iesbick
Os Filmes Estão Vivos (RS), de Fabiano de Souza e Milton do Prado
Os Irmãos Mai (SP), de Thais Fujinaga
Pouco Mais de Um Mês (MG), de André de Novais Oliveira
Sanã (MG), de Marcos Pimentel
Simulacrum Praecipiti (SP), de Humberto Bassanelli
Tomou Café e Esperou (RS), de Emiliano Cunha

Curtas gaúchos:
Armada, de Filipe Ferreira
As Memórias do Vovô, de Cíntia Langie
Catalogárgula, de Lucas Neris e Luan Salce
Codinome Beija-Flor, de Higor Rodrigues
Contrato de Amor, de Camilo Rodriguez, Leonor Jiménez e Thais Fernandes
Ed, de Gabriel Garcia
Entrevista, de Gabriel Horn
Férias, de Iuli Gerbase
Kassandra, de Ulisses da Motta Costa
L'anime, de Diego Urrutia
Logo Ali ao Sul, de Marcio Kinzeski
Notícias Tuas, de Vicente Moreno
O Matador de Bagé, de Felipe Iesbick
Os Desconhecidos, de Eduardo Teixeira
Os Filmes Estão Vivos, de Fabiano de Souza e Milton do Prado
Roda Gigante, de Julia Barth
Somos Todos Ilhas, de Pedro Martins Karam
Tomou Café e Esperou, de Emiliano Cunha

terça-feira, 2 de julho de 2013

No Sofá....

"Os corpos celestes são a causa de tudo que acontece no mundo sublunar"- 
S. Tomás de Aquino

**** Segredos da História....

Em meio a vários temas conversados na semana, durante jantar exclusivo, comentou-se os protestos que estão acontecendo pelo país e refletindo no exterior. Entre outros motivos, os manifestantes reclamam dos gastos excessivos da Copa. Um amigo da coluna e que foi próximo do então presidente João Batista Figueiredo relembrou um episódio que é pouco conhecido. Os responsáveis pelo evento internacional de futebol consultaram o governo brasileiro a respeito da realização do certame no Brasil. O presidente Figueiredo não aceitou e deu suas razões: " o país não pode ter gastos extraordinários, quando tem outros problemas para resolver". Foi nos primeiros anos da década de 1980, e o México, depois de consultado, aceitou sediar a copa de 1986.

****A coluna recebe convite para participar de amanhã até 5 de julho, em São Paulo, do 8° Congresso Nacional de Designers de Interiores. O evento contará com a presença do arquiteto italiano Simone Michelli, além de Ken Nisch, guru do varejo mundial, e da arquiteta Jóia Bergamo.

****As praias brasileiras, longe de dúvidas, oferecem as mais belas paisagens e uma variedade de enseadas e baías inigualáveis. A CNN listou oito das paragens do nosso litoral como ideias para férias. As praias pernambucanas foram destaque: Praia dos Carneiros, em Tamandaré; Porto de Galinhas, no Ipojuca, e a Praia do Sancho, em Fernando de Noronha. Na Bahia, as escolhidas foram as do Porto da Barra e Taipus de Fora. Ipanema e Leblon, no Rio de Janeiro, e a Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte também integram a lista.

Dica do colunista: De todas, escolho em primeiro lugar a Pipa, com mar caliente e uma paisagem única, com suas falésias e elevações de formas inusitadas, como aquela que dá nome ao balneário. O local in da Pipa é a Pousada Toca do Coruja, que faz parte do grupo de estabelecimentos incluídos no Roteiros do Charme. O restaurante, instalado no centro de um jardim, aves e saguis podem ser avistados nas árvores, e são servidos pratos da cozinha "fusion" com toques regionais.

****A coluna recebeu convite para participar da coletiva de imprensa hoje pela manhã, na Sala Paulo Amorim da Casa de Cultura Mário Quintana, da organização do Festival de Cinema de Gramado, que divulga os filmes selecionados para a mostra, que acontece na serra gaúcha, de 9 a 17 de Agosto. No evento, estavam presentes Nestor Tissot- Prefeito de Gramado; Rosa Helena Volk- Secretária de Turismo e Coordenadora Geral do evento; Ralfe Cardoso- Diretor da Um Cultural; Rogério Poloni- Presidente da Gramadotour; e os curadores Marco Santuario e Rubens Ewald Filho.


Arquitetas comemoram sete anos de Casa Cor...



    Foto: Divulgação/No Sofá
As arquitetas Helena Rolim de Moura e Letícia Rolim de Moura completa sua sétima edição de Casa Cor Paraná, que este ano estreia em agosto, com o projeto do “Studio de um Jovem Casal”. As profissionais abusaram de materiais naturais para trazer vida ao ambiente que celebra o bem morar curitibano. Entre as novidades selecionadas está o tapete Amã da linha Oriental da Originale Maison. A peça, que mescla as cores piguês e alabastro, promete atrair o olhar dos visitantes.

Cultura no Sofá: Festival Internacional de Bonecos de Canela

Em sua 25ª edição, festival traz montagens da Espanha, Itália e Argentina. Ingressos para as apresentações, que acontecem de 18 a 21 de julho, começam a ser vendidos nesta quarta-feira

      Foto: Divulgação/José Luis Novo/No Sofá


Espetáculo Rúa Aire, do grupo espanhol El retrete de Dorian Grey
 
Eles não são de carne osso, não falam e não se movimentam por conta própria. Mas, sob o comando criativo de artistas e atores nacionais e internacionais, bonecos chegam à serra gaúcha com um único objetivo: encantar adultos e crianças em montagens aclamadas pelo público e crítica – de 18 a 21 de julho – durante a 25ª edição do Festival Internacional de Bonecos de Canela. Os ingressos para as apresentações começam a ser vendidos nesta quarta-feira, dia 3 de julho. Confira o serviço completo abaixo.
 
Entre os destaques, está Rúa Aire, do grupo espanhol El retrete de Dorian Grey, que se apresenta em três sessões no sábado (dia 20). A trupe viaja o mundo apresentando o aclamado espetáculo que se passa em uma fábrica de balões, onde os personagens principais, cheios de graça e imaginação, são todos feitos de bexigas de ar. Há também a premiada peça adulta De Banfield a México, montagem doargentino Sergio Mercurio, uma mistura de stand up comedy e teatro de bonecos, que narra as histórias reais do bonequeiro e seus marionetes em uma viagem por terra entre a cidade de Banfield até o México (duas sessões no domingo, dia 21).
 
Vindo diretamente da Itália, o espetáculo Um trovatello in casa del Diavolo (Um enjeitado na casa do Diabo), conta a divertida fábula de um teatro de fantoches que é invadido pelo diabo, e as tentativas dos “moradores” de vencer o mal (duas sessões no domingo, dia 21). “Há muita mágica e técnica na criação e execução do teatro de bonecos. Tentamos contemplar quase todas as suas formas de arte: desde manipulação de marionetes e fantoches, passando por bonecos de luvas e teatro de objetos. Não há como não se encantar”, avisa o diretor do evento, Tiago Melo.
 
Dos grupos brasileiros, a companhia Mevitevendo, de São Paulo, traz a montagem O Diário Malassombrado, em que dois fantoches curiosos encontram uma mala e, dentro dela, um misterioso diário, que guarda memórias de assombrações. Ainda há Mira, da Companhia De Pernas Prô Ar(Canoas), que viaja o Brasil com os seus divertidos bonecos gigantes, inspirados na obra de Miró.Enquanto a noite não chega, da Cia Goliardos (Canela),  é uma montagem que narra a vida pacata de uma cidade em ruínas, onde os únicos moradores são um casal de velhinhos e o coveiro. Também daCia Goliardos, o espetáculo Sítio do Pica Pau Amarelo traz uma adaptaç& atilde;o do primeiro capítulo de “As Reinações de Narizinho”. Nele, Narizinho quer que sua melhor amiga, a boneca Emília, converse com ela. Para isso, busca a ajuda de outro amigo seu, o Doutor Caramujo. Além desses, a peça Gaúchos, do grupo Só Rindo (Gramado), participa do Festival prestando uma divertida homenagem aos gaúchos de todas as querências, onde bonecos contam causos e poesias do universo campeiro do Sul e da América Latina.
 
Ainda, para finalizar, todos os dias, em vários horários, será apresentado O Castelo dos Bonecos, hilária esquete teatral apresentada dentro do Parque Terra Mágica Florybal. A montagem, com cerca 20 minutos e com oito bonecos manipulados pelo bonequeiro Richard Mallorca, conta a história da princesa apaixonada pelo príncipe Cup Cake, que acaba se transformando em um sapo.
 
As apresentações acontecem em diversos pontos da cidade: no Teatro Casa de Pedra, no Teatrinho da Fundação Cultural de Canela, no Teatro Municipal de Canela, no Parque Terra Mágica Florybal, na Catedral de Canela, no Centro de Feiras e na Pousada Aldeia dos Sonhos.
 
 
Pato Fu faz apresentação do show Música de Brinquedo no dia 20 

Foto: Nino Andres/No Sofá
 
Outro ponto alto do evento é a participação da banda Pato Fu, no sábado (dia 20), às 20h, com o show Música de Brinquedo, espetáculo que leva o mesmo nome do álbum lançado em 2010, onde a banda regravou clássicos nacionais e internacionais somente com instrumentos infantis.  A apresentação, que acontece no Teatro Municipal de Canela, vai contar com uma ajudinha extra no palco: junto com os músicos, os bonecos do premiado grupo bonequeiro Giramundo dão um show à parte e participam da performance.
 
Vale frisar que antes do show, às 15h, o Festival promove a união do público com os artistas e bonecos do Festival durante o Desfile de Bonecos, que ganhará a rua principal da cidade. “É lá que adultos e crianças, acompanhados de seus bonecos favoritos, são convidados a desfilar ao lado das companhias teatrais” avisa o diretor do evento, Tiago Melo. O desfile acontece ao som das mais populares músicas infantis, recriadas pela banda marcial da Escola Neusa Mari Pacheco, composta por quase cem integrantes.
 
E para quem quiser conhecer mais da história e a variedade de técnicas e bonecos que fazem parte dessa arte teatral, a Exposição de Marionetes, mostra que reúne 65 fantoches e bonecos de diversos cantos do Brasil e do mundo, tem entrada gratuita na Pousada Aldeia do Sonho.
 
O Festival tem realização da Fundação Cultural de Canela e Prefeitura de Canela, com co-patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio cultural Parque Terra Mágica Florybal.
 
SERVIÇO NO SOFÁ:
O quê?  25º Festival Internacional de Bonecos de Canela
Quando? de 18 a 21 de julho
Onde? Diversas locações e teatros da cidade de Canela: no Teatro Casa de Pedra, no Teatrinho da Fundação Cultural de Canela, no Teatro Municipal de Canela, no Parque Terra Mágica Florybal, na Catedral de Canela, no Centro de Feiras e na Pousada Aldeia dos Sonhos (confira a programação para locais de cada espetáculo).

INGRESSOS - A PARTIR DO DIA 3 DE JULHO
De R$ 30 a R$ 65 e alguns espetáculos são gratuitos (confira a programação para valores de cada apresentação).
*desconto de 50% somente para idosos.
 
Pontos de venda:
Fundação Cultural de Canela: Rua Danton Corrêa da Silva, 746 - Centro (ao lado do Centro de Feiras), das 10h às 18h.
Também pelos telefones: (54) 9940-1102 e (54) 9223-2169.
 
Mais informações no site:  bonecoscanela.com.br
 
 
PROGRAMAÇÃO FESTIVAL INTERNACIONAL DE BONECOS DE CANELA
 
DIA 18 DE JULHO – quinta-feira
 
O quê: O DIÁRIO MALASSOMBRADO – Cia Mevitevendo – São Paulo
Sinopse: Dois curiosos encontram uma mala e, dentro dela, um misterioso diário. Mas esse não é um diário qualquer: nele, estão guardadas memórias de assombrações. Entre sustos e risadas, se descobre que personagens tão diferentes podem não ser tão feios, nem tão malvados assim.
Hora: 20h
Local: Teatro Municipal de Canela
Preço: R$ 30
Classificação: Livre 
 
DIA 19 DE JULHO - sexta-feira
 
O quê: O DIÁRIO MALASSOMBRADO – Cia Mevitevendo – São Paulo
Hora: 10h . 15h . 20h
Local: Teatro Municipal de Canela
Preço: R$ 30 
Classificação: Livre
 
O quê: ENQUANTO A NOITE NÃO CHEGA – Cia Goliardos – Canela
Sinopse: Uma montagem que narra a vida pacata de uma cidade em ruínas, onde os únicos moradores são um casal de velhinhos e o coveiro.
Hora: 22h
Local: Teatrinho da Fundação Cultural de Canela
Preço: R$ 30 
Classificação: Adulto
 
DIA 20 DE JULHO – sábado
 
O quê: RÚA AIRE – Cia El Retrete de Dorian Gray – Espanha
Sinopse: Aclamado espetáculo do grupo Espanhol, que se passa em uma fábrica de balões. Apresenta personagens cheios de imaginação – e graça – todos feitos com bexigas de ar.
Hora: 11h . 16h . 22h .
Local: Teatro Casa de Pedra
Preço: R$ 30  
Classificação: Livre
 
O quê: MIRA – Cia De Pernas Prô Ar – Canoas
Sinopse: Dramaturgia de rua com fantoches gigantes, livremente inspirados na obra de Miró.  Mira apresenta os seus personagens “grandões” e coloridos em situações cotidianas, irradiando uma divertida identificação com o público.
Hora: 14h
Local: Catedral de Pedras de Canela
Gratuito
Classificação: Livre
 
O quê: SÍTIO DO PICA PAU AMARELO – Cia Goliardos – Canela
Sinopse: O espetáculo é uma adaptação do primeiro capítulo de “As Reinações de Narizinho”. Nele, Narizinho quer que sua melhor amiga, a boneca Emília, converse com ela. Para isso, busca a ajuda de outro amigo seu, o Doutor Caramujo.
Hora: 14h
Local: Centro de Feiras
Gratuito
Classificação: Livre
 
O quê: DESFILE DOS BONECOS
Sinopse: Adultos e crianças são convidados a trazer bonecos e fantoches e se unir aos bonequeiros do festival, em um desfile pela rua principal de Canela, ao som de banda marcial.
Hora: 15h
Local: Saída da Catedral de Pedras
Gratuito
Classificação: Livre
*Em caso de mau tempo será transferido para domingo às 11 horas.
 
O quê: GAÚCHOS – Grupo Só Rindo – Gramado
Sinopse: Uma leve e divertida homenagem aos gaúchos de todas as querências, onde bonecos saem das malas para contar causos e poesias do universo campeiro do Sul e da América Latina.
Hora: 17h
Local: Centro de Feiras
Gratuito
Classificação: Livre
 
O quê: MÚSICA DE BRINQUEDO – Pato Fu e Grupo Giramundo – Belo Horizonte
Sinopse: A banda mineira apresenta clássicos nacionais e internacionais regravados com instrumentos infantis.  Junto com os músicos, os bonecos do premiado grupo bonequeiro Giramundo dão um show à parte e participam da performance.
Hora: 20h
Local: Teatro Municipal de Canela
Preço: R$ 65
Classificação: Livre
 
O quê: ENQUANTO A NOITE NÃO CHEGA – Cia Goliardos – Canela
Hora: 23h
Local: Teatrinho da Fundação Cultural de Canela
Preço: R$ 30 
Classificação: Adulto
 
DIA 21 DE JULHO – domingo
 
O quê: MIRA – Cia De Pernas Prô Ar – Canoas
Hora: 14h
Local: Catedral de Pedras de Canela
Gratuito
Classificação: Livre
 
O quê: DE BANFIELD A MÉXICO – El titiritero de Banfield – Argentina
Sinopse: Espetáculo que mistura de stand up comedy e teatro de bonecos, narrando de forma divertira as histórias reais do bonequeiro e seus marionetes em uma viagem por terra entre a cidade de Banfield até o México.
Hora: 11h . 14h .
Local: Teatro Municipal de Canela
Preço: R$ 30
Classificação: Livre
 
O quê: UN TROVATELLO IN CASA DEL DIAVOLO – Gigio Brunello – Itália
Sinopse: A peça de fantoches conta a divertida fábula de um teatro de fantoches que é invadido pelo diabo, e as tentativas dos “moradores” em vencer, e espantar, o mal.
Hora: 12h . 15h
Local: Teatro Casa de Pedra
Preço: R$ 30
Classificação: Livre
 
O quê: GAÚCHOS – Grupo Só Rindo – Gramado
Hora: 16h
Local: Centro de Feiras - Canela
Gratuito
Classificação: Livre
 
Eventos paralelos – diários:
 
O quê: O CASTELO DOS BONECOS – Mr. Torillo
Sinopse: Hilária esquete teatral apresentada dentro do Parque Terra Mágica Florybal. A montagem, com cerca 20 minutos e com oito bonecos manipulados pelo bonequeiro Richard Mallorca, conta a história da princesa apaixonada pelo príncipe Cup Cake, que acaba se transformando num sapo. A direção é de Tiago Melo.
Hora: 11h . 12h. 14h. 15h. 16h. 17h
Local: Parque Terra Mágica Florybal
Ingresso do parque: R$ 30 adulto | R$ 20 infantil
Classificação: Livre
 
O quê: EXPOSIÇÃO DE MARIONETES
Sinopse: Acervo de 65 marionetes de várias partes do Brasil e do mundo.
Local: Pousada Aldeia dos Sonhos – Rua Santa Terezinha, 334 – Canela
As visitas devem ser agendadas pelo fone 3282 0000